Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De volta a cinco pontos de vantagem e frases dos treinadores que explicam muita coisa do futebol

Na bola e na vontade! Jogo em ritmo de decisão em mais uma partida memorável deste Brasileiro. O Grêmio deu trabalho, Fábio se destacou, a torcida pediu Dagoberto, Marcelo Oliveira atendeu e o gol foi dele, aos 40 do segundo tempo, ampliando a vantagem da liderança para cinco pontos novamente.

CRUGREFoto: portal do jornal Zero Hora

A melhor definição da partida foi do técnico cruzeirense: “Erramos muito na parte técnica, passes teoricamente fáceis. A pressão do Grêmio fez isso. Ganhamos na persistência”.

Pelo lado do Grêmio, Felipão mostrou mais uma vez porque a seleção que ele comandou deu aquele vexame na Copa: “Não vi muitos jogos do Cruzeiro”.

Rico e em fim de carreira, demonstra que não está mais a fim de muito serviço, né? O time que ele comanda enfrentaria o atual campeão e líder absoluto da edição deste ano, mas não deu tanta importância em se informar melhor sobre este adversário.

Também mostrou que não está nem aí para a responsabilidade histórica que carregará para o resto da vida pelos 7 a 1 que tomou da Alemanha. Perguntado sobre este retorno ao palco da goleada, respondeu: “Exceção ou não exceção é continuarem perguntando e tentando imaginar que eu estou super preocupado. E isso vai acontecer daqui a um ano, 10 anos, 50 anos, 100 anos, eu já morri e vão dizer algumas coisas. Estou tranquilo, meu amigo. Tudo isso que estão tentando colocar já passou. É passado. Sou do Grêmio. Tenho uma família boa, estou tranquilo, não adianta nada ficar tentando encher o saco”.

Só faltou dizer que só para ser demitido pela CBF embolsou a “módica” quantia de R$ 4,1 milhões.

Tá ruim?


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marunbu Bafhan, de onde és tú?
    Pelo nome e português arranjado, creio ser estrangeiro.

    Qualquer torcedor que, tendo seu time na liderança folgada de um campeonato só consegue comentar incluindo o time rival no comentário, tentando desmerecer o outro mesmo estando por cima é passível de ser classificado como sofrível, em seus comentários.

    Caro Amaury, e nós ajudamos mesmo seu time sábado… eu estava lá, mas em ajudar seu time e perder em casa, prefiro vencer, mesmo que isso não seja favorável, no ponto de vista da rivalidade.
    Pra mim, o bem do Galo vem muuuuuuuuuuuuuito antes do benefício do cruzeiro. Sou obcecado pelo Galo e não pelo rival (apesar de pegar muito no pé de uns comédias aqui). rsrs

    Abração!

  • Thiago disse:

    Contra o flamengo no segundo jogo ele também quis segurar o resultado e deu no que deu, mas e legítimo q o cara erre e tente consertar.

  • Oh, Dudu GALOMAIO, fico lisonjeado pela sua consideração. Só aumenta a minha responsabilidade em respeitá-lo mais ainda, enquanto Atleticano. Assim como faço com todos. Brinco e provoco muito meus queridos amigos atleticanos, na hora certa (sempre um dia depois de alguma derrota), na maneira certa (sem adjetivos chulos ou preconceituosos) e no tom certo. Alguém poderia dizer: “assim o futebol fica muito insosso, sem graça, mas é como eu me comporto. Não me acho melhor torcedor e nem o meu Cruzeirão, Tipo Exportação, melhor do que o Galo; apenas estamos melhor. Na verdade, o mundo da bola é eminentemente regido pelo verbo ESTAR (transitório – hoje ganho, amanhã perco -) e não pelo SER ( o Cruzeiro é o melhor, a massa do Galo é a única torcida, etc – o momento determina muito o grau de entusiasmo – claro que os atleticanos, assim como os argentinos, são mais intensos, para não dizer outro termo infeliz.). Como gosto de futebol, quero mais é que os 3 maiores de Minas estejam cada vez mais forte e dando alegrias a suas torcidas. Claro que quero ganhar sempre do seu Galo (assim como tenho certeza que a recíproca é verdadeira). Mas não é admissível agressão verbal, física, uso de termos depreciativos, como patetas, marias (com a carga preconceituosa), veados. Para que isso? Ao invés de afetar o agredido, só revela o caráter do agressor. Abraço!
    Ah, hoje sou Galo desde criança. Um empate tá bom demais!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Nos últimos três anos; criticar o CRUZEIRO é pura inveja……
    Não sabe de nada os inocentes…
    ————————————-

  • Marunbu Bafhan disse:

    Meu caro Dudu, o que usted achar dos coments dos seus collegas de torcida,eles ser de bom qualidad?

