Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Montar time competitivo durante o Brasileiro é missão quase impossível

Assim como em vários jogos neste campeonato o Atlético teve lampejos de bom futebol e chegou a passar a impressão de que venceria a partida. O adversário é mais fraco, porém, é o Flamengo, um clássico; o palco, Maracanã, um dos templos do futebol mundial, onde jogadores de qualidade razoável ou sem controle emocional, tremem; inclusive alguns mais experientes.

CAMFLAwww.otempo.com.br

Foi isso que aconteceu nessa virada carioca sobre o Galo. Não vi culpa do Levir. Essa história de mexer mais cedo ou mais tarde, não se aplica a este jogo. O problema é deficiência técnica mesmo, de jogadores ruins em posições chave, como nas laterais, que falharam no apoio e na marcação. Aí, time nenhum agüenta.

Os bons do time têm o futebol nivelado por baixo quando não têm companheiros à altura para tramar jogadas. Até Victor, anda falhando, e no segundo gol flamenguista vacilou.

Uma ciranda prevista: montar time competitivo durante o campeonato é quase impossível e é isso que está acontecendo.

Chega jogador, sai jogador, faltam peças de reposição à altura, não há tempo para treinar e as histórias se repetem com todos os clubes que erram na montagem dos times, começando pela escolha errada do treinador, do jeito que o Atlético fez ano passado na sucessão do Cuca..


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo Afonso disse:

    Haverá promoção de ingressos amanhã… Belo Horizonte terá show do Skank de graça na Praça da Estação na mesma hora… Não tem como fazer programa sócio-torcedor cobrando R$ 288,00 do torcedor, com ingresso mais barato a R$ 60,00… Assim que o Kalil sair, o Atlético precisa criar um departamento de marketing e um setor para relacionamento com o cliente (que é a sua torcida)… Boas idéias e viabilidade financeira… Assim voltaremos a disputar e conquistar títulos…

  • Davi Soler disse:

    É pensar em 2015 e torcer para que tenhamos um presidente, jovem, ousado, visionário, idealista e que não se canse nunca de ganhar!

  • ANDRE MOC disse:

    Conforme já havia dito Levir não é Técnico para o Galo. O time está mal treinado e por isso não tem um sistema tático definido.

  • Ferreira disse:

    Chico, discordo de vc nessa! O Levir teve 40 dias para treinar o time na parada da Copa, e nada melhorou de forma significativa (esse tempo é maior do que uma pré-temporada que eles tanto pedem de 30 dias!). E no jogo, ficou claro que o Atlético tinha que mudar já no início do 2° tempo. Percebendo que o Galo recuara muito, Luxa tratou de colocar jogadores ofensivos. Houve momentos em que o Galo tinha 4 defensores contra 4 jogadores de frente do flamengo. As trocas eram lógicas, colocar mais um volante para povoar mais o meio e ajudar a defesa, e um atacante de velocidade para tentar aproveitar do contra-ataque. Dátolo e Tardelli deveriam ter sido retirados, o primeiro mal desde o início da partida e o segundo tendo errado mais de 10 passes na partida! Grande abraço!

  • Paulo Afonso disse:

    Futebol é momento… E no momento o Galo tem sérios problemas nas laterais e na armação… Eu faria a opção por algo conservador e escalaria a equipe da seguinte maneira: Victor (Giovanni); Alex Silva, Léo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Pierre, Rafael Carioca, Josué, Dátolo; Tardelli e Jô… No segundo tempo, dependendo da situação, poderia colocar o Luan no lugar do Alex Silva (com um volante abrindo mais para fechar a lateral) e o Maicosuel no lugar do Dátolo (com recuo do Tardelli para a armação das jogadas)…

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético reafirma que não tem um bom elenco. Apesar dos desfalques de um jogo para o outro, e problema ja vem decorrendo desde os tempos de Cuca.

    Alias o Cuca tinha este defeito, sempre se complicava em partidas fora de casa. O Kalil e o Maluf fecharam os olhos quanto a isso. E me parece que esta faltando entusiasmo, euforia, tesão.

