Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tribunais exagerados; péssima comunicação da CBF e o divisor de águas para o Coelho esta noite

– Marcelo Moreno absolvido pelo STJD por questão de justiça mesmo. Aiás, nem deveria ter sido levado ao banco dos réus dessa forma. Entendo que os tribunais desportivos, estaduais e nacional, estão se intrometendo mais do que deveriam no que ocorre dentro das quatro linhas. A ânsia de alguns membros desses tribunais em aparecer é maior do que a vontade de se praticar justiça.

Caso a imprensa não citasse maciçamente o nome de tantos auditores, procuradores e advogados, não haveria essa chuva de ações e julgamentos que rendem holofotes, páginas de jornais e destaques nas rádios.

STJD

– Como diz o José Luiz Gontijo, o “futebol comercial” exige amistosos caça milhões como este do Brasil contra o Equador, hoje, nos Estados Unidos. Ainda bem que há atrações melhores em outros canais de TV.

A seleção continua de mal a pior em sua comunicação. Fez mistério sobre o motivo do corte do lateral Maicon, o que levou a especulações de toda ordem. Porque não informar logo que o sujeito se atrasou 11 horas para se reapresentar, e fim de papo?

Quem levou a pior foi o volante Elias, jogado na história como se estivesse praticando sexo publicamente com o Maicon.

– O jogo do América esta noite, 19h30, contra o Ceará, lá, é fundamental para as pretensões do Coelho na luta por uma vaga na Série A 2015. Um empate não deixa de ser bom negócio já que o adversário é um dos melhores times da disputa e concorrente direto.

Como o dono da casa partirá com tudo ao ataque, também não seria surpresa uma vitória americana!


» Comentar

Comentários:
0
  • Como é no mínimo bom ter duas pessoas na capital federal para “auxiliar” na absolvição d rapaziada celeste violenta!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vejam só: R10 enfrentará “cães ferozes” na estréia no México.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/R10-encarar-ferozes-estreia-Mexico_0_1209479133.html

  • julio disse:

    audisio e paulo deviam comentar outro esporte pq de futebol da pra ver que eles nao sabem nada inocente

  • ZédoGalo disse:

    O Thiago falou uma coisa que eu acho há muito tempo: o Neymar não joga pro time, joga para sua promoção. Mas nas palavras do Dunga, e antes do Felipão “é o único craque do time”. Ora bolas, futebol é conjunto.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O mequinha voltou ao normal…

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem teve jogo do Galo nos EUA? Porque a quantidade de camisas e bandeiras mostradas na transmissão faziam lembrar jogos do Galo… E isto lá na terra que o time do Pato Donald tem ido fazer trabalho de marketing nos últimos anos…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Quanto a este time do Brasil, a selecinha do empresariado, Meu Deus!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Não podem me chamar de “profeta do acontecido”. Minhas previsões sobre o América estão registradas aí em cima.

    Faltam apenas uns jogadores, já que os da base, campeões da Copa BH, em cima do Galo, que já usa as suas revelações, não acompanham o time nem a passeio. E um técnico, claro. Ladeira abaixo.

    Time do chutão para a frente, sem treino, sem padrão. Acorda diretoria! Chega deste “professor”. Não aguento ouvir suas entrevistas, após cada fracasso. Parece que o time ganhou.

  • Ronildo Fonseca disse:

    O Ameriquinha se lascou…

  • Thiago disse:

    Saldo da seleção nos dois amistosos:
    – marcos rocha, Mike , qualquer jogador meia boca e melhor que os laterais convocados
    – esse fernandinho e ruim pra doer. Foi um fracasso na copa e conseguiu voltar pior. Lucas Silva e melhor que este pereba.
    -neymar não joga coletivamente, não toca a bola e e o barbantinho da seleção.
    – como que o Dunga acha esses zagueiros jogam mais que o Dede, brincadeira.
    – se o Dunga deixar os três de minas: goulart, Everton e Tardelli entrosar vai dar rock essa seleção.

  • Frederico Dantas disse:

    Aqui tem gente que adora tecer loas à sensatez e imparcialidade do blogueiro… Desde que a opinião seja favorável ao seu time.

