Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Falhas de marcação e individuais: 2 a 0 para o Corinthians e necessidade de virar no Mineirão

O Atlético mandava no jogo até que Mano Menezes descobriu que havia um corredor fértil a ser explorado à esquerda da defesa atleticana. E aos 25 minutos deu certo o contra ataque por ali. Douglas Santos fazia ótima partida, apoiava muito o ataque, mas deixava vulnerável as suas costas, permitindo que o cruzamento do Renato Santos alcançasse a cabeça de Guerrero, que sozinho, fez 1 a 0.

O jogo ficou equilibrado, Levir Culpi corrigiu o buraco da esquerda com mais gente ajudando o Douglas. O Corinthians se fechou e o ataque do Galo diminuiu o ímpeto.

O segundo foi fraco em relação ao primeiro. O time paulista segurava o 1 a 0, o Galo continuava apertando, mas sem perigo, até que Dátolo quase empatou aos 34, ao receber belíssimo lançamento do Guilherme, chutando na trave do Cássio.

Mas aos 37, Victor saiu desnecessariamente quase na meia lua, não achou a bola, trombou com adversários e companheiros, e a bola sobrou para Luciano fazer 2 a 0.

CAMFoto: Superesportes

Agora é tentar inverter este placar no jogo da volta no Mineirão.

O Galo desta noite: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva que saiu machucado dando lugar a Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Guilherme (André) e Dátolo,Tardelli e Carlos (Luan).


» Comentar

Comentários:
0
  • Pedro Vitor disse:

    Dudu GaloMaio BH

    Mas não existe justiça no futebol e o resultado aquele lá mesmo. Primeiro gol, é o típico gol, que o Atlético leva desde de 2012 quando tínhamos Cuca como técnico.

    Este tipo de lance, parece que esta no Dna do esquema de jogo do Galo!

  • humberto disse:

    O grande problema do galo em toda copa do brasil, nenhum treinador que dirige o galo nestes torneios parece saber joga-lo. Que necessidade tinha de jogar totalmente aberto, jogando como se tivesse em casa com o apoio da torcida. Jogar fora com mais cuidado não quer dizer jogar na retranca. Tem que saber jogar este torneio, principalmente o primeiro jogo que já praticamente indica o vencedor. Sinceramente não acredito na classificação, podemos até ganhar, mas acho que ficaremos pelo caminho. Agora é o treinador cobrar dedicação, empenho e principalmente seriedade nos jogos do brasileiro e tentar uma vaga na libertadores. E um recado para o levir culpi, para de colocar o carlos de ponta esquerda, marcador de lateral, assim você vai fuder o garoto.

  • Fausto disse:

    COntra o Cruzeiro, Ficou olhando o cara entrar sozinho na área e marcar o gol, contra o Santos idem, contrato o “CU”rintias não saiu do chão, não aguento mais assistir jogo do GALO com esse lateral.

    QUe sina do GALO com “LATERAIS”……………………………

  • Hernando disse:

    De uns 3 anos pra cá sempre há falhas dos mesmos jogadores do Galo quando não podemos falhar e uma insistencia em ser batidos pelos gambás mesmo eles estando com timecos inferiores. Um já saiu, Richarlingson !Leonardo Silva , Marcos Rocha e Réver, os entregadores de rapadura!!

  • Marcos disse:

    Pra cada dois gols perdidos do Galo foram dois gols certos do Corinthians.

  • Qual o “naipe” dos adversários que o radicado está enfrentando na atual CB? o clube genuinamente mineiro pelo menos já eliminou um clube da série A, e está digladiando com outro grande paulista da mesma divisão, e ainda falta o jogo de volta no Mineirão, palco de alegras alvinegras… e o radicado?

    – Postem ai a relação dos títulos dos adversários celestes da atual CB…

  • Joel Marques disse:

    Ninguém fala do carrinho criminoso do Elias no Carlos. E o Egídio, quebra duas costelas do cara e é !santinho”.