    Vencendo o jogo, tem que brigar por cada lance, querer ganhar. O Levir não quer vencer. E mostra isso nas substituições.

    Ele realmente é um burro com sorte, pois ia conertar mais uma vez o Maicossuel entrou sem função dentro da equipe, e me faz um golaço. Mas continuou jogando da mesma forma. E domingo vai ser a mesma formação?

  • Rafael disse:

    O time não jogou tão mal, mas não jogou bem. Em vários momentos tocou bem a bola, controlando o jogo. Dose é perder para um time horrível como o do Fla, ainda mais de virada.

    Botelho fez pênalti infantil, inexplicável e aí complicou.

    Não acho que Victor falhou em nenhum dos gols. No segundo o Edcarlos e mais um marcaram a bola e não o jogador e aí o cara deu uma cabeçada fulminante no alto.

    Esse Edcarlos é muito ruim, pior que o Jemerson… é isso, o Galo não tem zaga reserva.

    Alex Silva não pode ser queimado, ele jogou bem.

    Temos que cobrar é do Jô, este muito mal, perdeu uma chance clara de gol e ainda jogou boliche na hora de devolver uma bola pro Alex. E ele não ganha mais nenhuma na bola aérea, não sabe mais fazer pivô também.

    Rafael Carioca não é bom jogador, nunca foi, nem no Vasco, no Gremio… não marca como Pierre e não sabe sair como Donizete e não tem a raça dos dois.

    Tardelli às vezes parece displicente, erra passes que não erraria.

    Do elenco atual disponível, o Galo teria que jogar com

    Victor, M. Rocha, Leo Silva, Jemerson e Botelho
    Pierre, Donizete, Maicosuel e Dátolo
    Luan e Tardelli

  • Ederson disse:

    Kalil desistiu de se candidatar …será porque já viu que não iria ganhar com tanta cagada que ele fez? Levir está fora do time depois do inter e se o salário não entrar o time vai pra segundona novamente. Tardelli está igual quando saiu do galo pela primeira vez…lamentável.

  • Silvio Torres disse:

    Ótimo o post do Davi Soler, principalmente o final:

    “É pensar em 2015 e torcer para que tenhamos um presidente, jovem, ousado, visionário, idealista e que não se canse nunca de ganhar!”

    Chico, passou da hora das cabeças pensantes (existem?) do Atlético lançarem um nome com esse perfil. A massa está quase totalmente frustrada e desanimada porque acreditou que o título da Libertadores seria um divisor de águas na história do clube. E estamos vendo o que Kalil e asseclas têm feito desde então.

  • Vinicius Campos disse:

    Infelizmente eu estava certo. O Atlético entregaria a rapadura para o sofrível time do flamengo.

    É Lamentável uma situação destas.
    O time do Atlético consegue estar pior do que o do flamengo que ao menos motivação não tem faltado a eles, coisa que deixamos de ter dês de que fomos campeões da libertadores em 2013. O time entrou em um estado de dormência incrível. Não sei se é por conta de salário atrasado, premiações ou pelo simples fato do time estar visivelmente mal treinado e mal condicionado fisicamente. Que me desculpe o Levir mas este papo de estatística que ele adora não está ajudando em nada. O Jô não faz absolutamente nada a sei lá quanto tempo e mesmo assim segue indiscutivelmente como titular.

    Por que o time tem que ser dependente de uma esquema tático com centro avante? Por que que não se procura outro esquema já que esta não funciona a muito tempo. Por que não se pode colocar o Tardelli de falso nove com Maicosuel e Luan pelos lados. Pelo amor de Deus alguém me explica por que é tão difícil para técnicos e clubes brasileiros ter mais de uma esquema tático? Por que que tem que ser refém de apenas uma maneira de atuar?

