Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo muito ruim em Uberlândia

As primeiras rodadas do Brasileiro têm poucos jogos empolgantes. A maioria dos times parece entrar com o freio de mão puxado, apesar de todos estarem saindo de disputas estaduais, mas cujo nível de competitividade é fraco na maior parte de todas essas disputas país afora.

O primeiro tempo de Atlético x Corinthians foi muito ruim, desses jogos difíceis de se assistir. No segundo os dois correram um pouco mais, porém, sem melhorar a qualidade da partida, com direito a boas chances perdidas por Tardelli e Fernandinho, e uma inacreditável do Guerrero, do Corinthians, aos 44, quando Victor fez a grande defesa do jogo. O estreante Emerson Conceição foi discreto, procurou simplificar para não se comprometer. Tem potencial.

Fez bem Paulo Autuori em escalar o que tinha de melhor. O time está precisando se entrosar; Ronaldinho tem que melhorar a condição física, ganhar ritmo de jogo, voltar a jogar com intensidade.

Fernandinho que continua longe das atuações de 2013, deu lugar a Marion; Guilherme saiu para a entrada de Neto Berola, mas nada mudou. O Corinthians também não mostrou nada que o fizesse vencer, por isso o resultado foi este 0 a 0 sem graça.

CAMCOR

Mais uma atuação fraca de Ronaldinho – Foto: SuperFC


» Comentar

Comentários:
0
  • Minha pergunta acima vale para àqueles jogadores que foram contratados pelos clubes mineiros na mesma data do ta-ta-ta-ta-ta-Tardelli!

  • Alguém pode nominar algum jogador que atua em clubes mineiros que fez mais gols que Tardelli, mesmo quando ele passou uma temporada fora do país? Goleador nato… a inveja mata e corrói o cérebro!

  • Alex Tomé disse:

    Quase cai para trás quando vi as vaias para R10… O Blá-blá-blá não segura para sempre….

  • Paulo Afonso disse:

    Só reforçando a importância de R10 nos jogos fora de casa pela Libertadores: http://goo.gl/p0ueUq

  • Paulo Afonso disse:

    Xavier, note que eu sou um dos que acha que ele não está jogando nada… Mas em algumas situações a sua presença é fundamental… Nos jogos da Libertadores, normal acontecer recepção hostil para todos os visitantes… Mas quando se tem um ídolo mundial, como é o caso do R10, acontece o contrário… Isto diminui a pressão em cima dos jogadores, não há como negar a importância do R10 para estes casos… Mas acho que ele tem que se preparar melhor e, se mesmo assim não estiver bem em campo, que ele sinta um incômodo na coxa, no joelho, no tornozelo… Para jogos de campeonato Brasileiro já acho que ele nem precisa viajar… Fica na Cidade do Galo cuidado da parte física, cobranças de falta e pênalti que é melhor…

  • juliocesar disse:

    é só jogar como cuca até fazer o primeiro gol, depois como nosso novo tecnico, posse de bola, toque pra traz , até surgir uma oportunidade pra matar o jogo.

  • humberto disse:

    Todo mundo sabe que Pierre e leandro donizete são jogadores limitados, se destacam pelo empenho, aplicação, vontade, raça enfim uma entrega total, sei que não são craques, mas vou sair um pouco em defesa dos dois, pois pelos jogos que eu vi este ano, se ano passado eles já eram sobrecarregados, mas pelo menos tinham a ajuda dos atacantes, este ano tá de fazer dó, os dois correm igual barata tonta, pra todos os lados, não sabem quem marcar pois os nossos bad-boys do ataque ficam com a mão na cintura, andando em campo enquanto os dois se matam em campo tentado acertar a marcação, eu no lugar deles já teria chegado o dedo na cara deles durante os jogos e mandado eles a PQP. Reparem no final dos jogos os dois saem de campo extenuados, simplesmente se arrastando até os vestiários, e depois tem gente que quer que os dois marquem, acertem os passes e ainda criem jogadas de ataque, me desculpe meus amigos mas esta função não é deles.

