Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nacional será osso duro na volta; condição física poderá ser essencial ao Galo

O Nacional jogou no campo defensivo do Atlético durante quase o jogo todo. Apertava, apertava, mas não conseguia tantas chances claras de gol que justificassem tanta posse de bola e domínio da partida.

Quando conseguia esbarrava em Victor, com mais uma atuação memorável e defesas espetaculares.

Paulo Autuori surpreendeu com a volta do Rever e a improvisação do Otamendi na lateral direita. Formou uma defesa muito sólida e disciplinada, que subiu pouco ao ataque, principalmente pelas laterais.

Mas com isso o ataque do Galo quase inexistiu, pois Jô ficou isolado a maior parte do tempo e Tardelli outra vez apagado.

Ronaldinho ajudou até na marcação e somente em três lances conseguiu achar Fernandinho, Jô e Tardelli em condições apenas razoáveis. Saiu aos 40 do segundo tempo para dar lugar ao Guilherme que encontrou Marion na entrada da área, que quase marcou. Ele havia entrado um minuto antes no lugar do Fernandinho.

A derrota foi um castigo duro, aos 46, quando o Nacional já estava morto de cansaço, parecia resignado com o 0 a 0, mas Cárdenas, que tinha esbarrado em Victor em outras oportunidades, arriscou de longe e se deu bem: acertou na gaveta e Victor estava um pouco adiantado.

Quem só defende acaba tomando um gol. Vai ser osso duro o jogo da volta, no Horto, mas a pressão atleticana deve funcionar, principalmente porque o time colombiano não me pareceu ter tanto fôlego. Mostrou cansaço a partir dos 35 do primeiro tempo e a partir dos 30 do segundo.

CAMNAC

Grande atuação de Leandro Donizete – Foto SuperFC


» Comentar

Comentários:
82
  • Antônio Silva, pelo futebol improdutivo do genuinamente mineiro, se não fosse o goleiro Victor o time alvinegro tomaria mais gols, talvez até mais que àquela partida manjada, forçada, regada à manipulação que manteve (temporariamente) certo clube na divisão de elite! Mas os torcedores de só saberão a realidade dos fatos quando àqueles atletas de ambas as equipes se aposentarem, e algum envolvido talvez terá hombridade e honestidade para revelar quem realmente foi procurado por algum “representante” da diretoria adversária para “facilitarem” àquele embate… ou vc acredita que no futebol há honestidade? Ainda mais num país que tradicionalmente, sua maioria está acostumada à levar vantagem em tudo, “certo”?

    – Mas, infelizmente, os coniventes e os mais “interessados” não pensam assim… e ainda colocam o futebol acima até mesmo que sua própria família!

  • Antonio Silva disse:

    Caros analistas do esporte bretão cruzeirenses e atleticanos que postam aqui no blog! A rivalidade entre os clubes sempre é sadia desde que haja coerência e respeito nas avaliações ou então não se tira nada de proveito de um lado ou de outro e tudo acaba sendo apenas troca de farpas de paixões clubísticas. Em minha opinião (e qualquer um tem todo o direito de discordar) em relação aos goleiros dos grandes times da capital (sorry América…) comparar quem é melhor, se esta ou aquela defesa foi arrojada ou não era pra tudo aquilo ou se aquela falha foi degradante para o histórico deste profissional que joga de luvas… no momento que vivemos isso tudo vai ter de ficar no campo da paixão clubística. O Victor hoje é sem dúvida um dos três melhores goleiros do Brasil e o Fábio tem uma média de acerto muitíssimo maior que qualquer gol de costas possa denegrir. Lembremos o tempo que o galo não tinha um grande goleiro, na verdade, ficou anos trocando a camisa 1, trazendo Danrlei, Fábio Costa ou subindo da base e não acertando nenhum. Nesse meio tempo Fábio se firmou e vem segurando a camisa 1 com toda a qualidade de arqueiro que Deus lhe deu e não foi o gol do Danilinho ou o gol da “costas” que interrompeu isso. No cruzeiro o Fábio foi mantido por ser um grande e competente profissional pois fosse no galo, o Victor por exemplo, nas primeiras partidas quando a torcida já olhava o goleiro que entrava com certa desconfiança e ele (Victor) levasse um gol de costas ou um chapéu ele já seria queimado antes de poder mostrar o grande goleiro que é pois goleiros falham. Todos eles! A diferença é que os grandes goleiros falham pouco e os medianos falham mais (os que falham muito tem carreira curta…) e muitos podem até discordar mas o gol do Nacional da Colômbia, se o Victor não estivesse adiantado ele não poderia pegar aquela bola? Chutes mais difícieis ele pegou, cabeçadas à queima roupa, não teria falhado naquele gol? Foi sorte do baixinho cabeludo ou ele joga muito? Victor e Fábio são dois grandes goleiros, o Fábio está há mais tempo mantendo a média e o Victor tá numa grande fase que o credencia para jogar na seleção mas numa comparação entre os dois é: Dois grandes goleiros e ótimos profissionais, boa técnica emais importante transmitem confiança para suas torcidas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Murilo, querendo saber onde eu estou?
    Sai do meu pé nega… minha namorada é ciumenta… kkk

  • Falar que o Victor está no mesmo nível que o mão de alface, àquele do gol de costas, é desmerecer a carreira desse grande profissional, dessa grande figura humana, que não fica provocando a torcida celeste!
    – Porém, concordo que o Victor tenha mais sorte que o Fábio, pois, joga no eterno clube genuinamente mineiro!

