Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma palhaçada sem tamanho!

Disputa de terceiro lugar não me interessa e eu nem estava disposto a assistir Brasil x Holanda. Porém, a Consuelo B. Pires Lio Vaz de Melo, que gosta e conhece de futebol mostrou-me uma gravação de entrevista de foi ao ar em uma rede de TV do país e que anda circulando na internet. Nela um vidente ou coisa semelhante, filhote da finada “Mãe Dinah”, dizia antes das oitavas de final que a seleção brasileira não seria campeã, que Fred seria um fracasso, Neymar não jogaria as principais parque a Copa e que o time do Felipão tomaria muitos gols em um eventual encontro com a Alemanha ou Holanda. Até aí,

Tudo bem, pois não acredito em nenhum vidente no futebol e que tudo falado por esse senhor, Carlinhos, seria uma mera coincidência. Porém, a Consuelo insistiu que eu ouvisse a nova entrevista do cidadão, na qual ele garantia que o Brasil ficaria no máximo em terceiro lugar e que venceria a Holanda nessa disputa.

Uai, já que é assim, sejamos pacientes e vamos assistir a este jogo para ver se este Carlinhos é um novo “fenômeno” dos mistérios das adivinhações, previsões ou coisas semelhantes do mundo.

Além das toalhas, paninhos e camisas nas bocas de jogadores e comissões técnicas, nada de novo neste jogo em Brasília. Como um fantasma ou alma penada, Neymar continuou aparecendo, agora presencialmente, no gramado, acenando para a torcida, fazendo seus comerciais e sorrindo amarelo. O que essa gente da CBF estaria querendo com isso? Com a cobertura e apoio da maioria da imprensa nacional.

Confirmando que esta é uma seleção sem comando, ele se fantasiou de jogador em condições de jogo e ficou no banco.

Não satisfeito, Neymar aproveitou os holofotes num momento de paralisação do jogo, quando o Brasil já perdia de 2 a 0 e foi falar alguma coisa no ouvido no capitão Thiago Silva. Que palhaçada é essa? Qual a autoridade desse jovem jogador para ocupar o lugar do técnico para dar instrução a quem quer que seja durante um jogo da seleção? E cadê o macho Felipão para dizer um sonoro não a isso?

bra

Só faltou ao Neymar baixar o calção para deixar aparecer a cueca patrocinada, como fez no intervalo de um dos jogos da primeira fase. Gente demais ganha dinheiro com ações como essas e o silêncio é o mínimo que muitos defensores da ética na mídia podem fazer. Um jogo hipócrita onde a enganação prevalece e incontáveis bolsos se enchem.

Os videntes vão continuar ficando famosos e ricos enquanto o brasileiro continuar acreditando neles, em felipões, parreiras e grande parte da mídia que se juntam para tentar fazer acreditar em mentiras com essas plantadas por eles e curriolas afins.

Essa turma tenta fabricar mentiras como David Luiz e vários outros que podem render muito dinheiro em negociações de passes e publicidade.


» Comentar

Comentários:
0
  • humberto disse:

    Thales rosa, concordo com tudo que vc. disse sobre o neymar, fruto da mídia e toda a torcida brasileira embarcou nessa, ele joga demais contra times de quinta categoria, joga tanto que atualmente esta jogando num desses kkkkkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Obrigado Chico Maia e Paulo Afonso, pela atenção.

    Abçs.

  • ely gonçalves borges disse:

    o futebol acabou na hora que o Pelé criou a lei do passe e passou os jogadores para os empresários, então qualquer revelação aqui é levado para europa e na maioria das vezes vai pra ficar no banco de reservas. Haja visto o Bernar, se estivesse jogando aqui, com certeza estaria pelo menos em forma. Vitinho do botafogo, jogou umas 10 partidas boas e foi rápido pra europa e ninguem mais ouviu falar dele. Então como que os clubes vão investir em base, sabendo que vai ficar sem o jogador e sem dinheiro? Olhao exemplo do santos investiu no neiton e o cara nem chegou ao profissional, já perdeu o jogador, porque o empresário quiz um absurdo para renova o contrato. Então os times estão numa sinuca de bico, paga um alto salario para uma possivel revelaçao e com contrato de muitos anos pra segurar o cara, ou então deixa ir embora. J pensou um alto salário com muitos anos de contrato e a promessa não vinga? Essa seleçao a maior parte dos jogadores nunca ouvi falar que jogou em algum time brasileiro, e a maioria é reserva nos seus clubes. Tai ai explicação para o vexame e que já não vem de hoje.

