É lamentável, mas é verdade: quanto pior a notícia, mais audiência para TVs, rádios, internet e vendas de jornais e revistas.
Informações da coluna “OUTRO CANAL”, da Folha de S. Paulo:
* “Tragédia eleva audiência da Globo aos índices da Copa”
A morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) não só elevou as audiências dos principais noticiários da TV, como fisgou a maior plateia da TV aberta no mês.
Globo, Record, Band e SBT registraram na quarta-feira (13) suas melhores médias de ibope em agosto. Das 7h à meia-noite, a Globo marcou média de 14,4 pontos, índice que não alcançava desde a Copa do Mundo, em junho/julho. A média da rede no mês estava na casa dos 12,7 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Record passou de 5,9 pontos para 7,2, o SBT foi de 5,4 pontos para 6,2, e a Band, de 2,2 pontos para 3.
Impulsionado também pela chuva, o número de televisores ligados na região aumentou: foi de 40% (dia 6) para 45,6%.
A tragédia envolvendo o candidato tomou conta dos principais noticiários da TV e agregou público.
Quase todos os telejornais alcançaram índices acima da média.
Com cerca de duas horas de duração, o “Hoje em Dia” registrou um crescimento de 67% de audiência, marcando 15 pontos.
O “Jornal Nacional” registrou 26, dois pontos a mais que a sua média anual. O “SBT Brasil” bateu recorde com 8,8 pontos. O “Cidade Alerta” (Record) marcou 10,3, e o “Brasil Urgente” (Band), 5,4 pontos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/180680-tragedia-eleva-audiencia-da-globo-aos-indices-da-copa.shtml
» Comentar