  • Tem uma cidadã azulina que tá mais preocupada com o genuinamente mineiro do que com seu arremedo de time… a imprensa celeste é que tá colocando seu time no paraíso, entrando na baboseira do Nilton que teve a cara de pau de falar que seu time é de (sic) “outro planeta”…

    – Seu tanque tá cheio de roupas sujas, sua pia tá abarrotada de louças e vc deve estar dando mamadeira com leite azedo pras crianças, ô infeliz… e o “sofrível” time da Colômbia é muito melhor que o Once Caldas e o Sporting Cristal, e só não é melhor que o Estudiantes!

  • Marcos disse:

    Na minha opinião a situação do Atlético não é de tudo ruim, se o ataque não rende nada pelo menos o setor defensivo atleticano rende e muito. Vejam a fase do Victor que mostra ser mais goleiro que o Fábio por exemplo! Victor fez muitas defesas que o Fábio não seria capas de fazer.
    O Atlético tem time SIM para tirar a vantagem do Nacional pra seguir na Libertadores, o problema é que a defesa joga muito e o ataque não tá jogando nada.

  • Marcos disse:

    Vi o jogo de ontem e pude concluir que a defesa do Atlético até que joga bem. Mas com o setor ofensivo que tem, o Atlético não vence nem times de copa Itatiaia. Não se fala mais em R10, nem em Tardelli, nem no Jô muito menos ainda no Fernandinho!
    O alvinegro de BH mereceu perder e o Nacional de Medellin ainda não teve a competência de ganhar de mais.
    O Autuori não merece levar toda a culpa pela má fase do time. Depois que ganhou merecidamente a Libertadores o Galo virou um relaxo geral.

  • J.B.CRUZ disse:

    O Autuori caiu!!
    O galo kalil…..

  • Anderson Palestra disse:

    Marcão, se você quiser te presenteio com um curso de interpretação de texto do Prof. Helinho.
    Eu levaria três goleiros para a Copa, O Jeferson, o Fábio e o Vítor e daria a camisa número 1 a este.

  • luiz ibirite disse:

    chico castigo e uma brincadeira de mal gosto, o victor fez pelo menos dois milagres, o time do galo é muito sortudo, vamo ve ate quando, hoje como bom cruzeirense que sou nem me lembro de pedir o fabio na seleção, agora o victor merece ser o tirular da copa.

  • Eduardo disse:

    O kalil demitiu o cara errado. Quem deveria ser demitido é o Ronaldinho.

  • Graças a Deus o Autuori não e mais técnico do Galo.

  • AlexCB disse:

    Eh, GALO!

    Não faz essa massa sofrer!

    Saudações alvinegras

  • lauro disse:

    Que azar o Autuori caiu mas tomara que o proximo tecnico mantenha o R10 como titular e o Guilherme como reserva.

  • Acabei de ler no site do genuinamente mineiro: “Atlético ‏@atletico 1 h
    Paulo Autuori não é mais o treinador do Atlético. A informação foi comunicada pelo Diretor de Futebol, Eduardo Maluf. #Galo”.
    – Revolução, renovação, raça, técnica, ousadia, coragem, empreendedorismo à vista: adversários, tremei-vos!

  • Bom mesmo é goleiro que toma gol mesmo estando de retrovisor… ou gol de chapéu de atacante “tamanho P” (Danilinho), ou outros tantos gols que poderiam ser evitados se não tivesse feito malabarismos desnecessários!
    – Mas antes ler bobagens com altos indícios de inveja do que ser analfabeto! Tem caboclos que segundo um ex-atacante (sic) “calado é um poeta”; ninguém perde uma oportunidade de ficar quieto! Ranzinza, falastrão, invejoso e o pior de tudo, “testemunha, simpatizante”! Isso é que é defeito incorrigível!

  • Leandro Parreira disse:

    Chico, o time do autuori joga com 4 atacantes mas não ataca.
    De quê adianta?
    Acho que a defesa chico não foi tão bem assim. Vitor fez várias defesas e o time tomou um sufoco danado, parecia treinamento de ataque x defesa.
    A postura que o Galo teve foi coisa de antigamente, muito antigamente.
    Isto não existe mais, se o time é melhor vai lá e ganha. Não interessa onde vai ser o jogo.
    Se o time deles não fosse tão ruim nós tomaríamos uma goleada, ou melhor, não tomaríamos não porque aí o Galo mudaria de postura. É incrível, o time tem que tomar gols para começar a jogar o que sabe. Por quê isso?
    Vi agora no site que ele foi demitido. Não critiquei quando contrataram (até porque não haviam muitas alternativas) e nunca falei mal dele. Acho que qualquer treinador precisa de tempo e que quase nunca deve ser mandado embora por um mal resultado.
    Mas depois do jogo de ontem, realmente, NÃO TEM COMO.

  • Marcelo Mineiro disse:

    paulo autuori caiu,graças a deus!!!
    queremo levir culpi,kalil,vê se entende!!!

  • mauricio souza disse:

    Já disseram isto aqui em outros comentário, mas sempre é bom lembrar.
    O Atlético voltou a ser Atlético.
    Se ficasse zero a zero o galo teria que fazer um.
    Agora tem que fazer um para levar para os pênaltis.
    Palpite para o próximo jogo é 1X1. Com esse placar o galo sairia de qualquer jeito.

