Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Kalil ligou para a Colômbia mandou demitir o Autuori, disse que iria viajar e desligou o telefone

Estou em Manaus, a convite do Sebrae, para participar, como mediador, do Papo de Negócios, dentro da Feira do Empreendedor do Amazonas, que começa hoje e vai até domingo.

Tão logo cheguei ao Aeroporto Eduardo Gomes havia várias ligações de gente querendo saber detalhes da queda do Paulo Autuori, mas eu estava mais por fora que “asa de xícara”.

Entre os compromissos aqui, dificuldade de internet e ligações que caíam toda hora, fui fazendo contatos para me informar do pós-jogo de ontem, a madrugada de hoje, até o telefonema do Alexandre Kalil para Medelín, quando disse ao Eduardo Maluf que era para demitir o treinador.

Kalil tenta salvar o ano do Galo. Acreditou que Autuori fosse solução para o lugar do Cuca no fim do ano passado, foi contra a maioria absoluta da torcida e da imprensa que não acreditava nesta opção, e aí está. Fazer o quê? Bola pra frente e vida que segue!

A delegação do Atlético está saindo agora da Colômbia. Falei com membros da delegação que estavam no aeroporto. Segundo eles, pouco antes do almoço o Autuori foi comunicado da demissão, mas não mudou de cara, já que está acostumado com este tipo de situação.

Muita especulação boba tem sido feita depois da degola do treinador. A realidade é uma só: ele apostou na fórmula que sempre usou nos clubes onde trabalhou: time fechado, preocupado primeiro em não tomar gols e qualquer 1 a 0 é “goleada”.

Como essas “goleadas” não estão saindo, danou-se.

Depois de falar com o Maluf na Colômbia, Kalil disse que viajaria e desligou o telefone. Pode ter ido pra Curitiba, São Paulo ou Porto Alegre, onde o time joga domingo contra o Grêmio.

Se ainda não twittou nada, pode ser que já já o faça.

Mas pode também não twittar! Depois daquela do Anelka, né?

Levir Culpi estava com a cotação mais alta com os palpiteiros com quem conversei antes de postar estas mal traçadas linhas.

O Tite também foi falado. Renato Gaúcho é chute puro; Doriva, também!

Mas tudo pode acontecer. O Kalil está cuidando sozinho do assunto.

E para quem quiser saber mais sobre a minha presença aqui em Manaus é só acessar:

ultimo papo

* “Empresários amazonenses contam como fecharam negócio em função da Copa 2014”

Na última edição do Papo de Negócio Sebrae 2014, empreendedores vão apresentar produtos que criaram especialmente para o megaevento e como estão se preparando para atender à demanda durante os jogos.

http://papo.sebrae2014.com.br/


» Comentar

Comentários:
0
  • Renato Prazeres disse:

    Caro Thales,

    Procópio, na época, era bom nome; com ele o Atlético sempre se recuperava, mesmo com elencos limitados. Poderia não ter a grife de uns e outros, mas tinha seu valor e, principalmente, identificação com o clube (leia-se comprometimento). O Cruzeiro também tinha seu coringa, no caso, Ênio Andrade, que foi um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro.

    Atualmente, só nome não basta, nem resultado com baixo futebol: Até o Guardiola foi questionado por conta do jogo ruim do Bayern contra o R Madrid. Tem de produzir.

    Abraços

  • Antonio Silva disse:

    O técnico do galo que saiu não era do perfil que a torcida atleticana (e acho que de nenhuma torcida que gosta de futebol veloz) queria mas não era o único responsável pelo futebol modorrento que estão jogando. Claro, é mais fácil tirar o técnico que alguns jogadores improdutivos mas que ganham às vezes mais do que o proprio técnico. Ronaldinho, Tardelli, Fernandinho estão muito abaixo do que podem jogar e se os atacantes não fazem gols nenhum técnico fica muito tempo no comando. A não ser que os meias e zagueiros façam os gols e ainda consigam marcar e impedir os gols do adversário.

  • Mário Werneck disse:

    Enquanto o Kalil dá patadas nos repórteres, os senadores demitem…

  • Alexandre Luiz disse:

    Kalil sofre da Síndrome de Roussef. O indivíduo acometido apresenta certo tipo de narcisismo megalomaníaco. Frequentemente se vê como um grande escolhido. Kalil, por achar que entende mais de Atlético do que todo mundo, resolveu apostar no Paulo Autuori e jogar 4 meses de trabalho no lixo. Outro grande exemplo é paciente de nome, Dilma, que acredita ser grande conhecedora do setor elétrico.

