Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Levir Culpi terá muito mais trabalho do que ele e todos imaginavam

Não faltou vontade ao Atlético e era nítido o desejo de acertar de todos os jogadores nesta partida contra o Goiás. Mas nem sempre querer é poder e as limitações técnicas do time foram expostas principalmente na falta de criação do meio e por conseqüência um ataque inoperante.

Sem laterais, fica mais difícil ainda. Alex Silva na direita e Emerson Conceição na esquerda, inexistiram.

Fernandinho correu muito, mas sozinho, não conseguiu chegar às redes do Goiás. Mesmo assim os lances mais perigosos do Atlético foram proporcionados por ele, que aos 45 do segundo tempo chutou uma bola no poste do Goiás.

Jô saiu logo no início do jogo, pensando em se poupar para a possível convocação para a seleção brasileira na quarta-feira.

André, que seria o substituto natural, foi preterido; indo Guilherme para o ataque, entrando Dátolo.

Canela de vidro, Guilherme se machucou e aí sim entrou o André.

Rosinei também entrou; no lugar de Felipe Souto. Aos 22 do segundo tempo rebateu uma bola com tanta displicência que mais pareceu um passe para David fazer 1 a 0, de fora da área.

Passe errado é problema seríssimo do Atlético. Só no primeiro tempo foram 26. Ao todo, 50.

O mesmo Rosinei armou um contra ataque para o Goiás, aos 46 do segundo tempo e quase o time comandado pelo mineiro Ricardo Drubsky fez 2 a 0.

Além de Marcos Rocha que já não vinha jogando, não enfrentaram o Goiás: Ronaldinho, Tardelli, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Pierre.

Mas nem isso serve de desculpa já que o Goiás é apenas de fraco para razoável.

Levir Culpi, que já ouviu gritos de “burro” neste jogo, terá mais trabalho que ele e todo mundo imaginava. Domingo terá o Cruzeiro pela frente, no Horto, que já não impõe aquele respeito aos adversários, porque o time está muito ruim.

CAMGOI

Vontade não faltou aos dois times, mas faltou bola ao Atlético – Foto: Superesportes


» Comentar

Comentários:
58
  • Alberto disse:

    Ai, não, gente, não aguento Levir Culpe, essa de três zagueiros com aqueles laterais horríveis é de matar. Vá fazer experiência lá no Japão, seu ridículo. Nossos volantes são horrorosos pra sair pro jogo, o que dificulta ainda mais esse sistema. Pelo amor de Deus, vamos dar uma chance pro Eduardo e pro Carlos começarem jogando. São muito melhores do que essas dragas que estão aí. Socorro, Chico Maia, socorro, galera.

  • Raws disse:

    Paulo Cesar, beleza?
    Eu prefiro esse tipo de resposta pelo fato de que, se o agressor compreender, fica difícil de rebater, se ele não compreender, ele não vai rebater, então eu acabo por desabafar pela agressão sem ficar cansando os amigos do blog com o tal do ping pong. Abraços

  • Xavier disse:

    Sinceramente, a coisa anda tão “nebulosa” pelas bandas da Cidade do Galo que está difícil até emitir opinião…..

    Só uma certeza, profissionalismo tem andado longe….

    Vamos aguardar….

    Preocupações Alvinegras!!

  • Paulo Cesar disse:

    Raws: sutil e demolidor.

  • Alberto disse:

    Pelo amor de Deus, gente, esse Levir vai arrebentar com o Galo. Errou feio no jogo contra o Nacional de Medelin. No momento em que era preciso segurar o time, foi todo mundo pra frente, e tomamos o gol no contra-ataque. Que merda de treinador é esse que não enxerga o jogo e não presta pra dar um grito com o time ali na beira do campo, e mandar o time segurar a onda? Ontem, fez outra burrice, quando o Jô chinelou feio, e ele pôs Dátolo e mandou Guilherme pra frente. Não conhece nada do time. Poderia ter posto o Carlos. Burro demais, ajuda aí, Chico Maia, vamos criticar as asneiras dele também. No jogo conta o Medelin, pra mim, foi o maior responsável pelo desastre. Fora o horrível, mas horrível em todos os sentidos, Rosinei, que ele colocou ontem e o cara nos deu a derrota com passes errados. Ah, tá osso, hein, galera? Será que ninguém enxerga isso?

  • THIAGO disse:

    O problema e o tecnico, sera mesmo???

    Luxemburgo no Cruzeiro: tríplice coroa.
    Luxemburgo no galo: nada.