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, neste post eu disse que minha torcida ficaria entre Alemanha, Bélgica e Suíça, mas que a Alemanha teria o problema de talvez jogar com o uniforme rubro negro… Acabou que depois a Suíça perdeu minha torcida pelo péssimo futebol apresentado e a Holanda empolgou muito mais… Torci para que o título ficasse com um dos 3 europeus… Até alertava ao Chico o individualismo e a panelinha do Neymar na seleção, que não tinha comando, que poderia custar a Copa… Torci até para a eliminação acontecer no Mineirão, mas nas oitavas… Não poderia esperar que este time ridículo chegasse às semifinais e nem que tomaria de 7 da Alemanha…

  • Paulo Afonso disse:

    Engraçado aparecerem hoje certas críticas ao Neymala, o Rei do Marketing! Qual torcida que aplaudiu de pé o cara outro dia em BH, hein? Chora Neymarzete! kkkkkkkk…

  • Paulo Afonso disse:

    Prezado Thiago, foi justamente isto que eu disse… Não critiquei a torcida… Disse que a “palhaçada” que os comandantes fizeram não foi só na partida contra a Holanda, foi a Copa inteira…

  • Paulo disse:

    Caro Chico, te pergunto pq levou jo e fred se são atacantes com características quase parecidas, no jogo o jô não ficava área, será o fred o unico culpado

  • Thiago disse:

    Paulo Afonso, a seleção brasileira e que e palhaçada. A torcida e a copa não tem culpa dos imbecis que dirigem esse circo.

  • thales rosa disse:

    A seleção Brasileira conseguiu o que queria, enterrou o fantasma da copa de 50 com todas a honras possíveis.. Barbosa descansa em paz!!

    Julio Cesar quem eu criticava desde o inicio, provou que eu nao estava errado! o Goleiro brasileiro mais vazado da historia das copas do mundo! conseguiu passar o recorde de gols de ronaldo.. tomando 18 gols nas duas copas que disputou.. sendo 14 so na ultima..

  • thales rosa disse:

    Podem pegar meus comentarios anteriores e ver que sempre critiquei esse estrela… esse cara se acha demais (neymar) e nao passa de um bom jogador, apenas isso,,, nada de craque ou fora de serie, é apenas mais uma criação da midia tipo robinho que jaja some no mundo.. lixo que gosta de aparecer de bom moço e nao passa de mais um marginal que ficou rico com sorte…

    Errei o placar por um gol, apostei 4×0 para holanda,e so nao fez pq nao quis.. outra partida horrorosa.

  • Xavier disse:

    – Quem entende um pouco de bola e não segue esse ufanismo barato da TV parceira da CBF já imaginava esse fiasco.

    – Se a Copa fosse em outro país, não teríamos passado da 1ª fase.

    – Só me lembro da seleção ter técnico de verdade com Telê Santana.

    – Ganhamos 5 copas escorados basicamente em grandes jogadores e decisivos.

    – Grandes jogadores e decisivos no Brasil está minguando desde 2006.

    – Quando ouço os “entendidos” de futebol falarem em Tite, Muryci Ramalho e outros, percebo que se não aparecer novos craques, a seca será enorme.

    – Assim como na política, o futebol está sem rumo, o Brasil sofre de crise de grandes lideranças nas duas áreas.

    Saudações!

  • Marcos 2014 disse:

    Setenta por cento da seleção brasileira foi destruída pelos alemães aqui em BH. E os holandeses destruíram os trinta por cento restantes em Brasília.
    Chico Maia, a seleção brasileira de 2014 fez muito pior que a seleção de 1950. Pelo menos em 50 o time era melhor e vendeu caro o título mundial ao Uruguai.
    Em 2014 o que vimos foi um punhado de pernas-de-pau sem tática e sem nehum perfil técnico, treinado por um sujeito que já deveria ter sido aposentado. Eles tem é de levantar as mãos aos céus pelo quarto lugar obtido nessa Copa, sendo que na teoria o atual time do Brasil já deveria ter saído nas oitavas de final.

