Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma foto que mostra o quanto a pressão está surtindo efeito na seleção brasileira!

Caso o Capitão da seleção do Felipão controle os próprios nervos pode ser que o time chegue lá, né!?

CAPITAO

Esta foto, capa do jornal Lance!, hoje, é emblemática!

Hein!?


» Comentar

Comentários:
0
  • João disse:

    como tem sabe tudo por aqui! falar mal e meter o pau na seleção e no atual técnico não é difícil,apontar defeitos e escalar o time em dezenas de esquemas é facílimo,né não? parabéns felipão!por ter montado esta seleção que nos devolveu a dignidade perdida graças as lambanças do então técnico mano meneses…parabéns seleção brasileira por avançar de faze. vamos ser campeões,pois,quem realmente entende de futebol está à frente da seleção,e não aqui tentando se passar por sábio…uma dica para os vários “técnicos” deste blog.se são tão inteligentes assim,exerção a profissão,uma vez que os salários variam de 5.000 a 1000.000/mês.simples assim.

  • Rafael disse:

    Dos que foram convocados, o que tem perfil para capitão é o David Luiz.

    Hernanes tem que ser titular como segundo volante.

    E Bernard assumir o lugar do Hulk.

    Testar Maicon no lugar do Daniel Alves.

    Mas mesmo com tudo isso, o Brasil cai para a Alemanha na semifinal, que acho que leva o mundial, apesar de eu torcer pra Holanda.

  • Izabel Santos disse:

    Também não acho a Seleção Brasileira essas coisas, mas gostaria que me apontassem uma só que mete medo depois de todos estes jogos!!
    Alemanha?? Passou o maior perrengue com a GRANDE Argélia! França?? Se o juiz tivesse dado um penalti claro a favor da Nigéria e expulsado um criminoso da França, já estariam na Europa uma hora dessas.
    Vamos ver se a Colômbia encara o Brasil como encarou os outros adversários!! Que venha mais um freguês! O Chile já ficou pra trás!

  • Marcos - DF disse:

    Fábio, Danilo, Miranda, Rever, Felipe Luis.
    Lucas, Elias, Kaka, Ronaldinho.
    Robinho, Tardelli.
    Chamo o time de Felipão para jogar com o meu.
    Ganho oito de dez partidas…

  • Raws disse:

    Demorei mas descobri o porque da frieza(segundo a Globo), da nossa torcida nessa copa. É que todo mundo fica olhando para o telão, para ver se aparece e dá um tchauzinho, aí não tem jeito de incentivar mesmo.

  • Marcos 2014 disse:

    Sábado eu ‘vi a vó pela greta’. O Brasil não jogou quase nada contra o Chile e se aquela bola não tivesse acertado a trave, sofreríamos uma frustração mais amarga do que o Maracanazo de 1950.
    Quatro anos foram usados para montar não uma grande seleção e sim uma caricatura de time de futebol para ser o anfitrião da Copa de 14. Esse time só será campeão no grito da torcida e olhe lá.

  • Thiago disse:

    Espetacular, emocionante e inesquecível esse jogo Alemanha e Argélia, Davi contra Golias em toda sua glória. A Argélia se superou e encarou o gigante de frente e a partida só foi definida nós últimos minutos da prorrogação. Literalmente nos últimos minutos pq a Argélia ainda descontou no último minuto, fiquei vendo o jogo e torcendo para que houvesse dois ou três minutos a mais, e a Alemanha mostrou pq e uma potência pq seus jogadores suaram sangue para vencer. Esse Muller e um gigante, joga demais, Tony Cros e shweisteiger( nem sei como escreve) são cracacos de bola.
    Foi dos melhores jogos da copa na minha opinião.

  • Vinicius Campos disse:

    O que se espera de um capitão é simplesmente liderança e autocontrole. Coisas que o Thiago Silva não tem. Deveria dar o lugar para outro.

  • Francisco Barbosa disse:

    Frederico Dantas, tecnicamente você tem razão mas vá dizer isso ao gaúcho teimoso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Para esta seleção o jogador talhado para ser CAPITÃO é DAVID LUIZ…

  • M Martins disse:

    Eu acho que a Seleção Brasileira está precisando de contratar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O capitão é o primeiro a abandonar o navio. Isso reflete a falta de preparo desse time, nunca foi um time pronto para uma competição desse porte, mas como disseram, e eu concordo, vai que esse amontoado ganhe essa Copa?

