Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A final da Libertadores e a fábula de La Fontaine

Começa esta noite, 21h15, a decisão da Libertadores entre San Lorenzo e Nacional no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Nós, brasileiros, especialmente mineiros, estamos fazendo lembrar a fábula de Jean de La Fontaine “A Raposa e as Uvas” (É fácil desprezar aquilo que não se pode obter –http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Raposa_e_as_Uvas ).

RAPOSA

Os finalistas fizeram por onde estar lá. Nem melhor o melhor vence, mas pelo que vi de ambos, o time argentino é favorito, e além do mais fará o segundo jogo em casa no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Ao contrários das outras fases, gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.


» Comentar

Comentários:
8
  • O eterno genuinamente mineiro incomoda… e como!
    – Feliz por não ser radicado, nem celeste, muito menos mutante, e menos ainda por não termos dupla cidadania, não sermos falsificados e não necessitarmos de passaporte pra estarmos radicados no Brasil!

  • Alex Dias disse:

    Chico,

    Incrivel como os Deuses do Futebol conseguem transformar o futebol
    no maior esporte da terra, pois nos ultimos tempos todos os campeoes
    da LA foram times que eram chacotas dos rivais por nao ter esse grande
    titulo sulamericano.

    Sairam da fila Inter, Timao, Galo e San Lorenzo e Nacional (que tb nao tem esse titulo ainda).

    No caso do San Lorenzo, o time do Papa, é considerado o unico grande
    da Argentina a nao ter a L.A.

    O titulo estara em boas mãos, seja para o time argentino ou paraguaio.

  • edson dias disse:

    Vespasianenses?? Não sabia disso ué… para mim o Atlético é MINEIRO. Não é um clube de BH. Quis o destino que sua sede fosse em BH, assim como poderia ser em qualquer local do estado de Minas. Geografia estranha essa não? Que eu saiba, o nome do Galo não é Clube Atlético Belo-Horizontino.

    Sobre o final, que é o que realmente importa, o Nacional possui dois volantes muito bons também: Torales e Riveros. Bons jogadores que caberiam muito bem em nossos times. San Lorenzo é favorito pela camisa, mas não terá vida fácil.

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    impressionante como o Cruzeiro machuca quando se fala de Libertadores, somo lideres do Brasileiro, campeoes do ano passado, enquanto o super terceirão de Marrocos era apontado como bi da libertadores em 2014, e so tem ganhado jogos na base do gol contra e o vespasianenses chamando o treineiro de burro com sorte!! tsk tsk.. o Tetra esta chegando!!

  • Pedro Vitor disse:

    Nas outras fases, o San Lorenzo jogou o primeiro jogo em casa, e agora é vantagem jogar o primeiro fora?

    E o Nacional, sempre fez o resultado em casa, e decidiu fora. E chegou a final.

    Quero que o Nacional vença. Pra provar que o Galo, por pior que esteja, é o melhor time brasileiro internacional atualmente!

  • Paulo Afonso disse:

    Eu acho o time paraguaio melhor… O goleiro deles é muito bom (Ignacio Dom, apesar dos 32 anos, caberia inclusive em um time como o Internacional, que tem o aposentado Dida), o time é bem organizado, não se assusta no campo do adversário… Tudo bem que a classificação aconteceu porque o juiz deu um pênalti inexistente no jogo contra o Galo, mas chegaram à decisão e acredito que em condições de ficarem com o título…

  • Julio Cesar disse:

    Chico, caiu como uma luva essa sua referencia. Ate o bichinho é tal e qual ! Li por aqui que Pirangi é hoje o melhor time da America do Sul !! Esse povo delira demais ! Disseram que foi azar sairem da Libertadores! Desde o primeiro jogo (o tal que pegaram no pe do Tinga) que perderam. Onde todos do grupo venceram. Mas o “melhor” não ! tsk…tsk…