    O Atlético teve uma excelente fase entre 2012/2013 e tinha a obrigação de ter aproveitado melhor esta fase. Tinha sim a obrigação de ter sido campeão brasileiro em 2012, tinha sim a obrigação de ter ganhado copa do brasil em 2013, tinha sim a obrigação de ao menos ter brigado com o cruzeiro até as últimas rodadas pelo brasileiro de 2013 e não entrar em uma porcaria de hibernação de onde está até hoje. Quem hiberna é urso e não um time. O cruzeiro foi campeão brasileiro o ano passado e alguém está vendo o time acomodado com a conquista? Não. Estão brigando com tudo por mais um e tenho certeza que vão aproveitar o caminho em tese mais fácil na copa do Brasil e vão brigar por este título também. E enquanto isto o Sr. Kalil fica aí falando que só quem ganhou Libertadores é que pode ter nariz em pé. Faça me o favor.

    Tanto a diretoria, comissão técnica do Cuca, comissão técnica do Levir, jogadores, tinham e tem a obrigação de ter mais ambição caramba! Tem que ter sangue nos olhos, tem que querer ganhar tudo sim e porque não? Por que o time tem que ter uma mentalidade tão pequena de se contentar com tão pouco? Vamos parar no tempo mais 40 e tantos anos esperando por mais um títulos? Vamos entrar na mesmice de sempre?

    É ridícula esta turma de laterais que temos. Tirando o Marcos Rocha que ainda escapa, os outros três se voltarem para a forma e derreter não dá um. É ridícula esta turma de zagueiros que temos sem exceção a Rever e Leo Silva que há muito tempo não vem jogando nada e mesmo quando o Galo estava voando ainda sim eles deixavam muito a desejar pois eram raríssimos os jogos em que não tomávamos gols. A diferença é que o ataque compensava fazendo muitos gols.

    Eu to com o Dr. Stefano, joguei a toalha, se o Atlético der sorte talvez pegue uma vaga na sulamericana do ano que vem e mesmo assim eu já tenho dúvidas. Tomara que eu queime e língua. Vou adorar vir aqui e dizer para todos os amigos que eu errei quando fiquei puto da vida com a mediocridade do nosso time, tomara.

    O mínimo que esta diretoria deve fazer e começar a planejar a próxima temporada. Coisa que já deveria ter começado a muito tempo. Se o Levir vai continuar como técnico, já deveriam ter sentado com ele e organizar 2015 para não ser outro fiasco como está sendo 2014.

    Quem não concorda que me desculpe o desabafo mais tô de saco cheio desta mentalidade pequena do nosso time. No geral.

  • ZédoGalo disse:

    Kalil acaba de renunciar à candidatura par deputado federal. Ponto para ele. Acho que as críticas ajudam às pessoas de personalidade forte a repensarem seus atos. Agora precisa entregar seu mandato no Galão com dignidade e honestidade, esta última sendo sua grande qualidade.

  • Adalton disse:

    O que na realidade acontece, não é Levir, Cuca, Tite, etc….. o que pega ,ao longo dos anos (já acompanho o CAM há 40 anos), é a falta de ambição do Clube ; se acomoda muito, se contenta com pouco (uma conquita eventual e estão todos satisfeitos); ganhou a Libertadores e desde aquela época só se falava em Marrocos e se esqueceram que a vida continua. Vejam o S.Paulo, já está formando grande time de novo. Óbvio que a condição financeira do S.Paulo , Corintians, etc é maior, mas tem que tem ambição, saber motivar jogadores para grandes conquistas. O time nunca chegou numa final de Copa doi Brasil e prestem atenção, muito provavelmente vai ser eliminado pelo Palmeiras. Não se iludam. Os dois últimos jogos, foram cruéis com a torcida: não pode deixar os adversários crescerem daquela maneira; tem que sab er administrar resultados. Como otime atual está desfalcado e totalmente sem jogadas, tem que entrar fechado , com forte marcação, senão vai lutar pra não cair. E precisa urgente de umas 3 contratações. Tem que olhar o histórico de contusões, expulsões, etc. O time atual, quando completo, é um time bom, mas o elenco está muito reduzido.

  • Rodrigo Couto disse:

    Caro Chico

    Nos torcedores do Barcelona de Pirangui, estamos mutcho felizes com a queda do Ex Rei das Americas, e vamos assistir o novo filme a Derrocada das cocotas, a proposito para esquecer o que ocorreu ontem é so jogar um balde de gelo na cabeça, igual a campanha da TV, porque de Gelo as cocotas entendem bem, e como dizem Cru Cru rumo ao TETRA!! SIC!!

