Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmice, obviedades e burrices que não se acabam

É um tédio ouvir entrevistas coletivas de treinadores e principalmente jogadores depois de toda rodada de campeonato, seja Brasileiro e pior ainda estadual. Noventa por cento de perguntas óbvias, para 90% de respostas ridículas. Quando eu era repórter, da TV Bandeirantes Minas, perguntei ao então capitão do Atlético, Paulo Roberto Prestes:

__ Por que vocês respondem sempre as mesmas coisas para todas as perguntas?

Ele não titubeou para responder:

__ Porque vocês sempre perguntam as mesmas coisas.

Engoli, dei razão e passei a prestar mais atenção às perguntas e respostas de todos. Este diálogo foi há quase 20 anos, mas quase nada mudou. Raros perguntadores questionam alguma coisa diferente para raras respostas que causam alguma surpresa em algum leitor, ouvinte ou telespectador.

Guilherme respondeu obviedades sobre a responsabilidade de substituir Ronaldinho. O futebol jogado por ele foi o mesmo, fraco, nesta apertada vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, no Independência. Jogo onde prevaleceu a vontade alvinegra e o fator casa, já que o futebol foi equilibrado.

Levir Culpi não quer saber de concentrar os jogadores do Atlético na véspera dos jogos em Belo Horizonte e a medida surpreendeu a muita gente. Para mim surpresa é alguém se surpreender com uma situação dessas, em um mundo onde se paga salários milionários e o profissionalismo é quase que ignorado pelo público e imprensa. Um jogador de futebol deveria agir da mesma forma que qualquer trabalhador, mas é tratado de forma paternalista, como nos tempos românticos do futebol.

A paixão do torcedor é cega e basta um jogo bom ou um belo gol para anistiar o “ídolo”.

LEVIR

O Cruzeiro finalizou bem 18 vezes contra oito do Botafogo no empate de 1 a 1 no Maracanã. Este dado mostra a superioridade azul na partida e que a resistência alvinegra foi na pura raça. O clube carioca paga os “pecados” do falastrão presidente, Maurício Assumpção, que detonou injustamente o antecessor Bebeto de Freitas, logo que assumiu e agora vê que presidir um clube desses não é para qualquer um.

José Maria Marin foi esperto para abafar os 7 a 1 que a seleção brasileira tomou da Alemanha. Quase ninguém fala mais desse vexame, de um mês atrás. O sucessor de Felipão era o inimigo número um da Rede Globo, mas fez acordo, pediu bênçãos e desculpas e desde que assumiu, as únicas entrevistas exclusivas dele até agora foram para o “Fantástico”, da Rede Globo, e à revista “Veja”.

Burrice

A voz das arquibancadas pensa muito pouco. Boa parte da torcida entoou o coro de “burro, burro…” para o técnico Levir Culpi durante o jogo contra o Atlético-PR. Uma injustiça colossal. Tivesse chegado tão logo a diretoria ficou sabendo que Cuca iria para a China o Atlético não teria dado o vexame que deu no mundial do Marrocos ano passado e nem estaria indo aos trancos e barrancos este ano.


» Comentar

Comentários:
0
  • Gelson Stanislaw disse:

    O AE, puxa saco do cru cru, mostrou que o Willian tentor forjar um pênalti. O árbitro, bonzonho para o cru cru, deixou de amarelar o William.
    Desde o ano passado os grandalhões do cru cru se apoia nos adversários para marcar gols de cabeça.
    Se árbitro prejudicasse o cru cru, ele não ganhava tantos jogos jogando mal!

  • Thiago disse:

    Vejam bem o comportamento do torcedor ;
    ‘ o Cruzeiro só empatou e viu seus adversários se aproxImarem perigosamente’ – desde quando e obrigado a vencer campeonato com 5 pontos de diferença? O que importa no final e o título seja com 1 gol de saldo a mais.
    – ‘como nunca ganharam a Recopa …’ – como não cara pálida, vai se informar primeiro, o Cruzeiro já disputou três Recopas e venceu uma em 98.
    – ‘ o juiz ajudou o Cruzeiro’ – ajudou, ajudou tanto que amarelou meio time mas não teve coragem de expulsar o sheik na entrada criminosa na canela do Henrique e não marcou um pênalti claro no william bigode.