  • Anderson Palestra disse:

    Thiago, talvez eu nao tenha esmiucado a minha fala, mas foi o que disse.
    O Cruzeiro jogou com o San Lorenzo, a primeira partida, retrancado e saiu derrotado. Na volta, o San Lorenzo veio retrancado, fez um gol e viu a classificacao logo no primeiro tempo, ja que o Cruzeiro nao conseguia transpor a defesa adversaria.

    Veja a frase que escrevi: Na minha opiniao, o Marcelo deveria colocar o time pra frente jogando fora.

    O Cruzeiro retrancou em Buenos Aires e perdeu. Retrancou no RJ para o Flamengo e perdeu a classificacao na copa do brasil 2013.

    Se jogar fechado, jogando fora de casa, buscando empate, vai sair da copa do brasil e vai sair da libertadores no ano que vem. (Pode ate ser que nao ganhemos o brasileirao, mas uma vaga na libertadores a gente consegue).

    Ja disse em outra oportunidade que se pudesse encontrar com o Marcelo Oliveira diria a ele para entrar com o Cruzeiro, na casa do adversario, na copa do brasil, para cima, sem se preocupar com gol tomado. Antes de qualquer coisa, uma vitoria ou empate com gols na casa do adversario e melhor que um OXO.

  • Nelson Henrique disse:

    Será que já pagaram a conta do açougue? KKKKKKKK

    noVEADOis, desde 1927.

  • Ederson disse:

    Enquanto isso o Kaliu chama todos atleticanos que criticam de …..Pois olhem aí o que o Kaliu acha de nós todos: http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/videos/kalil-chama-de-babacas-quem-ve-ano-perdido-do-atletico-mg,7583715.html

  • Rafael disse:

    Não vamos demonizar o Felipão.

    Há quem pague pelo o que ele fez, representa e pelo que ainda faz, de um jeito ou de outro.

    A renovação brasileira precisa sim passar pelos técnicos, mas primeiro, principalmente, pela cartolagem, a começar pela própria CBF.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A campanha do cruzeiro = ÓTIMA!
    O nível dos comentários do torcedores azuis= sofrível!

    Inversamente proporcional… salvo algumas exceções (Fred Dantas e Amaury, por exemplo.)

  • Thiago disse:

    Anderson palestra, vc está equivocadissimo. Se o Cruzeiro jogasse o primeiro jogo contra o San lorenzo como costuma jogar, ou seja, pra frente atacando com velocidade, com persistência nós estaríamos hoje com a taça da libertadores na mão. Digo isso pq o Cruzeiro não tem vocação retranqueira e nunca terá, se perder atacando vai continuar assim. Hoje qualquer time que jogar de igual pra igual vai levar surra igual o santos.
    Vasco? Quem e vasco pra parar esta máquina azul estrelada?

  • audisio disse:

    Chico,
    Fica a minha sugestão para o grande atleticano, 15º maior artilheiro da história, Marcelo Oliveira, seja convidado para entregar uma placa comemorativa ao Diego Tardelli quando ele ultrapassar o próprio Marcelo Oliveiro como 15º maior artilheiro do Galo.
    Seria um belo gesto visto Marcelo estar intimamente ligado à história atleticana, participou do hexacampeonato mineiro, vários títulos em torneios internacionas. Iniciou sua carreira no Atlético, fêz parte do fabuloso time da década de 70. Está temporariamente dando uma mãozinha ao time azul depois de tantos Celsos Roth e Wnderson Moreiras… O mais importante é que aprendeu com o Cuca a como montar times ofensivos.