  • Murilo disse:

    Onde estão o Marcão e o Dudu agora?

    Estão inventando alguma desculpa né?

  • Thiago disse:

    Tite??? E aquele que rebaixou o galo pra segundona??? que beleza pode vir ja. rsrsrsrsrsrs.
    kalil tem que pegar o bicho dos 10 jogadores e dar pro Vitor, se nào fosse ele a classificação ja estava no brejo.

  • Jean disse:

    Só assisti o primeiro tempo, isso ainda com muito esforço.
    Será que as defesas sensacionais do Vitor, evitando que o outro atlético fechasse a tampa do caixão, servirão de alguma coisa para a partida seguinte?

  • mauricio souza disse:

    Continuo perguntando cadê o padrão de jogo do Galo.
    Desde que acabou a libertadores de 2013 que o galo só dá vexame.
    4X2 para botafogo foi um exemplo.
    Único time que não ganhou do náutico em recife é outro exemplo.
    Isso sem falar que não ganhava nenhuma fora.
    Outra coisa olha as 2 partidas que o galo fez no mundial.
    Não gosto do Autuori, mas não é só dele a culpa não. O time perdeu a data de validade.
    O Tardelli voltou a jogar o que jogou no 2º turno do BR 2009.

  • Raws disse:

    Anderson Palestra, sempre percebi essa supervalorização das defesas de vários goleiros, porém penso que essa pratica realça e acaba por valorizar o procedimento. Não seria esse ato o mesmo que dar um chapéu desnecessário no goleiro antes de fazer um gol? Afinal vaidade é uma característica humana e os goleiros já são tão criticados. Abraço.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O pior do time estar tão mal, com um treinador burro e jogadores preguiçosos, como R10 e Tardelli, é que quando os resultados ruins aparecem a ala mais empolgada da turminha azul prolifera besteira atrás de besteira e nos resta suportar calados…

  • lauro disse:

    Colegas atleticanos fiquem tranquilos pois caiu no horto ta morto!

    o importante é que o Autuori seja mantido, que o R10 continue titular e o Guilherme continue na reserva rs

  • Pedro Vitor disse:

    Anderson Palestra

    Ele fez boa defesa, e foi performática, porque ele colocou a bola pra linha de fundo. O Fábio poderia ter feito igual no jogo contra o Cerro, mas soltou no pé do ponta direita e facilitou o gol adversário.

    Única coisa que cobro do Victor, é que ele espalma demais, tem segurar firme! No mais, é melhor goleiro do Brasil, do mesmo nível do Fábio, só que tem mais sorte!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Paulo “Mourinho” quase triunfou em seu esquema “descaradamente” defensivo. O jogador Colombiano pegou com o lado de fora do pe e levou sorte porque Victor, o melhor em campo, estava adiantado. Não fez milagres no jogo. Chutes de fora da area principalmente, porque penetrar naquele ferrolho que Paulo armou era quase impossivel. Calma, antes que alguem vem com a estoria de “credito” para o Victoe. É so uma constatação; estava adiantado e pronto, mas mesmo assim fez o que se espera do goleiro que deveria ser titular da seleção Brasileira.
    Paulo demorou a fazer as substituições principalmente de R10. So passes laterais ou pra tras e algumas vezes na fogueira. Foi responsavel por permitir contra ataques dos Colombianos pois tentava enfeitar em cima de as vezes 2 marcadores.
    Agora um detalhe: era regra do jogo ontem, agarrar pela camisa, braço, pescoço ? Porque Fernandinho e Jô foram parados varias vezes desta forma e o banana do arbitro so mostrou um cartão, timidamente no segundo tempo. O Galo pode ir treinando penaltis, porque aquele time vai dar trabalho tambem no Horto.

  • Pedro Vitor disse:

    Demorou um pouco a mexer, e time sem lateral é osso. Ate concordo com 3 zagueiros, mas tem de ter um jogador pra carregar o time para o ataque. Com dois laterais pode ate funcionar, mas sem, o time fica manco.

    Acho que cada dia a mais, fica evidente que o Guilherme não pode ser reserva. Ronaldinho com todo respeito, não esta no nível do Guilherme, nem técnica e nem fisicamente!

    Marion muito mais objetivo que o Fernandinho, tem rendido muito mais!

    Tardelli, ate compensa apostar nele, pois não há reserva a altura de seu futebol, mas Ronaldinho e Fernandinho já deu! Marion e Guilherme Já!

  • Silvio Torres disse:

    Bom, são tantas obviedades que estão sendo comentadas desde o iníico do ano aqui. Mas, vamos lá. Autuori ( The big shit). Só uma boa descarga resolve. Conceição, Fernandinho, Ronaldinho, Tardelli. Quê quê isso Meu Deus? É só cachaça? É falta de treinamento? É falta de um exame de vista? Passar noventa minutos sem conseguir acertas passes de dois, três metros é prá quem não está enxergando. E por fim, Vítor! Sim senhores. Não adianta pegar trocentas bolas difíceis e deixar passar uma daquelas naquele momento. Enfim, terço na mão, polimento no crucifixo, Bíblia aberta na página certa e o slogan Eu Acredito no peito. É o que resta….