  • Sidney Braga disse:

    O problema da seleção brasileira está cada vez mais explícito e claro. O 4-2-3-1 que o Felipão armou não é adequado para os jogadores que ele convocou e muito menos pras funções que designou para cada jogador.
    O 4-2-3-1 é uma invenção moderna e utilizado por 90% das equipes do futebol mundial. É um sistema eficiente, desde que se tenha as peças certas no time. Este esquema foi muito bem utilizado pelo Cuca, no time campeão da Libertadores de 2013. Neste esquema, além dos quatro defensores e dos 2 volantes, há uma linha de três jogadores no meio campo, com os dois mais abertos atacando e voltando pra marcar os laterais. Esse tipo de esquema defende com oito jogadores de linha, sendo os dois zagueiros, os dois volantes, os dois laterais e os dois meio-campistas que que jogam abertos. Os únicos dois jogadores que não tem funções explícitas de marcação são o camisa 10 e o centro-avante.
    No 4-2-3-1 do Cuca, os jogadores abertos eram o Tardelli e o Bernard. Os dois faziam bem a função de voltar pra marcar. Ronaldinho era o camisa 10 que tinha como única função armar as principais jogadas do time.
    Mas por que esse esquema não funciona na seleção?
    Simples. Oscar é o jogador com as características de um camisa 10. Joga com a cabeça em pé, tem ótimo passe, ótimos lançamentos de longa distância e bom chute de fora da área. Ele deveria ser o jogador centralizado e, principalmente, isento da função de marcação.
    Entretanto, Felipão deixou Oscar jogando aberto e correndo atrás do lateral do time adversário pra marcar. Ou seja, matou nosso legítimo camisa 10. Pra piorar, ele deu essa função pro Neymar. O que Neymar faz quando recebe a bola é o oposto do que um camisa 10 deveria fazer. Quando Neymar recebe a bola, ele abaixa a cabeça e tenta resolver sozinho. Só passa a bola quando já não tem mais alternativas e está de costas pro gol. É por isso que não temos meio-campo. Nossos principais jogadores do setor estão fazendo, ou deveriam estar fazendo funções que não são capazes de fazer.
    Infelizmente, apenas trocar os dois jogadores de função não resolveria este problema crônico da equipe. O motivo? Neymar. O craque da seleção não tem características de marcação e não poderia jogar como meio-campista aberto que marca o lateral. Além do que, pelo que conhecemos do Neymar, ele seria expulso constantemente se fosse um marcador.
    Mas Neymar é o craque do time, é o jogador diferenciado que temos. Portanto, o esquema deve ser adaptado a ele. Felipão deve urgentemente mudar o esquema tático da seleção brasileira. O 4-2-3-1 é o esquema mais moderno que temos hoje no futebol, mas existem outros esquemas.
    É possível armar uma equipe confiável defensivamente com apenas sete jogadores defendendo. É o que ocorre no 4-4-2 losango. No elenco do Felipão há muitos volantes que sabem sair jogando, é possível escolher dois deles para que joguem abertos e com um primeiro volante jogando plantado no meio dos dois zagueiros. Ou seja, os zagueiros, os 2 laterais e os 3 volantes teriam as funções de marcação, enquanto Oscar jogaria como o autêntico 10, abastecendo Neymar e mais um outro jogador na frente, que pode ser um centroavante ou até mesmo outro atacante de velocidade. Dessa forma, Oscar vai ficar livre pra receber a bola com espaço e condição de armar a equipe. Outra vantagem é que Neymar vai passar a receber a bola numa posição de campo mais avançada geograficamente, onde ele efetivamente deve e pode tentar uma jogada individual.

    – Divinópolis

  • Edson Dias disse:

    Apesar de duvidar da qualidade de boa parte desse time, ACHO QUE a pressão que os caras estão sofrendo por estarem jogando em casa é absurda, e até certo ponto, desumana.

    E se perdermos a Copa em casa? Qual o problema nisso? Temos que parar de achar que futebol só é jogado no Brasil, que só aqui se revelam bons jogadores… nossos clubes já cansaram de se estrepar em tudo quanto é tipo de competição, e até hoje ninguém aprende com as inúmeras lições de arrogância.

    Há, sim, seleções MELHORES que a nossa nesta Copa. Se vão levar, são outros quinhentos, mas eu acho perfeitamente normal…

    Se perder, será, possivelmente, porque a seleção foi mal montada, ou porque não está bem treinada. Ponto final…

  • thales rosa disse:

    Li no UOL que o Thiago Silva não quis cobrar penalti, quando felipão selecionava os batedores ele se eximiu! Que capitão é esse?? Se for assim entregue a faixa para o David Luis ou Hulk, eles dao a cara a tapa.

  • M Martins disse:

    Já estou acostumado com um certo time azul que nos últimos 10 anos deu 7 vexames em torneios internacionais. Isso aí eu já vi. Essa seleção já foi pro brejo. A eliminação é só questão de tempo.

  • Paulo Afonso disse:

    O Rodrigo Paiva foi suspenso por um jogo por causa de confusão no jogo contra o Chile… Confusão com um só? Estranho… As imagens mostram claramente na saída do primeiro tempo o Fred agredindo um chileno… Será que a FIFA vai ter o mesmo rigor que teve com o Suárez e usar as imagens para punir o agressor? Claro que não, né?

  • Frederico Dantas disse:

    Troca de capitão. Não há vergonha em fazer isso.
    Em 1994 o capitão era Raí, que foi pro banco, sendo sucedido pelo Dunga.

    No time titular talvez o mais forte emocionalmente seja o David Luiz. Além de parecer assim em campo, não se esquiva de dar entrevistas e de responder perguntas mesmo que espinhosas.