Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Evidências da fragilidade do futebol verde e amarelo

San Lorezo, campeão da Libertadores, com todos os méritos! Parabéns ao time do Francisco, o Papa que está conseguindo fazer muita gente acreditar novamente na Igreja Católica!

SAN

E que rodada da Copa do Brasil ontem, hein?

Gostei do comentário do Clóvis Fagundes aqui no blog. Confira:

* “O que se viu ontem, foi uma clara demonstração do combalido e fracassado futebol brasileiro. Falsos times, falsos craques, caríssimos; sucumbindo diante de clubes pobres e falidos, com atletas desconhecidos, porém compromissados. Vejam as folhas de pagamentos de Internacional, Flu e São Paulo e compare com a dos adversários de ontem. Comparem os salários de Fred, Pato, Kaká e outros; com o do velho Max do América RN. A disparidade é muito grande, mas o futebol é praticamente o mesmo. Isso prova que o brasileiro, vive de simbolismo e marketing individual. Isso prova que o Eixo é mais valorizado, mas na hora do “pega pra capar”, é tudo “farinha do mesmo saco”. É nivelado por baixo mesmo. Jogador de futebol precisa aprender que tem que “ralar” como outros profissionais. Chega de mordomia, a quem nunca sentou num banco de universidade. E nós torcedores, temos que rever nossos sentimentos, ficar brigando por causa de quem não está nem ai pra ninguém. Só se preocupam com os microfones e holofotes!.
É sabido e notório, que a cbf sempre guarda uma das finais da CB, para um clube da Segundona, mas, ver estes times tirando diferenças de 2 gols e jogando com propriedade; foi hilário e porque não dizer, gratificante. Se Atlético e Cruzeiro não tivessem disputado a Libertas, já teriam ido também.
Pior de tudo, foi ver estádios vazios, com futebol às 22:00 horas e só hoje, vi os resultados.
Parabéns cbf/globo; vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Surgem programas fúteis, recheados de traições, rachando famílias, incentivando promiscuidade, desonestidade e dando relevo a opções sexuais. Daqui a pouco seremos lanterna no futebol e o campeão na Copa das Novelas!”

* Clóvis Fagundes


» Comentar

Comentários:
0
  • Luís Cláudio disse:

    O futebol brasileiro está tão feio, mas tão feio; que alguns atletas do Fluminense não sabiam que estavam desclassificados, e alguns do América RN não sabiam que estavam classificados.

  • Gilberto Assunção disse:

    Marcondes, pleno emprego amigo? Aonde? E as bolsas e o INSS abarrotado de benefícios para poucos pagar? Um dia alguém vai ter que pagar a conta. Acorda!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Gilvan Presidente do rival é contra a formação de uma liga de clubes. Prefere ficar abraçado a CBF e Globo.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/com-provocacoes-infantis-aidar-sabota-a-liga-independente-que-pretende-criar-ja-tem-inimigos-poderosos-contra-sua-insurreicao-palmeiras-corinthians-e-a-partir-de-ontem-o-cruzeiro-melhor-para-a-15082014/

    Isso só mostra como os clubes tem o rabo preso com CBF e Globo.
    Fazer o que?

  • Adalton disse:

    Mais um ponto pro Levir Culpi: li em um site do RIO declaração dele, afirmando que houve erro na montagem do elenco do CAM para 2014, no que concordo . Vejam, por exemplo: temos médios-volantes muito raçudos, bons na marcação e agora estão contundidos; e se contudir mais algum? não tem quem escalar. Então, penso que um time tem que ter,no mínimo 5 ou 6 volantes no início da temporada, pois é a posição que mais torma cartões e muito exigida fisicamente. O CAM também necessita de atacantes e meia ( temalguns que se contundem com mais frequência).

  • Marcondes Junqueira disse:

    Para o Benedito, a economia vai mal com pleno emprego… Imagine quando for bem. Será o Benedito?

  • Benedito Oliveira disse:

    O futebol brasileiro está falido sim, basta o governo cobrar o que os times devem e “Veron” a realidade. Tanto na Série A como na Série B. Pura irresponsabilidade dos presidentes e seus asseclas.
    De tanto mandar foguetes molhados para a Europa, atletas brasileiros estão ficando desacreditados por lá. Tanto é ques estamos exportando mais para a Ásia. Quem poderia ser vendido hoje? A não ser pela farra de empresários e presidentes. Mas os que estão indo, voltam logo!
    Como não preocupar, Santos perde de 8, Seleção de 7, Galo fracassou no Marrocos… Não se vê medidas para corrigir os erros.
    É preocupante mesmo! Nossa economia também! Tudo vai mal!