  • Luiz Guilherme disse:

    Eduardo-BH, fala sério… Galo do ano passado era time de contra-ataque, jogava assim até no Horto, e esse ano tá do mesmo jeito, só que o R10 não está em bom momento, então o time todo sente a falta daquele entrosamento com o cara de ligação.
    Luan também faz muita falta, não é grande jogador, mas era bom para o sistema de jogo do time.
    Vítor realmente está fazendo ter saudades do Aranha, Eduardo, Renan Ribeiro e outros goleiros do Galo… esse cara não deixa passar nada… que fase.
    Apesar deste time estar enganando desde o início do ano, acho que tem condições de passar do Nacional (que não é lá essas coisas) e das quartas de final. Torço contra, obviamente, mas time por time, galo se equivale e no Horto arruma pelo menos penalti para disputar.
    R10 está buscando jogo, mas também está bem marcado. Acho que o problema não é ele. A torcida pega no pé, mas é o único craque que apareceu no galo nos últimos 30 anos, acho que tem que ter paciência.
    Tardelli sofre de estrelismo, outro dia o Chico comparou ele com o Lucas do PSG… mas ele nem tem a mesma habilidade do São Paulino. Acho o caso dele pior… o Tardelli é titular, tem ampla liberdade tática e está no time desde o ano passado, o problema dele é mascara.
    Às vezes vejo nele aquela empáfia tipo assim: “o que vcs estão pedindo? A dois anos atrás estavámos disputando rebaixamento, já demos o que tinhamos para dar”
    Kalil já tinha dado a deixa a ele para deixar de pensar que é gênio… mas essa torcida e a imprensa não deixam… um golzinho e o cara vira o craque do time.
    Esse ano primeiro passou por um jejum de 16 jogos sem gols, agora já está em 12 jogos…

  • Alex Tomé disse:

    Caro Eurico Morais, eu prefiro ser risco do que pobre. Muito bom seu comentário.

  • Rose disse:

    Se o Cruzeiro não tiver DAGOBERTO, RICARDO GOULART, tiiver o Julio batista no ataque, o time não terá chances de vencer lá no paraguai. Tem que colocar o Marcelo moreno no ataque. Quanto ao vespasiano, elas se classificam no estadiozinho, o kalil vai mandar apagar a luz de novo, ficou barato pro time do ze gaucho, poderiam ter tomado de 4, daquele sofrivel time da colombia.

  • carlos junqueira disse:

    Parafraseando Nelson Rodrigues: Toda retranca será castigada, exceto as do José Mourinho, que é endeusado por isso! Existe chance para reverter é claro, porém a apatia do ataque ( inclusive do Guilherme)desanima qualquer um.
    Saudações

  • Celio disse:

    A equipe é praticamente é toda do ano passado. Esqueceram de jogar? Claro que não. Está faltando o dedo do treinador, com um esquema tático mais eficaz e trabalhar o lado motivacional, e fazer a equipe voltar a ser aguerrida que é o perfil do Galo.

  • Rafael disse:

    Será que o time do Galo tá recebendo em dia?

    Será que alguns jogadores estão recebendo o que tem direito em dia? Tipo, direito de imagem? Seria essa a explicação da ausência de futebol de R10, Tardelli e Fernandinho?

    Jogar com 3 zagueiros OK, desde que um deles (Réver), de líbero e com 2 alas… Otamendi tomou jogada em suas costas o tempo todo pela lateral.

    Será que precipitaram a volta do Réver para ele voltar a ter chances de ir pra Copa do Mundo? Admiro o futebol e a liderança dele, fazem falta ao time, mas ele ainda está lento. Não seria melhor colocá-lo aos poucos em jogos do Brasileirão?

    De onde tiraram esse Emerson Conceição? Era melhor manter o Alex Silva na esquerda ou colocar o Fillipe Soutto.

    Fernandinho não é nada eficiente, pode ir embora. Erra tudo! atrapalha o time.

    Ou será que isso tudo é para derrubar o Autuori?

    Que castigo, Galo! Se não fosse o São Victor, já estaríamos desclassificados.

    E olha que, se o Galo quisesse, poderia vencer esse Nacional. Não vi nada de mais nesse time colombiano, deu até espaço pro Galo.
    Mas jogamos sem vontade, sem gana de vencer. Isso não pode faltar no Galo, nunca!

  • Luciano disse:

    Um time sem nenhuma noção de posicionamento. Desde os jogos com o Cruzeiro que venho falando que toda segunda bola é do adversário.
    Contra ataque como com Tardelli e Fernandinho atrás dos laterais? Vai passar a bola pra quem?
    Ronaldinho morreu no fim do primeiro tempo, se entra com Guilherme ganha o jogo. Estamos há praticamente cinco jogos (isso mesmo, cinco) sem fazer nenhum gol. Não me lembro de fase parecida.
    E o técnico dá entrevista dizendo que o time se encolheu? Por que ele não mudou ninguém antes dos trinta e oito do segundo tempo e corrigiu?
    O Kalil não sabe contratar técnico. Só acertou com um até hoje. E todo mundo alertou que esse cara era um incompetente, mas o bonitão não dá o braço a torcer. Vai ficar sentado em cima de 2013 o resto da vida.

  • H.Almeida disse:

    ontem foi duro de aguentar,sempre achei q era cedo pra cobrar o PA mas agora não dá mais,futebol horroroso do fernandinho,esse sim não acertou nada que tentou e deixou o guilherme no banco.

    se o PA não atrapalhar ganhamos aqui,mas acho q esse time da colombia vai ser muito mais dificil!