  • Márcio Luiz disse:

    Esse cara de carranca deveria se chamar NÃO MARCO Rocha.

    Ô b*sta de lateral.

    PQP.

  • Rogério Perdigão disse:

    Esse Marcos Rocha é um grande entregador de ouro pro bandido, não vale um chiclete mascado. Como é que consegue ser titular de um time de primeira divisão!??????????? A torcida deveria tratá-lo como ao Conceição, vaia do começo ao fim!
    Sinceramente, não aguento mais ver esse cara com a camisa do Galo. Boa solução seria doá-lo ao coelhinho ou ao Villa, ex-clubes do tamanho do futebol desse enganador.
    Enquanto esse mulambento jogar no Galo, eu me recuso a assistir qualquer jogo! E tem rompantes desmesurados de arrogância, se acha um Nelinho da vida…

  • Aloisio Tanure disse:

    O Leandro Donizete continua abusando das entradas violentas, ontem poderia ser expulso naquele lance da chuteira na barriga do Petros, contra o Cruzeiro ele poderia ser expulso no 1º tempo!!

  • Ulisses disse:

    Independente de qualquer coisa, esse Jemerson é um zagueiraço! Quero ver quando o Rever voltar o que o Levir vai arrumar…

  • RicardoB disse:

    Bem que o Kalil diz que a torcida é bipolar. Quem ler os comentários do post da vitória sobre o Cruzeiro vai descobrir que o Galo é melhor que o Barcelona e o Bayern juntos, que Marcos Rocha é o maior lateral do mundo, que Tardelli é melhor que Pelé, que Douglas Santos resolveu a lateral esquerda, etc, etc. Agora, o Galo já está derrotado e Marcos Rocha, Tardelli e Douglas Santos não prestam.
    Claro que foi triste aquele gol no fim, depois de uma bola do Dátolo na trave. Mas viramos 0 x 2 na semi e na final da Libertadores. Então, é possível, mas também pode ser que não dê. Só o que me incomodou, de fato, foi uma certa displicência do Tardelli. Essa marra dos jogadores brasileiros é insuportável.

  • Pedro Vitor disse:

    Acho legal é a imprensa de São Paulo, dizer que o Corinthians jogou muito, e mereceu vencer. Dois gols dados pela defesa do Atlético. O primeiro gol ainda vai, pois é chover no molhado jogador de velocidade nas costa de lateral esquerdo do Galo. Este Malcon, fransino tava bem, ainda bem que o Mano é um retranqueiro e ficou com medo, tirou o moleque, e facilitou um pouco pro Galo, mas o Atlético tem totais condições de reverter.

    Primeiro porque tem mais time, segundo por causa da vocação do nosso time é ir pra frente, na casa do adversário, talvez isso não seja a prioridade, mas em casa é prioridade.

    Resultado perigoso este 2 a 0, pois o time que tem a vantagem se acomoda!

  • João disse:

    Colocar a culpa na arbitragem é a melhor resposta, pois os torcedores não cobram dos jogadores…. mas apoiar a profissionalização dos árbitros quase ninguém apoia, pois perco um álibi para não responder pela derrota.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Parece que o Leandro Donizetti, depois que declarou que “não pode nem relar nas meninas que elas reclamam”, passou a ser o alvo nº 1 dos azuizinhos.

    Sobre o jogo de ontem, nada de novidade… eu já tinha feito a enquete antes. Claro que a arbitragem iria atrapalhar.
    O Galo não jogou bem, mas os gambás também não.

    Placar justo seria 0x0 ou 1×1. Acharam o 1º gol na sorte (a bola parecia nem querer entrar na cabeçada do Guerrero, que o Victor poderia espalmar em sua primeira batida na trave, se não ficasse só olhando). O segundo gol foi irregular. E a sorte que tiveram com a trave, nós não tivemos, no lance do Dátolo.

    Vi esse filme várias vezes. Somente 1 vez o CUrínthians eliminou o Galo na bola, em 2002. Em todas as outras teve pelo o menos um lance decidido erroneamente a favor da paulistada, pelos apitadores safados.