  • Xavier disse:

    Tudo bem Paulo Afonso, o R10 é um “deus” do futebol. O que esse cara já fez é coisa dos “imortais” inclusive no Galo. Acontece que de um tempo para cá estamos tendo vergonha dele dentro de campo.

    Acorda R10, nós sabemos que apesar da idade, seu futebol ainda é o melhor no mínimo das Américas…

    Saudações Alvinegras!!

  • Paulo Afonso disse:

    AlexCB, o Emerson Leão está sim em decadência há muito tempo… Mesmo caso do Autuori e do Luxa… Mas o Levir Culpi não… Suas equipes normalmente tinha sucesso, sempre chegando às fases finais… Ganhou poucos títulos, mas está há 8 anos no Japão… Isto não permite colocá-lo na mesma barca do Leão e do Autuori… Mesmo assim, eu também preferia que o time fosse treinado pelo Ney Franco… Mas o Kalil está esperando o Autuori entregar o cargo para chamar o Tite, que é o preferido dele… Final de mandato do Kalil vai ser osso… Ele só esquece que com o time em decadência ele não conseguirá votos em outubro…

  • Paulo Afonso disse:

    Só para confirmar o que eu já havia dito anteriormente: http://goo.gl/5HYs8J

  • AlexCB disse:

    O Autuori está difícil de suportar, mas lembrar do Levir Culpi e do Emerson Leão?

    O Emerson Leão só arruma confusão e o Levir Culpi não ganha nada!

    Acho que o nome ideal é o Nei Franco.

    Porém, pior que o Autuori, é a ressaca constante do Ronaldinho, que ainda pode jogar muito e fica passeando em campo, e a displicência do Tardelli.

    Lamentável!

    Saudações alvinegras

  • Ronaldo Bento disse:

    Tem gente que acha que o Tardelli está numa má fase. Discordo. Eu acho que a boa fase dele é que acabou! O Tardelli voltou a ser Tardelli.

  • Ronaldo Bento disse:

    Gente, calma! Quando tá valendo, tá valendo!!!!

  • H.Almeida disse:

    não vejo toda essa tragédia no futebol do Galo!

    temos um ataque que está em péssima fase individual e que pode mudar a qualquer momento.

    começamos a acertar o problema da lateral esquerda e o Luan deve voltar depois da copa.vai arrumar o grave problema que vejo que realmente temos, a recomposição do meio campo!

    esta recomposição deve ser corrigida com urgencia pois os quatro do ataque titular só quem está recompondo com velocidade é o jô!

    minha preocupação é se Tardelli guilherme e fernadinho estão dispostos a ainda correr pelo R10!!!

    precisamos de um camisa 8 e mais um atacante.NAO VEJO NINGUEM JOGANDO MUITO MAIS QUE O GALO!

    desestabilizar o PA agora e jogar contra o Galo!

    alguem ainda sente falta do JR Cèsar? BANCO NO EXTRAORDINÁRIO BOTAFOGO!

    Calma Atleticanada,vamos cobrar,mas sem desestabilizar!

  • Paulo Afonso disse:

    E olha que estamos criticando a postura do Galo, reclamando do Autuori e não do juiz que deixou de dar um pênalti muito claro na cobrança de falta do R10 ainda no primeiro tempo… A ruindade deste pseudo (ex-) técnico supera até erro de arbitragem… Até quando nós vamos ter que aguentar este sujeito à beira do campo?

  • mauricio souza disse:

    Estou vendo muito atleticano jogando a culpa no Autuori, eu particularmente não gosto dele.
    Mas, gostaria que me mostrassem qual jogo bom o galo fez depois de ganhar a libertadores do ano passado.
    Jogou o BR2013 pessimamente, é porque estava guardando para o mundial.
    jogou o mundial pessimamente, é porque o técnico saiu;
    jogou o mineiro pessimamente, é o novo treinador;
    começou o BR 2014 jogando mal é o treinador;
    está jogando a libertadores do tipo empurrando com a barriga, é o treinador;
    Agora a verdade é que depois que a libertadores 2013 acabou o galo parou de jogar, e todo atleticano está achando que o time é bom. Exemplo, temos o curintia, ganhou a libertadores o mundial e parou.
    Agradeço aos jogadores que ganharam a libertadores, mas eu não quero só ela não.