    Autuori no Cruzeiro: libertadores 97.
    Autuori no galo: nada

    Marcelo no Cruzeiro: campeão brasileiro 2013.
    Marcelo no galo: nada

    Levir no Cruzeiro: copa do Brasil
    Levir no galo: nada, alias ganhou a segunda divisão.

    E ai a culpa e do tecnico???

  • Eduardo Miranda disse:

    A imprensa nacional analisando a fase atual do Galo diz que,com o elenco que ele tem não era para estar nesta situação.Ao contrário da imprensa mineira,cuja maioria é azulada,fica só fazendo onda e criando crise.Vide programa Alterosa Esporte,Programa Jogada de Classe,Os Donos da Bola e outros de menor audiência.Por incrível que pareça é a Globo que tenta ser a mais imparcial de todas,acho porque é a dona dos direitos de transmissão e sabe que sem o apoio do Galo (Payper view)estará perdida. Apesar de ser impossível assistir um jogo do Galo narrado pelo Rogério Correa e comentado por aquele ex juiz Marcio Resende.De acordo com esta imprensa o Kalil deveria se mirar no exemplo do Pirangi,ou seja,contratar jogadores espetaculares , disputados pelo Real Madrid e Barcelona.Craques como:Samúdio,João Batista,Ceará,Borges,Marcelo Moreno,o maridão,o Dedéz Prá Duas, Henrique,Goulart,Willian,o chinelinho Dagoberto,Marlone,Everton Ribeiro, Elber, Sei lá o que Silva, Souza,Tinga,Egidio.È tanto craque que eu devo ter esquecido de algum.Aí Kalili você deveria dispensar estes meias bocas: Ronaldinho Gaúcho,Rever,Marcos Rocha,Jô, Tardelli,Vitor, Leonardo Silva,Luan.Fernandinho,Guilherme,Otamendi,Pierre. Donizzete.Agora Kalil, você terá que tentar desbloquear o dinheiro,pois droga custa caro.Não é mesmo,Perrela.
    Agora um recado para o Levir Culpi; não cometa o mesmo erro que cometeste com o QI de Alface,Ramon Menezes,muita calma nesta hora.
    Espero que a partir de domingo as coisas engrenem.

    Saudações Alvinegras

  • daniel disse:

    Amigos,
    ta na hora de reformulação do elenco do galo.
    Agora e necessário ver o custo beneficio, a idade dos jogadores e não ter medo de lançar novos jogadores quando o time estiver ajustado.
    O alex silva, eduardo, marion, carlos e jemerson são ainda peças de reposição dos reservas, aliás deveriam ser.

    Então, michel, rosinei, josué ( a idade pesou) richarlisson, eron, felipe souto, andré devem ser negociados.

    Pedro botelho emerson conceição edcarlos claudinei pierre guilherme só devem ser mantidos se o atletico não conseguir trocar ou contratar jogadores melhores.

    Marcos rocha Jo tardeli rever devem ser negociados até o meio do ano para o time aliviar as contas e investir em bons jogadores.

    fernandinho se rolar a prorrogação do emprestimo a baixo custo fica, se não tentar repatriar o bernard por emprestimo ou aproveitar o neto berola pois nesse ano ele está melhor

    rescisão amigável de ronaldinho com agendamento de jogo de despedida: o bruxo deve aposentar

    Otamendi precisa ficar, se não tiver jeito de arrumar parceiro pra pagar o emprestimo ou comprar percentual do passe (10% kkkk) não vamos ficar refens

    Assim, sugiro os seguintes nomes:

    carlinhos paraiba eduardo sasha (inter) Josa (ituano) tulio de melo (evian) reascos (colombiano) Boseli (argentino) castillo (tijuana) casco (newells) emiliano papa ( velez) zarate (velez) romero (velez) victor simões (ex figueirense) insua (atletico de madrid)

    osvaldo (sampa) airtom (botafogo) edilsom (botafogo) luis antonio (flamengo) rafael carioca (ex gremio) sandro (ex inter) gabriel silva (ex palmeiras) Fernando Lucas Martins (ex gremio) ze eduardo (ex cruzeiro)
    maxi rodrigues (neweels ) carlos quintero (santos laguna) romulo (ex vasco) allan (ex vasco) elton (ex vasco) andersom martins (ex vasco) danilo (udinese) ansaldi angelieri (estudiantes ) mario fernandes (ex gremio ) vitinho ex bota andrezinho ex inter e bota felipe gabriel (ex bota ) aguilar (ex tijuana) dario benedeto (tijuana) corujo (cerro por)

    romero (cerro porten) albin (penarol) leandro almeida rodrigo moreno (benfica) funes mori (benfica)

