Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O vilão contra o Galo e herói contra a Holanda espera repetir heroísmo contra a Alemanha

Voltas que a bola e a vida dão!

Do portal Terra:

* “Vilão contra Atlético-MG, Maxi cura feridas em semi da Copa”

Alejandro Sabella perguntou a Maxi Rodríguez diante da Holanda. “Você prefere o segundo ou o quarto pênalti?”.

Naquele momento, o futebol oferecia uma oportunidade perfeita para que um dos mais experientes da seleção argentina encontrasse a redenção pessoal. Maxi Rodríguez, em sua terceira Copa do Mundo, escolheu a quarta cobrança. Depois de converter e colocar sua equipe na final, admitiu: “200 mil coisas passam pela cabeça nesse momento. Eu queria arrancar as traves”.

Entre essas 200 mil coisas, dificilmente, Maxi Rodríguez não se lembrou da semifinal da Copa Libertadores do ano passado. Ídolo do seu clube do coração, o Newell’s Old Boys-ARG, ele parou diante de Victor na disputa por um lugar na decisão contra o Atlético-MG. Era a quinta cobrança. Ali, o sonho de vencer a América, o sonho que fez Maxi deixar a Europa e voltar a Rosário, se esvaiu.

MAX

“Apontei para a cabeça do goleiro para romper tudo”, definiu Maxi Rodríguez sobre a cobrança decisiva contra a Holanda. Era o quarto pênalti, mas foi o suficiente para eliminar a Holanda com um chute firme, alto, no meio do alto. “Quando a bola tocou na rede, conseguimos o sonho de jogar a final. Tinha Chiquito (Romero, goleiro) ali. São momentos que não se esquecem nunca”.

Lembrado sempre pelos argentinos como o autor de um golaço nas oitavas de final da Copa do Mundo 2006, quando eliminou os mexicanos na prorrogação, Maxi Rodríguez se viu premiado pela sorte outra vez diante dos holandeses. “São coisas da vida que te colocam ali. Alguém é tocado por uma varinha (mágica). Coube a mim fazer o gol decisivo contra o México e agora levar a Argentina à final da Copa do Mundo”, comparou.

A caminho desta decisão de domingo, Maxi Rodríguez também se recorda dos últimos oito anos. Ele é um dos três argentinos que foram eliminados pela Alemanha em 2006 e também 2010. Agora, eles têm a possibilidade de dar o troco de maneira mais do que especial.

“Pela terceira vez. Falávamos com Mascherano e Messi, com quem estive nos três Mundiais, que essa vez tinha que dar”, recordou Maxi Rodríguez.

victordefendepenaltirt

Victor pega o pênalti decisivo da semifinal Libertadores 2013. A bola foi chutada por Maxi Rodríguez

http://esportes.terra.com.br/argentina/vilao-contra-atletico-mg-maxi-cura-feridas-em-semi-da-copa,c2969435b2227410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html


» Comentar

Comentários:
0
  • M Martins disse:

    Anderson Palestra, então o campeonato do qual vocês são tri sem bi, não vale nada mesmo. Foi você quem disse nas entrelinhas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson Palestra, o mais sensato (e menos clubístico) seria dizer que não há nenhum centro-avante em bom momento na atualidade.

  • Marcelo Luciano disse:

    E como é a vida. Ele fez o pênalti classificatório faltando um dia para completar-se o primeiro ano do seu “fracasso” na TLA 2013. Voltas que a vida e a bola realmente dá….

  • M Martins disse:

    Então leva o Borges pra seleção. Fred você viu no que deu. É difícil de entender isso? Sorry.

  • Anderson Palestra disse:

    Em 2009? Atualíssimo! Borges foi o artilheiro em 2011 e Fred em 2012.
    MMartins, acompanhastes os últimos 4 brasileirões?

  • M Martins disse:

    É sim. Foi o artilheiro do brasileirão de 2009 com aquele time horroroso do Celso Roth. Você acompanha mesmo futebol, Sr. Palestra?

  • Anderson Palestra disse:

    Audisio, era o Felipão mesmo, mas foi em 2000, conforme havia dito.
    M Martins.
    O Tardelli não é centroavante fixo, MMartins.

  • M Martins disse:

    O melhor centroavante do Brasil é o Tardelli. Sorry.