  • audisio disse:

    Acho que o Grêmio fez uma bela partida! Fábio foi o melhor em campo. O cruzeiro teve menos da metade das oportunidades de gol que o time gaúcho. O que vem se confirmando é a teoria do Mineirão! O time azul fez do estádio da Pampulha seu grande alçapão, organizou muito bem seu sócio torcedor, paga o aluguél mas com o sucesso do time está obtendo bons resultados financeiros e técnicos jogando dentro de casa!
    Muito bem adaptado ao campo e com um treinador que aprendeu com o Cuca como colocar meias habildosos no meio ao contrário de sua antiga filosofia de 442, consegue com Everton Ribeiro e Goulard criar e concluir boa parte das jogadas. O problema é que o ataque em si do cruzeiro é composto de jogadores limitados. Julio Batista, fim de carreira, Moreno, limitadíssimo, e Borges e Dagoberto bichados! Vamos ver até onde o cruzeiro se aguenta, a coisa não está tão fácil como no ano passado!

  • J.B.CRUZ disse:

    A REDENÇÃO DE DEDÉ…..

    Ganhou todas pelo alto do atacante gigante gaúcho(1,95 m. altura), ajudou seu companheiro de zaga LÉO,, apoiou e atacou nos momentos certos; e, no GOL salvador, lá estava ele, “tomando’ a bola do jogador gremista,arrancando celeremente para o ataque,passando de passagem em frente ao banco de reserva do time gaúcho(Felipão desesperado), chegando ao bico da grande área pela direita, ergue o rosto e vislumbra DAGOL atrás do becão sulino e endereça-lhe a bola que é cabeceada com estilo, tirando totalmente do alcance do excelente goleiro gremista…GOL!!!..1 x 0, para o TRI CAMPEÃO BRASILEIRO a caminho do TETRA….Melhor jogador em campo, DEDÉ saiu de campo com a alma lavada,festejado pela torcida e companheiros…CONSCIÊNCIA TRANQUILA!!

  • Vinicius Campos disse:

    O time do cruzeiro continua no mais do mesmo. Jogando bem. Até melhor que no ano passado. Segue firme rumo a conquista de mais um nacional.

    Enquanto isto o Galo segue de nariz em pé porque só quem ganhou Libertadores é que pode. Cria vergonha na cara Kalil. Sentiu a água batendo na bunda e pulou fora né? Sentiu que não iria ser eleito pelo descaso a que atirou o clube desde a conquista de Libertadores e saiu fora pra variar falando um monte de coisas para chamar a atenção.

    Santa paciência que Atleticano tem que ter viu.

  • Anderson Palestra disse:

    Uai Paulo, por que o Atlético não coloca 10 mil sequer no caixotinho do Horto?
    Eu sou sócio, com entrada garantida e não pude ir ontem.
    Tá lá pago até o final do ano, ou seja, mesmo não indo, o Cruzeiro ganhou dinheiro comigo ontem.

  • thales rosa disse:

    A midia Paulista começa a se render ao Cruzeiro, o corinthiano Cosme Rimoli q so sabe meter o pau ja se rendeu:

    Os motivos que fazem com que o Cruzeiro de Marcelo Oliveira caminhe firme ao inédito. Fazer Minas Gerais ser campeã do Brasil por duas vezes seguidas. O trabalho no lado azul de Belo Horizonte é impressionante…

    Rafael, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samudio; Willian Faria, Nilton, Marlone e Júlio Baptista; Alisson e Dagoberto. Com Tinga e Borges ainda podendo ser escalados. Essa equipe teria tudo para fazer uma campanha boa campanha no Brasileiro. Mas esse é apenas o time reserva do Cruzeiro.

    O titular caminha forte atrás de algo inédito na história de Minas Gerais: o bicampeonato brasileiro. Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Marcelo Moreno. Só São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul conseguiram títulos nacionais seguidos.

    Nada é por acaso. De maneira discreta, o clube montou o melhor elenco do país. Com jogadores que podem manter o mesmo esquema moderno, de muita variação tática, recomposição montado por Marcelo Oliveira. O treinador tem conseguido algo que parecia utopia. Manter o time quase inteiro de um ano para o outro. Com a mesma vontade, gana. E até novidades táticas com o mesmo elenco. O Cruzeiro campeão brasileiro de 2013 foi aprimorado. Está melhor do que no ano passado.

    Já abriu cinco pontos dos demais concorrentes. Sete pontos que perdeu no torneio são discutidos fervorosamente. Até por quem não torce para o Cruzeiro. A folga na liderança poderia ser incrível. 12 pontos na 16ª rodada. Mesmo assim, o aproveitamento já é de 75%. São 11 vitórias, três empates e duas derrotas.