    Rever até quando?ontem deu dó do cara.foi só o cara entrar que tomamos um sufoco danado e perdemos o jogo!

    a culpa não é só dele,o PA podia ter jogado assim contra o curintia

  • JOAO disse:

    E o tal de Emerson Conceição!

    Aquilo nunca foi jogador de bola…

    Quem trouxe aquilo para o Galo?

  • Cassiano disse:

    Anderson, concordo no que diz respeito ao Taffarel, porem a bola sofreu alterações e os goleiros de hoje aprendem de outra maneira lá na base…..

  • Cassiano disse:

    Meu Deus…….. O que é isso gente???????????????? Tá parecendo que caiu o mundo!!!!!! Calma!!!!!

    Esse tecnico por onde passou sempre jogou assim, a culpa não é dele e sim de quem o contratou…….
    Vamos esperar o jogo da volta….. Ê cornetas!!!!!!

  • galvao disse:

    Eu acredito que o mineiro vai se fu……………

  • thales rosa disse:

    So deu Atletico de Medellin ontem.. como sempre o atletico-mg jogando nos contra ataques… já eras.. agora vao ressuscitar o Eu Acredito… ressuscitem também as mascaras do panico…

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra, bom que reconhece talento em dois ídolos atleticanos, coisa que muitos não conseguem fazer pelas paixões clubísticas… O caso da performance na segunda defesa foi mais ocasião, já que a finalização foi de muito perto, poderia ser em qualquer direção e ele estava levantando… Concordo que o Taffarel não fazia isto… Aliás, para mim ele foi o melhor goleiro brasileiro justamente por isto… Não fazia defesas circenses, era seguro, não apavorava mesmo quando cometia algum erro, sabia sair do gol e tinha alguma habilidade com os pés… Um cruzeirense reconhecendo que ele foi um dos melhores, já mostra o quanto ele foi bom… E olha que o caso do Taffarel é mais complicado para vocês, pois ele recusou oferta alta do Cruzeiro para encerrar carreira em BH…

  • J.B.CRUZ disse:

    Tava valendo ????…Há!! No horto “nóis” vira….Já vi esse filme, milhares de vezes…Vamos aguardar!!!…

  • Paulo Afonso disse:

    Lá vem a moçada azul querendo implantar suas MENTIRAS novamente… Ontem falaram até em time com 33 titulares… Se estão jogando com 33 titulares tem que denunciar na FIFA… Hoje vieram com esta mentira dos 7 desfalques… Se for assim, o Galo teve PELO MENOS 10 desfalques: Emerson, P. Botelho, Eron, Richarlyson, M. Rocha, Rosinei, Josué, L. Cândido, Dátolo, Luan… Isto sem contar com o Paulo Autuori reforçando o adversário…

  • Vinicius Campos disse:

    Autuori me lembra muito Rubinho e Massa. Tem uma Ferrari nas mãos mas não sabe como usa-la.

  • adolfo disse:

    Marco Túlio, concordo com Vc. Todos sabemos o final dessa história desde os primeiros capítulos. Arapuca de teimoso é o tempo. Kalil bancou a vinda de um treinador ultrapassado, extremamente rejeitado pela torcida devido aos recentes e sucessivos fracassos. Este, por sua vez, insistiu com Josué no meio campo, apesar do apelo da Massa para a entrada do Donizetti. Com o primeiro, era gol sofrido todo jogo. Com o segundo, ocorreu sensível melhora no sistema defensivo, embora os poucos gols sofridos tenha causa maior nas grandes atuações de Victor. o Autuori continua insistindo com o trio que está mal. Fernandinho, Tardelli e R10 não jogam nem metade do potencial que possuem. Na minha opinião, devido ao esquema do péssimo treinador, que não treinar(!) a equipe de forma ofensiva. Aliás, de forma alguma. E reforça a sua falta de conhecimento com as alterações que faz, quando as faz. Mexe pouco no time, e mexe mal. Inventa improvisações, demora a substituir. Ele é muito ruim. O tempo está demonstrando que sua (a dele) insistência em manter o que está errado está fazendo o que é ruim, o esquema de jogo da equipe, ficar pior. E resultará no pior. O tempo, após a eliminação da Libertadores, precocemente na minha opinião, mostrará ao Kalil que a torcida estava certa em repudiar a contratação do velhote ultrapassado. O turco o manterá. Virá campanha ruim no certame nacional. Haverá pedido de paciência. Haverá demissão tardia. Haverá mea-culpa tardio e pedido de apoio a torcida para livrar-nos de campanha pífia do nacional. Esse filme é antigo, chama-se “A teimosia e o tempo”. Como vc mesmo disse, crônica de uma morte anunciada!

  • Vinicius Campos disse:

    Ah pra completar.

    Que saudade do CUCA e do BERNARD! Que saudade!

  • Vinicius Campos disse:

    A única coisa de boa neste jogo foi ver o melhor goleiro do Brasil em ação.

    De resto, o time foi bem isto mesmo resto.

    Tardelli e já disse e vou repetir, precisa de banco, precisa entender que não é insubstituível. Futebol sofrível o dele.

    Fernandinho acho que tem mais vocação para jogar golf, esporte de um, sempre fominha e quando toca toca errado. Jô não recebe um cruzamento decente nem da direita nem da esquerda, alias o Fernandinho tropeça na bola é incrível.