  • David Filho disse:

    Só não entendi porque o time jogava como se estivesse ganhando ou como se pudesse matar o jogo quando quisesse…
    Futebol bonito é bom, toquinho pra cá, toquinho pra lá, passe de primeira, tabelas, chapeuzinho, etc., mas tem uma hora que é sentar a porrada na bola e por pra dentro!!
    Tardelli e Guilherme acharam que eram dois Pelés ontem, e o Rocha foi junto, claro.

  • Ola, Chico! Apesar do Timão ter “achado” o segundo gol, mereceu sim a vitória. Agora, esse Atlético é o outro bem diferente daquele sombrio de outros anos onde que o mata-mata, era só mata. Vai ter que vir jogar na NOSSA casa com mais de 50 mil berrando no cangote. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Paulo disse:

    Galera,
    O Galo enfrentou o Corinthians e arbitragem. Resultado esperado!
    Interessante que o cruzeirin suou pra ganhar do “abc” !!!!!!!!!!!! e com ajuda sempre da arbitragem e sorte.
    Até as manchetes são tendênciosas!
    cruzeirin…mas deu para gasto….
    Menos galera. Menos!

  • Julio Cesar disse:

    Sim Paulo Afonso , entendi o que voce escreveu. O comentario restante sobre o Victor é uma critica minha. Um goleiro do nivel do Victor jamais poderia fazer o que ele fez. Ainda bem que ninguem escreveu aqui (por enquanto não apareceu) mas vejo em outros sites sobre “creditos” desse ou daquele jogador. Penso ser isso uma bobagem ! Se um time venceu por 3X1 por exemplo com uma falha do goleiro nesse gol, e tendo ele ja segurado placares anteriormente, va la que se desconsidere aquela falha. Mas ontem, ele avaliou muito mal o posicionamento dos atacantes, dos defensores e o tempo da bola, pra tentar afastar a bola de vez pra longe.
    Penso que os inumeros desfalques e ainda a ausencia do Tardelli dificultam e muito a reversão do placar. Diferente das situações diante do New’lls e Olimpia na Libertadores.

  • MIRCMIRC disse:

    e mano menezes dia 15 vamos ver que vai dancar melhor tecnico RETRANQUEIRO DO CARALHO MEDROSO ATE JOGANDO EM CASA E MEDROSO!!!!!!

    VAMO GALO EU ACREDITO!!!!!!

    dois gols bobos que tomamos mas acredito que da pra virar!!!

    AQUI E GALO PORRAAAAAAA !!!!!!!

    ps: nao entendi ainda a saida do victor !!! foi na linha da grande area tirar bola!!!

    ps: jogar contra curithians + juiz/bandeira/cego na lateral da trave e foda viu!!!!

  • clauber disse:

    O time do corinthians é normal, ontem estavam em casa e com a torcida jogando junto. Isso ajuda e muito. O time falhou sim, mas para quem viu o jogo percebe que da para reverter.

    Difícil sim, mas impossível nunca. Que a torcida do Galo não embarque nessa de derrotismo e vamos pra cima, temos time para isso. Aos secadores preocupem com o jogo de volta contra o ABC.

    YES WE CAN!

    Vão pra cima deles GALÃO DA MASSA.

  • ZédoGalo disse:

    Vitor falhou mas tem crédito sobrando. Quem não tem é o porcaria do Marcos Rocha. Não joga sério. O timinho do Lula dá sorte contra o Galo. Mas acho que se todo mundo jogar bola dá para reverter o placar.
    Não entendi a dancinha do Mano. Ficou estranho porque saiu do sério, parece que estava com a corda no pescoço. Não é do seu feitio. Meio bichoso!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Julio Cesar, veja que eu disse “O Victor errou no segundo gol, assim como o juiz”… Ou seja, a falha do Victor foi apontada e ninguém ignora este fato… Mas isto não exime o quinteto de arbitragem de culpa também…

  • Maria Alice disse:

    Se comparadas com as porretadas que o Leandro Donizete costuma dar, ele recebeu ontem recebeu somente um carinho, ou melhor, um afago.