  • Respondendo à vidente e cigana do radicado celeste mutante, depois da Libertadores 2013 e ainda naquele ano, o Galo teve partidas boas, inclusive no Independência quando os celestes jogavam na retranca e o Fernandinho deu um drible fantástico e humilhante em seu lerdo marcador, marcando um golaço no mão de alface àquele que ficou famoso no mundo inteiro ao tomar um gol estando de costas…
    – Recentemente na partida de volta do dito ruralzão dos adeptos do helipóptero, o time celeste contou com a miopia do bandeirinha e a conivência da arbitragem, senão… são várias razões para o clube azulino manter convênio com a FMF, CBF, STJD e Comissão de arbitragem, iludindo seus “sócios-sofredores”!

  • Rafael Valadares disse:

    Ficamos felizes e motivados com o recente anúncio do Levir Culpi como novo técnico do Galo ! Do jeito que tava, não estava com vontade nem de assistir o jogo da volta. PS: Chico, estou indo visitar Turim novamente ! Lembranças agradáveis do nosso bate papo e bom vinho naquela cidade ! Saudações alvinegras !

  • thales rosa disse:

    A coisa ja melhorou pro atletico-mg, antigamente caia um tecnico e falavam primeiramente em procopio cardoso srsrrsrsrssr

  • CHICO MAIA esta postura é bem tipica do KALLIL ele quando ACERTA se coloca acima até de DEUS ,quando dá alguma borrosqueira fecha a cara e distribui patadas nos repórter,os da mídia interna borram as calças de medo dele e de perderem o emprego ,os dos outros estados colocam ele na parede e ele foge.
    CHICO MAIA já que vc esta ai em MANAUS nem deve estar sabendo que o pau quebrou hoje lá na porta da sede da FMF dru até BO,alias deveriam transformar aquilo lá em um CERESP ,ainda mais com as chapas que estão sendo formadas para assumir o comando com a saída do PAULO SCHETINO,
    Por incrível que pareça a tendencia é ficar pior ainda do que estava antes ,eu nem duvido aparecer uma 3; chapa pior que as 2 que já foram apresentadas,esta parecendo mais é briga de quadrilhas.

  • AlexCB disse:

    Espero que o novo técnico não seja Levir Culpi ou Emerson Leão. São técnicos sem motivação, da mesma forma que o Paulo Autuori. Se não ganharam títulos, e, de fato, não o fizeram, já ganharam muito dinheiro. Ou seja, certeza da mesma passividade. Não vamos olhar para trás!

    O nome é Nei Franco! Um treinador novo, que deu certo, inclusive no São Paulo, enquanto o goleiro deles, que é o “dono da bola”, deixou.

    Quando o Kalil contratou o Cú…, justificou, de forma correta, que, à época – meados de 2011, era o treinador que mais conhecia o GALO por ter acabado de sair do “Troca Nome Esporte Clube”.

    Usando do mesmo raciocínio, Nei Franco é o treinador que mais enfrentou o GALO no ano passado, dirigindo o São Paulo e o Vitória.

    E, em uma semana, temos um jogo decisivo. Por tudo isso, acredito que o nome certo é Nei Franco.

    Saudações alvinegras

  • J.B.CRUZ disse:

    O problema do galo não é técnico, é tático…..
    Diz aí, qual jogo excelente que o galo fez, logo após ganhar o título da Libertadores 2.013??..Tardelli fez alguns bons jogos, só depois que o R10 contundiu..E depois que venderam o BERNARD e o LUAN se contundiu, aí Adeus viola; R 10 e Tardelli ficaram sem os seus “carregadores de piano”, Jô sem as arrumadinhas do BERNARD e a correria de LUAN; e o galo entrou em parafuso….Para consertar o galo, só o Papai Joel….

  • Rodrigo Marques disse:

    Para mim o Doriva é sim um bom nome. Outra opção é um técnico estrangeiro. Quem sabe o técnico do Serro Porteño, o Arce. Acho que, também, é uma boa opção.