    R10, no começo do jogo até fiquei empolgado achei que seria a partida dele. Doce ilusão, nem falta ele consegue cobrar de uma forma decente. Lembro que o Galo era mortal em jogadas aéreas no ano passado, tanto jó quanto os zagueiros faziam muitos gols assim. Hoje as faltas são todas cobradas no primeiro pau. Lamentável.

    Pierre e Donizete estão se matando de tanto correr para marcar no meio pois R10, Tardelli e Fernandinho raramente ajudam na marcação, os dois estão nitidamente sobrecarregados.

    Eu não tinha a menor dúvida que iríamos tomar gol, time com proposta de jogar recuado sobre pressão, todos sabem o que acontece menos nosso técnico.

    Alias me desculpa Chico mais defesa sólida? Você está de brincadeira né. Se não fosse o Victor fechar o gol pode contar que teríamos voltado com ao menos 5 na sacola.

    Técnico muito fraco, nitidamente o time está mal treinado. O atlético sem comando algum no meio campo e todo mundo sabendo que precisávamos desesperadamente da entrada do Guilherme no meio termos mais posse de bola e armação e o cora coloca ele aos 40 do segundo tempo. É brincadeira.

    Se o time jogar apático desta maneira no próximo jogo não tenho a menor dúvida de que seremos eliminados. Tardelli tem que ir para o banco.

    Saudações Atleticanas.

  • Paulo Henrique disse:

    Há muito tempo não passava raiva num jogo com ontem.

    Derrota merecida. Ficou barata! Graças a Victor não foi de mais.

    Foi assim contra o Cruzeiro no Mineirão. Apenas dois jogam no meio campo do Galo – Pierre e Donizeti que apenas destroem jogadas.

    Os dois não criam. E ficam quatro jogadores de frente praticamente isolados.

    O time não cria nada (são quatro jogos sem marcar gol) e toma sufoco o tempo inteiro.

    O adversário vem com quatro jogadores. Domina o meio. E o Galo toma pressão.

    Não perdeu os últimos jogos por milagres do Victor e incompetência dos atacantes rivais.

    E o pior de tudo: o treinador vê a situação e não faz nada para mudar.

    Em futebol tudo é possível, mas dessa vez não acredito.

  • Alex Meneses disse:

    #QueroMeuGaloDeVolta
    #ForaAutuori

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Já vi times ruins do Galo, ja vi Mexirica de centro-avante, mas má vontade e falta de vergonha eu nunca vi, Tardelli tem que tomar uma dura, assistiu de camarote o jogo de ontem.

  • Anderson Palestra disse:

    O Vítor é um grande goleiro e disso ninguém duvida. Ontem vi quase que o primeiro tempo inteiro e me chamou a atenção uma defesa que ele fez.
    Em um cruzamento ele fez uma ótima defesa, a bola sobrou para um jogador do Nacional, que, de cabeça, cruzou na área para o arremate e outra defesa do Vítor. Na hora eu pensei, que defesassa, mas na hora que mostrou o replay vi que a bola tinha sido em cima dele e ele foi todo performático, me lembrou o Helton que jogou no Vasco.

    A primeira defesa foi boa, a recuperação dele, já que estava no chão, é digna de aplausos, mas a última defesa é digna de circo. Um dos melhores goleiros que vi jogar foi o Tafarel e este NUNCA fazia performances. Jogava simples, porém, muito seguro. Se fosse o Tafarel ele encaixava ela no peito.

    Não estou a desmerecer o Vítor, longe disso, mas me pergunto o porquê disso.
    Podem conferir no link abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=_loPMoUKi0o

  • marcio borges disse:

    Time de sorte este galo. Era pra ter sido humilhado ontem e perdeu so de um. Ate acho que se classifica porque ê um time de muita.sorte!!!

  • Raws disse:

    “Agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura”
    Infelizmente nesse jogo fomos a pedra. Leandro Donizete disse tudo, tiramos mais de vinte bolas, mas uma hora uma entra. Por falar em pedra, O Tardelli, apesar de ter se esforçado muito, está jogando pedrinha, Fernadinho é uma pedra no meu sapato, o R10, é pedra preciosa que parece ter perdido valor. Agora, o Autuori é uma verdadeira pedreira, Um técnico que assisti seu time tomar sufoco e não muda as peças que precisa.
    Obs. Tem um ano que eu e muitos aqui criticamos o esquema suicida fora de casa e o atual técnico conseguiu piora-lo.

  • Eurico Morais disse:

    Eu prefiro buscar uma vitória de 2 x 0 aqui em casa do que uma vitória no Paraguai. Vide mata mata da Libertadores do ano passado. Eu acredito!!!

  • Fausto disse:

    Lamentável a atuação do Galo Ontem, parecia jogo do campeonato mineiro, quando uma equipe do interior vem a capital. Todo recuado, ataque inexistente, e a defesa fazendo o que pode com o “são Victor operando MILAGRES”.

    Até quando esse treinador vai ficar no GALO?????

    Demorou demais para fazer as substituições, R10 esse ano não ta querendo jogar, Fernandinho é improdutivo, é o jogador mais fácil de se marcar, Tardelli precisa superar rápido a decepção da não convocação.
    O Lateral esquerdo fraquinho fraquinho, preferia o Junior Cesar.

    Próximo jogo é começar com Guilherme e Marion nos lugares de R10 e Fernandinho, e orar muito, mais muito mesmo………

  • Junior Gam disse:

    Que horror esse time do Galo! Que falta de compromisso com a vitória! será que são os jogadores, ou será o técnico mesmo??