  • Adalton disse:

    Como sempre, o Atlético não sabe jogar mata-matas; nunca eliminou o Corintians, Goiás, Barueri, Botafogo, Brasiliense etc…etc… Palmeiras (apenas uma vez). Nessas partidas difíceis fora de casa, é preciso jogar com inteligência…defender muito e, se possível, fazer um gol ou perder de pouco(dif. de um gol). Deixaram as laterais sem proteção e , o ataque do Coríntians faz pouquíssimos gols.
    Não se iludam, não tem chances de reverter aqui não. Tem agora é que se dedicar ao Brasileiro, para tentar ficar entre os quatro primeiro colocados.
    São sempre as mesmas lamentações : erro individual de alguém, etc…. tem é que montar um elenco que saiba marcar forte. O jogo de onte, deveria ter entrado com 3 médios-volantes (dois ajudando os laterais e um na frente da zaga).

  • JÚLIO CÉSAR disse:

    Essa história de que GAMBÁ fede é mito. Hoje acordei sentindo um cheirinho de GAMBÁ delicioso.

  • audisio disse:

    OBS: Se o Atlético que tocar de primeira em altíssima velocidade precisa treinar e muito! Só no video não adianta, sendo assim, é tocar com mais calma a bola para errar menos. Essa filosofia está fazendo o Tardelli errar demais.
    Bom jogo do Guilherme só que precisa ter mais decisão quando chutar o que vale também para o Carlos, isto é, os fundamento não estão sendo treinados com exaustão. Falta tempo? Aí que entra a criatividade e a intensidade. Se for o caso que aproveitem seu tempo melhor para aprimorarem o que é preciso.
    O resultado do jogo foi uma fatalidade! Costumo analisar a atitude e o que o time produziu, nestes aspectos acho que o Galo fez até uma boa partida. Muito confiante! Vamos aguardar…

  • audisio disse:

    Não era dia!
    Infelizmente, como diz o velho Abras, “O Atlético não regula na Copa do Brasil.”
    Acho muito difícil reverter, pode ser que consiga um 2 x 0 e passe nos penaltis, sonhar não custa…Acho difícil.

    Concentrar no Criciúma para colar nos líderes. Uma vitória consolida a posição no G4.

  • Léo disse:

    Mais uma eliminação na Copa do Brasil! Mais uma falha do goleiro Victor! Mais uma atuação fraca de todo o time, inclusive do Tardelli que não tem jogado nada! E mais uma vez colocam a culpa no juiz sem motivo algum! E mais uma vez a choradeira dos atleticanos

  • julio disse:

    cruzeiro 1 x adcde 0 timao 2 x 123456 0 cruzeiro e timao classificados!
    agora engraçado que o goleiro sai catando borboleta num lance bizarro e ja querem colocar na conta do juiz, o segundo gol foi do catador de borboleta
    quando falha tem que falar

  • Pedro Vitor disse:

    Mas uma derrota naquele caldeirão é resultado normal. Anormal é levar um gol aos 44 minutos do segundo tempo, com falha do Victor. Aí é como levar um balde gelo na cabeça!

    Jogo vai ser terrível aqui. Tardelli não jogar, é um problema. Pois quando ele chama a responsabilidade, ajuda muito, mas se jogar como jogou ontem, não faz tanta falta assim. Entra o Jô e posiciona ali entre o Gil e lateral direito que é estabanado, e há espaço ali, tanto que Douglas Santos, conseguiu ir a linha de fundo umas 3 ou 4 vezes, só que a limitação tecnica pesou em sua costas.

    Pega o Dátolo pede ele pra marcar o lateral direito, fazendo uma função de volante-ponta, com o Jô na área, e Luan do lado direito fazendo a mesma do Dátolo. Guilherme armando, e voltando pra ajudar o meio. Pegando um dos volantes!