  • Raws disse:

    Au, au, au, Com orgulho!
    Agora imite o seu…

  • luiz ibirite disse:

    a cachorrada não ta aguentando a verdade, é duro ter alguem para tentar abrir os olhos e vcs n querem enxergar o obvio, mas, tudo bem este ano vcs irão priorizar o br14, afinal ano passado não ganharam o br13 pq foram atras do mundial e q pataquada, pois o timeco é o mesmo e blablabla.

  • Mário Romero disse:

    Quero lembrar que o Autuori lançou o Marion e recuperou o Neto Berola. Também lancou o Dátoilo na lateral esquerda.
    O Problema não é o Autuori. O Problema é o Alexnadre Kalil..

  • Frederico Dantas disse:

    A Copa será providencial para o CAM.
    Terá a chance de fazer uma nova “pré temporada” e começar de onde deveria ter começado com a saída do Cuca.

  • Silvio Torres disse:

    Não é hora de faniquitos, especialmente de quem está á frente do clube. Qualquer um que assumisse o galo pós-desastre da “era” Autuori iria capitanear um navio fazendo água por todos os lados. Mas se deixar levar pelo desespero é apagar fogo com gasolina. O negócio é muito trabalho e muita conversa. E, Levir, por favor, ponha na sua cabeça que vc vai ter que ensinar sim a muitos jogadores o beabá do futebol: dar passe, cruzar, sair jogando, armar contra ataque, marcar sob pressão etc etc etc. É o que o mestre Telê fazia muito bem e o que as categorias de base do Barça fazem.

  • EDUARDO - BH disse:

    O Chico tá certo quando disse que o ” Levir é realista, pragmático, não filosofa, não inventa”.
    O melhor que eu li sobre este momento ruim do Galo veio do proprio levir.
    Tá sem foco o grupo. Uns jogadores com pensamento na convocaçao para a Copa, outros finalizando contratos e outros apaticos ou sem interesse. O levir realista e pragmatico disse tudo e sem inventar nada. Surge aí para mim, a saida desta situaçao pessima que o Galo se meteu. Diagnosticado o problema, caberá ao Levir, Kalil e demais diretores tratar o problema e colocar a equipe no rumo das vitorias.
    Agora estou com esperanças.
    SDS Atleticanas !!!

  • Flaviano Filho disse:

    Não podemos queimar nossos jogadores!Cuidado!!!…
    Infelizmente no futebol a memória é curta ,não é mesmo?

    Até poucos tempo Tardelli era apontado pela média esportiva como o melhor jogador em atividade jogando no Brasil.

    Não podemos esquecer que Tardelli estava ganhando muito dinheiro no futebol árabe e aceitou voltar para o Atlético ganhando muito menos.

    Entre Tardelli e Levi, fica Tardelli vai embora Levir.
    Lembro do jogador Ramon Menezes, que custou caro aos cofres do Atlético. Ele saiu do Galo por culpa do técnico Levir .Resultado, Levir foi para Japão e o Atlético ficou sem o excelente Ramon e ainda teve que pagar uma divida trabalhista ao jogador.

  • Paulo Afonso disse:

    Se formos olhar os jogadores que não estão correspondendo, citaria Alex Silva e Fernandinho… O garoto da base entrou melhor improvisado na esquerda do que na original dele… Na direita, ele vem repetindo as atuações da base… Já o Fernandinho tem errado 99,9% das suas jogadas… Ele merece ser cobrado porque já tem mais tempo de futebol e de time… Neste momento, eu o tiraria do time, assim como já foi feito com Leandro Donizete, R10 e Tardelli… O Levir deveria usar o seguinte time no clássico: Victor; Alex Silva, Otamendi, Réver, Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Dátolo (Claudinei), Guilherme; Tardelli, Jô… Isto se o Marcos Rocha não conseguir mesmo voltar…

  • Paulo César disse:

    Levir escreveu um livro, “Um Burro com Sorte”, onde crítica a intolerância que o torcedor dito comum tem com técnicos que não dão resultados imediatos, e o fato de valorizarmos somente os multicampeoes.