  • Paulo Afonso disse:

    Kalil desistiu de concorrer às eleições… Do jeito que ele deixou o Galo, ia passar era vergonha… Talvez sem votos até dos filhos… Melhor voltar a se concentrar no time e tentar parar de dar vexame… Ano que vem ele pega uma secretaria ou um cargo comissionado na Prodabel e fica tudo certo…

  • Jacqueline Costa disse:

    Há mais de um ano que o Atlético está “dormindo no berço esplendido da conquista da Libertadores,” do roupeiro ao presidente. Quando o Levir falou a verdade e questionou essa postura de “ de nariz em pé” tomou uma reprimenda do presidente em público. Apesar do trabalho(?) do Levir ser horroroso e decepcionante , é difícil alguém “devidamente” desautorizado por seu presidente ter moral para cobrar alguma coisa do grupo. Para salvar o ano e evitar o pior, seria prudente a troca de treinador agora e, principalmente, alguém poderia chegar perto do Kalil e falar para ele ficar com a boca fechada ou então “não utilizar o twitter bêbado”. Agradeço ao Kalil todos os serviços prestados, mas o prazo de validade dele já venceu, essa postura arrogante tem trazido mais malefícios que benefícios, sem contar que agora ele pensa muito mais em política. Triste constatar que estamos perdendo uma ótima época para nos consolidar , uma vez que os grandes times do eixo estão em sérias dificuldades. O cruzeiro está sabendo aproveitar isso bem, foi “mais mineiro” e está colhendo os frutos. Hora de voltar a calçar as sandálias da humildade, reconhecer os erros e principalmente voltar para as raízes: isso passa principalmente por baixar os ingressos e devolver o Galo para a massa, como bem colocado pelo Everton ( Ouro Branco) e também fazer um planejamento decente para 2015 – sem o Eduardo Maluf, claro, porque é outro também que já passou da hora, vai contratar mal assim lá na PQP.

  • mauricio sepultura disse:

    Não sei quem é mais burro. Se a torcida que acredita no Kalil, ou se é o Levi.

  • JÚLIO CÉSAR disse:

    São vários comentários criticando o Kalil. Calma gente, deixem de ser ingratos, vocês estão exigindo demais do presidente, ele agora está focado na campanha político, como vai fazer as duas coisa ao mesmo tempo. E o pouco tempo que ele teria para cuidar do clube ele precisa usar no Twitter.

  • Davi Soler disse:

    Olá Chico

    Tem jeito não!

    Presidente abandou o Atlético quando ganhou a libertadores, como se o futebol tivesse acabado e o Atlético conquistado tudo! Hoje só pensa na sua eleição!
    Os jogadores estão com dois meses de salário atrasado!
    A reposição do elenco foi péssima! A torcida já sente falta de Júnior César, Fernandinho, Rafael Marques, Gilberto Silva, Alecssandro e até do Richardson….

    E vamos falar a maior das verdades, um elenco com Giovani, Alex Silva, Jemerson,Edcarlos,Conceição,Botelho,André,Tiago,Claudinei…não vai a lugar nenhum..

    Some-se a isso tudo o Rever está bichado(segundo o Lelio Gustavo disse em fevereiro), a péssima fase do Jô, as falhas do Victor, a irregularidade de Josué, Maicossuel, Luan e as contusões constantes, é um mistério, o Atlético parece um hospital em 2014… Todo dia tem um machucado!

    O Levir que tá mais pra Forest Gump que pra treinador, cada dia filosofando mais e treinando menos…

    Resumo da opera…se der tudo certo o Galo ficará em sétimo ou oitavo e se der tudo errado..lá ficará lá pro décimo terceiro!!

    É pensar em 2015 e torcer para que tenhamos um presidente, jovem, ousado, visionário, idealista e que não se canse nunca de ganhar!

