Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luan e Dátolo deram outra cara ao Atlético no segundo tempo

O Atlético perdeu tempo demais com André em campo e perdeu o primeiro tempo jogando o mesmo que a Chapecoense nos 45 minutos iniciais. Tomou um gol de cabeça numa bobeada da defesa que deixou o zagueiro Jailton sozinho para aproveitar um rebote mal dado pelo Emerson Conceição que cortou cruzamento para o meio da área, isso aos 41 minutos.

No segundo tempo o Galo foi outro time com as mexidas feitas pelo Levir Culpi que arriscou alto: Rever, machucado, já tinha sido substituído pelo Jemerson e o treinador queimou as substituições no intervalo com as entradas do Luan, no lugar do André e Dátolo no de Maicosuel.

O Atlético passou a mandar no jogo, criando e desperdiçando oportunidades, além de esbarrar no goleiro Danilo com excelentes defesas.

Quando parecia que o 1 a 0 prevaleceria, e até o goleiro Victor estava indo para a área da Chapecoense tentar o cabeceio, Leonardo Silva subiu mais que todos os marcadores e empatou de cabeça aos 47 minutos.

Destaque para Guilherme fez uma grande partida. Entrou ligado e brigou em todas as divididas; Tardelli, excelente; Luan e Dátolo que deram outra cara para o time.

Emerson Conceição errou ao tentar tirar a bola da área no gol catarinense, mas fez até uma boa partida. Enfrenta a má vontade de muitos companheiros da imprensa e a antipatia de parte da torcida que quando toma birra de algum jogador o sujeito tem que carregar água na peneira para convencê-la que ele tem condição de jogar no time.

MARCOSSuperesportes

Marcos Rocha atacou bastante, principalmente no segundo tempo


» Comentar

Comentários:
43
  • Marco Antonio ( Marquinho ) disse:

    CHICO MAIA:

    Cadê a enquete sobre o Emerson Conceição!

    Vamos saber o que pensa a Massa sobre o fenômeno da lateral esquerda.

    Um grande abraço!!!!

  • Sílvio Torres disse:

    Já que o Galo tem espaço para Conceição e outros do mesmo nível, cadê aqueles três meninos que arrebentaram no título do sub-17? Além do Capixaba, teve um zagueiro e um atacante que impressionaram todo o Brasil. Cadê eles gente? Não ficam nem no banco? Neymar já ganhava tudo no Santos com essa idade, no Galo é proibido?

  • Adalton disse:

    Embora o treinador diga que não há desespero ( e realmente não há) para o Atlético efetuar contratações, HÁ PRESSA, PORQUE O ELENCO É REDUZIDO, e portanto, sem opções para até mudar o curso de uma partida. Como eu sempre digo (já estou acompanhando futebol há 40 anos), o CAM ficou numa inércia muito grande durante vários anos e, agora, que está recuperando um pouco sua história, não pode se acomodar de novo não, tem que ter mais ambição. Houve muitas especulações recentemente sobre contratações, e nada. Por favor, não contratem mais jogadores que estão praticamente em fim de carreira. Precisa trazer tb jogadores mais novos que podem dar bom retorno financeiro ao Clube. EX: O Corinthians descob riu o Petrus que estava aqui em Minas… O CAM precisa de um lateral-esquerdo (pq não tentam um lateral que joga , se não me falha a memoria no time Colombiano que o CAM enfrentou na Libertadores)?

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso.

    Acho que na lateral esquerda pode ate ser testado, mas acho que não é a dele. Poderia entrar ali na esquerda ou na direita, fazer função de meio de campo, nas costas dos laterais adversários.

    O Luan por exemplo pode ser titular, e o Marion pode cumprir as mesmas determinações. O time ia manter a pegada do inìcio ao fim. Agora entra o André, e sai entra o Luan. Para o André dar certo precisa de dois volantes que sabem jogar, porque ele não é centro avante trombador igual ao Jô, ele é finalizador.

    Com Josué e Pierri nunca que vamos ter boa saída de bola pelo meio de campo, concentrando o jogo em cima de nossos armadores!