  • Gilmar disse:

    É algo que muitas pessoas já vem alertando a muito tempo!

    O que está precisando acontecer para que ocorram mudanças “Reais” no futebol brasileiro? – Outros “7 x 1”?
    Já não bastam as humilhações e a vergonha que já enfrentamos?
    Com ‘dunda’, ‘gilmar rinaldi’ e “velhacos” ultrapassados da “cbf”, parece que não!

  • Marcos 2014 disse:

    Sem sombra de dúvidas o papelão produzido pelo Fluminense ontem foi um dos maiores vexames da história da Copa do Brasil. No jogo de ida, e como visitante, vence por 3 a 0. No jogo de volta, em casa, não é capaz de administrar a grande vantagem obtida no jogo anterior. A cada gol do América potiguar aumentava minha certeza de que o Fluminense conseguiria uma impossível eliminação da Copa do Brasil. E conseguiu.

  • Bem que os principais clubes de futebol poderiam fixar um valor máximo de salário para seus atletas profissionais e toda comissão técnica, diminuindo em muito a folha salarial e acabaria de vez com essa farra de “torrar dinheiro” com profissionais que são considerados “ídolos” por suas torcidas… mas será que os empresários e cartolas aceitariam passivamente uma situação dessas?
    – Só por dinheiro e poder se conhece o caráter de uma pessoa…

  • Vanaldo Reis disse:

    500 mil reais. Foi o prejuízo deixado pelos alemães na Bahia. Eu imaginava isso, o “conto da carochinha” protagonizado pela “raça superior”.

  • Tércio Oliveira disse:

    Antes falavam que o Galo ganhou a Libertas na sorte, agora, foi por superioridade do futebol brasileiro. Hum, então tá!

  • Silvio Torres disse:

    Brasileiro sempre exagera tudo, para mais ou para menos. Quando, bicampeões mundiais, fomos desclassificados na primeira fase da Copa da Inglaterra, foi um Deus nos acuda! Agora, com os 7×1, estamos numa nova fase de caça ás bruxas. Nada presta: times, jogadores, técnicos, campos, torcida etc etc Se essas comoções resolvessem alguma coisa pelo menos. Mas, como já antecipou o próprio Chico Maia, passada a onda, tudo vai ficar na mesma, com a Globo fazendo o que quiser e Flamengo e Corinthians devendo o mundo e não sendo cobrados pelos poderes constituídos, como acontece com o Atlético e Botafogo, por exemplo.

  • maurilio costa disse:

    oi chico, tô aí. nao su sumi nao.. sua escrita sobre o Levir Culpe é proverbial,como sempre.
    do meu refugio residencial ouço-o,vez por outra, pelo Rádio, para ter um dia feliz…at´[e breve…
    ps. quero ser seu companheiro de viagem nas futuras. Agora , a Radio me “promoveu” para eterno turista-fislizador….. até quando…quer dizer: estou por conta do a toa….by by

    – belo horizonte

  • J.B.CRUZ disse:

    Comentário pertinente do FLAVIANO FILHO ás 10;36…
    Meias verdades, já há bem tempo, não é só no futebol, NÃO!!
    É em todos os seguimentos da sociedade..
    Já há bem tempo, que não perco tempo, com meias-verdades,meias-palavras e meias-vontades..Não estou querendo nada que seja em “pedaços”;para mim o que é, É!! E que não É, NÃO É!!!…
    Atualmente; o negócio é capitalizar as coisas BOAS e ignorar as MÁS…

  • Pedro Vitor disse:

    Alisson concordo com você, o treinador foi corajoso. Se o Flu joga bola, era goleada e ninguem falaria nada. Mas ele foi ousado, tava perdendo, e quis ganhar o jogo e ganhou. Mas foi mais do que isso, pois o América contou com as lambanças da defesa do Flu.

    São Paulo é a mesma coisa!

    Já o Inter subestimou o Ceará nos dois jogos. E o Ceará não é bobo, jogou com seriedade. Nikão esta jogando bem, dando boas assistências, e Magno Alves, parece que treme só contra o Fábio mesmo!