  • Rodrigo Assis disse:

    Fico com a frase do Audísio, time sem ambição

  • Raws disse:

    Alô corneteiros sem razão!
    Se pegar as piores partidas do Marcos Rocha e somar com as melhores, dividir, com o esquema suicida, multiplicar pela falta de ajuda dos atacantes e subtrair com a carência da posição no mundo do futebol, terminaremos essa operação com a certeza de termos o melhor que está tendo por aí.
    ôh saudade do Dinho…

  • Paulo Afonso disse:

    R10 e Tardelli voltarem a jogar bola é simples: basta arrumar um treinador… A sorte do Galo é que têm um elenco muito técnico, que tem sido distribuído em campo como um time de pelada… Aí, não perde feio, mas também tem dificuldades para vencer… Arrumar um técnico que resolve o problema…

  • Raws disse:

    Depois de lembrar do passado, projetar o futuro e encarar esse presente, eu tô achando que nós não vamos guentáaaa.

  • Raws disse:

    Márcio Luiz, Bom demais?
    Realmente, discordei em parte, por você pegar no pé do R10, como se o mesmo não tivesse condições de se recuperar. Agora estou começando a achar que foi bom enquanto durou. Um abraço.

  • Raws disse:

    Gleiston, você se diz atleticano, tem certeza?
    Atleticano autêntico(pleonasmo), jamais, mais jamais trata o nosso passado com ironia. Os rivais sim, tentam desmerecer nossas conquistas, afirmam que só eles ganharam “tudo” e blá, blá blá. Não meu caro, o atleticano, mesmo de pouca idade sabe da nossa história, então você deveria saber que o Atlético jamais deixará de ser Atlético. Se realmente você for atleticano, seu comentário foi muito infeliz.

  • humberto disse:

    Autuori está com os dias contados, esperem e verão, é só o time tomar uma goleada vergonhosa, o que não está longe de acontecer e ser eliminado da libertadores, gostaria de ver o Nei Franco, técnico jovem, com idéias novas, com vontade de ganhar, e o melhor, não tem medo de medalhão, vide nos bambis, bateu de frente com ceni, lúcio e luis fabiano, foi mandado embora, mas depois vimos que ele estava com a razão.

  • Márcio Luiz disse:

    Até que enfim a ala “cega” da massa do Galo está começando a enxergar que o pivô dessa murrinha que virou o time do Galo é esse funkeiro vestido com a camisa 10.

    Esse estorvo que virou o Ronaldinho só vai sair do time com a saída do treinador. Afora isso, vamos ter que engolir os dois até…

  • Xavier disse:

    Guilherme disse tudo, sem mais!!!

    Tragam um técnico de verdade….

    Preocupações Alvinegras!!

  • thales rosa disse:

    Uai Guilherme, R51 perde a bola e fica gesticulando pq é o maestro alvinegro ne não??? Cansei de ler manchetes chamando ele de maestro…

  • mario santos disse:

    pela preguiça que os jogadores do atletico estão, os salários devem estar atrasados. Se estiver em dia a diretoria não pode admitir essa má vontade, acordem enquanto é tempo.

  • audisio disse:

    O galo de Autuori va precisar de quanto mais tempo para mostrar futebol? Mal treinado, improdutivo, sem ambição e desmotivado. Culpa da falta de comando. Já perdeu o mineiro e vai perder a libertadores. Minha sugestão é Emerson Leão já.

  • Alex Meneses disse:

    #FORAAUTUORI Técnico ultrapassado. Jogadores desmotivados. Torcida completamente Desmotivada. oh saudade do Cuca. Acorda Kalil. Queria ver o Levi Culpe no Galo.

