Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eliminação da Copa do Brasil deixa América 100% dedicado a uma das vagas da Série A

Que belo jogo fizeram Bahia e América e que pena que o Coelho tenha tomado o segundo gol aos 43 do segundo tempo que o eliminou. Jogou bem, encarou o campeão baiano na Fonte Nova e não se intimidou em momento algum.

O dono da casa também buscou o resultado o tempo todo e se abriu, jogando e deixando jogar. Quase pagou caro por isso, tomando o primeiro gol do jogo, escapando de várias chances perdidas pelo América, mas também obrigando o Matheus a fazer ótimas defesas.

Fazer o quê? O Bahia fez valer o fator casa. Menos mal, já que agora o América vai se dedicar exclusivamente ao objetivo maior do ano que é voltar à Série A 2015.

Também gostei da camisa diferente do Coelho, verde abacate e branca, fazendo lembrar uma dos anos 1970, dando grande destaque às marcas dos patrocinadores.

BAHAFC

Em foto do Globo.com Branquinho comemora o primeiro gol do Bahia


» Comentar

Comentários:
0
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Acho que o América aprendeu muito em pouco tempo. O time está mais compacto e, está muito bem orientado pelo Leandro Guerreiro, dentro das quatro linhas. Uma pena que ele não aguente manter o ritmo

    Discordei da sua saída e atribuo a ela o gol levado no “apagar das luzes”, quando nem os pais-de-santo acreditavam mais na classificação. Se ele estava cansado, o que seria normal, estava no ritmo, no calor da disputa e faltava pouco.

    Acho também que o técnico tem feito um trabalho (psicológico?) muito bom e o time está tentando jogar de igual para igual com as equipes mais tradicionais. Aqui e fora.

    Enfrentou o Vasco assim e não ganhou por errar demais; venceu o Ceará (um chocolate) e enfrentou o Bahia duas vezes, tendo chances de vencer as duas.

    Nos dois jogos contra o Bahia, o time perdeu gols feitos. Ontem, o Obina se mostrou “fominha” em duas oportunidades claras de gol. O Ricardinho também.

    Com a entrada do Mancini, no único lugar possível, o time se acerta de vez. E que as sombras do Obina – Diney e Júnior Negão – sejam mais usadas, pelo menos em jogos com placar definido a nosso favor. Com ritmo, ou o Obina acorda, ou eles o colocam no banco.

    Não sou árbitro, nem auxiliar, mas acho que o goleiro deveria ter sido expulso ao cometer o pênalte, o que alteraria toda história do jogo. Fosse o lance do outro lado, sei não…

    A esta senhora acima e ao seu comentário sem razão aparente, meus respeitos. Por tanta educação e respeito é que admiramos o Marcão de Varginha.

    Continue assim, caro Marcão. Quem sabe alguém ainda aprende? Sabemos que o fato de ser atleticano fanático não o impede de tratar o Coelhão com respeito e admiração.

    Há tempos participo do blog e a minha educação nunca me permitiu usá-lo para agredir, provocar ou debochar de atleticanos ou cruzeirenses. E muito menos de entrar em bate-boca sem o menor sentido.

    Tenho um enorme respeito por todos eles (mesmo pelos que não merecem) e sigo à risca o que me manda a boa educação que recebi ainda no berço.

    Aliás, peço-lhe desculpas por ter dado importância ao que a senhora escreveu. Já estou arrependido.

  • J.B.CRUZ disse:

    As perspectivas do AMÉRICA trocar de posição com o galo no fim-do-ano; são altamente reais, dada as colocações dos dois times em suas respectivas séries…

  • flavio azevedo disse:

    infelizmente o arbitro errou feio nao expulsando o goleiro do bahia. no mais os responsaveis pela eliminação foram os jogadores por perderem “gols feitos” e falharem nos dois gols. o moacir tambem errou ao tirar o experiente leandro guerreiro e recuar a equipe sem atacar mais no fim do jogo. a serie B tem um nivel tecnico baixissimo, se o América acreditar e se IMPOR, sobe com um pé nas costas..

  • Força, Coelhão…. rumo à divisão de elite em 2015! Prá cima, pro alto e prá frente, sempre!

  • Paulo Torres disse:

    O América-2014 está me passando uma confiança que não tenho no Coelho há tempos. Exceto por Matheus e pelo ótimo zagueiro Renato Santos, há bons reservas em todas as outras posições, o que é essencial para um campeonato longo como a Série B. E os jogadores mais rodados, como Obina, Guerreiro e Ricardinho, parecem ter vestido a camisa do clube e estão com vontade de conseguir esse acesso – ao contrário de muitos outros (Nikão, Marcão) que chegavam ao Horto já pensando na próxima transferência.

  • Izabel Santos disse:

    Coelhinho já foi longe demais! Tá ótimo! Nem sei pra que disputa a Copa BR!

  • Paulo Afonso disse:

    O lance do pênalti era para expulsão… Se tem alguém que pode reclamar da arbitragem é a torcida do Coelho… Vamos ver como o time vai se comportar nas 5 primeiras rodadas após a parada da Copa, que definirá o rumo das competições no Brasil…

  • Vinicius Campos disse:

    Conheço esta história do América. Parece filme repetido.

    Já sabemos como será o final.

  • Concordo com o comentário do Paulo: Coelho, se deixarem seguir, é candidatíssimo ao Bi-da-B

  • Paulo Araujo disse:

    Gostei do futebol apresentado pelo América. Falta maturidade a este time, algo que da para melhorar durante a campeonato. Se a diretoria não cometer seus costumeiros erros e atrapalhar o bom trabalho do Moacir, da para sonhar não apenas com a vaga, também com o titulo.

  • thales rosa disse:

    Vou postar aqui a resenha do Cruzeiro..

    1 erro no primeiro tempo foi fatal! Aquele gol aos 9 minutos foi o responsavel pela eliminação do Cruzeiro, em mais uma falha do Dede. Deixou o time todo nervoso.
    O arbitro deixou de marcar dois penalties claros mas não foi isso que tirou o Cruzeiro, foi o pessimo futebol Dede, Nilton, Julio Batista e claro os erros que Marcelo Oliveira cometeu no primeiro jogo. Como que o cara não leva Marcelo Moreno para o primeiro jogo?? É o melhor atacante do time claramente.
    Agora é focar no Brasileiro e na copa do brasil, cruzeiro tem time para ganhar os dois, é o melhor time do Brasil disparado. Creio que o time precisa dispensar JB e trazer um atacante para jogar com o Moreno.
    Parabens Cruzeiro, lutamos ate o fim. Libertadores é dificil demais! Agora é focar no TETRA do Brasileiro!!! Seremos campeoes e não se esqueça!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quase, pode colocar a eliminação na conta do técnico.

  • lucianomb disse:

    Isto e uma vergonha juizes inexperientes ou comprados? Dois pênaltis não marcados duas vezes

    – arcos mg