    O segredo não repousa apenas na visão tática privilegiada de Marcelo Oliveira. Mas na força para manter a disciplina na Toca da Raposa. Muitos técnicos insistem que não o jogador brasileiro atual é muito vaidoso. E não aceita ficar na reserva. Sabota o bom ambiente do grupo.

    Tudo é às claras. “O Dagoberto é excelente jogador. Mas não tem o poder de recomposição do Willian. A verdade é essa. Eu tenho de pensar no melhor para o time.” Foi assim ontem que o técnico matou pela raiz o nascimento do que poderia ser uma polêmica. O autor do gol da vitória sobre o Grêmio é um jogador consagrado, mas reserva no Cruzeiro. Deixo claro com todas as letras que é reserva e continuará sendo.

    No Cruzeiro todos conseguem se controlar diante do assédio feminino. Não há empolgação com as indefectíveis farras, as festinhas de segunda-feira que varam a madrugada. Ao contrário do que acontece no Atlético Mineiro, o que o Cruzeiro tem conseguido o que é praticamente um milagre. Controlar disciplinarmente o grupo. Casos como os de Ronaldinho Gaúcho, Jô, Marcos Rocha não acontecem por lá.

    Marcelo Oliveira deixou bem claro aos jogadores. Não permite abuso. E quem se arriscar sabe que a primeira punição será a perda de posição. Pelo nível dos reservas, quem brincar sai do time e pode não voltar.

    Os adversários sentem com amargor as variações táticas impostas pelos cruzeirenses. Marcelo Oliveira tem ido muito além de travar seu time na defesa quando o jogo é longe de Belo Horizonte. Pelo contrário. Esteja onde estiver, em vários momentos ele coloca o Cruzeiro marcando forte na intermediária adversária. Como se a partida fosse no Mineirão. Os jogadores seguem os 90 minutos focados na sua orientação.
    “Ele enxerga muito futebol. Sabe tirar o melhor de cada jogador. Fazemos de olhos fechados, sem questionar todas as suas ordens. O Marcelo não se irrita em explicar no que sua função tática melhorará o caminho do nosso time. Nos deixa confiante porque tudo o que ele antecipa no treinamento acontece durante o jogo. Ele é excelente treinador”, elogia Everton Ribeiro.

    A sintonia entre Marcelo e a diretoria é importante até em momentos delicados. Nos pequenos e irritantes atrasos de salários que já aconteceram na Toca da Raposa. Ele tem conseguido administrar, controlar evitando revoltas públicas. As vitórias são a garantia do estádio cheio. E pagamento garantido no fim do mês.

    O treinador do melhor time do Brasil tem sido claro com seus atletas. O mais difícil não é chegar, ganhar um título. O terrível é se manter. Se reinventar. Como não aconteceu, por exemplo, com Felipão. O treinador que foi derrotado pelo Cruzeiro tratou de fixar o esquema da Seleção no 4-2-3-1. Tentou repetir na Copa o que fez na Copa das Confederações. O Brasil foi humilhado.

    O time mineiro tem variado sua disposição tática com a bola, sem a bola. Seu excelente preparo físico permite a compactação atacando e a recomposição quando atacado. Os contragolpes em velocidade e com vários jogadores ao mesmo tempo é uma característica que chega a lembrar a Alemanha, guardadas as devidas proporções, lógico. Os adversários tem detestado enfrentar o time celeste. Por causa da ousadia de Marcelo.

    “Ele está sempre pedindo algo a mais para cada jogador. Não é só repetir o que fizemos no jogo anterior. Isso é bom porque nos estimula e sempre surpreende o time adversário”, avalia Ricardo Goulart. Ele e Everton Ribeiro dão parte do crédito de suas convocações à Seleção para Marcelo Oliveira.

    A empolgação com a perspectiva do bicampeonato brasileiro tem ficado do lado de fora dos portões da Toca da Raposa. O vivido treinador sabe que a empolgação exagerada pode implodir seu trabalho. Colocar tudo a perder. E o que ele faz? Estimula a competição entre os dois times que conseguiu formar. Por ironia, com jogadores mais consagrados como Júlio Baptista, Dagoberto, Borges, Samudio, Marlone e Manoel na reserva.