  • Junior Gam disse:

    Parabéns! Que excelente comentário.

  • audisio disse:

    Esta é uma análise muito simplista: “Colocamos desde de 2004 clubes nas semifinais da Libertadores”. O Brasil possui uma base de duzentos milhões de habitantes, porquanto uma proporcionalidade dever ser aplicada quando existir a comparação entre áreas ou números desiguais!
    A pergunta que deve ser feita corretamente é: Proporcionalmente à sua base populacional de equipes de futebol profissional, como está o Brasil em relação à Argentina, por exemplo? Em números absolutos a análise perderia sua consistência!
    O que importa não são os números, é a mediocridade absoluta das equipes e seus jogadores. O número de passes errados chegando à 100. Falta de equilíbrio e simulações sem fim. O tempo de jogo é roubado escandalosamente pelos jogadores e os juízes não repõem nada, apesar da copa do mundo ter dado exemplo!
    A chamada malandragem e o anti-futebol imperam nos jogos! O que precisamos é de mais Telês e menos Roths. Mais Reinaldos e menos Robinhos. Mais Piazzas e menos Luiz Gustavos.
    Cada vez mais os jogadores brasileiros são rejeitados na Europa e no resto do mundo, que prefere dar preferência a outros latino Americanos e a até mesmo asiáticos.

  • Alisson Sol disse:

    O futebol brasileiro ano passado venceu Copa das Confederações, Libertadores, e estava indo tão bem. Não pode ter piorado tanto em apenas um ano. E os times que venceram na Copa do Brasil não eram também brasileiros?

    Olhando os gols e melhores momentos, foram 3 jogos completamente diferentes. Generalizar qualquer coisa a partir destes resultados é difícil. E se os times que perderam o fizeram para ir para a Sul-Americana, foi o plano mais maluco do mundo, e executado de maneira arriscada. Creio ter lido que um dos técnicos até já disse que isto irá atrapalhar o time no Brasileiro. E foram jogos completamente diferentes.

    Ceará 3×1 Internacional. Casa cheia. Ceará líder da Série B. Internacional cansado após o clássico contra o Grêmio. E o Ceará já havia vencido a primeira partida. Zagueiro faz bobeira e time começa perdendo fora de casa e se abre. Ficou até de bom tamanho para o Internacional.

    São Paulo 1×3 Bragantino Todo mundo vê que o São Paulo está jogando na base do “fomos grandes um dia, nos respeitem!”. Mas, neste jogo, foram falhas gritantes do goleiro. E time onde o goleiro falha frequentemente… Aliás, se não se aposentar logo, Rogério Ceni vai passar vexame no final de carreira desnecessariamente.

    Fluminense 2×5 América-RN Este é o único jogo em que o resultado poderia ser chamada de inesperado. Se o Fluminense queria ir para a Sul-Americana, não devia ter vencido por 3×0 em Natal-RN. E, até os 4 minutos do segundo tempo, o Fluminense vencia novamente, e o América-RN precisava fazer 4 gols, sem levar nenhum. Para que correr este risco? O que ocorreu foi mesmo uma daquelas noites de horror. Qualquer um que já jogou futebol sabe que há dias em que tudo começa a dar errado para um time, e tudo certo para o adversário. O América-RN colocou dois jogadores rápidos em campo e foi para o tudo ou nada, e deu tudo. O Fluminense, assim como o Brasil, deixou a “camisa” jogar. Alguns dos gols do América-RN chegam a ser cômicos. Nada criado a partir de jogada elaborada. Erros absurdos dos adversários, bem aproveitados por jogadores rápidos. Méritos para o técnico que arriscou e acreditou que poderia, no mínimo, tentar vencer no Maracanã.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre ser mais interessante a Copa Sul-Americana, não creio nisto… As eliminações ocorreram dentro de campo e, quem fala que está acostumado com esta competição, deveria se lembrar que normalmente times “grandes” caem antes da hora mesmo… Ceará eliminou o Inter em Porto Alegre… Bragantino e América-RN eliminaram seus adversários no jogo da volta… E Internacional e São Paulo vão disputar a Copa Sul-Americana, mas o Fluminense não sabe ainda… Depende da situação do Santos, se vai continuar ou não na Copa do Brasil… Se não continuar disputará a competição internacional (como o Santos não tem tradição, deve preferir disputar a competição internacional e deixar o florzão só com o brasileirão, né?)…