  • Chico, Bom Dia! Vi o jogo do seu galo. Olha, o Atlético é muito, mas muito superior a esse Nacional, apesar de jogar acuado e com medo o tempo todo. Em condições normais vcs vencem e classificam no horto. Os jogadores do Nacional são muito limitados. Ontem se valeram da empolgação de jogar em casa com estádio lotado. Aguardemos…

  • Paulo Afonso disse:

    Claro que não poderia deixar de fazer um comentário especial sobre as atuações do Victor… Se o Felipão quiser ganhar a Copa, a camisa 01 é dele… Jogador diferenciado para os momentos decisivos… Tem sido constante em suas excepcionais atuações… Qualquer time brasileiro hoje seria Victor + 10… Só não tem o lobby do eixo do mal, senão seria titular absoluto na Copa…

  • Paulo Afonso disse:

    Minha sugestão para o Galo jogar contra o Grêmio: Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Réver, Émerson Conceição; Claudinei, Eduardo, R10; Berola, André, Marion… Já contra os colombianos seria: Victor; Alex Silva, Léo Silva, Otamendi, Émerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, R10; Guilherme (dir.), Jô, Tardelli (esq.)… Se precisar fazer gol, tira os laterais e entra com Réver e Fernandinho…

  • Alexandre Luiz disse:

    Duro não é o Atlético passar aqui em BH. Duro mesmo é assistir os 90º dos jogos do Atlético. Futebol chato, insosso e preguiçoso. Felizmente, o último time que jogou assim na Bananalândia, foi campeão mundial contra o Chelsea.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sinceramente estou preocupado pois o time não evolui. Mas ainda acho que da

  • Paulo Afonso disse:

    Eu havia alertado que se o Galo jogasse com aquela preguiça Pauloautuoriana, voltaria com a sacola cheia… A preguiça existiu e eu quase acertei, por culpa do Victor… Passei o jogo inteiro preocupado com a formação inicial… A entrada do Réver, que só havia feito duas partidas este ano, em um jogo decisivo era temerária… Ele não tinha ritmo de jogo e errou muitos lances em função disto… Otamendi na lateral eu até já havia cogitado a possibilidade em outras oportunidades, para treiná-lo porque a necessidade de usá-lo assim ia aparecer… Mas não foi feito nenhum teste e ele entrou logo em um jogo decisivo… Outra situação certa: R10 e Fernandinho arrastando em campo, errando tudo, tinham que sair… Mas sair dando tempo para quem entrasse fazer alguma coisa e não deixar 5 minutos só… Enfim, Paulo Autuori não vai terminar o mês de Maio no comando do Galo…

  • washington ramiro disse:

    time fraco sem esquema definido de jogo sem motivação paulo autuori como sempre nos time que passou fala bonito e enrola muito. guilherme e marion titulares desse time já Ronaldinho e Fernandinho reservas. agora acho que não passa pelo nacional e nesse ritmo a desclassificação do galo é questão de pegar um time um pouquinho melhor nós atleticanos já vimos muito esse filme antes o galo de 2013 que foi uma exceção.

  • Martens disse:

    Sera que o Kalil esta vendo os jogos do GALO MINEIRO ??
    Ta na cara que tem alguma coisa errada, Tardelli e Fernandinho nao fazem nada alem de entergar a bola no pe do adversario, e o treineiro nem tenta fazer nada para melhorar.

  • audisio disse:

    Ao contratar um profissional busca-se pelo perfil. Que tipo de futebol queremos? Neto na transmissão da band se desespera com o zelo defensivista do Mano Menezes dizendo que o tecnico corinthiano deveria trabalhar numa montadora. Vai gostar assim de volantes la na …
    Enquanto isso Marcelo Pacote monta um cruzeiro inpirado na tstica do Cuca. Acorda Kalil! Desse jeito Velso Roth vem aí.

  • Rick Cardoso disse:

    Foi um time covarde, apenas duas finalizações em 90 minutos, e isso com o adversário desfalcado de 7 titulares! Chico, será que foi negócio manter o Ronaldinho, quando ninguém mais este queria este jogador, ao custo de
    R$ 650 mil mensais, mesmo estando o clube numa situação financeira delicada? Vale apena insistir com este jogador?

  • mario santos disse:

    já passou da hora do kalil tomar providencias, ou vai esperar o time ser eliminado primeiro.

  • Pedro Martins disse:

    Chico,

    Você que gosta tanto de comentar fatos do judiciário, que tal comentar esse caso de um conterrâneo seu ?!?

    Cláudio Mourão era tesoureiro da campanha de Azeredo para governo de MG. Após réu completar 70 anos, prazo prescricional cai pela metade, diz lei.

    O advogado Antônio Velloso Neto, que representa Cláudio Mourão no mensalão tucano, entrou com um requerimento, nesta terça-feira (22), na 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, pedindo a prescrição do processo, em razão de o réu ter completado 70 anos. Cláudio Mourão era tesoureiro na campanha do então candidato Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998. O réu é suspeito de envolvimento no esquema, e acusado de peculato e lavagem de dinheiro.

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/04/reu-do-mensalao-tucano-completa-70-anos-e-pede-prescricao-de-processo.html

    Daqui a 3 anos será, também, a vez do Azeredo se livrar de todos os crimes…

  • audisio disse:

    Aos que adoram a retranca. E agora? A defesa esta tomando poucos gols…

  • audisio disse:

    Conhecendo o Kalil podem esperar Tite vem ai!