  • Frederico Dantas disse:

    Acabou sendo a pior seleção brasileira que já assisti.

    E conseguiu contrariar uma lógica relativamente simples, a de que os times vão se acertando, melhorando ao longo da competição. O Brasil conseguiu piorar ao longo dela. Nem time amador “evolui” assim.

    Nossa entressafra de jogadores de qualidade se estenderá até 2018? Porque na Copa América do ano que vem podemos passar por novos vexames.

  • felipe disse:

    Chico voce poderia me informar se mario henrique o caixa e joao vitor xavier sairam da itatiaia ou estao afastados pelo periodo politico.

    – cons.lafaiete

  • José Antonio disse:

    Ridículo o Neymar fantasiado de jogador no banco da seleção brasileira apenas para agradar patrocinadores. Se fosse profissional estaria em tratamento e não dando entrevistas para livrar a cara de treinadores e dirigentes incompetentes. Ridícula também a perseguição da imprensa paulista com os jogadores do Galo. Parece que o Jô é o responsável pelo mal desempenho do Fred. Ontem chegaram a ventilar isso dizendo que o Fred não tinha sombra. Que o Jô é limitado todo mundo sabe, mas me falem qual outro centro avante o Brasil tem? Brocador? Alecsandro? Alan Kardec (queridinho dos paulistas)? Damião?…Qualquer mudança no futebol brasileiro passa por uma quebra na hegemonia da imprensa carioca e paulista (todas as grandes redes de TV estão nestes estados), que insiste em se auto denominar “nacional” mas não passa de regional.

  • Djalma Versiani disse:

    O Brasil é um celeiro de “craques” em marketing pessoal. Todo mundo quer aparecer e faturar. É o país dos que conversam muito. Por outro lado nosso povo adora comprar futilidades. É por isso que a Clarice Lispector ficou indignada, quando Bam Bam do BBB ficou milionário e muito mais famoso que ela…
    É o país onde técnica e ciência não tem valor, adquire mais “sucesso”, o que vai pelo atalho. É por isso que temos um monte de cursos acelerados, a distância… E o ensino “ó”! Empresário contrata a secretária “gostosa” em detrimento a competência e o currículo. Filhos de “graúdos tomam o lugar dos que passam em concursos. O resultado disso ai é o grande número de instituições e empresas falidas.
    Falar nisso, após a Copa, tal qual Luxemburgo, a palestra do Felipão deve ficar bem mais cara…
    Os jovens brasileiros continuaram a imitar o cabelo do Neymar e do David Luíz…
    Sai Felipão, Murtosa, Parreira e entra outra corja…
    Tanta cabeça “pensante”, pra convocar seis volantes e nenhum armador. Nossa defesa não tem um líder tipo Mascherano; o meio, não tem um armador feito Messi, ou Hobben…
    Nossos jovens atletas, aos 14 anos de idade já ganham carros importados e mansões dos empresários… E o futebol “ó”! Ninguém se importa se quem pagou quer ouvir ou assistir!
    O pior de tudo, ao invés de treinar uma nova seleção adquirir conjunto e uma nova mentalidade, já temos agendados um monte de amistosos onde Hulk e Fred poderão exibir sua bunda e seu bigode. Afinal, temos 24 horas pra esquecer nossos fracassos… Nunca aprendemos nada com eles!

  • Roberto Fonseca disse:

    Chico,

    Sem surpresas o resultado. O futebol brasileiro precisa urgentemente de mudancas. Mudancas nos clubes, federacoes e na CBF se continuar do jeito que estar nao vamos classificar para a proxima copa, basta olhar quantos times brasileiros ainda estao na Libertadores. Aliado a falta de organizacao e competencia outro cancer precisa ser revisto,a tal Lei Pele esta sim, tornou o trabalho das categorias de base impossivel. Hoje em dia tem garoto de 10 anos com empresario.