    Hoje em dia, vejo que se trata realmente de um, digamos, “não inteligente” com sorte. Ontem, na entrevista, ele acabou de perder o que restava deste grupo, insinuando “descompromisso”. Este tipo de coisa, resolve-se NO PRIVADO. Em público, não se lava roupa suja. Erro básico. E a burrice reside no fato de ele não conseguir trocar todas as peças agora, e mesmo assim, expor (ainda mais) o grupo.

    E não tem este papo de “fora do contexto”! Ele tinha plena consciência do que falava, e para quem falava. Tentou amenizar no final, ao chamar para si a responsabilidade. Não vai prestar.

  • Paulo Afonso disse:

    Exemplo de que a torcida está caindo na onda da imprensa azul é o tanto que pegaram no pé do Emerson Conceição… Ele não compromete na defesa e está se soltando para o jogo… Ele não pode chegar em um time totalmente desarrumado e tentar partir para cima sem segurança porque, se tomar gol nas costas dele, aí é que não tem salvação mesmo… Acho que ele apareceu mais vezes no ataque, fez jogadas boas e defendeu bem… Hoje é a nossa única opção… Outra asneira que li por aí foi sobre o Claudinei… Nas estatísticas, foi o maior ladrão de bola do jogo (talvez da rodada)… Muito eficiente na marcação, será usado com frequência (talvez até titular)… Este momento não é de crucificar os que ficaram… Temos que lembrar que a desconstrução do time foi feita pelo Paulo Autuori… Agora é ter paciência para deixar as coisas voltarem ao normal, sem a cobrança excessiva que só favorece aumento de pressão e consequentemente de erros… Sem muita mudança de nomes no elenco este time vai voltar para a ponta de cima…

  • ZédoGalo disse:

    esse rosinei! essa dele entrar no jogo e dar gol para o adversário já não é a primeira vez.
    são algumas contratações, passadas e atuais, que infernizam o time.
    para aqueles que nessa hora criticam até o roupeiro vai o meu recado: calma, estamos passando por uma crise. precisamos ajudar, não atrapalhar. se os profissionais que estão lá, estão com dificuldades, e nós que não somos profissionais de futebol?
    que o elenco precisa de reformulação, é notório.
    que o kalil e diretoria erraram também é. eu achei bonito dar a cara a tapa na tv. agora só falta consertar as cagadas.
    somos torcedores, temos o direito de ficar indignados, não de falar besteira a torto e a direito. chamar o levir de burro é o cúmulo.

  • Paulo Afonso disse:

    Comentários celestes eu ignoro… Mas os atleticanos precisam tomar cuidado… Estão caindo na onda muito fácil da imprensa azul… O Levir chegou e pegou até ontem para ver o que tinha em mãos… Muito melhor fazer isto e vencer o clássico do que empatar 3 jogos e perder o clássico… Também discordo totalmente dos fanfarrões que estão pegando todo mundo para Cristo… Individualmente o elenco do Galo é muito forte, mas o Kalil reconheceu que fez a maior cag@*@ da vida dele contratando o Autuori… O Levir terá uma semana para preparar um time para vencer o clássico… Depois terá mais uma semana para o Santos… Não tenho dúvidas de que Tardelli volta para o clássico e R10 volta para o jogo contra o Santos… Cair na onda da imprensa corneteira azul é a maior bobagem que a torcida do Galo pode fazer neste momento…

  • Cassiano disse:

    Nada melhor que reabilitar em cima da freguesia maior…..

  • Julio Cesar disse:

    Novamente so pra dizer que a posse de bola do Goias foi 32% (li no site da globo) !! Lembra alguem ?!?!?!? Particularmente fui contra a troca de comando as vesperas de um jogo decisivo. Sra que Paulo, ao detectar o que havia no Atletico, diagnosticou aquele tratamento porque julgou o que seria melhor mesmo ?!?! Apos entender que sem força pra tentar o segundo gol contra o Medelin fecharia sua defesa e levaria a decisão para os penaltis ? Então, se ele perdesse, as pedras seriam atiradas sem dó, porque foi covarde, é decadente e etc, etc.
    Lendo hoje (não vi o jogo) as declarações de Levir fiquei ainda mais preocupado. Teria que procurar a direção e traçar metas e um plano consistente pra alcança-las. Pra mim ele desarticulou ainda mais o grupo, dando nomes, indiretamente (ou diretamente), mencionando as questões de convocação (ate Otamendi, embora elogiando ele citou dizendo seleção Argentina, logo ele que tem jogado muito e vai deixar saudade). Finais de contrato e desinteresse. Mas dois jogadores definitivamente não podem mais continuar: Guilherme e Andre. Estes sim, pelo alto investimento e custo de manutenção.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Apos, a atuação pifia contra o Gremio, as substituições de Levir contra o Nacional e quando li a escalação ontem antes do almoço, juro, nem vi o jogo. Escolhi um filme, outro filme, porque este filme ja vi no Atletico e o fim todos sabem de cor. Levir disse que jogador é numero: pois os numeros dele ja assustam: duas derrotas e um empate com desclassificação em tres jogos.
    Se não for por contusão, repito: ruim com eles, pior sem eles. Ronaldinho, Tardelli, Fernandinho, Pierre e ate Donizeti (que apos a contusão esta errando passe demais) tem que jogar. E sem dinheiro e a direção no momento totalmente perdida, a solução demora.
    E uma reformulação com as competições acontecendo, piorou. O principe arabe vai pagar pra ter Tardelli em ma fase de volta ? Jô sera ou ja esta negociado ? Fernandinho vai renovar ? Andre e Guilherme entrarão como moeda de troca envolvendo um jogador que realmente jogue ? E o dinheiro da venda do Bernard e de outros jogadores serão liberados ?
    E por falar em Bernard ele esteve praquele time do Atletico assim como Paulinho esteve pro time do Corintians. A diferença é que la levaram o Mundial a serio. Apos a saida deles, viram que eram peças mais que importante, era vitais.
    Tempo, so o tempo ! Mas não deixem o tempo acabar…

  • Junior Gam disse:

    O problema não era técnico.

  • José Carlos disse:

    Uma coisa é certa. A culpa nao é do Autuori. A culpa é do prepotente e arrogante Alexandre Kalil. E olhe que daqui a pouco saberemos dos problemas de salarios e das dividas que ele acumulou. A batata quente ficara para o sucessor.

  • José Carlos disse:

    O Kalil acha que o Galo nao está em crise. Ele ta,bem acha que a imprensa quer provocar uma crise no galo. Eu acho que a data de vencimento dele ja chegou? Espero que ele naomprovoque a queda do Galo ppara a segundona.

  • Vinicius Campos disse:

    É Chico este jogo mostra bem o que serà nosso 2014. Tivemos 6 meses de um bpm 2013 e depois disso só decadencia. Eu não me iludo, o Atletico não briga por um titulo este ano. Com exeção da recopa, não vamos ter competencia para brigar por nada.
    Os problemas no Atletico vão muito além de uma simples troca de técnico. É uma pena. O Atletico tinha que ter aproveitado muito melhor 2012 e 2013. Teria que ter ganhado ao menos uns 2 titulos nacionais junto com a Libertadores. Infelizmente não souberam aproveitar o bom momento de uma forma melhor.

    E o que é mais complicado ainda é que a grama do nosso vizinho anda bem verde. Nosso rival é serissimo candidato a esta libertadores e com o time reserva que tem é candidato aos titulos nacionais também.

    É de certo mesmo infelizmente é o comentario que alguém fez aqui a umas semanas. “O Atletico voltou a ser Atletico”.

  • Herberth de Castro disse:

    Lá vem os profetas do acontecido dizer que este time do Cru Cru é bom. Só uma coisa a reparar, isso é histórico, jogador lá não faz o que quer como no Galo. Prefiro dizer que os senadores batem um bolão fora das quatro linhas e o ambiente de vitórias cria expectativas fazendo qualquer “perna de pau” jogar bola. Basta ver os comentários quando o cru cru perde. Outra coisa, quando o Cru Cru perde, ninguém vê a imprensa criando factóides para lançar crise. Ninguém vê árbitros errando contra o Cru Cru e a imprensa detonando seu presidente. O time do Galo não é o pior, problema é uma gestão ultrapassada e um paraíso onde muito “sanguessuga” ganha bem pra não fazer nada. É uma instituição fadada ao fracasso!