  • Marco Tulio disse:

    Crônica de uma morte anunciada.Todo atleticano que sabe um mínimo de futebol sabe que não iremos ganhar nada com esse treinador incompetente.Nosso presidente, embora apaixonado e excelente pra administrar demonstra repetidamente que não entende nada de futebol.Sou atleticano apaixonado, não consigo deixar de torcer.Mas, o que fazer com essa raiva impotente de quem vem esperando o óbvio fracasso
    junto com o restante dos torcedores e só a diretoria não vê?É tão difícil entender que quem joga pra empatar , empata ou perde?Desde os primórdios do futebol sempre foi assim.O que vai ter que acontecer para alguém mudar isso ?Meu time hoje me envergonha.Queria ir aos jogos da copa com a camisa alvinegra e o peito estufado de orgulho.Mas como explicar a todos que meu Galo embora tenha grandes jogadores, salários astronômicos, excelente infra estrutura se acovarda diante de um fraco time colombiano????Como explicar o porque de se jogar como um time pequeno , se temos um dos melhores elencos das Américas???? Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas dessa forma?Ninguém sabia se iríamos ganhar ano passado, mas os adversários nos respeitavam.Sabiam que poderiam tomar um gol a qualquer momento .Agora é torcer pra jogadas individuais nos salvarem do vexame de ser eliminado por um timeco da Colômbia, pois não temos esquema tático nem jogadas ofensivas.Apenas um time burocràtico e previsível.

  • audisio disse:

    Tinha uma impressão que o Kalil tinha aprendido sobre futebol. A cada seis técnicos que contrata acerta um.

  • Eduardo- bh disse:

    A chance do Galo reveter tá na mao do Kalil:-
    Trocar o tecnico. Time medroso e retranqueiro nao combina com a nossa tradiçao. Isto faz parte do outro lado da lagoa.

  • Thiago Dória disse:

    .
    .
    Apenas três observações

    1) O GALO não perdia um jogo há 14 partidas!!! Foi só essa @#$&%* do Réver voltar para a zaga que o time perdeu !!!

    2) Até que enfim o técnico do GALO percebeu que o pereba do Marcos Rocha não tem a mínima condição de jogar no time do GALO. Tomara que esse estrupício NUNCA mais volte ao time titular !!!

    3) Mesmo perdendo a vantagem do GALO é melhor do que a do “time-azul-que-troca-de-nome”. O cru-cru precisa ganhar o jogo fora de casa. O GALO precisa ganhar o jogo dentro de casa.

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    Durante a partida no Paraguay, assim vi o jogo contra o Nacional e confesso, eu não acredito!

    O problema não é o #R10,Diegol e CIA, não é a MASSA, não é o Horto e sim o #PROBLEMA é Autuori.

    O O time do Galo com Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, e Cia não é para #perder para este time do Nacional, Autuori. 🙁

    Seu time, Autuori não #joga do meio para frente, moço!
    Voce é treinador de #defesa, é?

    O time do Galo com Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, e Cia não é para #perder para este time do Nacional, Autuori. 🙁

    #R10 mesmo em campo com uma perna só, é melhor que Guilherme com duas em seu lugar. Quem teria que #sair , seria o Jô e deixar o #R10 com guilherme, asno! 🙁

    #Acabou a LIBERTADORES para o time de Autuori! 🙁

    Fernandinho é para ser o #TERCEIRO #RESERVA do time, Autuori. 🙁

    #Fernandinho, Jô, #Ronaldinho e #Tardelli estão deixando o Galo com #menos quatro!

    Bote Carlos com o Marion, Autuori 🙁

    Alguma coisa séria entre os egos pode estar acontecendo no Galo, pois, é injustificável, tnto jogador bom, ficar perdido no ataque, moço.

    Chico, o presidente Alexandre Kalil precisa jogar com o time, entrar em campo e torcar passes para acertar os egos e mostrar que o Clube Atlético Mineiro e sua apaixonada massa, não deve passaar por uma provação dessas, rapaz!

    Com Autuori, “Eu não acredito!” 🙁

  • Márcio Luiz disse:

    FORA Autuori, FORA!!!!

    Medroso, incompetente, se borra de por o time para a frente contra qualquer adversário seja dentro ou fora de casa.
    Caga de medo de tirar o funkeiro do time; parece até ter alguma coisa com o cara, vai saber…

    O Tardelli virou uma caricatura de jogador nas mãos desse treinador(???); perde a bola vira as costas e fica por isso mesmo.

    DESAPAREÇA do Atlético, seu zé b*#§t@ e leve o Ronaldinho Pingucho junto com vc, pelo amor de Deus.

    Kalil, desça do seu pedestal e aja enquanto é tempo, seu falastrão.

  • claudio disse:

    O 6alo nao um grande time ,tem o melhor goleiro da america,podem ficar felizes porque era para ser no minimo 4×0 se nao fosse o sao VITOR.

  • Dario Teodoro disse:

    Gente, quando ta valendo,ta valendo!

  • Rodrigo Bento disse:

    Cara esse time é quase o mesmo do ano passado, esse time ta cara do tecnico…o cara não queria molhar na chuva… 25 finalizaçoes contra 2 do galo…. acho q ronaldinho ja deu q tinha q dar….infelizmente vá embora!