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, o departamento médico do Galo é de altíssima qualidade… Se Rodrigo Lasmar & Cia fossem incompetentes, não teriam emprego também na Seleção Brasileira, não possuíriam clínicas particulares cobrando um preço tão elevado e tendo lista de espera mesmo assim e o questionamento já viria até da mídia nacional (Lasmar foi quem sobreviveu na Seleção pós Copa)… Acho que o problema de rendimento físico, que estava acontecendo, começa a ser corrigido… O time correu bastante nos últimos jogos… Estava preocupado com a preparação física, fisiológica e nutricional dos jogadores, mas parece que isto foi corrigido e o rendimento tem aumentado… Só estou achando estranho o fato de o Manoel Santos (não foi muito noticiado) ter deixado o clube estes dias… Chico Maia poderia averiguar e nos informar melhor…

  • Alberto Calixto Mattar Filho disse:

    Pelo amor de Deus, gente, socorro! Émerson Conceição não, mil vezes não. Não é possível que você não enxergue isso, Chico Maia. Esse Levir já passou das medidas. Se a torcida não protestar forte nada vai mudar. Ajudem, pelo amor de Deus, repito.

  • Rafael Portugal disse:

    Galo tem que jogar com:

    Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Fillipe Soutto;
    Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Dátolo;
    Tardelli e Luan.

    Jogar no contra-ataque, apostando na velocidade de Tardelli e Luan.

    Se Guilherme estiver mal de novo, é colocar o Jô no lugar dele e ai o Tardelli vai para o meio.

    Emerson Conceição não tem a menor condição de jogar por um time com o Galo! Não é birra da imprensa ou parte da torcida. Ele é ruim mesmo.

    Maicossuel faz mais que Fernandinho, mas não tem jogado pra ser titular.

  • Thiago disse:

    E ontem não teve gol contra pra ajudar. Sofrimento a vista, vamos aguardarrrr!!!

  • Osvaldo Gandini disse:

    Poucas vezes em minha vida, assisti e vi jogar, um Lateral Esquerdo tão ruim como o Emerson Conceição, é de doer. O nosso treinador, que se intitula BURRO COM SORTE, parece ser deficiente visual, só pode, a PEREBICE do EC, está contaminando toda a equipe, e poucos são os que sobrevivem, Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Tardelli, me parecem os melhores da equipe até então. Me parece, que a diretoria já viu a BURRADA que fez, mas não dá a mão a torcer, tá dificil, e mais dificil ainda, será assistir ou presenciar aos jogos do GALO, acredito em público fraco no Domingo, até pelo horário, péssimo dos péssimos.

  • Também quero dar meu pitaco, vejo todos cobrando de Emerson da Conceição, e outros mais. Só tem que cobrar de quem tem para dar.
    Todos do Blog enche a bola do Tardelli, do qual também eu sou fã. Joga muito isso é verdade, só que a muito tempo deixou de atuar nas suas verdadeiras característica, a sua condução de bola. é em linha reta como se fosse passar por dentro do adversário, aí bate e arma contra-ataque, e ninguém fala. Mais uma coisa, se alguém de vocês me disser que nestes tempos que o Tardelli voltou pro galo, se ele já deu ao menos uma cabeçada numa bola, me lembre por favor…Um jogador do nível do Tardelli tem a obrigação de ser mais completo….Agora estes que são cobrado aí, não precisa cobra da diretóri, e pede para mandar embora….São funcionáios que não rende: por exemplo André, empresta, vende, troca ou dá, vai ficar mais barato….Aqui é galo pica-pau!!!