  • ivan junior disse:

    terceira divisao a vista.

  • Márcio Amorim disse:

    Marcus Vinicius!
    Parabéns! É tudo o que penso.
    Sugeri outro dia a escalação do B. Sávio, do Patrick e do Rubão nos lugares de Mancini, do Soneca e do Willians. O “professor” (só pode ser o Pardal) fez treinos secretos, pôs o Patrick no time titular e entrou com o cracaço Doriva. Acho que era isto que ele queria esconder da imprensa.

    A única coisa que ele fez em campo foi ouvir vaias e mais vaias. Ficou até quase 40 minutos do segundo tempo. Deus meu!

    Pôs o menino nos cinco minutos finais de um jogo perdido – quanta psicologia!” – e ele, só de ter de dominas três “melancias” que lhe mandaram, mostrou que merece começar o jogo. Gostaria de entender, mas estou cansado.

    Cansado de Willians, de Mancini, do Soneca, do Tchô, do Doriva, do Thiago Santos, do César Lucena, do… do… do… Chega!

  • Paulo disse:

    O jogador do cruzeirin arrebenta a fase do jogador dos santos e isso não foi nada?
    Quem não se lembra da cotovelada do dracena no saudoso Alex alves? E Da cotovelada de baixo pra cima nas costa do Danilinho dada pelo Roger?
    Cotovelada do Charles na barriga do Pierre? Enfim foram tantas agressões covardes e até hoje ninguém pagou por esses crimes, porque se trata de cruzeirin o clube que tem mais força na CBF e na justiça de uma forma geral

  • audisio disse:

    Há comentários sobre influencia de certos senadores nas decisões. Força de bastidores… Podem ficar certos que se tratasse do R10 na época do Galo era 10 jogos de suspensão!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Até quando teremos que aguentar esse professor pardal do Moacir Junior. Técnico medroso, sem criatividade, time muito mal treinado e o pior de tudo, aceitando os jogadores do Uram. Cadê os nossos jogadores da base. Por que eles não tem um oportunidade real. Jogar 5 minutos vai mudar alguma coisa. Daqui a pouco veremos esses jogadores, criados em casa, serem jogados nas mãos de empresários, mas chance mesmo nosse time nenhum deles vai ter com esse inventor que se diz treinador.
    Mais burra ainda é essa diretoria, que nos coloca em sobressalto mais uma vez. Não aprenderam com o módulo II né ? Saudades do Alexandre Matos. Mesmo numa época que quase não tinhamos grana, não tivemos nenhum suato, nenhum jogador passou por essa situação ridícula que estamos passando. 9 presidentes, um superintendente administrativo, um gerente de futebol e deixam acontecer uma coisa dessas. Palhaçada, sinal claro de incompetência. No time de vespasiano vários jogadores que disputaram e perderam a taca BH de futebol junior estão como titulares no time mostrando futebol. Porque no América isso não acontece? A diferença está no técnico. Um é corajoso, não tem medo de lançar as promessas ao passo que o nosso, não quer perder o emprego e fica nesse papinho que série B é isso mesmo que temos que ir com calma, que jogos fora o empate é ótimo e 3 volantes na cabeça, mais um armador de 35 anos que não consegue correr 5 minutos, enquanto nossos garotos garotos continuam sem uma chance e a política de continuar contratando rauls, junior negões, ricardinhos da vida prossegue, sem resultado nenhum.
    Até quando aguentaremos isso?
    Uma das séries B mais fáceis e vamos complicar novamente?

  • Paulo Afonso disse:

    Alguns lances o árbitros realmente não conseguem ver, mas além das câmeras das TV’s, milhares de pessoas dentro do estádio conseguem ver… Acho que as punições para os atletas precisam acontecer também quando há interesses de que elas não aconteçam, para prevalecer o senso de justiça… Mas estamos cada vez mais longe de atingir isto… Justiça no Brasil, principalmente nestes tribunais particulares (como são os casos dos tribunais desportivos) não existe…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Sobre a selecinha, o que aconteceu no caso Maicon é fruto de uma cultura (anticultura?) que domina o país. O brasileiro de tanto aceitar inutilidades à frente do governo, aprendeu a dar importância a estas bobagens. Emburreceu de vez.