  • Guilherme disse:

    Essa história de que o Galo arrumou a defesa porque está a vários jogos sem tomar gol é mentirosa. Na verdade o Galo só não tomou gols nos últimos jogos porque os adversários perderam muitos gols. Éverton Ribeiro que o diga. O Galo está todo torto. Não é só o ataque que está com problemas!
    1º O Galo demora demais para dar combate. Os caras começam a dar o bote perto da entrada da grande área.
    2º A recomposição do Galo inexiste. R10 perde a bola e fica gesticulando. Tardelli perde a bola e fica parado, o Guilherme, que é um péssimo marcador e não tem instinto pra isso, dos homens da frente, é um dos que mais tem se esforçado para ajudar na marcação.
    3º O time do Galo joga com as linhas muito distantes entre si, ao contrário da tendência do futebol mundial de se jogar numa faixa de 20 à 30 metros sempre adiantando as linhas. O Autuori jamais conseguirá melhorar a saída de bola do time enquanto houverem 4 atacantes espalhados lá na frente esperando bola, enquanto os jogadores menos técnicos do time Pierre, Donizete, Otamendi e Leo Silva forem os caras que mais tocarem na bola durante o jogo pelo lado do Atlético.
    4º Qualquer time que jogue no abafa, forçando o erro da zaga contra o Galo leva vantagem porque o time demora a dar combate, e, além disso, quando os zagueiros ou volantes conseguem roubar a bola encontram um vazio no meio de campo, ficam sem jogada, ou se livram da bola ou o atacante adversário bate a carteira deles. O Galo tem uma dificuldade monstruosa com a segunda bola.
    Não é difícil concluir que o time do Galo é mal treinado.

  • Renato César disse:

    Sinceramente eu acho que a hora do Paulo Autuori já passou. A hora do futebol e não a do Galo.

    Ele sempre foi um técnico mais ou menos que conseguiu pegar uns times no momento de ganhar e, por isto, ganhou. Quando dependeu dele montar um elenco e brigar por títulos, não conseguiu.

    O problema são as opções de mercado. Tite já veio aqui e participou da campanha de 2005. Será que vale a pena tentar de novo? Tem o Levir Culpi que volta na hora que chamar e talvez o Ney Franco aceite vir também.

    A hora de mudar é esta. Se não for agora, compromete o ano inteiro. Muda Kalil!

  • Marco Tulio disse:

    Infelizmente o Galo vai ter q ser eliminado da libertadores pra sumirem com esse Autuori.O que dizer de um treinador que tem como homens de confiança MARION E BEROLA????????????

  • Celio disse:

    Calma pessoal, o que o Atlético precisa, é que o Ronaldinho volte a ficar inspirado e o Tardelli volta a fazer gols. Simples assim.

  • ZédoGalo disse:

    Sinceramente, estamos com problemas no ataque mas o comentário “Atlético voltou a ser Atlético” é errôneo e de muito mau gosto.

    Gostaria de comentar alguns pontos:

    1.Tardelli voltou a perder gol. Fernandinho também.
    2.R10 não está jogando nada, é menos um no time.
    3.Emerson Conceição é promessa.Tomara que evolua.
    4.Depois da copa há uma conversa de perdermos o Jô. Tem de segurar.
    5.O Otamendi é o maior responsável pela qualidade da defesa.
    6.O Marion tem de jogar é agora, no início do Brasileiro.
    7.Precisamos definitivamente deixarmos de ser amadores.