  • Luís Cláudio disse:

    Esperar o que de um time que não venceu Goiás, Criciúma e Bahia dentro de casa? Só ai seriam 7 pontos…

  • Silvio Torres disse:

    Acho que o grupo do Galo é de razoável prá bom. O que estou vendo é, infelizmente eu que acreditava tanto no Levir, falta de técnico. Taticamente a equipe melhorou em relação ao desastre Autuori, mas continua com nível muito baixo. O sistema defensivo, que levou gol em todos os últimos seis jogos, é um queijo suiço! Contra adversários mais qualificados é goleada na certa. Todo mundo entra fácil na buraqueira arrumada pelo Levir. Que história é essa de Pierre se mandar pro ataque?! Tá uma bagunça do meio campo prá trás. Na frente, o time cria várias chances e não faz. Falta treinamento. Jô, Tardelli, André, Maicosuel, Marcos Rocha e até o Luan perdem, todo jogo, chances incríveis. Tem que treinar Levir….

  • Kleber BSB disse:

    problema nas laterais todos os times tem, seria melhor começar pela base e garimpar um jogador para essa posição que hoje é raro. mas realmente esse emerson conceição infelizmente não é jogador de futebol, deve ter um baita empresario.

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, se fosse o técnico do Galo, Marion nesta última oportunidade dele, seria testado na lateral esquerda… Ele não tem qualidade para ser um jogador diferenciado de meio campo ou ataque… Então, aproveita a juventude e coloca o cara para correr na lateral de campo… Leva a bola para a linha de fundo e cruza… Se terminou o ataque, volta para recompor, senão, só recua um pouco e espera novo oportunidade para tentar ir à linha de fundo de novo e cruzar… Fica a dica aí Levir… Os créditos seriam seus…

  • Paulo Cesar disse:

    Pensei em escrever algo. Aí o Vinicius Campos enfatiza praticamente tudo o que eu penso. Concordo com ele. E acrescento: perder um ponto aqui ou acolá, contra time grande, médio o pequeno, é normal. Anormal é ter alguma dificuldade, em sequencia, contra Lanus, Sport, Atletico PR e Chapecoense. Todos estes adversários nos “encararam” (em parte, ou em todo o tempo do jogo).

    Previsibilidade. Nada de inovação.

    Outra observação, citada acima, que tem total fundamento: grupo sem ambiçao! Provavelmente porque ganhou a Recopa, acha que o ano já acabou. Lamentável.

  • Pedro Vitor disse:

    Porque será que o Levir não coloca mais o Marion pra jogar?

    Marion jogou menos jogos que todos ali na frente, e produziu mais. Luan entrar eu entendo. Agora o André é sacanagem!

    Marion tinha que ter mais chances. Se ele entrar contra o Palmeiras, vai ser gol!

  • Daniel GALO disse:

    Pô Chico, acho que vimos jogos diferentes, e normalmente gosto das suas análises… O Emerson Conceição fez 11 cruzamentos, todos errados, entregou várias bolas e deu a assistência pro gol, em um dos cortes de cabeça mais ridículos que eu já vi na vida… Não é má-vontade, o cara não tem a mínima condição de vestir a camisa do Galo!

    O Guilherme é outro que não gostei ontem e q vc elogiou, não fez praticamente nada, no segundo tempo sumiu de campo e não distribuiu o jogo como seria a função dele…

    Inclusive o segundo tempo que vc elogia não gostei também… Achei que o time ficou dando murro em ponta de faca, não criou boas jogadas de gol, uma ou outra bola espirrada que sobrava…

    Gostei do Luan, do Tardelli e do Dátolo e acho que o Jemerson entrou bem… Mas dou nota 0 pro Levir, pra mim tinha que ter entrado com o Botelho e Luan e colocar o Tardelli la na frente como falso 9… Assim o Dátolo entraria na vaga do Guilherme no segundo tempo e o Maicosuel sairia para entrada do Marion que o Levir não põe pra jogar nem por reza…

    Resumindo, não gostei do jogo, achei que o galo não soube(como já é costume) furar a retranca e tem q treinar MUITO bola parada, pq é uma pior q a outra…

  • ANDRE MOC disse:

    Horrível é a melhor palavra para traduzir a atualção do galo ontem.
    Time sem padrão tático e com jogadores que já deram o que tinha que dar.
    Levir – não consegur implantar um padrão tático no time – Falta treinamento.
    Guilherme – Já teve várias oportunidades e não se explica.
    Emerson – Péssimo dos pessímos.
    Leandro donizete e Pierre – Mujito obrigado pelos anos de 2012 e 2013 mas já terminou o ciclo. Pelo menos um tem que sair se a diretoria contratar o Fernando.
    Josué – FOra do galo.
    Maicosuel – Fora de posição no time. Perdido em campo. Levir não consegue encontrar uma posição para ele no time.
    Tardeli – Melhor do time mas sozinho não consegue render o melhor.
    Luan – bom reserva, falta técnica mas tem raça.
    Dátolo : Muito confuso, na hora que tem que passar chuta e o contrário também acontece.
    ANdré – Fora do galo
    Jô – 3 meses sem gol….
    Rever – bichado e 2014, mas em forma joga muito.
    leo silva – Craque demais.
    Marcos rocha – Seleção mas sem alguém na direita para tabelar fica sem muita ação.
    Precisamos melhorar muito e contratar pelo menos 5 jogadores e um técnico.

    Como estamos indo nem no G4 vamos conseguir ficar.

  • Luciano disse:

    Datolo não pode continuar na reserva de jeito nenhum. Todo jogo que entra ele muda nosso meio de campo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Dátolo merece uma vaga, e na minha opinião poderia ser a do inoperante Maicossuel.

  • ZédoGalo disse:

    Levir deu um tiro no pé ao se classificar como “burro com sorte”. Para mim não tem nada disso, é um baita treinador e mesmo sem conhecer o elenco tem mexido bem. Definitivamente André não dá. Totalmente fora de sincronia, precisaria jogar junto muitas vezes para afinar com o resto do ataque. AGORA, FALTA UM POUCO MAIS DE SORTE, coisa que o goleiro Danilo teve de sobra. Valeu o espírito de luta do elenco. Continuando assim vamos melhorar, eu acredito.
    Os comentários da mídia são ridículos. Alguns parecem estar contra o Galo (ou contra o Kalil). Fazer o que?

  • Márcio Luiz disse:

    Minha esperança é de ver alguém da imprensa colocar na parede esse departamento médico/físico do CAM.

    Mas acho que vou morrer aos 150 anos, se Deus quiser, sem ver isso acontecer.

  • Marcondes Junqueira disse:

    Olhe o que está no O Tempo, O gol do empate em 1 a 1 saiu nos acréscimos, após escanteio cobrado de Dátolo. Porém, o torcedor não é bobo e não se ilude. Os erros são vários. O meio-campo não consegue conduzir a bola com eficiência. Substituto de Jô, André não consegue dar qualidade ao ataque. O sistema defensivo é instável, sobretudo Emerson Conceição. Não se sabe o que Levir Culpi vê no lateral-esquerdo. Não bastasse os problemas que vem demonstrando, Emerson se mostrou um cara sem sorte, ao cometer um equívoco grave no lance do gol da equipe de Chapecó, marcado por Jaílton, no primeiro tempo.
    Será que não se ilude mesmo?

  • Marcondes Junqueira disse:

    Jogou muito. Esse é o verdadeiro Real Madrid de Vespasiano.

  • Breno disse:

    Chico, respeito sua opinião mas acredito que vimos outro jogo quando vc fala sobre Emerson Conceição. Um jogador profissional de quase 30 anos não pode ter as deficiências apresentadas em todos os jogos. Limitadíssimo, mas o grande responsável é o técnico Levir Culpi. Até hoje o Atlético não mostrou uma jogada ensaiada, apenas vontade. Kalil é o grande responsável por largar o Atlético desde 25/07/2013, desde então o clube subiu no salto.. Mas é preciso ter cuidado, a queda, já experimentada, não é boa…

  • Bruno de Oliveira disse:

    Chico, muito se fala a respeito das atuações do Guilherme. Uns elogiam, outros reclamam. Dizem que ele não tem sangue, não tem vibração, garra. Mas justiça seja feita, todo jogo ele dá pelo menos um gol feito para os companheiros. Põe alguém de cara com o goleiro. Ontem foi a vez do Luan desperdiçar a chance. O Galo não tem um jogador “matador”. Aquele tipo de jogador que se sair cara a cara com o goleiro, faz o pobre coitado buscar a bola no fundo da rede. Seria o caso de treinar mais ou isso é talento? O Galo realmente tem criado muitas ocasiões de gol, mas tem desperdiçado muitas chances e complicado jogos que poderiam ser mais tranquilos.