  • Fabrício Souza disse:

    A alguns anos atrás, o Kalil foi veranear na Europa e centralizador que é, só retornou ao Galo depois que todos os outros clubes já tinham contratado e feito sua pre temporada. O Galo contratou uma barca as pressas e teve um péssimo ano. Este ano o Galo voltou a sua mesmice: armar o time em pleno Brasileirão.
    Depois que resolveu entrar pra política, Kalil está perdidinho, hora vai pro PT, hora volta pro PSDB e arruma desafeto por onde anda. A culpa é todinha dele! Tem muito jogador ganhando uma fortuna pra não jogar nada. Cadê o choque de gestão? Se não recebe a grana do Bernard, já tinha que ter enxugado o elenco e contratado novos atletas.
    O Alex Silva tem tempo que já demonstrou que não tem condições, Emerson Conceição é uma piada, insistir com Rosinei é o cúmulo da burrice e o episódio do Jô, demonstra , um time sem comando cheio de jogadores que já deram o que tinha que dar e que fazem o que quer dentro do Galo. Elias, Wesley do Palmeiras, Alan Kardec e quem sabe a volta do Bernard e a permanência do Júnior César, seria uma boa para o Galo. Agora é tarde! A continuar assim, Atlético e Botafogo ou um dos dois , vão cair.

  • Alberto disse:

    Colocar Rosinei em campo só comprova quão perdido está o Levir. Até a demissão do Autuori naquele momento foi comprovadamente errada. Era preciso esperar o jogo de volta. Desastre atrás de desastre. Estamos ferrados.

  • Rodrigo Assis disse:

    É hora de calma e trabalho, sem crises, domingo tem clássico

  • mario santos disse:

    Eu discordo da torcida por está pegando no pé do alex silva, o cara é jogador da base. Teve alguns momentos bons no time, mas caiu quando foi o os medalhões passaram a jogar a responsabilidade em cima dele. O time inteiro não está jogando nada. Cobrar desse menino é uma sacanagem, cobrem do tardelli, do ronaldinho, dos dois volantes, do Fernandinho e por ai vai. A nossa torcida é mestre em queimar jogador, Já tentaram de tudo pra acabar com o marcos Rocha. Quando o jogador vem da base, no atletico tem que matar um leão por dia, enquanto um monte de chinelinhos que vem de fora, sempre são poupados pela torcida.

  • Raws disse:

    Até tu Victor?
    “Torcer quando está goleando é fácil”
    E torcer quando o time mesmo jogando mal e precisando reverter o resultado de 2×0 por duas vezes, lá estavam os que em vocês acreditavam, foi fácil?
    E colorir Marrocos de preto e branco, com um custo altíssimo, mesmo sabendo que vocês se tornaram um esboço de time, foi fácil?
    E torcer para um grupo de jogadores que já beiram dez meses sem jogar um futebol convincente, é fácil?
    E torcer para jogadores “profissionais”, bem remunerados, bem preparados e sem comprometimento, é fácil?
    Victor, só vi a manchete dessa frase supostamente sua. Tomara que tenha existido cortes, você foi mal interpretado ou blá,blá,blá. Porque de muitos você está sendo um dos poucos que tem se salvado e por isso lhe peço, não se torne um poeta mudo e analfabeto.

  • Marcus disse:

    Infelizmente vejo muitos torcedores procurando os possíveis culpados da terrível fase. Erros primários por parte de todos, mas não se pode isentar também alguns míopes torcedores.
    Culpar o Tardelli de todo mal que o time vem sofrendo é no mínimo sofrer de esclerose ou ser mal intencionado, se não for torcedor azul cheio de vaidade.
    O cara foi o mais sacrificado do esquema Cuca, o que mais correu no ataque com tripla função de marcar, armar jogadas e fazer gols.
    O bom técnico não é aquele que simplesmente ganha um título, mas aquele que consegue extrair de seu grupo de jogadores, o limite de sua técnica e motivação de novos objetivos, ainda que seja um campeonato mineiro.
    Levir, antes de sua contratação, tínhamos a esperança que pudesse refazer este time jogar como sabem e devolvessem a eles a alegria de jogar. Pensávamos que sua adaptação ao Japão traria alguém mais sereno, sensato e motivador. Enfim, queríamos solução de um time adormecido. Entretanto, você trouxe problemas? Seriam esses problemas matemáticos de números frios de alguém tão racional? Se jogador é número, mostre-nos os seus. Quantos títulos tem? Quantos times o queriam antes do Kalil lhe contratar? Qual é a dimensão dessa torcida que tanto lhe dera confiança? Quantas vezes você nos deixou na mão, mesmo em plena quartas de finais de copa do brasil?
    Por favor, Levir! Para conseguir o respeito desse grupo, você não deve impor, mas conquistá-la. Talvez essa seja a maior virtude do Cuca: diálogo e respeito.