    O prazer do atleticano e torcer contra o Maior de Minas e inventar sandices ao invés de torcer pro próprio time. Quantas testemunhas estavam no horto ontem?

  • Frederico Dantas disse:

    Ivan Júnior.

    O Cruzeiro ganhou a Recopa Sulamericana de 1998 jogada contra o River Plate.

  • audisio disse:

    Acho muito bom o Galo nesta altura do campeonato estar liderando a segunda página da classificação. Porque? Porque não é um alvo! Ao contrário dos que decretaram o campeão antecipado como o cruzeiro, com um jogo a menos, uma vitória simples coloca o Atlético no quinto lugar com 21 pontos, na 13ª rodada! É claro que o Levi esta sabendo da fraqueza do seu lateral esquerdo, mas não pode demonstrar isso publicamente! Os jogadores sabem disso. Claro que a diretoria esta se movendo para contratatar principalmente um lateral esquerdo. Existem comentários sobre a contratação de um outro atacante.
    Sem sombra de dúvida que as atuações de Emerson Assunção e Jô não estão passando desapercebidas pelo corpo técnico do Galo. Gostei do que o Levi disse ontem na sua entrevista: O Atlético estreiou no campeonato. Mostra que finalmente o time deu mostras do ele estava buscando para o time! Mais ou menos como a afinação de um instrumento, Levi vai achando o tom exato e com pequenos ajustes terá sim, apesar dos céticos e da mídia azul, uma equipe disputando sim o título!

  • Adalton disse:

    Aconteceu mais uma vez o que sempre digo: o Atlético está marcando muito mal, com a defesa muito exposta. Os zagueiros são bons, porém não são velozes e, por isso, não podem ficar no mano-a-mano. Os laterais avançam muito, nos jogos em casa, e isso deixa buracos na defesa. Não pode permitir , praticamente em todas as partidas em casa, que os adversários empatem. Tem que se fechar um pouco, quando está à frente no marcador.
    Ontem eu estava assistindo o jogo do Internacional contra o Santos, quando o Inter fez um a zero, eu disse para um amigo: O Inter vai ganhar, pois dificilmente, quando joga em casa, e está na frente, estes times deixam os adversários virarem o placar. O CAM tem que aprender a fazer o mesmo e a montar elencos. Tem que trazer jogadoes novos, que podem render bons negócios no futuro para o Clube. E agora está precisando urgente contratar, pelo menos, uns 3 jogadores.

  • Pedro Vitor disse:

    Olhos abertos contra a Chapecoense na Quarta. Jogo importante.

    Time que temos que respeitar, porque venceu o São Paulo e Flamengo. Um tem grandes jogadores, e outro faz um campeonato a parte.

    Ele venceu os dois. São Paulo, com diciplina tática, segurou o Ganso, dominou o meio de campo, e venceu na coletividade, aproveitando a defesa lenta. Parece ate que estamos falando do Atlético.

    Não podemos cair no mesmo erro. Deixar o Guilherme como único jogador a construir as jogadas. Provavelmente vão anular o jogo do Guilherme, e vamos precisar de paciência.
    Por ser um jogo fora de casa, paciência é a palavra de ordem. Ou seja a tática é esperar o adversário e matar o jogo em bola parada ou contra ataque.

    Diego Tardelli, precisa treinar mais jogadas de bola parada, não acertou nennhuma. Escanteios cobrados no primeiro “pau” tem que ser fechados e fazendo “aquela famosa descaída” como Ronaldinho cansou de fazer, não acho que o Tardelli tenha qualidade pra isso, é preciso qualidade. Talvez o Dátolo ou Guilherme!

  • Vinicius Campos disse:

    Concordo em tudo Chico.

    Só faltou você falar que o Sr. Jô tem que calibrar a pontaria. Tá perdendo gol demais, não pode perder gols desse jeito.

    O Emerson conceição não tem jeito. Além de estar jogando mal a torcida já pegou implicância com ele.