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Pelo que se viu contra o Figueirense, quando o time em vantagem chamou o time da casa pra jogar em seu campo até sofrer o gol de empate nos acréscimos (2 pontos perdidos), era previsível que ontem, em caso de vantagem no placar, o time confuso e pouco produtivo do Levir fosse repetir a dose, mesmo sabendo do fracasso desta fórmula. Não deu outra…

    O ano de 2014, pós-título da Recopa, está praticamente perdido para o Galo. Deveria haver a humildade de começar a se trabalhar a montagem da equipe para 2015. Mas quem teria essa humildade? O Kalil? Que anda “deitado eternamente em berço esplêndido” após a conquista inédita da Libertadores? Difícil…

  • Leonardo Amorim disse:

    Olá Chico e demais, pode ser que eu esteja louco, mas não estou nem um pouco satisfeito com a postura do Tardelli, jogador do galo que perde a bola e põe a mão na cintura, pode vazar! Ontem vi várias jogadas dele assim, pior, o companheiro erra o passe (como se ele próprio não tivesse errado um caminhão de passes) ele vira as costas e para no meio da intermediária enquanto o adversário faz o contra ataque, chequei a conclusão que ele joga para ele, não para o time, pena pois joga muito, ou deveria jogar.

  • Silvio Torres disse:

    É tão chato adivinhar o que vai acontecer nas partidas do Atlético, especialmente contra o Flamengo no Maracanã. Todo o festival de m… de ontem eu e outros postamos aqui ontem. E os bobos alegres que comandam e entram em campo parece que vivem em outro mundo, só eles não percebem. E o Kalil acha que vai se eleger prá alguma coisa. Torcida do Galo, resposta nas urnas prá esses incompetentes!

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, também fiquei muito decepcionado com o Levir… Parece que o período de Japão o transformou em outra pessoa… Ele não lembra em nada o Levir que saiu do Galo em 2007… Não sei se foi a cultura japonesa ou a sua idade mesmo que tirou muito da sua energia… Sobre os laterais, eu falei a mesma coisa quando ficaram elogiando a excepcional atuação do Pedro Botelho… Perguntei qual teria sido a diferença para o time na atuação dos dois laterais… Concordei apenas que a imprensa não pegando no pé do Botelho, dava mais tranquilidade para o time… Mas também provava que o problema do Emerson Conceição não era o que fazia dentro de campo… O Douglas Santos é um menino que tem mais chance de render, porém, vai entrar em um time totalmente bagunçado…

  • adolfo disse:

    Chico, discordo de sua opinião. Ontem o Levir foi muito mal. Alías, não vem fazendo trabalho bom desde que chegou. O pouco que a equipe melhorou, e foi pouco, se deve, na minha opinião, a subida de rendimento de alguns jogadores, como o Tardelli, que ontem esteve mal, ao Marcos Rocha, que ontem não esteve em campo, e ao retorno do Luan, uma opção que o Autuori não teve. O próprio Levir disse ontem que a entrada do Luan em alguns jogos tem proporcionado rendimento melhor. Pra mim, a leitura dos jogos feita pela Levir é muito mais verdadeira após os jogos que durante a partida. Ontem mesmo ele reconheceu que jogar com o flamengo no rio é difícil devido ao apoio da torcida, que faz com que uma equipe, mesmo que tecnicamente fraca, se supere na força e na vontade. Ora, ora.., se o “burro com sorte” já sabia que não devia deixar a equipe rubrunegra se inflamar com a torcida, porque então colocar o Luan somente após o empate? Porque não colocá-lo quando a equipe estava ganhando o jogo, reforçando a velocidade no contra-ataque? Ainda nas palavras do Levir, quando questionado sobre a fase atual dos centroavantes, tanto o alvinegro quando dos demais atacantes do país e a convocação da seleção sem um jogador específico para essa função, ele disse, convicto, que em sua opinião o que menos interessava era o esquema, que poderia sim atuar sem o centroavante. Então porque não retirou o Jô, entrando com o Luan e deixando livres a frente Tardelli e Maicosuel? Velocidade era a arma para contra-atacar o adversário. Lembro-me da época do judô, quando o sensei ensinava: “A melhor defesa é o ataque!!” No jogo ontem, seria o contra ataque. Mas não, o Levir preferiu tomar o gol, perde os espaços que os rubro-negros deixavam. Preferiu levar o gol para mexer. Assumiu o risco de deixar a torcida adversária se inflamar e incentivar a equipe a virar o jogo. E virou. O Pior, é que o próprio treinador admitiu isso em sua entrevista após o jogo. Porque não durante o jogo? Ah vá… se não consegui agir na beira do gramado, que seja então comentarista esportivo. O elenco carece de qualidade (embora não seja horroroso como o do flamengo e do figueirense, times que o galo não venceu), o departamento médico está cheio e os salários estão atrasados. É verdade. Mas é também verdade que o trabalho (trabalho? Semana passada ele deu folga de três dias para os jogadores, que acabaram de voltar à atividade!!!) do Levir não surte efeito. E , na minha opinião, pouco surtirá. Já assumindo que esse ano já era, e pensando no planejamento de 2015, pois o 2014 inexistiu, trocaria o Levir pelo Ney Franco. Ao menos, esse não espera contar com a sorte.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Márcio:

    O Galo é retrato de tudo que você descreveu.

    Quanto ao Pedro Botelho, com toda limitação, ele ainda consegue ser menos pereba do que o Conceição!

    Não é……

  • Paulo Afonso disse:

    mauricio sepultura, onde o elenco é bom? Se o Galo fechar as portas hoje, 90% deste elenco vai para grandes times do Brasil e do exterior… Apontei o que falta ao time: treino e salário pago em dia… Se resolver pelo menos um destes dois problemas, o time volta a vencer e convencer…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Joguei a toalha, o ano do Galo acabou. Me nego a torcer por um time que tem Alex Silva no elenco.

  • Edson Morais disse:

    Que milagre!!! Flamengo ganhou do Atlético, teve até pênalti e ninguém reclamou da arbitragem ainda??? Fico contente de ver que vocês estão mais racionais e não apenas arranjando teorias conspiratórias para justificar as derrotas.

  • Fernando Vieira disse:

    O Tite está de bobeira no mercado. Acho que poderia contratá-lo e já iniciar a montagem do time do próximo ano. Como disse o Eduardo-BH, já deu para ver que o Levir está saciado e sem sangue nos olhos. Se bem que, jogador sem receber salário é isso aí, fazem greve branca.

  • Márcio Luiz disse:

    Por que será que os mesmos cronistas que execravam o péssimo E. da Conceição, contemporizam quando se trata desse ridículo Pedro Bostelho???

  • Márcio Luiz disse:

    Infelizmente o Levir foi uma decepção. Pensei que com ele o profissionalismo e o comprometimento retornariam ao CAM, mas me enganei redondamente.

    Ele se mostra um treinador totalmente desmotivado e conformado com a situação, chegando a dizer frases do tipo “se o time jogar sempre assim eu durmo tranquilo”. PQP, será que ele pensa que todo torcedor é otário?

    Temos também um diretor de futebol desmotivado do mesmo jeito, que está realizado financeiramente, rico, e fica olhando tudo acontecer com cara de paisagem.

    E para completar o quadro sombrio, temos um ex-presidente em atividade desde que ganhamos a Recopa.

  • J.B.CRUZ disse:

    E o MENGÃO já está “colado’ no galinho mineiro e paranaense..A troca de posição na tabela é questão de tempo…

  • audisio disse:

    Não concordo que o Atlético jogou bem o primeiro tempo. É uma visão muito simplista do jogo!
    O Atlético jogou bem até marcar o seu gol, depois veio o desequilíbrio emocional típico do seu comandante. Parecia o velho Atlético da década de 90. Morrendo de medo do péssimo time do Flamengo. Luxemburgo percebeu que o Atlético estava inseguro, não vacilou, retirou seus jogadores de retenção e encheu o time de meias para terror de um Atlético já apavorado com sua própria vantagem.
    É impressionante como o Atlético tem medo de aumentar sua vantagem! Lédio Carmona foi preciso em diagnosticar o problema do Galo: “Excesso de recuo”!
    Não analiso o futebol individualmente e sim coletivamente.
    Péssimamente treinado, descordenado e principalmente desestimulado e desmotivado!