    O trabalho do Cruzeiro é moderno, profissional. Merece ser destacado. A seriedade na organização. A força da diretoria em segurar os principais jogadores também conta. Houve o assédio nas duas janelas, na do final do ano passado e no meio deste ano. Mas Gilvan só pôde dizer não porque o clube está equilibrado financeiramente.

    Ou seja, o momento do Cruzeiro é excelente. Foge da rotina do futebol deste país. E por isso está credenciado a dar o passo que Minas Gerais nunca ousou. Vencer duas vezes seguida o Campeonato Brasileiro. Os rivais Internacional, Corinthians e São Paulo sabem. Cada rodada, cada partida fica mais claro. Será muito difícil evitar mais um triunfo nacional.

    É o melhor time do país, com a melhor disposição tática, com uma grande organização fora dos gramados. E que tem o requinte de se afastar das suas agressivas torcidas organizadas. Elas um dia ameaçaram de morte a diretoria e o próprio treinador por ter ‘passado atleticano’. Uma enorme bobagem. O tempo passou e está cada vez mais impressionante o acerto do trabalho na Toca da Raposa. É exemplar o que acontece do lado azul de Belo Horizonte…

  • Ricardo Pires disse:

    Paulo, a partir de que número pode-se falar em “China Azul”? E de que número pode-se falar em “Massa”?

  • Luiz Guilherme disse:

    Chico, bom dia!

    Sou Cruzeirense, o resultado de ontem foi conquistado com muita raça, o time do Grêmio é muito bom e tinha condições de rivalizar conosco, achamos um gol no momento certo e matamos o jogo.

    Sobre o Felipão, ele caiu em desgraça na seleção, o resultado jogou por terra sua carreira, até então vitoriosa. Como no Brasil se esquece todo o passado de alguém ao menor deslize, e a condenação da imprensa as vezes é maior até do que em outras esferas, Felipão está condenado a viver e conviver com este desgostoso passado em suas costas até a morte.
    Comento isso porque no Brasil, especialmente no futebol, onde temos o maior número de títulos e craques históricos, vemos o ataque de alguns da imprensa (cito por exemplo Sr. Juca Kfouri, Sr. Trajano, Neto, Mauro César) a profissionais e esportistas de forma a assassinar suas carreiras e reputações.
    Exemplo de Pelé (um ícone internacional, mas no Brasil sua imagem é sempre desmoralizada), Ronaldo (bi-campeão mundial, um dos maiores craques brasileiros e ex-artilheiro de todas as copas), e Felipão (foi o técnico do Tetra com o Brasil, Quarto lugar com Portugal), Luxemburgo e Muricy Ramalho (maiores campeões brasileiros) são exemplo dessa perseguição.

    A perseguição as vezes fica chata, o cara perdeu ou fracassou em algo, deu alguma declaração infeliz, no caso do Ronaldo teve aquele episódio lá, aí o cara tem que dar um tiro na cabeça para as pessoas pararem de rotular?
    O Brasil é engraçado, enquanto o Barbosa não morreu, fizeram questão de condená-lo, agora, a imprensa muda o viés e coloca o holofote daquilo em Giggia.

    Tem cara aqui no Brasil que fala do Van Gaal, ok, é bom, mas ganhou o quê?
    A experiência que o Gareca está vivendo é exemplo de que aqui, para ser campeão, tem sim que ter algo mais que garra, gana e sorte.
    Somos um país de 3o. mundo, subdesenvolvido em vários aspectos, mas no que somos bons, as pessoas não valorizam.

  • Frederico Dantas disse:

    Alguém aí num outro post chamou o Paulo de comédia.
    Não é que é mesmo?

  • Olá, Chico!
    Outro dia o culto e intelectual Falcão estava no programa Roda Viva, tive a certeza que os profissionais do futebol estão apartados de cultura, conhecimento, e o pior, não estão nenhum pouco preocupados de serem melhores no que tange cultura, intelectualidade e conhecimento.

  • julio Cesar disse:

    Salve Massa ! “Seo” Scolari deu um no tatico no Marcelo Oliveira ! O Gremio marcou e criou as unicas chances claras de gol na partida. Everton Ribeiro, Goulart foram anulados. Alias, todo o time do Pirangi foi anulado. A sorte sorriu (mais uma vez) e conseguiu o gol no fim. Pirangi não é mesmo essa coisa toda. No futebol brasileiro hoje não existe time bom ! Existem os menos ruins. E estes formam o G4 hoje. Os ruins estão pelo meio da tabela e os pessimos esta no Z4. Nessa salada toda, ha chances do revezamento.