    A muitos dizendo que deveriam tentar o Felipe Souto ou voltar o Datolo na lateral. Eu concordo com todos vocês porém como já disse antes o futebol tem o lado ruim.

    Temos dois laterais esquerdo de ofício no plantel, ao menos no papel. Tanto técnico como diretoria colocar um meia improvisado no lugar deles é dar um tiro no pé. É atestar e assumir que fizeram burrice e contrataram mal. Além disto existe os interesses de empresários, gordas comissões e por aí vai.

    Então ao meu ver isto não vai acontecer. Vamos continuar sofrendo com este laterais até que outros sejam contratados.

    Já disse e volto a dizer o Maluf é uma piada de diretor. Como contrata mal. Tomara que o Levir esteja se preparando com uma lista de reforços para o ano que vem pois precisamos de muitos. Este ano infelizmente vamos ter que aceitar o que a casa oferece,

    Paciência.

    Espero sinceramente que o Atlético saiba tirar proveito do jogo atrasado que tem com a Chapecoense. Tem que vir com a Vitória a todo custo, não existe desculpa. O Atlético é infinitamente superior e não pode titubear. Tem que trazer os 3 pontos.

    Galo Sempre.

  • Pedro Vitor disse:

    Rever é um zagueiro muito bom. Mas esta fora de forma. Daqui a 5 jogos, ele já estará no nível dos demais, aí veremos os pilares do time.

    Já gostei de ver que o Leonardo Silva vai retomando os grandes momentos. Marcos Rocha, muito bem. Conceição é lento, mas o time pode se acertar com ele também.

    Nosso problema é no meio de campo. Guilherme, com a sequencia de jogos, vai chegar ao que a gente quer, e Tardelli, na esquerda é outro jogador. Precisamos é de volantes que tratem melhor a bola.

    Pierre, Donizete e Josué, tem de se alternarem. Dar chances ao Eduardo, Filipe Soutto e ate mesmo o Dátolo.

    Formação de meio de campo:
    Pierre – Filipe Souto – Guilherme – Maicossuel
    Josué – Eduardo – Guilherme – Dátolo
    Donizete – Dátolo – Guilherme – Marion

    Luan em primeiro momento entra sempre no decorrer dos jogos. Mas pode ser titular no lugar do Maicossuel

  • ivan junior disse:

    Este filhote de CRUZ credo é muito engraçado: como nunca ganhou a recopa sulamericana, faz biquinho para ela. Mas a verdade é cristalina: o Galo é Campeão dos Campeões das Américas. ]e o choro é livre.

  • ZédoGalo disse:

    Gostei muito do Guilherme, principalmente no primeiro tempo. Ótima triangulação com Tardelli e Maicosuel. Acho que com ritmo de jogo vai dar certo, apesar da falta de sincronia do Jô, que voltou com a maldição da CBF.

  • Pedro Vitor disse:

    Portugal

    Eu não apostaria no Levir na continuidade. Acho que existe treinadores acima dele no momento pedindo passagem. Mas neste Brasileiro, acho que consegue a vaga na Libertadores.

    Vai sim, consertar os defeitos do time. Mas ele tem seus defeitos. E a torcida conhece eles, e não suporta mais isso.

    Deixa o Levir trabalhar no Brasileiro. Mas em 2015 apostaria em um treinador que goste de atacar, de vencer jogos. O Levir gosta de empatar, é por isso que não ganha nada!

  • ZédoGalo disse:

    Falemos do Pierre. Não tá legal não. Além de errar muitos passes tem hora que parece meio perdido em campo. Falta uma boa “sombra” para que ele se esforce mais.

  • ZédoGalo disse:

    Não acho que o jogo foi equilibrado não. O Galão jogou mais. A sorte, no caso dos dois gols contra sobrepôs-se ao azar de várias bolas que não entraram, principalmente a do Maicosuel. O genérico ficava só no contra ataque, e deu sim sorte no lance da falha do Victor que não esperava aquela bola rente. Difícil vai ser lá em Chapecó. Seria muito bom uma vitória lá, primeiro para dar moral, depois para subir muito na tabela.
    Agora não tem desculpa, tem é que jogar bola. Vamos Galão da massa.