  • Anderson Palestra disse:

    Audísio, o Cruzeiro perdeu as semi em 2000 e não era o Felipão o técnico.
    Acho o Fred o melhor centro-avante do Brasil na atualidade, daí você nota que a seleção carece de homens de frente. Quem é melhor que o Fred? O Borges? O Jô? O Alecsandro? O Kléber? O Obina?

  • Thiago disse:

    Que partida fez o Jo hein audisio? Foi o craque da partida kkk

  • Jeferson Cruz disse:

    Aécio é amigo de José Maria Marin, colega de balada de Ricardo Teixeira e é contra mudanças no futebol. Quem disse foi Juca Kfouri. Lógico que o Conselheiro do cru cru não quer mudança. pois ganha título por fax… E tem amplo acesso aos corredores da cbf… Depois tem uns engraçadinhos aqui que diz ser o Kalil amigo do “hôme”. E o Galo, só perseguição… Me engana que eu gosto!

  • Márcio Luiz disse:

    E tem mais:

    alguém da imprensa precisa GRITAR ALTO contra esse esquisito departamento médico e físico do CAM que não recupera jogador em tempo hábil, e estoura jogador após jogador em pleno meio de temporada.

    É muito, muito estranho mesmo NINGUÉM da imprensa de BH colocar este pessoal na parede.

    Será que só nós torcedores DE VERDADE estamos constatando isso??????

  • Márcio Luiz disse:

    Caro Paulo,

    me desculpe vc, e meu respeito à família do falecido jornalista, mas “NÓS” órfãos é muita gente. Me inclua fora dessa.

    >>>>>>>>>>>>>>> <<<<<<<<<<<<<<<

    Chico Maia,

    alguém da imprensa precisa GRITAR ALTO contra essa elitização da torcida do Galo.

    Ingressos a preço mínimo de CEM REAIS pra ver decisão de copa sul-americana é um ABSURDO, cara.

    Ou o Kalil pensa que os torcedores (eleitores?) são compostos apenas pela classe média-alta de BH/MG???

  • Paulo disse:

    Chico e amigos o futebol Brasileiro perdeu mais um profissional de respeito.
    Dr. Osmar partiu para o outro mundo e nos deixou órfãos.

    http://esporte.band.uol.com.br/gente/noticia/100000694822/osmar-de-oliveira-morre-aos-71-anos.html#foto1

  • audisio disse:

    Felipão, técnico de cruzeiro em 2002, entregou a semi final para Vasco dentro do Mineirão. Agora me falam de Tite, vou torcer contra! Péssimo dos péssimos, como diria o José Luiz Gontijo!

  • audisio disse:

    uem disse que Fred era jogador de futebol? Os cruzeirenses. ‘Quase rebaixou o fluminense por duas vezes e nunca ganhou nada aqui em Belo Horizonte! Acho que nem mineiro!

  • Pedro Vitor disse:

    Tem que ter muita concentração na hora de cobrar um pênalti tão decisivo. E tem goleiros que são fenomenais, como o Victor.

    Goleiro não tem chance alguma, se o jogador bater bem o pênalti. Agora se der chance o goleiro tem de estar preparado para defender, e o Victor esteve, e sempre esta preparado pra defender, assim como mostrou o goleiro argentino, e o da Holanda, o Krull. Já o titular, teve a chance de se consagrar, pois o Maxi bateu em cima dele, mas não estava preparado, e deixou a bola passar pelo seus dedos.

    Eu estou apostando na Argentina como campeã mundial, acho que futebol nem sempre vence o melhor, vence quem erra menos, e quem tem mais competência. A Alemanha tecnicamente tem um belo conjunto, e pode fazer a diferença, mas a raça dos argentinos me encanta bastante

  • luiz ibirite disse:

    evidente que cada caso é diferente, mas, nessa profissão “jogador” é possível a redenção, tem tempo e novas chances aparecem para todos.

  • audisio disse:

    Galo Forte Vingador!
    Elogiada pelos meios de comunicação da Argentina, a Cidade do Galo deu subsídios para que os argentinos chegassem à final.
    Mesmo que percam para os alemães não creio que perderão de goleada!

  • audisio disse:

    Resta a nós brasileiros torcemos para o Galo trazer esta copa internacional!