Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América contra o Bragantino: “desfigurado, desmotivado e perdido em campo”

Mesmo com este desânimo total que baixou no mundo americano 1.430 pagantes ainda prestigiaram o time na noite de ontem no Independência. E depois da queda o tombo: 2 a 0 para o Bragantino, na quarta derrota consecutiva do Coelho no campeonato.

Não vi o jogo, mas segundo o Cadu Doné, na Itatiaia, foi um time “desfigurado, desmotivado e perdido em campo”, contra um adversário muito ruim, num dos piores jogos que ele assistiu este ano.

AFC

Foto: O Tempo

Não é para menos! Como levantar o ânimo dos jogadores no dia seguinte à notícia de que o time, de aspirante à Série A, caiu para a lanterna e agora corre o risco de ir para a Série C?


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Sabe quando o América vai mudar? Nunca. Somos uma torcida acomodada, que não cobra, que só faz barulho na internet.Sabe quando essa diretoria vai largar o osso? Nunca, pois não temos uma oposição que queira assumir. Estamos fadados a viver sempre assim, com lampejos de irmos para a série A, com a mesma política de investir em jogadores velhos e que somente querem ficar encostado, ganhando 30.000,00. Não vejo solução a curto ou médio prazo. Por incrível que pareça não estou desesperado como outros amigos americanos. Estou anestesiado, sem forças sequer para mandar e-mail ou mesmo telefonar para um dos 9 pseudo presidentes. Só fico na esperança de que pelo menos cabeças sejam cortadas- Temos várias no América que não merecem estar alí comendo quieto. A sensação é a de que não teremos mudanças no conselho administrativo.
    Mais um ano perdido. Proponho que todos deixem de ir ao estádio, enquanto não houver uma limpa no elenco e pelo menos dar uma chance para alguns da base. Vamos começar o planejamento para 2015, porque 2014, vocês conseguiram fazer a maior ca…a do ano. Parabéns diretoria por mais um ano perdido. O resultado dessa ação descabida dessa diretoria amadora, está no resultado ridiculo contra o Bragantino.
    Agora o pior foi a entrevista do tapa buraco Claudio Prates que disse que é perigoso entrar com os garotos da base. Ele ainda acredta que andrei Giroto, Willians, Mancici, Tchô, Ricardinho, Adalberto, André, e o pior de todos, Renan Oliveira, vão conseguir dar sangue e tentar tirar o Coelhão desse imbrólio que a competente diretoria nos meteu?
    Somos americanos, não abandonaremos o time nunca, mas cabeças tem que rolar. A continuação desse(s) profissional(ais) na comissão técnica será a verdadeira gota d’agua e a concordância de que nossa diretoria é muito amadora e que não respeita a torcida.
    Não chego a ser tão radical como a maioria da torcida que quer a renuncia coletiva da diretoria. Acredito que temos bons profissionais no conselho gestor (Olimpio Naves e Paulo Lasmar). Quanto ao resto, acho que eles deveriam abdicar de seus cargos e o presidente Baltazar assumir a presidência (caso todos se demitam) e convocar uma nova eleição.
    Do jeito que está é que não podemos ficar.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Tenho lido opiniões – algumas consistentes, outras contraditórias e outras inúteis – sobre o aspecto jurídico desta confusão toda. Acho melhor aguardar. Uma única coisa é certa: serviu para qualquer clube aprender a ler regulamentos idiotas, antes de o campeonato começar.

    Um aspecto que chama a atenção de qualquer leigo é que o regulamento, como foi usado “ipsis literis”, tira do atleta o direito de exercer a sua profissão, a partir do momento em que tiver atuado por duas equipes. Vai jogar onde?

    Os clubes têm a obrigação de mandar pessoas competentes, que saibam ler e interpretar, a essas reuniões e alertar para os problemas futuros. Outro ponto é aceitarem que se puna o clube com 21 pontos, quando o jogo em que ele esteve em campo valia apenas três. Uma aberração aprovada com a conivência dos presentes.

    Ouvi depois do jogo e já li nas redes que o “professor contratado” disse que é hora de “juntar os cacos”. Como bom americano, vou ajudá-lo: junte os cacos e jogue-os longe. E vou dar nomes aos cacos: Renan Oliveira, Tchô, Mancine, Obina, Doriva, Willians, Bruninho, Adalberto, Ricardinho. Quer mais?

    Depois do que ele disse sobre o uso das categorias de base, parece um discuso ensaiado pelos empresários para todos os técnicos que passaram pelo América. Fala, fala, fala e não diz nada. Anda ouvindo muito a presidenta.