  • Pedro Vitor disse:

    Olha o Levir não merece ainda ser chamado de burro. Acho que foi uma atitude sem pensar. As mudanças não foram boas, visto que o time era dominado pelo Falsos. Não fosse as duas falhas da defesa do Falsos, o jogo fatalmente ficaria 1 a 0 para o Atlético!

    Antes de tomar o gol, o Pierre perdeu uma bola no meio de campo, Marcos Rocha foi cobrir, e Leonardo Silva ficou vendido no lance, o Douglas, rápido e objetivo, chutou forte com perigo. Logo após, Rocha não deu combate, e Guilherme do Falsos, acertou o canto de Victor, que deixou entrar.
    O Victor falhou no lance, mas o Rocha não pode deixar chutar!

    Acho que o Emerson Conceiição hoje vive o seu momento. Digo porque, Dátolo, que poderia ser deslocado pra esquerda, virou definitivamente uma sombra pra Guilherme. Sem contar que, fisicamente não suporta as “idas e vindas” da posição, tecnicamente encaixaria no esquema.
    E Pedro Botelho, que ontem foi impedido de atuar contra os Falsos, ainda não estreiou com a camisa do Galo, tem de ser testado. O momento é do Conceição, então temos que apoiar!

    E o Pierre vinha bem, ate a falha do Victor. Depois faltou a qualidade, como de costume. Achei que poderia ter sido sacado naquele momento. Dátolo poderia ter entrado, pra jogar por trá do Guilherme. Melhorando a sáida de jogo da equipe. Luan é sempre uma boa aposta no decorrer dos jogos, ele tem estrela, duas bolas em que ele estava no lance e saiu dois gols, aliviando o time.

    Seria assim: erros do Galo 1 x 2 erros dos Falsos

    E gol do Léo Foi uma jogada trabalhada!

  • Pedro Ernesto disse:

    Entrevista de técnicos, atletas, boleiros, comentaristas; um “saco”.
    O jogo estava 1 x 1, o Galo jogando em casa, precisando da vitória, Sr. Levir, me tira o centroavante e coloca um meia. O Jõ só poderia ser substituído pelo André. Ao colocar o Dátolo, por que não tirou o Emerson Conceição, que, em final de carreira, ainda não aprendeu cruzar uma bola.
    Levir, embora seja melhor do que o Autuori, é pirracento, não treina fundamentos, não gosta de atleta da base, sempre cria problemas com as estrelas da companhia e não cobra reforços da diretoria. Menos mal que seus erros foram ocultados pelos dois gols contra. É querer exigir demais da torcida!
    O futuro técnico para o Galo estava no outro banco. Já jogou por aqui, tem identidade com o Galo, é treinador novo, trabalhador, ainda não é famoso e tem se despontado por onde passa. Time hoje, tem que valorizar posse de bola, se fechar quando o adversário ataca e tem que jogar sem firulas. Futebol objetivo e coletivo.
    O Galo fez como sempre, faz 1 x 0 e pensa que já ganhou o jogo. Tardelli é excelente atacante, mas como joga displicente e arma contra ataques. Nosso meio é muito vulnerável e a zaga joga muito aberta.
    Apesar de tudo, prefiro ganhar uma partida com gols contra, do que com conchavos e gols roubados! Time amplamente beneficiado por arbitragens!

  • audisio disse:

    Discordo de você Chico Maia,
    O Futebol do Guilherme, principalmente no primeiro tempo foi excelente.
    Raramente errou um passe, toques de primeira encontrando o companheiro em ótimas condições de evolução!
    Os únicos a destoarem da excelente atuação do time no primeiro tempo foram Emerson Conceição e o centro avante Jô.
    Maicosuel, Tardelli e Guilherme foramam um trio de sustentação ao ataque com muita criatividade e o placar foi absolutamente injusto, na minha e na opinião de 90% dos cronistas e analistas.
    O erro do Levy foi, tendo como problema principal o seu lateral esquerdo que não acertava um cruzamento, sobrecarregava o Donizete e Rever na sua cobertura, errava quase que 90% das jogadas simplesmente for falta absoluta de requisitos técnicos, o técnico fez uma alteração que desmorou o esquema que funcionava bem: tirou o Guilherme, mantendo o Jô, e colocou Luan, que por sinal entrou com sua tradicional disposição e arrojo pelo lado esquerdo e depois pelo direito, mas o time perdeu o coordenação e o passe inteligente que só foi recuperar quando da segunda substituição, Dátolo, entrando no lugar do Jô, com o Diego Tardelli passando a atuar mais adiantado e Maicosuel fazendo a função do camisa 10.
    No mais, acho que com a exibição do primeiro tempo o Galo deu uma bela amostra do que pode produzir. A melhor frase foi a do Técnico Levi Culpi: “Estreiamos no campeonato”!

