Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro contra velho freguês; Pedro Botelho no lugar de Emerson Conceição e a permanência do Coelho no G4 mesmo com derrota

Lamentável a derrota do América para o Icasa, em Juazeiro, mas o time continua entre os quatro primeiros. Não pode perder o fôlego nesta briga por uma vaga na Série A 2015. Terça-feira tem outra pedreira pela frente: o Avaí, em Florianópolis.

Confira a classificação no

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-b/tabela/

O Marquinhos, que mora em Moçambique, participante antigo aqui do blog, sugeriu que fizéssemos uma enquete com a torcida do Galo sobre o lateral Emerson Conceição. Nem precisa né Marquinhos, pois seria um massacre!

Mas Levir Culpi vai mudar, já que Pedro Botelho, contratado para a posição, parece que finalmente está em boas condições físicas para assumir o lugar.

Sem Réver e Donizete, ainda machucados, com a volta de Jô, o time enfrenta o Palmeiras, neste domingo, no Independência com: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme; Maicosuel e Jô.

BOTELHO

Pedro Botelho em foto do SuperFC

– –

Hoje, 18h30, o Cruzeiro defende a liderança isolada contra o Criciúma, lá, onde costuma se dar muito bem.

A ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique e Everton Ribeiro; Ricardo Goulart, Marquinhos e Marcelo Moreno.

MARCELOFoto: O Tempo

Técnico Marcelo Oliveira

Criciúma: Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez, João Vítor e Paulo Baier; Silvinho e Gustavo.
Técnico: Wagner Lopes

Arbitragem baiana: Jailson Macedo Freitas, Alessandro Rocha Matos  e Luiz Carlos Silva.


» Comentar

Comentários:
0
  • Alisson Sol disse:

    Thiago,

    Vamos ver se podemos discutir futebol: você acha que nesta partida em Criciúma o Cruzeiro jogou em 4-4-2 ou 4-1-3-2?

    Nelson Henrique,

    Fica registrado o recebimento da sua mensagem com os jornais da época que noticiam que o Palestra perdeu de 9×2 para o Athletico. Realmente não foi o Yale, e o Palestra é que, devido à segunda guerra, teve de mudar de nome, e hoje é o Cruzeiro. (Obrigado!) Gozações aceitas então. Mas tem de escrever “Athletico”…

  • Zenóbio Batista Filho disse:

    Ô Alisson, tem tantas lendas, inverdades que vocês dizem a respeito do Galo. Ironicamente, você tentam impor um Campeonato do Gelo, que todos nós atleticanos sabemos que não existiu, aquilo é apenas simbólico. Mas a tríplice corôa (?) existiu. Eu quero que vocês cru crus me provem que o Galo ficou 40 anos sem ganhar nada!

  • Thiago disse:

    Alisson sol, vai fazer psicanálise pra depois vir aqui no blog. Vc fala muita merda. Dizer que o time ta de recaída, e brincadeira né meu filho.
    Quantos gols são necessários pra valer um?
    Falar que Everton mata todos os contra-ataques? Bobagem, ele foi considerado o melhor jogador da partida, fez a jogada mais linda do jogo que resultou no gol do william mal anulado pelo bandido do árbitro.
    Outra idiotice e dizer que o time fica reclamando de arbitragem sendo que até os comentaristas de arbitragem disseram que o Cruzeiro foi prejudicado.
    Presta atenção rapaz, para de falar bobagem.

  • Para quem postou que o Cruzeiro ganha na “humildade”! Desde quando os celestes sabem o que é isso? Muito pelo contrário: são extremamente arrogantes, vaidoso, egocêntricos e faltam-lhe humildade!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O gás do barcelona das américas tá acabando…

  • Alisson Sol disse:

    Nelson Henrique,

    Você havia prometido enviar-me reportagem que prova que este tal de 9×2 não é mais uma lenda da Internet. Ainda estou aqui esperando…

  • Thiago disse:

    De quebra o juízao deu aquela ajuda pro curingao prejudicando o santos. Falta so pro lado dos gambás, a amarelou meio time do santos e as entradas violentas dos corintianos nem falta era marcada.

  • Eduardo disse:

    Salários e prêmios atrasados no Mineiro. E no dizer do kalil o independência seria a redenção. Ninguém cobra esse cara pelas bobagens que ele diz?

  • thales rosa disse:

    2 pontos + minha viagem a Criciuma perdidos!! Graças ao pessimo arbitro jailton. Nao foi a primeira vez que ele prejudicou o Cruzeiro!! 2 gols mal anulados, toda hora o aribitro parava e o jogo e estava doidinho para dar um gol de falta, batida pelo paulo bayer, para o Criciuma!!!