    #QUERO MEU GALO DE VOLTA

  • Paulo César disse:

    Podem esperar: ou Levir precocemente pega o boné e “sai sem ter chegado direito”, ou rolará lista de dispensa (injusta, grande, contraditória, como a maioria destas listas) ainda antes da quarta-feira.

    Depois da postura dele hoje, criticando abertamente a falta de compromisso de alguns, dificilmente conseguirá o respaldo dos jogadores, principalmente os mais experientes. E quando jogador não “compra o boi” do técnico, sabemos o que ocorre (Roth, Leão, Luxa, Cuca no Mundial, Autuori…).

    E não é exclusividade do Galo. Vide Joel e Mancini no Cruzeiro, Mano no Flamengo e recentemente no Paulista com o Corinthians, “23.445” técnicos do Inter nós últimos anos, Renato Portaluppi no Grêmio enquadrando Elano e Ze Roberto…

  • José Carlos disse:

    Acho que verde e branco faz os jogadores di atletico tremerem. O azil então. Acho que na proxima rodada o Atlético continuará na zona…

  • Marcus disse:

    Quem diria! Voltou o time dos “Amigos do Leleu”. Tirando o goleiro e a zaga, lá estavam eles sem o Leleu…

  • marcio borges disse:

    Uai sô, tava valendo???

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Kalil no horto tá morto. É o fantasma verde que vem assombrando o time de Vespasiano!

  • Rick Cardoso disse:

    E só mais um comentário, é uma EXTREMA COVARDIA cobrarem “contratações” da diretoria, ainda mais neste momento de fragilidade financeira. No Independência cabem 23.028 pessoas. Pois bem, contra o Nacional Medelín foram 20.000 e hoje 6.000, e isso com o clube estrangulado financeiramente! Torcer e fazer gentileza com o chapéu alheio é fácil, e por a mão no bolso???

  • CARLOS disse:

    O kalil parou no tempo:Reformulação total no plantel, se não fizer vamos lutar muito para não ser rebaixado! Com essa turma não da mais os caras se acomodaram de vez, parece plantel rachado! Está faltando alguem no galo que entenda de jogadores bons e resolvam o nosso problema!CHEGA DE REMENDOS!!

  • Jean disse:

    Levir é realista, pragmático, não filosofa, não inventa”.

    O Levir deve ter percebido (?) que não dá para contar com o atual banco do Galo se quer conquistar algum título este ano ou voltar para a libertadores do ano que vem. Se insistir com isso acho que tem grande chance de ficar pior do que está. Bem, foi o que indicou o jogo contra o Goiás.

  • joao disse:

    Esse time era o melhor do Brasil, agora está com problemas….. ou a imprensa é horrível ou são cegos ou não sabem de nada ou …..

  • Rick Cardoso disse:

    Prá mim a situação está clara desde o fim da primeira fase da Libertadores/2013 ! Este elenco nunca foi o que a mídia e a diretoria
    venderam!!! Tentaram negar que venceram a Libertadores mais baixo nível da história na base da sorte, dos milagres … o resultado está aí, quem não reconhece as próprias fraquezas não busca melhorar! E ainda tem dirigente e “cronista” pregando que é obrigação vencer Copa do Brasil, BR14 e Recopa! Com este elenco, é pura megalomania e frustração instalada na torcida esperando para acontecer!

  • Davi Soler disse:

    Boa noite Chico!

    Não é só por 2014…

    O Atlético desde 25/07/2013 não deu mais certo, são dez meses e não quatro de declínio total!
    Os fatos são os seguintes:

    Oitavo lugar no brasileiro, quando tinha elenco para brigar pelo título!
    Anúncio da saída do Cuca!
    Queda no mundial, antes mesmo da final para o Raja!
    Contratação de Paulo Autuori…num erro claro de avaliação!

    2014

    Colocar o elenco principal, que se apresentou em 20/12, para disputar o início do campeonato mineiro, abrindo mão de uma pre-temporada eficaz, o que pode ter motivado uma série de lesões: Emerson, Luan, Lucas Cândido, Rever, Fernandinho…
    Contratações pífias: Edcarlos, Emerson Conceição, Claudinei, Pedro Botelho…reintegração do André, manutenção de Neto Berola, Michel entre outros!

    Perda do campeonato mineiro,
    Má fase de Tardelli, Ronaldinho, Fernandinho…
    Eliminação nas oitavas da libertadores…

    Bem Chico, são dez meses e não quatro como disse o Kalil, é hora de mudar o rumo urgentemente ou pensar apenas em 2015.

    Abraço!