  • Hernando disse:

    Tem comentarista aí do blog dizendo que o Atletico ainda não pegou time grande e de tradição, o que quer dizer então das vitórias sobre Santos e cruzeirin, na linguagem dele então só vencemos babas, aí tá certo!!!

  • Raws disse:

    Chico, comparando com a resposta do Paulo Roberto, o tecnico Levir é xingado de burro nesse momento só por “inteligentes”.

  • Silvio Torres disse:

    Chega a ser engraçado os comportamentos da mídia. Todas as manchetes e comentários minimizando o empate do cruzeiro, que permitiu que dois times se aproximassem perigosamente na tabela. E todas as manchetes e comentários desvalorizando a vitória do galo. O mesmo que, mesmo sem ainda apresentar o “espetacular” futebol azul, perdeu o mineiro no apito, levantou a taça de campeão da Recopa e, ora ora ora, venceu o “imbativel” cruzeiro no brasileirão! Pura sorte, como estão todos dizendo…rs

  • Paulo Afonso disse:

    Já falei algumas vezes isto aqui e vou repetir: a torcida do Galo precisa parar de cair na pilha da imprensa celeste… O Levir está ajustando a equipe, corrigindo os erros herdados do fatídico período Autuori… O futebol começa a aparecer… Se a torcida jogar junto, ninguém segura… Há esperanças de novo de voltarmos ao topo ainda nesta temporada, apesar de toda herança maldita deixada pelo Autuori… Esqueçamos os “Cristos” e voltemos a fazer a nossa parte nas arquibancadas… Levir vai levar o Galo a brigar por dois títulos ainda este ano…

  • Rodrigo Assis disse:

    Levir é teimoso, fato!

  • Paulo Afonso disse:

    Engraçado, houve uma época em que o Galo fazia os gols contra, que o pão só caía com a manteiga para baixo, diziam que o time era amaldiçoado, que não ganharia nada… Aí o Cuca, depois da Libertadores, falou ao vivo para o mundo inteiro “azarado é o c…”e muita gente (claro que gente neste caso é a torcida celeste) dizia que tinha sido sorte, Libertadores comprada, que jamais aconteceria novamente… Agora vem gente falar que gol contra dos adversários e novos títulos são obras do acaso e que isto não acontece todo dia… Grandes analistas estes… Os gols aconteceram porque o Galo procurou… O Levir é “um burro com sorte” sim… A defesa adversária não errou porque havia uma pressão enorme do Galo não, eles erram porque são torcedores do Galo, né? O que dizer do gol do Alemão do Vitória para o Cruzeiro outro dia então? Quatro defensores na área além do goleiro e nenhum celeste… Bola sairia pela linha de fundo e o cara claramente finaliza contra o próprio gol… Aí nenhum celeste comenta não?

  • Anderson Palestra disse:

    Ah ta Stefano. O Cruzeiro esta na lideranca porque foi favorecido em todos os jogos.
    Ontem o Leandro Carniceiro Donizete deu uma entrada violentissima no jogador adversario, no incio do jogo, que era para ser expulso. Nem amarelo ganhou.

  • Eduardo -BH disse:

    O levir falha em nao promover treinamento especifico de finalizacoes. Como vem perdendo gols incriveis jo, tardelli e macosuel. Se ontem tivesse ocorrido derrota, caberia facil na conta deles e nao à falha do sao vitor.