    Esse ano o TETRA vem contra tudo e contra todos! Chupa CBF, pq seu FLU nao guenta….

  • PAULO ROBERTO BRUNO disse:

    Bom dia Chico,

    Não consigo entender pq o Felipe Souto não tem oportunidade na equipe titular do Atlético, ele é um volante moderno que sabe sair jogando e tem boa finalização. Um Abraço.

    – BELO HORIZONTE

  • Jeferson Cruz disse:

    Kalil, vá lá no Shakihtar e repatria o Bernard e o Marlos ex São Paulo e que um dia já foi carrasco do cru cru. Mais um bom volante e um lateral esquerdo estaremos fortes de novo.
    As Marias estão reclamando do árbitro de ontem, tá bom, dê o gol anulado para o cru cru e vamos anular todos os outros que beneficiou o cru cru. Vai lá pra lanterna!

  • Palavras sensatas, Bruno. Vc demonstrou sinceridade e equilíbrio ao criticar o seu Galo e nem por isso o deixou de amar. Procuro sempre respeitar o Atlético, mesmo sendo um Cruzeirense apaixonado e sendo alvo de críticas de que não sou (somos) torcedor(es) e sim simpatizantes; que torcedor de verdade é só o atleticanos, etc. O futebol é muito estranho pq é movido por paixões exacerbadas. Como o meu Cruzeirão estar bem os comentaristas/analistas/jornalistas sempre (salvo exceções) dizem que vai golear pois o adversário é fraco (ontem foi assim com o Criciúma). Ficam cegos. A torcida segue a toada. Qdo. alguém critica o presidente ou jogador, logo é visto com alguém do outro lado da lagoa (imprensa azul ou pretaebranca). Isso só mascara uma situação e pereniza o quadro “me engana que eu gosto”. O Kallil tem lá suas qualidades, mas está longe de ser um paradigma do dirigente perfeito ou próximo disso (seu desequilíbrio emocional/mental incorrigível e vaidade, sede por holofote são provas disso ) , e meu Cruzeirão tipo Exportação, está longe de ser esse time maravilhoso que parte da imprensa canta em prosa e verso. Apenas deu liga e está bem, mas deixa levar duas traulitadas seguidas para a chiadeira começar (espero q isso não aconteça!). Mas é inegável que vcs têm acertados (o seu presidente e diretoria incluído) mas do que errado nos últimos 3 anos. Dá para o Atlético voltar a ser competitivo, contratando 3 ou 4 jogadores acima da média. Respeitosamente, Amaury

  • J.B.CRUZ disse:

    Tá difícil; não pelos adversários, mas, erros recorrentes do Juiz, começa a aparecer amiúde..
    Mas o MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX, segue sua caminhada célere rumo ao título….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • audisio disse:

    Acho cedo o cruzeiro comemorar o titulo. E muito oba oba…

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro está claramente tendo a primeira das duas recaídas que tem em todo campeonato. É torcer para esta recaída terminar logo, pois senão os jogadores vão começar a se irritar uns com os outros assim como estão atualmente irritando a torcida. E espero que alguém na comissão técnica tenha a maturidade para não deixar começarem a reclamar de arbitragem, campo, fase da lua, e outras coisas que podem até influenciar, mas bem menos que a incompetência de alguns jogadores.

    Não há que se reclamar de juiz em 1 ou 2 lances durante 90 minutos quando o Sr. Everton Ribeiro mata 80% dos ataques do time tentando o passe mais difícil que ele pode fazer naquele momento. A finalização está horrível. Marcelo Moreno parece que joga sem trava nas chuteiras, pois está sempre escorregando. Ricardo Goulart às vezes para, pensa, e quando decide correr a bola já está fora do alcance. Nem vou falar das inúmeras firulas da defesa. Este Dedé é realmente um trapalhão!

    O Criciúma é que é um time tão horrível, que entrou claramente com a intenção de, no máximo empatar. Tivesse o Cruzeiro feito um gol em alguma das inúmeras chances, o Criciúma iria ter de partir para o jogo, e levaria uma goleada. Mas, sem competência de finalização, teve de aguentar ver os jogadores do Criciúma caindo aos 40 minutos do segundo tempo tentando passar o tempo. E isto com o time jogando em casa.