  • Junior Gam disse:

    O problema do Galo com os titulos são os jogos fora de casa, não consegue vencer nem times ridiculos como esse chapecoense.

  • J.B.CRUZ disse:

    Está na internet;
    A torcida do GRÊMIO na apresentação de FELIPÃO, lhe presenteou com uma “FERRADURA DA SORTE” e guardou as outras três para entregá-las(ou não), dependendo dos resultados futuros..

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o Luan e o Dátolo, acho o argentino jogador hoje para ser titular do Galo… Mas na minha opinião sairia o Maicosuel… Ele e Luan seriam opções para o segundo tempo… São jogadores que rendem mais quando entram no decorrer das partidas… Mas o que espero mesmo é a hora que este time vai jogar bola… Perder ponto para a Chapecoense é fim de carreira…

  • Vinicius Campos disse:

    Oportunidade desperdiçada.

    O Time tinha a obrigação de vir com os três pontos, é muito mais time, tem muito mais jogadores de qualidade e por aí vai. Isto é a falta de ambição do nosso time em querer lutar pela conquista do nacional. Era uma chance a ser agarrada cm unhas e dentes, nos colocaria na quinta posição. Tínhamos uma carta na manga e foi jogada fora.

    Em 2012 o Atlético perdeu um Brasileiro que estava em nossas mãos justamente em jogos com estes mesmo timecos de sempre: Ponto preta, Bahia, Portugueza, Nautico, Vitória, Goias, Atletico goianiense e por aí vai. Até quando o Atlético será refém deste jogos? Time que não ganha fora não tem chance de título.

    Desculpa Chico mas é sempre a mesma história: Jogar com a Chapecoense em Chapecó é jogo duríssimo, jogar com Sport na ilha do retiro é sempre muito difícil, jogar contra Bahia é sempre muito difícil, jogar com a Ponte Preta é sempre muito difícil, jogar com Goiás é sempre muito difícil. É sempre a mesma desculpa, todos os anos o Atlético é refém destes times, todos os anos. E as desculpas são sempre as mesmas já estão na ponta da língua.

    Até quando o time vai insistir com o André. O Cara não tem nenhuma qualidade, jogador sem vibração, sem vontade. Na minha opinião sempre foi um jogador fraco. Se destacou no Santos onde tinha Neymar, Ganso, Robinho e Wesley jogando todos em alto nível, até a vó do Tadeu iria fazer gols naquele time. Esta é mais uma das péssimas contratações que o Galo fez.

    Ah mais a Chapecoense ganhou do Flamengo, por favor que me desculpem mas comparar o Atlético com o time que tem com a baba do Flamengo atual é brincadeira.

    Novamente nosso ataque perde muitos jogos, jogaram bem mas perdem gols demais. Para variar nossa defesa novamente toma gols. É raríssimo o jogo em que o Galo não toma gols é impressionante. Nosso lateral esquerdo eu nem vou falar mais nada. Vou deixar o tempo dar conta do assunto.

    O bom é que parece que Guilherme enfim começa a jogar bola e se destacar. Acho que já é hora de apostar mais neste esquema sem centro avante para sairmos desta rotina de sermos reféns de homens de área que não fazem gol.

    Sinceramente não acho que temos condições de brigar por título, temos que tentar buscar uma vaga na libertadores e planejar muito bem a próxima temporada.

    Saudações Atleticanas

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, chega a ser desumano o que o Levir está fazendo com o Emerson Conceição, dá pra perceber que o jogador já chegou ao seu limite e não vai resolver, não existe milagre no futebol, esse nem Telê daria conta. O Levir está colocando a torcida contra ele e a diretoria, que mais uma vez contratou mal.
    Quanto ao jogo, eu não entendo treinador brasileiro, se é que existe alguma cabeça pensante aqui nessa área, porque ele esperam o jogo complicar para acertar o time, será que ele não assiste aos treinamento e não sabe que o André é uma tábua, onde a bola bate e volta? Tem mesmo que esperar o segundo tempo para modificar?
    No segundo tempo o time foi outro, mas não teve tempo para virar o placar.