  • Thiago disse:

    Não tem muito haver com o assunto mas acabei de ver a situação das santa casa de misericórdia. Sem dinheiro pra nada e endividadas. Hospitais filantrópicos que recebem recursos abaixo da tabela do sus e fazem muito mais que outros hospitais que são públicos. Acontece que o governo preferiu fazer filantropia com a copa e a fifa, mas o Ronaldo disse que não se faz copa com hospitais…huhum!!! Com certeza os filhos desse vagabundo não precisam ir a santa casa quando estiverem doentes.

  • Rafael Portugal disse:

    Chico, assino embaixo o que vc disse sobre o Levir.

    É sacanagem a torcida chamá-lo de burro, ele mal teve tempo de arrumar as lambanças que Autuori fez, depois do Cuca largar o time.

    A torcida o queria tanto, gritava seu nome. É triste ver que tem torcedor que se deixa levar pela mídia que fica tentando empurrar Tites da vida para os times. Tite no Galo nunca mais!

    E o Galo continua sem banco à altura dos titulares, que convenhamos, alguns já dão sinais do passar do tempo, outros não voltam à antiga forma, enfim. Levir tem suas teimosias, como todo treinador, mas não tem tantas opções, ainda mais de qualidade para mexer no time.

    A torcida tem que dar crédito pro Levir, o mesmo que assumiu e salvou o Galo em 94 e depois em 2006.

    É o segundo técnico com maior número de jogos à frente do Galo, só perde para o Telê.

    Acredito que o Galo, seja com Kalil e o próximo presidente, devem apostar na continuidade do Levir, para ele tentar peneirar na base alguns talentos e quem sabe contar com alguns reforços que cheguem para serem titulares e resolver.

    Até hoje não temos substituto à altura do Bernard. O que mais se aproxima e merece chances é o Luan, que só voltou por agora. Fernandinho e Maicossuel são sofríveis.

    Não temos substituto para o Junior César. Eu colocaria o Fillipe Soutto por ali, sabe marcar, chutar de esquerda, é jovem, corre e sabe chutar. Teria que treinar cruzamentos e mais chutes.
    Ou achar alguém da base. Se for contratar, Carlinhos do Flu,

    Marcos Rocha tem potencial para ser vendido e o Galo fazer caixa. Se ficar, é titular mas precisa de uma sombra.
    Daí contrataria o Felipe Mattioni, ex-Gremio.

    Outra prioridade é achar um zagueiro mais jovem para jogar com Leo Silva ou Réver. Acho que de 2015 Léo Silva não passa, não ficará. E Réver precisa urgentemente voltar à sua antiga forma.

    Sugestão> Mário Fernandes, ex-Gremio, do CSKA.
    Para a reserva, a volta do Lima, melhor que Jemerson.

    No meio, quem sabe o Levir não forma um volante para jogar com Pierre ou Donizete… acho que o primeiro também não fica titular ano que vem.
    Que tal o Renan Garcia, ex-Galo, que está na Sampdoria… se tiver mais bala, tiraria o Lucas Leiva lá da Inglaterra.

    Sobre armadores, não esperaria Guilherme dar o ar da graça e buscaria uma solução pronta, tipo Diego do Fenerbahce.

    Levir tá certo de recolocar Tardelli como a principal referência no ataque. É muito melhor que Jô, tem muito mais habilidade, inteligência e técnica.

    Para reserva no ataque, Éder Luís, muito melhor que Jo, Maicossuel.
    E Tulio de Melo, centroavante que surgiu no Galo.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Não estou sendo enganado pela atual posição do América na tabela. Em duas rodadas, fora de casa, se ocorrerem duas derrotas, ele irá para o oitavo lugar.

    Parece que temos também um técnico burro com sorte. Não se pode insistir, em casa, com o mistão sênior do Galo, formado por ex-atletas – Tchô, Mancini e Obina – arrastando-se em campo, assessorados pelo Willians.

    Este sofrimento durou até o limite que os empresários permitem. Fez as alterações, depois dos 30 do segundo tempo, como os empresários exigem e ficou com quatro atacantes. E o gol saiu.