  • Leandro disse:

    O Atlético-MG tem que se preocupar com a zona de rebaixamento, precisa de no mínimo 46 pontos para não cair, ou seja precisa de no mínimo repetir a campanha no returno. Se os jogadores não mudarem a postura em campo, nem isso vai conseguir, vai acabar caindo para a segunda divisão de novo!

  • José Antonio disse:

    A cada dia que passa fica mais claro quem é o burro com sorte…. Contratar tão mal e ganhar um título como o Libertadores só pode ser sorte…..

  • ZédoGalo disse:

    Tardelli, convocado, errou só no primeiro tempo 3 passes infantis, um deles deixando a defesa com a calça na mão. Dátolo não jogou nem metade do que vinha jogando. Rafael cansou e Alex aquela baba de sempre. Jô mais uma vez horroroso e Pedro Botelho deu ao urubu o pênalti que Luxa queria. Aí o segundo foi questão de minutos.
    Galo, levantador de defuntos. Me dê paciência meu Deus. Sábado, se jogar desse jeito vai ser mais uma traulitada: o Inter vai vir quente com a derrota de ontem.

  • Everton (Ouro Branco) disse:

    O negocio é devolver o GALO pra massa,abaixa o ingresso,volta pro Mineirão,pois o time é bem meia boca,o técnico é desmotivado e ta se achando demais…

  • Paulo Cesar disse:

    Chico, com esta falta de planejamento (técnico, financeiro), com o deslumbramento e interesse político do mandatário maior, com os salários atrasados… poderiam ter trazido Levir no dia 22 de dezembro, e ele dar expediente na Cidade do Galo a partir de 02 de janeiro (ao contrário de Autuori, que chegou quase “no carnaval”).

    O resultado teria sido igual ou pior, dado o perfil pirracento, marrento e “independente” (para não falar “indisciplinado” – disciplina que ele cobra dos outros….) do Levir.

    O maior culpado deste ano ter acabado já em julho somos “nós”, não literalmente o blog, mas a parte da torcida que elegerá Kalil em outubro. Ele escolheu Leão, Autuori, Luxa, Roth, Dorival, Cuca, Levir. Acertou e errou.

    Esteve à frente dos grupos que quase foram rebaixados no Brasileiro em 2010 e 2011; fez campanha mediana em 2009 (chegou a liderar, mas acabou em 7º ou 8º). Foi vice em 2012. “Brincou” no Brasileiro de 2013. E foi campeão da América no ano passado. Ficou 06 anos propagandeando um “saneamento financeiro” no clube. Equacionamento de dívidas, etc. Não é o que estamos vendo ao final do seu mandato.

    Para aqueles que o defendem, mudou o patamar do clube, sim, que nos útlimos 15 anos, mais dava vexames do que eventual destaque. Mas o que mata de raiva é a “mentirada” e a falta de transparência. A prepotência com os proprios atleticanos, a arrogancia, o sistemático “fogo amigo”.

    Isto o credencia a ser Deputado? Nesta lógica, se tivesse conseguido a proeza de ser Bi na Libertadores deste ano, deveria entrar no lugar do Eduardo Campos. Pois mereceria ser presidente da República.

    Entendam: o clube, infelizmente, já está de férias, pensando em 2015…

  • mauricio sepultura disse:

    Paulo Afonso, você deve estar cego. Aonde você viu elenco bom no Galo.
    O goleiro depois que voltou da seleção só toma frango, agora até frango em pênalti.
    Os laterais, não tem.
    Zagueiros não tem.
    Cabeças de bagre digo de aérea não tem.
    Meio campo não tem.
    Ataque não tem.
    Que elenco é este.

  • Marcos DF disse:

    Vou fazer uma rifa. Conceição ou Botelho, quem é pior?

  • Marcos DF disse:

    Há quantos meses Levir está no Galo? Provavelmente é um dos times que mais erram passes e menos rouba bola. Isto é treinamento. A função do técnico é esta. Quanto ao Kalil, misturou política com futebol, só dá m….