  • Ricardo Pires disse:

    Chico, tive um entendimento diferente do seu. O Felipão disse não tinha visto muitos jogos do Cruzeiro. Isso é diferente de dizer que não viu jogos do Cruzeiro. Ele viu. O que é muito ou pouco é subjetivo e depende da pessoa que se expressa. Quanto ao dinheiro que ele ganhou, acredito que não cabe discussão depois do contrato assinado. A discussão tem que ocorrer antes. Mas para isso, há que se ter transparência. Mas onde temos transparência no futebol brasileiro?

  • Paulo disse:

    Uai, cadê a tal “china azul ? ”
    público: 32.294 (pagantes) e para engrossar esse pouquinho de gente falam até dp público presentes que foi 34.335.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Aloísio Tanure disse:

    Bom dia Chico,

    li o ZEROHORA hoje e pude constatar o bairrismo gaúcho, os comentários são no sentido que o cruzeiro é um time mediano e que não tem méritos de estar na frente.

  • Leandro disse:

    Se o Grêmio jogasse metade do que ele jogou ontem estaria no G4, com certeza foi a melhor partida do Grêmio no Brasileiro, mérito do Felipão que comandou um time do jeito que ele gosta, na defesa! O Cruzeiro provou mais uma vez que mesmo contra adversários fechados e que dão sangue ao extremo na marcação, sempre vai ganhar! O time do Cruzeiro tem muito volume de jogo e muita qualidade, uma hora a marcação erra, ninguém consegue ser perfeito o tempo todo! Faltam 11 vitórias para o TETRA, o titulo já está se encaminhando!

  • Disparado, é o melhor time do planeta de todos os tempos… “com as mãos para trás” goleia tranquilamente um combinado do Bayern, Borussia, Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Paris Saint Germain e qualquer outra equipe!
    – Toda arrogância será castigada, eternamente!

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Mesmo secando não tem jeito!

    O Cruzeiro está com um elenco excelente!

    Agora, o engraçado é ver os órgãos de imprensa, principalmente do velho eixo, fazerem vista grossa para o momento do Cruzeiro, assim como fizeram anteriormente com o Galo!

    Que batata quente principalmente na mão da Globo!!!!!

  • thales rosa disse:

    O Cruzeiro ganhou e bem!! Dudu mostrou que é um jogador diferenciado, se tivesse a cabeça no lugar seria muito importante para qualquer time.

    O Gremio jogou na retranca, saindo apenas nos contra ataques e com perigo. Mas ganhar do lider no Mineirão é complicado!!!

    O Tetra vem ai, cruzeiro tem chance de terminar o turno com 45 pontos, 5 a mais que no ano passado…

    Sobre o gol mal anulado ninguem fala ne?! O Goleiro do gremio ia engolindo uma penosa, esbarrou no seu proprio zagueiro e anularam o gol..

    CBF vc tenta mas nem seus apitadores vao para o CRUZEIRO!!

    TETRA vem ai!!!!

  • marcio borges disse:

    Cruzeiro jogou como campeao. Ponto final!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Veja a dificuldade do Cruzeiro em enfrentar um time retrancado.
    Times pequenos jogam atras mas saem derrotados, times grandes, ou um pouco mais qualificados, como o Gremio, poderiam sair daqui com uma vitoria ou um empate (Cerro e San lorenzo).
    O Cruzeiro joga retrancado em mata-matas e nao consegue um empate sequer. Na minha opiniao, o Marcelo deveria colocar o time pra frente jogando fora. Ta arriscado sairmos para o Vasco nas quartas.

    Mudando de assunto, o atletico voltou a ser atletico.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/08/21/noticia_atletico_mg,291379/galo-faz-promocao-de-ingresso-para-torcedor-comum-e-da-cortesia-para-socio-do-clube.shtml

    Mas digo que o atletico vai arrecadar muito mais do que vinha arrecadando, mas e um tiro no pe do socio torcedor.

    A se manter esses precos e as campanhas da decada de 90 e 2000, o atletico ficara com um quarto dos socios que tem hoje.