    Isto não é ser burro com sorte. É o óbvio. Os quatro citados não servem para série D. Com a entrada do Diney, do Júnior Negão e do Ricardinho, o time acuou o ABC e o gol saiu.

    Infelizmente é o que vejo hoje no América. Será o segundo ano consecutivo em que os adversários ficam oferecendo a vaga e poderemos perdê-la por causa de escalações tão obscuras quanto nebulosas.

  • Gustavo Motta disse:

    Boa noite Chico,
    Discordo um pouco em relação ao jogo do Galo. Para mim, o jogo não foi equilibrado. O Galo dominou a maior parte do jogo. No meu ponto de vista, o Atlético/PR só equilibrou no FINAL do 1º tempo e bem no início do 2º.

    O que irrita a torcida é substituir qualquer jogador antes de trocar o E. Conceição, por qualquer um! Ele é péssimo. Ou está péssimo, não sei, pois nunca tinha visto esse jogador antes. Ele não tem preparo, não tem técnica, não tem raça e é burro.

    O Luan mudou o jogo e a paciência com o Jô também já acabou. Será que perderíamos tanto ao tentar o André? Acho que o Levir tem dado é muita sorte. Sei não viu…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, vou discordar, finalizou 18 vezes, mas umas 3 com perigo o resto foram despretensiosas.
    Hoje o Galo fez um primeiro tempo impecável, mas a falha de Victor quase apaga o bom futebol. A sorte sorriu para quem mereceu, além de uma bola na trave, várias jogadas claras de gol.
    O Leandro Donizete uma hora vai tomar uma pena alta, muito afobado, carrinhos perigosos, hoje não foi expulso porque o juiz não viu ou não quis ver o lance.
    Por falar nisso, os juízes estão dando uma força danada pros cruzeirenses, heim? Nos 3 últimos jogos, em lances capitais favoreceram o cruzeiro, ontem o Lucas Silva segurou o Sheik, num contra-ataque, era o último homem e nem falta o juiz deu. Tá muito estranho isso.

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o torcedor que está no estádio não tem capacidade de raciocinar… Quando a gente está na arquibancada, o envolvimento é 100% emotivo… Cabe aos profissionais de imprensa, técnicos e auxiliares fazerem o trabalho racional… Novamente o Galo toma um gol do lado direito da defesa… E o Emerson Conceição é vaiado… Não sei qual é a verdade, mas que tem alguma coisa a mais nesta história isto tem… No momento em que o Levir fez as substituições, eu teria feito diferente… Talvez sacrificasse o Leandro Donizete para colocar o Luan e o Guilherme para colocar o Dátolo… Segura o Émerson C. mais na defesa e volta a jogar na pressão… Mas a estratégia dele, com sorte ou não, deu certo… E a Massa tinha que valorizar isto… Se criarmos a sinergia de novo com o time, podemos embalar na competição… Uma vitória contra a Chapecoense quarta nos colocará em condições de brigar pelo G4 já na próxima rodada… E um empate entre Fluminense e Cruzeiro no fechamento do turno poderá nos dar a liderança… O momento é de fechar com o time… A torcida precisa entender isto que os resultados virão…

  • J.B.CRUZ disse:

    Ganhou copa-ré Com 2 gol contra, agora no brasileiro, mais 2 gol contra na vitória sobre o xará paranaense.;sei não, mas não é todo dia que é dia santo;quando começar a enfrentar times maiores e de tradição, vamos ver…
    A sombra do Gaúcho, persegue o Guilherme…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Isso aí Chico Maia. Vejo que você está com a mesma paciência e boa vontade que eu estou com o futebol e seus personagens. Vc é um dos poucos que escreve as verdades óbvias, a maioria tenta enganar o cliente.

    Jogadores, treinadores, empresários e dirigentes estão milionários e os clubes endividados. O mais absurdo é que os clubes arrecadam fortunas que há dez anos atrás eram inimagináveis. E os jogadores são intocáveis, se ofendem por nada e se comportam como princesinhas do castelo encantado.

    Os clubes brasileiros contratam renegados da Europa por salários absurdos e não revelam quase nada. 7 a 1 foi pouco. O futebol brasileiro merecia mais, por toda sua estrutura funcional.