  • Thiago disse:

    Se o advogado do florminense e bom, o árbitro e melhor ainda. Deixou o time do Criciúma dar pancada até na mãe. Matou todos contra-ataques do Cruzeiro e marcava todas faltinhas pro Criciúma.
    Dois gols anulados sem nenhuma justificativa, e com pelo menos 6 paralisações pelo serginho cai-cai ele deu 4 minutos de acréscimo e terminou o jogo com três paralisando um contra-ataque com 4 contra 3.
    Alguém comentou que era pra abrir o olho com arbitragem e tem razão.

  • julio Cesar disse:

    Boa noite ! Pouco tempo depois do Kalil criticar a platinada, veio a manchete no site dela ! Bolas !!!
    Pirangi empatou mais uma ! E contra o da parte debaixo da tabela ! Foi o gramado, a temperatura, a camisa da sorte ou do azar do cara da arquibancada ou da poltrona !?!?!? Foi o arbitro !?!?! Se é o Galo todos saberiam a resposta: o time não é essa bola toda ! Pela cornetagem aqui das Gerais, tem que ter no minimo 6 jogadores do Pirangi na seleção !
    Chico, pelo eixo ouvi e vi na TV (Fox) exigindo Cicero na seleção ! Perdemos totalmente a referencia e Chico, por favor não deixe passar pelo menos mensalmente a lembrança de que Felipão, Parreira e a corja da CBF fez os brasileiros amargarem a maior vergonha de todos os tempos de uma seleção de futebol de “primeira linha” em todos os mundiais !!!!

  • Antônio Melquíades disse:

    Uai Chico, o cru cru só joga sábado às 18:30, já o Galo, só no domingo às 18:30. Não há mais jogos dos times mineiros na tv aberta.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Fico satisfeito que a imprensa noticia as dívidas do Galo, mas triste quando omitem as dos outros times. Triste também, porque as informações vem carregadas de depreciação em contraste com a performance do rival, que, também deve até os “cabelos da cabeça”, mas para a imprensa, lá, é tudo maravilha.
    Ninguém fala do Coringão, que ganhou estádio , mas tá enrolado com a justiça. Venderam o Willians, o do fracasso da seleção, para pagar impostos e não pagaram. Se o Sanchez não fosse amigo da cbf, já tinha ido em cana. Venderam Paulinho e não repassaram a parte do parceiro. A dívida já passa do 4 milhões e também tá na justiça Só não entendo, é que, lá, a receita/mp não bloqueia nada.
    Os times do Rio também tá numa “pindaíba” danada, mas só o Bota é penalizado.
    Estranho o que ocorre no Galo, Levir que gosta de demitir, aprova vinda de atletas do sul, inclusive, o Rafael Carioca que jogou no Grêmio e estava na Rússia, é intermediado por seu genro. Se jogar bola, tudo é esquecido, mas se for foguete molhado, lá vem mais um novo EC. Nada demais, mas é esquisito!
    O Palmeiras contratou um técnico argentino e tá chegando mais atleta argentino. Os problemas e as barcas, ficam para a próxima diretoria, que, não quita nada e arranja mais dívidas. Enquanto isso as divisões de bases ficam esquecidas pela maioria dos técnicos.

  • Nelson Henrique disse:

    Bruno de Oliveira,
    vou colocar algumas passagens da tal “reportagem”. Me diga se o que você está lendo é uma noticia ou a vontade da parte dos “jornalistas que escreveram, de que isto esteja acontecendo?
    Salários no clube PODEM estar novamente atrasados.
    “surgem RUMORES de que o Atlético está com dois meses de salários atrasados.”
    Veja a resposta do JÔ ao ser questionado sobre o problema.
    “O jogador tem de se concentrar. SE TIVER salários atrasados o trabalhador tem de fazer o seu papel e deixar a diretoria resolver”
    “A assessoria do GALO também NÃO INFORMOU NADA A RESPEITO.”
    “Se o atraso no pagamento dos vencimentos SE CONFIRMAR, fica impossível esquecer a venda do BERNARD.”
    Você acha que isto que está no jornal é uma noticia?
    Não seria melhor que os jornalistas corressem atrás das diversas dúvidas para sana-las e depois publicar uma reportagem que não possuísse tantos SE?
    Não sei qual era o intento, se a favor ou contra, mas não acho que isto possa ser chamado de reportagem ou informação. O que você acha? Pense a respeito e procure ser mais crítico ao absorver qualquer informação.

    noVEADOis, desde 1927

  • america:
    1- diretoria de futebol incompetente.
    2 – treinador de serie d.
    3 – jogadores pessimos e sem vergonha na cara.
    saia do amadorismo, decacampeao.
    deus salve o américa!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO 3 X 1 CRICIÚMA.
    ——————————–
    Como o PALMEIRAS está uma ‘baba’ , e o galo também, marquei triplo na loteca..Quem fizer o primeiro gol, deve levar a ‘rapadura”..