    Ab.

  • Márcio Luiz disse:

    Desculpe, amigo Chico, mas “recordar é viver…”

    Chico Maia:

    “Brasil só perde a Copa se o “Sobrenatural de Almeida” entrar em ação
    quarta-feira, 4 de junho de 2014

    A seleção brasileira segue a estratégia do Felipão e só perderá a Copa se a soberba coletiva, vaidades individuais ou um amarelão imprevisto complicarem a situação. Ótimos jogadores, nenhum com problema físico e jogando em casa, com o apoio geral.”

    http://localhost/victor/chico-maia-old/2014/06/04/

  • André Corrêa disse:

    Voltei só pra te parabenizar pelo comentário. Videntes à parte, esse time da CBF é cheio de jogadores-mentira, produtos de mídia como esse David Luiz. Para o bem geral da nação, esse time foi escorraçado da Copa.

    Pra festa ficar completa, falta a vitória da Argentina amanhã.

  • luiz Ibirité disse:

    Chico me lembro q o david luis vinha sendo muito contestado na copa das confederações ai me aparece aquele lance da bola q ele tirou em cima da linha e todo mundo de repente começou a mudar o discurso e agora demonstra total destempero e preparo e que é mais comum do q muitos.

  • Paulo Afonso disse:

    Palhaçada? A Copa inteira foi uma pallhaçada… O Brasil do Felipão passou longe de ser o Brasil do país do futebol… Em momento algum empolgou, em momento algum jogou futebol, em momento algum mereceu sequer o 4º lugar que conquistou… A cena que talvez melhor defina esta seleção aconteceu neste momento de paralisação… Um técnico perdido vendo 10 jogadores do banco passando instruções para 10 jogadores em campo… Acho que isto nunca foi visto na história do futebol… Treinar e colocar jogadores para se entenderem é diferente de, em um jogo, ver jogadores diversos passando instruções aleatórias…

  • J.B.CRUZ disse:

    Até 2.018 na Rússia..Esta seleção foi tão ruim ,que conseguiu superar a seleção do dunga de 2.010..Agora vai começar o verdadeiro campeonato com o CRUZEIRO líder rumo ao TETRA…
    ———————————————–
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Germano disse:

    A verdade é que a verdadeira motivação para disputa da copa é, e sempre será a taça no final das contas. O time brasileiro é uma grande farsa, jogadores que não estão no melhor da sua forma física e que nunca tiveram condições técnicas foram convocados. O que dizer do trio Felipão, Parreira e Murtosa ? no jogo de hoje contra a Holanda fiquei observando quantas pessoas presentes no banco da seleção, o que cada uma faz, quem são, além do Felipe, técnico, não soube o que o restante fazia ali. Agora todos vão se mandar, em seu jatos, carros luxuosos e a tristeza ficará com o povo Brasileiro.

  • Chico, Boa Noite! Que tristeza! Vesti minha camisa amarela juntamente com minha pequena filha de 4 anos, mas foi de doer. Olha, claro que Felipão é uma unanimidade (fora!), mas nossos atletas são ou estão péssimos. Não salva ninguém! Quanto mediocridade, do zagueiro Thiago ao atacante Jô (Fred, Hulk, Willian, Bernard, Ramires…). Hoje o Felipão fechou (melhorou, pois só tomou de 3!!!). Por outro lado não vejo nenhum técnico que me desperte algum lampejo de esperança ou entusiasmo. O Tite (quem diria, foi escurraçado aqui de Minas) é o melhorzinho das opções (talvez pela educação e cordialidade. Lembro que alguns atleticanos o chamavam de poeta, por lhe faltar energia e vibração). Mas pelo menos sabe lidar com a imprensa e a crítica sem mandar todo mundo para o (…). É, que outro assuma e comece um planejamento (e trabalho)amanhã para não ficarmos entre os 5 melhores nas eliminatórias. Como o futebol é muito dinâmico, uma verdadeira roda gigante, fica um fio de esperança…

  • Thiago disse:

    Se houvesse vergonha nesse povo esses jogadores nunca mais vestiriam uma camisa da seleção novamente.