  • Fausto disse:

    Emerson Conceição não mamãe………………….

  • Paulo Afonso disse:

    Acho pertinente seu comentário sobre o Emerson Conceição… Existe uma má vontade inexplicável de muitos da imprensa e da torcida… Realmente tomaram birra dele e não conseguem convencer porque… Errar ele erra sim com certeza… Não entra em nenhuma lista minha de melhores laterais da história seja qual for o critério… Mas parece que ele foi pego para Cristo… Por isto acho que chegou a hora do Levir agir psicologicamente pelo grupo… Faça-o sentir a unha encravada após uma dividida no próximo treino e o deixe de fora uns 3 jogos… A torcida vai parar de jogar contra… Depois, se tiver condições, ele volta aos poucos, de preferência entrando nos jogos fora de casa…

  • thales rosa disse:

    Uai ja tinha gente falando em G4… se não ganhar da chapecoense vai ganhar de quem? Com jemerson e emerson conceição o atletico não vai a lugar nenhum.

  • Pedro Vitor disse:

    Empate importante. Se perde, iam desmontar o time.

    Como disse ontem, o Luan esta pedindo uma vaga no time. André não tem a mínina condição de ser titular. O Jô não quer nada com a dureza, então vamos de Luan!

    Leonardo Silva voltando a boa fase. Acho que o Jemerson vai dar conta do Recado. Rever, machucado novamente. Departamento Médico do Galo tem que se explicar. Tem um ano que Rever não tem sequencia de 4, 5 jogos seguidos sem ter uma lesão!

  • Raws disse:

    O Dátolo no atual time do Galo, tem vaga garantida em pelo menos três posições, lateral esquerda, meia esquerda ou segundo volante. Ser reserva é muita injustiça.

  • Mário Werneck disse:

    O Levir, pra variar, já teve problemas com o Maicossuel, não me lembro se no cru cru ou no Bota. Será o próximo?

  • Fausto disse:

    O cara é muito ruim, misericórdia……..

  • Gustavo disse:

    Peraí Chico. o EC erra coisas muito básicas: passes domínio, além de ser muito lerdoe torar uma bola pro meio da área. Não é questão de má vontade e sim de ruindade.

    Datolo não produziu nada, Luan peerdeu gol cara a cara com goleiro e quer ser titular.
    Maicosuel não arruma nada…
    Tardelli e Guilherme sobrecarregados…
    Time mal treinado.
    Trabalho fraco do treinador.
    Brigaremos por sulamericana.
    É o que acho.

  • Eduardo - BH disse:

    A lentidao do time atleticano tambem é um complicador.
    O adversario nao era nenhum bicho de sete cabeça como foi alardeado.
    E ficou a impressao de que perdemos mais uma otima oportunidade de voltar com a vitoria. A possibilidade de passar para o quinto lugar era muito mais que um incentivo extra para buscar a vitoria. Por isso a imprensao de apatia por parte de muitos jogadores do Galo durante a partida. Em suma: – faltou um pouco mais de raça e entrega.

  • MIRCMIRC disse:

    emerson cococeicao fez boa partida aonde???

    NAO DA E MEDIOCRE ESSE CARA levir burro com sorte mesmo mas olha la sorte jaja vai cobrar viu!!!

    Maicosuel tambem precisa se explicar grana pra ele pra esse futebolzinho dele nao da!!!!!

    la se foram dois pontos

  • Rodrigo C. Santos disse:

    Má vontade e antipatia? Desculpa aí, grande Chico… Mas esse Emerson Conceição é um dos piores que eu já vestir a camisa do Galo!!!

  • Com esse lateral esquerdo nem sempre o burro poderá ter sorte, Levir!