Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fifa manda, mortais obedecem: Rosberg tira imagem da taça da Copa de seu capacete

.

Foto: Getty Images

.

Por Emanoel Ferreira

.

O alemão Nico Rosberg não poderá comemorar o título da Copa do Mundo do Brasil como gostaria. O piloto da Mercedes havia mandado fazer um adesivo com a imagem da taça erguida pelos compatriotas no Maracanã, no último dia 13, e correria com a decoração em seu capacete durante o Grande Prêmio da Alemanha. Entretanto, a FIFA emitiu um comunicado onde afirma considerar essa prática uma violação ao direito de imagem, como você pode conferir abaixo:

“Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo”.

A entidade ainda completou dizendo que a utilização do troféu em um capacete que já conta com nomes de outras marcas “arriscaria os direitos” de seus parceiros comerciais.

“Nós apreciamos o desejo de Nico Rosberg de parabenizar o time da Alemanha e, por isso, discutimos com o time de Rosberg em uma tentativa de encontrar uma solução em que ele ainda seja capaz de demonstrar seu apoio a Alemanha sem usar a propriedade intelectual da Fifa em um contexto comercial”, afirmou a instituição.

.

Capacete antes – divulgação

.

Capacete depois – divulgação

.

Manda quem pode…

… Obedece quem tem juízo. Ainda que, comercialmente falando, a objeção da entidade seja justificável com algumas ressalvas, que prejuízos realmente consideráveis seus parceiros comerciais sofrem com a exibição da imagem da taça no mesmo ambiente de outras marcas? A verdade é que, de maneira geral, a taça da Copa do Mundo já é um signo mundial, um símbolo do esporte em si, e o lucro econômico e de visibilidade que os patrocinadores da competição obtêm fazem esse tipo de posicionamento parecer mesquinharia pura e simples.

.

Confira esse post em meu blog, clique aqui.

.


» Comentar

Comentários:
0
  • Em uma partida empolgante, o AMÉRICA goleou a equipe paulista, Oeste, por 3×0 e mateve provisoriamente a ponta da tabela, ficando os pés no G4 e mostrando na partida, com uma postura ofensiva e boas trocas de posicionamentos que e’ sim, um dos candidatos a contemplar o acesso a elite do futebol brasileiro em 2015.
    Mais informações pelo meu blog.

    flaviobragadeazevedo.blogspot.com.br

    Obrigado.