    Deveria questionar a convocação e utilização de quase todos os atletas que envergonharam e enlamearam o principal esporte de uma Nação inteira. Daquele grupo, ficaria apenas o Neymar que nem participou da desgraça. O resto…

    Se ele, “o professor”, nem convocasse o Maicon não estaríamos lendo manchetes deprimentes. Tratam a selecinha como os atuais e muitos antigos governantes tratam e trataram o Brasil. E parece que continuarão tratando.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gostei foi das explicações de ELIAS (sem precisão)..Não se exaltou,não ficou nervoso…Mostrou-se calmo,sereno e triste naturalmente…Merece meus respeito…

    O América está desestabilizado psicologicamente pelo julgamento do Eduardo..Vai ser preciso muita concentração dos jogadores no jogo…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Quanto ao América, devo dizer que, se o “professor” aparecer com as suas armas de treinos secretos (Doriva, Tchô, Soneca, Thiago Santos, Willians, entre muitos) vai levar é sacola.

    Queira Deus que eu esteja errado e que possamos contar com alguns minutos de lucidez do dito técnico e que ele nos livre desses citados pelo menos.

  • thales rosa disse:

    Elias deveria processar a CBF e Gilmar Rinaldi eles criaram isso tudo ai, qual o problema em revelar que o Maicon se atrasou?? Isso é constrangedor? nunca.. é um erro que todos podemos cometer, perder a hora é um erro que acontece com todos..

    Será que isso é tao grave que precise ser passado na forma de segredo?? Duvido.

    Cortar o cara para sempre da seleção por um atraso? um cara com mais de 100 convocações e duas copas do mundo no curriculo? Tem muito mais ai nesta historia..

  • Paulo Afonso disse:

    Este STJD não dá uma dentro… Quando tem que punir, absolve… Quando tem que absolver, pune… E assim segue a vida do medíocre e injusto futebol brasileiro…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse negócio da cotovelada ao subir pra disputar a bola de cabeça virou uma instituição no futebol nacional, assim como a trombada de cabeça, as duas são coisas de jogador burro, até que um dia tenhamos consequências sérias.
    O Moreno deu uma cotovelada clara no jogador e o Guerreiro agrediu o juiz, garanto se fosse o Galo no lugar desses dois, estaríamos sem jogador por um ano.
    É por essas e outras que sugiro aos meus sobrinhos para se envolverem com coisas mais úteis, futebol não é coisa de gente séria, eu já sou caso perdido.

  • João Antonio disse:

    No jogo em Tombos, chamaram o jogador negro de Aranha. Aí pode, Macaco não.
    Eu tinha um colega de serviço, que se alguém o chamasse de Macaco, era briga na certa. Certa vez, um outro colega o chamou de Monkey… Ele sorriu e aceitou naturalmente.
    Como as pessoas de hoje são sensíveis. Qualquer da cá aquela palha, lá vem processo. Meu Deus, tudo é motivo pra confusão e de repente, a justiça tem que ocupar seu tempo com coisas banais.

  • Léo disse:

    Você disse tudo Chico, o Marcelo Moreno não deveria nem ter sido citado nesse STJD! A má vontade contra o Cruzeiro é muito grande, teremos uma verdadeira final contra o Supertime do São Paulo, espero que o juiz não influencie no resultado como no jogo contra o Fluminense! Apesar do São Paulo ter uma seleção de jogadores, o Cruzeiro é melhor, tem jogadores mais técnicos e que estão voando no campeonato!

  • Marcelo Ramos disse:

    O tribunal é exagerado conforme a camisa, é uma questão de lógica. E nesta lógica podemos concluir que: o Grêmio de Koff, não está para a cbf; assim como o Cru cru dos Senadores e Curintia do Andrés, estão. Sabe nada Inocente!

  • Clóvis Fagundes disse:

    A cotovelada foi clara, só não foi punido, porque está tudo no pacote.
    A trombada no árbitro do Guerreiro foi clara, ih, ia me esquecendo, é um dos Queridinhos…