Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estacionamento no Mineirão; Cruzeiro sem Robinho; volta do Luxemburgo ao Fla e a semifinal da Libertadores

Falou-se tanto em “legado” da Copa, mas por enquanto o torcedor que quiser ir ao Mineirão só pega as “rolhas” do “Padrão Fifa”. Estacionamento, por exemplo. Por mais absurdo que pareça continua a proibição de se estacionar nas ruas e avenidas próximas ao estádio. E nenhuma autoridade consegue dar uma explicação que justifique.

MINFoto: Alexandre Gusanshe

O preço dos ingressos também continua “Padrão cambista Fifa”, nas alturas. Um amigo meu vai desembolsar hoje R$ 750 só em ingressos, preço oficial; para ele, a patroa e o filho. Mais as despesas da ida, volta e lanches no estádio.

E a cerveja voltou a ser proibida!

Parece que o papo de Robinho no Cruzeiro era especulação. Ótimo para o time que não precisa de um jogador como ele, nem dentro e nem fora dos gramados. Seria um gasto desnecessário e um risco ao bom ambiente interno que o grupo vive.

Ney Franco durou pouco no Flamengo nessa segunda passagem pelo clube e será substituído por Vanderlei Luxemburgo. Caso melhore a posição do time na tabela, o treinador pode ressuscitar e voltar à órbita dos maiores clubes. Caso contrário, afunda junto, de vez!

O Nacional paraguaio venceu o Defensor do Uruguai, 2 a 0, o jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Assunção. Os uruguaios têm bola para mudar o quadro em Montevidéu.

Estou vendo muita gente lamentando que os nossos clubes perderam uma chance de ouro de chegar ao título dessa edição da competição. Penso diferente: os nossos tiveram a mesma oportunidade, mas não tiveram a competência do Nacional e do Defensor para chegar lá.

Quando falta bola não adianta tradição, camisa ou coisa assim.


» Comentar

Comentários:
0
  • marcelo nascimento disse:

    Chico, é impressionante como os clubes são incompetentes em alguns pontos.

    Sou da opinião que tem muito torcedor que entende e acompanha o mercado muitas vezes bem mais atento que os diretores ou gerentes de futebol. O Alexandre Mattos está sendo um cara cirúrgico para isso. Sem contratações mirabolantes parece que entende do assunto e, se não entende, parece estar tendo a humildade de ouvir quem entende. O Galo já passou por apertos com o Maluf/Luxemburgo, muitos erros, até que o Cuca acertou esse ponto e fez o que fez.

    Isso para não dizer dos projetos de sócio torcedor. O Kalil outro dia fez uma declaração na Itatiaia que digo ser irresponsável sobre o Galo na Veia. “Brincou” com os sócios do Galo que pagam a parcela mais cara do ingresso e em certo momento financiaram o Atlético.
    Incrível ver os estádios vazios com ingressos caros. Será que eles não sabem fazer matemática básica onde é melhor baratear e encher o estádio !?

    Chega a ser incrível em alguns pontos. Acredito sim em incompetência de alguns dirigentes, e na inteligência sim da torcida.

    Grande Abraço,
    Marcelo Nascimento

  • Pedro Vitor disse:

    Vai me desculpar, mas o Robinho é grande reforço em qualquer clube brasileiro, menos no Cruzeiro. Impressionante!

    Hoje, se o Kalil deixar o Ronaldinho ir embora, e chegar o Robinho e pegar a 10, seria uma troca justa.

    Deste ano, se não houver mais uma maracutaia da CBFla-Flu o Flamengo vai amargar seu momento na série B!

    E do modo que foi ontem, achei legal a proposta de parar o carro distante do Mineirão, sempre fiz isso, e sempre achei o correto. Parar veiculo ali no meio do furacao é tenso!

  • wellington cunha disse:

    Estádio em BH ……..lugar hostil ao torcedor .

    Por isso não vou .

  • ivan junior disse:

    torço com todas as minhas forças para ver o flamerda na segundona. Se Deus quiser!

  • J.B.CRUZ disse:

    Seria a primeira ‘burrada'”dessa competente diretoria do CRUZEIRO a contratação de ROBINHO.
    1) É um bom jogador, mas com o nome que tem, se vier, vai ser titular; e aí, adeus entrosamento..
    2) Vai desagradar aos outros companheiros, pelos altos salários..

    Tomara que o CHICO esteja certo e o THALES tenha se enganado, quanto a contratação deste jogador..

  • luiz ibirite disse:

    o chico outro dia a bhtrans disse que ficou decidido assim para não gerar tumulto e nem atrapalhar o andamento do planejamento executado pelao pm, ela e minas arena. q dureza hein.
    to com cabrito, só q realmente escolho o jogo que vou assistir no estádio.

  • Frederico Dantas disse:

    Seria muita burrice contratar um jogador como este Robinho para um elenco que, sem estrelas e estrelismos, é o melhor do país há mais de um ano.

    O Cruzeiro continua contratando bem (vide Marquinhos e Manoel). Contratar Robinho seria o fim da picada.

  • thales rosa disse:

    Robinho fechou com o Cruzeiro e será anunciado esse semana.

    Sobre o etacionamento nas ruas proximo ao mineirão, se todos parerem o carro ali nao vao conseguir guinchar todos os carros, é um absurdo nao poder para ali perto, ainda mais sem justificativa plausivel para a proibição.