  • Julio Cesar disse:

    Chico, é moda neste pais do futebol (?) chamar de apagão certas traulitadas. Inclusive a vergonhosa goleada pra Alemanha ! Não foi a Alemanha , pais desenvolvido, rico e com o melhor futebol do mundo que goleou o time canarinho: foi o apagão !! Dizer que Inter, Flu, SP quiseram ser eliminados pra garantir vaga na sulamericana…E estavam com “meda” de Pirangi, Botafogo, …..É demais !

  • Paulo Afonso disse:

    Quanto ao comentário do Clóvis Fagundes, concordo em parte… Realmente ontem se viu o fracasso do futebol brasileiro, recheado de ex-craques e ex-técnicos em times que têm folhas de pagamento absurdas e consequente dificuldades financeiras… Esta mentalidade precisa sim mudar no Brasil… Mas não concordo com vagas guardadas em decisões para clubes da segunda divisão… Acho que estes clubes enxergam a possibilidade de destaque nesta competição e a valorizam mais do que os clubes da primeira divisão e, por isto, frequentemente chegam às decisões…

  • Paulo Afonso disse:

    Concordo com o Pedro Vitor, o Nacional (como previsto) fez uma partida muito boa, jogou até melhor do que o San Lorenzo, mas o time do Papa ficou com o título… Os dois times se equivalem, são organizados, disciplinados, têm muita disposição e pouca técnica… Parabéns aos argentinos e aos paraguaios!

  • Flaviano Filho disse:

    Nos últimos dez anos a participação dos times brasileiros na libertadores foi excelente.

    Alguém lembra de quantas finais o Brasil participou nos últimos dez anos ?

    http://www.milanbrasil.com.br/bd/ganh-lib.htm

    Isso tudo somente porque ficou de fora esse ano da final libertadores?!

    Após o fracasso na copa do mundo, o técnico Parreira isentou a CBF e disse que problema do futebol brasileiro está nos clubes.

    Bobagem… e quando o Brasil foi campeão o mérito foi dos clubes?Alguém ousaria dizer que o mérito foi dos clubes????Eu não!

    Que os clubes brasileiros têm sérios problemas não é novidade para ninguém.Mas dai acreditar o fracasso da seleção na conta dos clubes brasileiros é uma falácia.Até mesmo, porque a maioria dos jogadores da seleção jogam na Europa.

    A culpa é da CBF sim!!!…

    Meias verdades são ditas o tempo tudo após o fracasso da seleção.
    Alguém lembra, que antes de ganhar dois títulos mundiais pelo São Paulo, Tele Santana era tido como pé frio?
    Meias verdades…
    É assim que funciona por aqui ,nessa terra de tupiniquins…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sinto uma enorme satisfação em ver o FlorminenC dando mais um de seus costumeiros vexames históricos.

    Um clube que vive de empurrão da CBF e da UNIMED. Sempre se mostrou incapaz de andar sozinho… com certeza o time mais nojento e vagabundo das últimas décadas no Brasil. Enquanto o tricolor João Havelange viver, teremos de aguentar esse clube sendo empurrado por manobras da corrupta e bandida CBF.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A tese de que os clubes se esforçaram pouco na Copa do Brasil preferindo disputar a Sulamericana é crível. Porém, dizer que isto é por medo de outros clubes não faz nenhum sentido.

    Provavelmente os patrocinadores e investidores preferem a visibilidade continental do que um torneio caseiro que só atrai atenção real da mídia em suas fases finais.

  • Flaviano Filho disse:

    Evidências da fragilidade do futebol verde e amarelo.

    Como assim Chico?
    Não podemos esquecer que os jogadores brasileiros jogam em grandes clubes da Europa.

    Eu não sou tão pessimista em relação a participação dos clubes brasileiros na libertadores.

    Explico

    Ano passado foi um time brasileiro que foi campeão ou vocês já esqueceram?

    Quantas vezes o Brasil foi campeão da libertadores nos últimos quatros anos?????Hmmm…
    Ficou de fora esse ano!Uma hora o Brasil iria ficar de fora das semifinais mesmo ,porque é normal.