  • Artur Lobo disse:

    Time sem raça, desmotivado e um técnico que trabalha com números sem número nenhum, ou seja negativado.

  • Rodrigo Assis disse:

    O jogador do Flamengo protegendo a bola pra ela sair pra escanteio o louco Pedro Botelho lhe da um carrinho sem explicações…. Só uma pessoa burra pra dar uma entrada daquelas.

  • Vicente Paulo disse:

    Culpa do Levir sim!
    Tem quanto tempo que o Levir estar treinando o Atletico?
    Ele não teve tempo pelo menos para da um padrao tatico a essa equipe?
    E o perído da excursão ba China??? Como ele mesmo disse que o time tem bons jogadores, porque o time esta tão ruim…
    A verdade é que o Atletico, assim como o Autuori, fez uma pessima escolha trazendo p Levir! Totalmente desatualizado com o futebol brasileiro, cheio de verdades, querende ser o profeta e coisa e tal. Unica coisa que ele apresentou de novidade até hoje foi tirar a concentação, mais nada. A continuar assim, Kalil eleito, Atletico sem libertadores ano que vem e o próx. Presidente montar um time em que pelo menos o treinador conheça!

  • Eduardo - BH disse:

    Bicho saciado é bicho morto !!!!
    Nem burro na sombra deveria se acomodar. Se nao tá motivado ou pouco interessado, deveria pedir pra sair e fazer outra coisa. É assim que vejo levir neste momento. Embora reconheço que trabalho leva tempo para apresentar resultado. No entanto, tem de estar no rumo certo e nao na contramao.

  • Junior Gam disse:

    Alguem esperava outro resultado?

  • Eduardo - BH disse:

    Outra grande parcela de culpa tá no pessimo planejamento da diretoria para este ano. Aí pode botar na conta do Kalil que tem credito com a torcida, mas tá desperdiçando muito e em pouco tempo. E por falar nele, onde ele está? Sumir neste momento critico é emblematico. Será que a campanha politica tá tomando o seu tempo e foco?

  • Paulo Afonso disse:

    Eu discordo Chico… Com o elenco que o Galo tem, o time deveria ser competitivo por natureza… Acho que faltam duas coisas a este time… A primeira é treino… E não é por falta de tempo não… Eu não fui o único a condenar a decisão do técnico de liberar os jogadores 3 a 4 dias quando teria uma semana inteira para treinar para dois jogos fora de casa… Planejou errado, ficou com 1 ponto dos 6 disputados contra as péssimas equipes de Figueirense e Flamengo… A segunda coisa que está faltando é dinheiro… Atrasa salário e jogador começa a render pouco e machucar… E o dinheiro não vai aparecer de uma hora para outra… O Flamengo conseguiu liberação do patrocínio da Caixa na Justiça, mesmo devendo 80 milhões ao Governo só em uma ação… Parece que acertou os salários e os jogadores já estão correndo de novo… Este caso aliás (motivo pelo qual o Flamengo conseguiu receber) era para ser explorado, mas as pessoas ficam caladas… O ano vai ser complicado para o Galo… Vamos ter que arrastar até Dezembro, esperando fazer um 2015 diferente…

  • Misael barbieri disse:

    Com cereteza, os salarios atrasados estao afetando a disposição do time.

  • Eduardo - BH disse:

    O luxa ciente de que tem uma pessima equipe, vem usando a velha formula de motivar os jogadores e chamar a torcida junto. Resultado disto é a quarta vitoria em cinco jogos e o time subindo na tabela e fora do z4.
    O levir que tem equipe tbem deficiente tecnicamente, na contramao da historia vem batendo de frente com os jogadores e diretoria, afastando a torcida. Como ele nao tem culpa? Pode nao ter a maior parcela, mas tem bom percentual nisto aí. E se o negocio é numero, como ele prega, os dele tao parecodos com o antecessor que arruinou o Galo e foi mandado embora.

  • Misael barbieri disse:

    Mais um vexame. Nao da mais para tapar o sol com a peneira. Kalil largue o tuitter e volte ao trabalho.