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Disse aqui, outro dia, que não estava iludido com a colocação do América. Disse também que duas derrotas seguidas (uma já veio) podem jogá-lo, não só para fora do G4 como também para o 8º lugar.

    Parece que o maior inimigo do América é ele próprio. Quem quer subir, América de Natal e Icasa não podem tirar 6 pontos. São doze certos. Os times são fracos e vão brigar para não cair.

    Insistir com Tchô, Obina e mesmo o Mancini que não jogou ontem (e se já tem um sofrível Willians) pode colocar o América na briga contra o ZR4.. Gostaria de “queimar a minha língua”.

  • Thiago disse:

    Na humildade o Cruzeiro e superior e ganha. Com soberba perde e da chance aos concorrentes. Marquinhos e bom jogador mas muito distante de Dagoberto e william.
    No caso do atlético, se não tem lateral, coloca um zagueiro e jogue co 3-5-2. Mais o Levir teimosia sempre foi assim.

  • Bruno de Oliveira disse:

    Caro Chico, mais uma vez vem à tona os problemas de atraso de salários no Galo. Muitos atleticanos dizem que a imprensa é azul e que só fala dos problemas do Galo. Sou atleticano e acho que o dever da imprensa é passar informação com fidedignidade, se possível, também com imparcialidade. Eu como atleticano fico satisfeito de saber como está a real situação do meu time de coração. Quantas vezes zombados dos nossos rivais sem saber o que se passava com o nosso próprio time. A informação nos poupa de passar vergonha por zombar da desgraça alheia. Quantos de nós não fez piada com a situação do Botafogo? Agora está aí o tapa na cara. Quando vi o orçamento do Galo, aprovado para o exercício 2013, estranhei uma previsão de arrecadação com venda de jogadores. Isso é um absurdo! É contar com o ovo no fiofó da galinha. Isso nunca deveria constar num orçamento de um clube. Isso deveria entrar como lucro no fim do exercício e poderia ser programado para o ano seguinte. O Galo contou com a venda do Bernard sem saber se ele seria vendido, nem por quanto. E quando vendeu teve parte do dinheiro retido. Essa é a alegação do presidente para o atraso de dois meses de salário e parte da premiação pelo título da Libertadores. O Kalil não é tão competente quanto faz parecer. Quem já passou pela infelicidade de ter salários atrasados sabe como é desmotivante trabalhar assim. O empregador perde toda a autoridade para cobrar do empregado empenho no trabalho porque sabe não não está cumprindo com sua parte. Fico aqui agora imaginando a situação do Emerson Conceição que chegou ao Galo há cerca de três meses e já tem dois meses de salários atrasados. Ele, jogando seu futebol que é fraquíssimo, o que não justifica o atraso de salário, e sendo hostilizado pela torcida. Por pior que ele seja, passo a dar razão a ele. Afinal, não bateu na porta da cidade do Galo pedindo emprego. Foram à França atrás dele. A continuar como como está, daqui a pouco o Levir perderá o controle sobre o grupo. Ninguém gosta de ser cobrado sem que tenha uma contrapartida que nesse caso é o salário. Com certeza a dívida fiscal do Galo vai aumentar e a trabalhista também. Os tempos tenebrosos parecem estar voltando. É meu Galo voltando à sua normalidade.
    Quando achamos que os problemas do passado ficaram para trás, ele volta a bater em nossa porta. O título da Libertadores não foi comprado, mas custou muito caro.

  • O Cruzeiro precisa manter a seriedade e não entrar na onda dos torcedores (nós), achando-se imbatível – pq não o é -. Tem uma equipe com potencial para vencer, mas basta alguns vacilos que a coisa desanda. Vamos lá Cruzeirão!!!

  • Olá, Chico!
    “Pedro Conceição” + “Emerson Botelho” = um lateral. Tomara!!! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    este papo de fregues esta igualzinho contra o Botafogo semana passada, a imprensa preta e branca da Capital vem com este papinho para que os times joguem a partida com a faca nos dentes contra o CRUZEIRO, bem nós ja estamos acostumados e continuemos a jornada de vitórias rumo ao TETRA!!

  • Thales Rosa disse:

    Vou ver de perto o jogo do líder, aqui em Criciúma. A manchete do jornal aqui de Santa Catarina diz que o Tigre, como o Criciúma é chamado aqui, vai pra cima para quebrar o tabu de 20 anos sem vencer o Cruzeiro.. Desde de 1994 o cruzeiro não perde para o Criciúma…

    #rumo ao tetra!