  • carlos junqueira disse:

    Saudações Chico. Gostei da estréia do Emerson Conceição, tem um domínio de bola muito bom, assim como o toque. Pecou nos cruzamentos, porém acho que é uma questão de treino e entrosamento. Difícil de ver é o Alex, muito limitado, apesar da vontade. Acho que o Tardelli vem melhorando, porém precisa caprichar um pouco mais nas finalizações e principalmente marcar o adversário quando perde a bola. Guilherme para mim continua sendo um bom reserva, não mais que isso. A situação do Ronaldinho é a que mais preocupa, pois realmente está devendo muito . E é natural que ídolos deste peso quando não rendem bem sejam mais cobrados que os outros, principalmente quando extrapolam fora de campo. É nítido que o R10 se poupa durante o jogo para conseguir terminá-lo. A saída que eu vejo, relativamente comum na Europa, é colocá-lo nos últimos 30 minutos do jogo, quando enfrentará adversários mais cansados. Mas para que isto ocorra cabe ao treinador( que ganha muito dinheiro para isso) o convencer de que isto é importante para ele e para o time, e que não se trata de uma reserva, e sim de um modo dele render mais.

  • Silvio Torres disse:

    Autuori…R10…é desesperador saber que vai ser preciso um super vexame para que tomem uma atitude no galo. Será que a iminente eliminação na Libertadores vai ser suficiente?

  • Marcos disse:

    O Atlético não deixa ninguém vencer mas não vence…
    O jogo nas oitavas da Libertadores lá na Colômbia promete ser penoso e desafiador.

  • Bruno Silva disse:

    Uma eternidade até chegar ao ataque… Time lento, sem movimentação, e com a turma de frente em uma fase terrivel!!!

    Se este time do Autuori acabou com os irritantes chutões da era Cuca, perdeu a eficiência no ataque, e nesta não culpo o Autuori. mas sim o Tardelli o Fernandinho e principalmente o “ERRA 10”, que não tem feito absolutamente nada!!! O Time tem jogado com um a menos.

    Caro Ronaldinho, seremos sempre agradecidos por 2012/2013, mas se continuar com esta displicência, vá com Deus!!!

  • Carlos da Mata disse:

    Foi duro de assistir o jogo, principalmente no primeiro tempo mas te fosse para ter um ganhador seria o Galo.

    Com a falta de apoio dos dois laterais do Galo que se limitaram somente a marcação, o jogo se concentrou muito no meio onde estava difícil de jogar. Impressionante como o Alex Silva erra passes. Ficou notório também que o Galo está acostumando a jogar um atacante de referência, e quando o Jô não está em campo fica claro que o time tem mais dificuldades já que nem Tardelli e nem Guilherme tem essa característica de jogar dentro da área entre os zagueiros adversários.

    No final o empate acabou sendo justo por aquilo que as duas equipes apresentaram. Foi placar reproduz bem o que foi os dois times.

  • Paulo Afonso disse:

    Se o Galo for assim para a Colômbia, vai voltar com a sacola cheia… O time do Corinthians é muito ruim, ao contrário do Nacional de Medelin… Os colombianos têm um time organizado taticamente e muito bom tecnicamente… Só espero que o Galo não saia da Libertadores antes do Cruzeiro (e acho que não vai sair mesmo)… Mas, quando sair, o Autuori vai cair… Acho que o Kalil só não vai demiti-lo agora porque, se troca o técnico e o time sai da competição, a culpa é dele… Mas ficar repetindo que o time agora tem uma defesa consistente que quase não toma gols é até sacanagem… O time do Cuca levava muitos gols: vencia por 5×2… E o do Autuori leva poucos: 0x0, 1×1… Se esta for a comparação, já tenho saudades do time do Cuca…

  • Gleiston disse:

    Sou atleticano mas devo confessar que temo que o “Atlético voltou a ser Atlético”

  • Alexandre Luiz disse:

    Esse futebolzinho do Atlético. Se precisar buscar um gol, não acha.

  • Paulo Henrique disse:

    Que preguiça de ver o ataque do Galo!!

    Não sei se é culpa do esquema, ou má fase de três grandes jogadores, só sei que está muito ruim

    A defesa vai bem! Quatro jogos sem sofrer gols. Quase não falha, quando falha conta com o melhor goleiro do Brasil e seus milagres!!!

    18 jogos invictos, mas sem fazer gols e sem empolgar.

    Tem que melhorar antes que os rivais disparem!