  • Vinicius Campos disse:

    Belíssimo comentário o do Clóvis. Parabéns Camarada.

    Eu tenho um filho de três anos e globo na minha cada nem a pal. Programação indecente com novelas de baixíssimo nível que acabam com o família. Tudo de errado e podre que pode acontecer numa família é explorado ao máximo nas novelas. O Clóvis arrebentou.

    As noites na minha residencia fico junto com meu filho lendo, brincando e quando estamos assistindo, estamos vendo a Peppa Pig, pois não há cabimento em deixar uma criança assistir uma globo da vida.

    Se os clubes não se unirem e pra valer desta vês, a decadência é iminente. Quem tem o poder de mudar esta situação toda na porcaria da CBF são os clubes.

    Já disse aqui várias vezes e vou repetir, nossos clubes deveriam aprender com o NBA. Os times da liga americana de basquete é quem mandam na liga. Eles entre se decidem tudo. Nossos clubes deveriam se espelhar nesta união que os times da NBA tem. Quando não tá bom os caras param e pronto. Ou é bom para eles ou então para-se o campeonato.

  • Pedro Vitor disse:

    O Inter incrível, pós Copa, é o melhor time do Brasil no Brasileiro, perdeu 1 e venceu 4. E mostra que o elenco não é homogêneo. Méritos tambem para o Ceará, que lidera a série B, e não deu chances ao Inter, vencendo as duas partidas fora, e dentro do Castelão.

    E São Paulo pra mim não é surpresa, Ganso nunca carregou o time, vive da parceria com Neymar a 4 anos atrás. Nas ultimas decisões disputadas sempre perdeu, a única que conquistou o título o jogo terminou antes acabar na decisão da Sulamericana em 2012, com Lucas carregando o time, de Ney Franco, que brigou pra não cair no Brasileiro 2012, ali foi o auge deste grupo.

    Olho no Ceará, América de Natal, passou mais por incompetência do Cristovão, que próprios méritos, Brangatino nas falhas defensivas do São Paulo, que trouxe, Kaka, Pato e Ganso, mas não trouxe um xerife pra comandar a equipe!

  • Pedro Vitor disse:

    San Lorenzo não foi tão bem, venceu, de penalti um adversário que foi melhor durante a partida, mas a sorte estava ao lado do San Lorenzo.

    Nacional fez bela campanha, e jogou contra os prognósticos, e deu aula de competência. Merecia o título na minha opinião, perdeu para o San Lorenzo, justiça seja feita, jogou um futebol mais envolvente, mesmo perdendo o Piatti, na final contou a sorte de ter um penalti no início do jogo. Sorte é coisa de campeão!

    Fluminense estava com a partida controlada. Fez 3 a 0 na casa do adversário, e precisava de um simples empate. O Cristovão poupou alguns titulares, mandou a campo o time mexido, e estava bem, virou o jogo. Mas o adversário estava concentrado nos erros que o Flu dava, e venceu, aproveitando oportunidades claras de gol!

    Será que Flu, Inter e São Paulo terão gás pra brigar no Brasileiro? Acho difícil, tudo conspirando para o Pirangi mesmo com a distancia diminuída na tabela!

  • thales rosa disse:

    Clovis acho que vc nao enxergou os fatos reais sobre a eliminação de SP, Inter e Fluminense. A eliminação deles da uma vaga na sulamericana.. engraçado nao?
    Alem de interesses da globo em ter audiência em um campeonato internacional, tem o interesse dos clubes em lotar seus estádios com jogos internacionais. E o maior premio da copa sulamericana, uma vaga na libertadores.. la vc joga com times de segunda linha do continente..

    Na copa do Brasil esses tres times teriam pela frente Cruzeiro, Coringa, Gremio, Flamengo e Botafogo… times que sempre sao fortes na copa do Brasil.. e ainda tem o Coringa sempre beneficiado..

    Qual caminho sera mais vantajoso?? Encher os bolsos em 8 jogos na copa Sulamericana com mais visibilidade internacional ou tentar a sorte em 8 jogos na copa do Brasil contra times ajudados pela arbitragem??

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Parabéns ao Clóvis! Fez uma síntese perfeita do que sobrou do futebol brasileiro. Antes formado por atletas que, possivelmente, o Clóvis não viu. Comprometidos, apaixonados pela camisa que vestiam (mesmo que trocassem de clube, o que era raro) e infinitamente superiores ao que temos hoje.