    Davi.

  • Mercio magalhaes disse:

    Voltando Marcos Rocha,Léo Silva,Pierre,Donizete,Tardelli,Jô,Guilherme ou R10,teremos um time mais competitivo!Nao podemos queimar nossos jogadores!Qual time do Brasil nao queria nossos jogadores?a fase é muito ruim,mas temos que ter calma,o próprio cuca teve 6 derrotas consecutivas no inicio,lembram?o Levir tem muito trabalho Pela frente!Um trabalho muito mais psicológico que técnico!vamos reagir,tem tempo!GALOOOOO volta!

  • AlexCB disse:

    Professor Pardal atacou hoje no Independência: parabéns, Levir, pelo bando que mando a campo hoje!

    Toda a Massa quer saber: porque tantos jogadores, Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Leo Silva, não foram a campo?

    Saudações (ou, plagiando alguns colegas, preocupações) alvinegras

  • Ulisses disse:

    Calma atleticanada…com o Cuca também foi a mesma coisa. Ele perdeu os primeiros jogos e salvou o time do rebaixamento e no ano seguinte deu o maior título da história do clube. O problema é ter paciência…mas que terá trabalho isso terá, a sorte é a parada da copa. Saudações estreladas.

  • Ferreira disse:

    Chico,
    Impressionante como o Autuori conseguiu destruir qualquer herança do time do ano passado. O time que não perdia em casa, somente neste começo de ano perdeu para os poderosos Tombense e Goiás. Erro crasso de Kalil, era um filme mais do que previsto. Porém, acredito que o Levir tenha razão, os jogadores estão sem foco e com interesses diversos, menos o melhor para o Atlético. É hora de uma mudança no elenco, começando pelas laterais. Verdade seja dita: o único bom momento do Atlético sob Kalil foi com Cuca, que trabalhava como diretor de futebol, treinador e psicólogo. Já está na hora de percebermos a péssima atuação de Maluf e, até mesmo, do próprio Kalil. Abs!

  • Ronei disse:

    Jô se preserva pra seleção.
    Otamito, encerrando contrato, cotado na seleção argentina, sem a necessidade de jogar nesse time horrível, foi mais uma vez um MONSTRO.
    Diferença de profissionalismo Argentino x Brasileiro.

  • thales rosa disse:

    Uai sempre li por aqui que a “massa” esta com o time nas derrotas e nas vitorias… E apesar disso o jogo de hoje teve o pior público da rodada… 6 mil pagantes.. Cade a Massa??

    depois o Cruzeirense que é simpatizante..

  • José Carlos disse:

    De novo na zona. Que sina.

  • O “único” problema pro Levir resolver e urgente é fazer com que os atletas do Galo esqueçam o estilo “Autoriano” de jogar! “Somente” isso… Mas vai dar um trabalhão!

    – E não devemos deixar de parabenizar a equipe Goiana, que fez por merecer o resultado!

    – E na próxima rodada o radicado celeste mutante terá uma grande oportunidade de ganhar do genuinamente mineiro… e vice-versa, desde que a famigerada Comissão de Arbitragem não escale o Vuaden novamente, ou até mesmo outro “encarregado” de dar as cartas!

  • Paulo Henrique disse:

    Arrumar a casa e brigar para não cair.

    Atualmente, só dois atletas (Victor e Otamendi) jogam em alto nível, um deles vai embora daqui a pouco.

  • carlos junqueira disse:

    Levir disse que jogador para ele é número. Para sua sorte parece que treinador não vive a base de estatística.

  • José Carlos disse:

    O Kalil disse que esse time é o melhor do Brasil. Ele tem que ir a um oftalmologista ou a um psiquiatra. Nirmal ele não está!

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Eduardo Maluf precisa sair do Atlético. A contratação de Emerson Conceição decretou o seu fim.

    Kalil também não entende de futebol, mas é Presidente e não seria bom pro clube renunciar.

    Quem era o Diretor de Futebol do Galo nos últimos 2 anos era o Cuca.

    Adeus Eduardo Maluf. Acabou, chega, você é fraquíssimo.

    E, Kalil, contrate um diretor que entenda de futebol. Basta olhar o outro clube de BH e você entenderá a diferença que isso faz.

  • Alexandre Luiz disse:

    Espero que amanhã ao acordar, já tenha saído a lista com a rescisão de: Alex Silva, Emerson Conceição, Rosinei, Marion, Fernandinho e Claudinei. É ano perdido, tem jeito não..