    Esta desgraça já se avizinhava lentamente. É consequência de anos de irresponsabilidades à frente da CBF e de domínio da TV, que impõe horários indecentes e impraticáveis, para beneficiar os seus porno-programas.

    Antigamente, pegávamos as venezuelas da vida e sapecávamos logo 6, 7, 8. Hoje penamos com um Panamá qualquer. O Santos (aquele do Pelé) levou de 8 X 0 e de 4 X o do Barcelona; o Atlético, representando um combalido continente, levou 3 X 1 de um tal Raja do, pasmem, Marrocos. Tudo isto antecedia a desgraça maior, que se avizinhava: 7 X 1, debaixo do meu nariz.

    E alguns ainda querem arrotar caviar. Falam em euros, quando não valem uns trocados em reais.

    Só acrescentaria a tudo isto a ganância de empresários. Sobrevoam os CTs, qual urubus, levando os que há de melhor, muito antes de se formarem. Os clubes não os aproveitam por imposições desses lixos que tomaram conta de tudo.

    Hoje, o meu América é o maior exemplo desta idiotice e não desconfia que está pagando caro por isto. Contrata ex-atletas, dando-lhes inúmeras oportunidades e mais dinheiro do que valem, enquanto que no banco só ficam uns dois das bases e que nunca entram. Estou mesmo velho e cansado.

  • Anderson Palestra disse:

    (teclado desconfigurado) Tambem nao acho que o futebol no pais esta dos melhores, mas dizer que esta falido ja e outra historia.
    Desde 2004 colocamos um time brasileiro na final da libertadores.
    Antes da decada de 80 tinhamos 5 titulos somente, temos 17 hoje.
    Com relacao aos grandes terem perdido ontem na copa do brasil, te digo que fizeram como o Coxa ano passado. Eles optaram pela sulamericana.

  • Luís Cláudio disse:

    Está feio mesmo Chico, concordo com o Clóvis.
    A atleta do futebol feminino ainda quer ter argumentos para explicar a derrota, mas na verdade mesmo, quer evitar um desgaste no marketing do futebol feminino. Perder não é feio, importante é reerguer a cabeça e aprender com as derrotas.
    Pra variar, fico horrorizado com as atitudes dos “coronéis” do futebol: Eurico indicou grupo de transição que comandará o vasco até as eleições de novembro. No Botafogo, torcedores pagarão os salários do time. No Atlético, salários atrasados… Pior de tudo é que os clubes estão falidos e seus presidentes cada dia mais ricos.
    O Galo só contratou defensores, será que os técnicos atuais só pensam em se defender? Infelizmente, nossos caríssimos centroavantes; não marcam gols, seu verdadeiro ofício.
    E impressionante o que o Clóvis comentou, a globo incentiva a falta de cultura de nossos jovens, que pouco Lê. A programação global é de uma futilidade Ímpar!
    E mais sinistro ainda, só depois de morto, é que descobrimos que o Eduardo Campos iria ganhar as eleições. Apareceu tanto eleitor após o acidente e sempre as esperanças se vão, era ele o salvador da pátria. Esse é o povo brasileiro!

  • mauriciosepultura disse:

    A Copa do Brasil dá oportunidade de times pequenos ganharem dos grandes. Também dá oportunidade de times pequenos ganhá-la. Tem time pequeno que já ganhou mais de uma vez.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, com todo respeito ao Sport mas, fazer festa pra Diego Souza e Ibson é o fim ! Torcida do Sport, a torcida do Galo pagou mico ao carregar Diego Souza em sua chegada aqui. Quando Diego Souza foi escolhido melhor jogador do Brasil (Palmeiras) fiquei incredulo. Quem escolheu ? Por isso que o futebol brasileiro esta essa draga. Não existe time bom, existe menos ruim um pouco !

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos !
    Muito bom Clovis, muito bom ! Parabens! “..programas futeis…incentivando promiscuidade…dando relevo a opções sexuais” É isso que temos na TV, embora particularmente a pelo menos 25 anos não vejo novelas. E programas ridiculos , todos, de Luciano Hulk a Esquenta.
    Enquanto isso, futebol as 22 horas ! Fiquei sabendo dos resultados ao ligar o computador hoje.