    Ae o Douglas Santos colocar o pé na forma, fechar sua retaguarda e ir pra cima buscar o resultado. Carlos pode funcionar bem também como um Ponta de lança, como fazia Danilinho, Bernard, pois tem velocidade, e finalização, e recompõe bem. Seria um time ultra-ofensivo, mas com conciência defensiva, atacando em bloco e defendendo em bloco também!

  • Rodrigo Assis disse:

    Caro Paulo Afonso, concordo contigo. Acho até que o Marcos Rocha deveria pedir pra mudar de posição, ele nitidamente não gosta de marcar, de voltar, então deveria chamar o técnico e pedir par disputar posição com os armadores.

    A pessoa se profissionalizar como lateral não significa que ela tem de jogar ali a vida inteira, passou da hora de passar a ser um meia.

  • Julio Cesar disse:

    Levir falou que vai reverter o resultado no Mineirão. Ele lembrou que Tardelli estara no jogo da cbf ? Com o time do Galo quase todo no DM é um desfalque irreparavel.

  • Thales Rosa disse:

    Pensei ter lido atleticanos dizendo que o atletico-mg se tornou um time copeiro… Em que mundo um time vai jogar a primeira partida na casa do adversario totalmente aberto igual ontem??

  • Marcos disse:

    No Independência: caiu no Horto tá morto!
    No Itaquerão: caiu em Itaquera já era! E o Galo por duas vezes foi sentenciado com esse veredicto.
    Não tem jeito mesmo, em torneios eliminatórios o Atlético é o cliente dos sonhos do Corinthians. Sempre treme.

  • humberto disse:

    Pra mim o que vale é bola na rede, o que adianta dominar o jogo, perder grandes chances e não ganhar?. Pra variar o galo ressuscitou os gambás, a cbf, a globo e o incompetente do mano. Afinal o sonho de todos eles é a semi de framerda e curintia. Victor tem todo o crédito do mundo com a torcida do galo, mas goleiro do seu nível não pode tomar gols como contra o santos semana passada e ontem. Se liga Victor!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Rodrigo Assis, note que falei logo após o jogo sobre o Marcos Rocha… Ele voltou agora de contusão e muito mal… Aliás, este é um problema dele, que espero que o Levir já tenha percebido… Sempre que é reconhecido como o melhor da posição no Brasil, ele lembra das suas raízes azuis e sobe no salto… Só que ele é jogador do Galo… Tem que descer do salto e virar homem… Ele só rende quando a torcida pega no pé dele… Temos que criticar para ele voltar a ser o melhor lateral direito do Brasil… E o Levir precisa mediar a situação, pois quando cobrado ele perde a cabeça e bate boca com a torcida… Tem que segurar a onda dele na hora das críticas porque aí ele volta a jogar bola…

  • Pedro Vitor disse:

    O Marcelo de Oliveira, no Pirangi, ano passado, conseguiu equilíbrio colocando o Ceará, na lateral direita, um jogador que atua mais defensivo, mas não quer dizer que não vá a frente. Quer dizer que ele só vai a frente quando o adversário lhe dar o direito de ir.

    No Atlético, o Douglas Santos sobe junto com o Marcos Rocha, perde a bola, não faz nenhum cruzamento, e ele esta na seleção de base, e volta andando, tomando bola nas costas dos dois lados. Aí meu amigo, não há volante, não há zagueiro, ou goleiro que dê jeito fazendo milagre, ou na pior das hipóteses gerando cartões, expulsões.

  • Pedro Vitor disse:

    Não culpo a arbitragem não. ´E claro que Luciano comete falta no Leandro Donizete, mas só vimos o lance, por uma câmera por tras do gol, onde fica fica um auxiliar, este sim poderia chamar pra si a responsabilidade.

    O juiz estava igual ao Victor, perdido no lance!

    E Marcos Rocha precisa mesmo é de uma boa cobertura, pois se ele não for a frente fazer boas jogadas, nosso fica refém dos nossos volantes, que tem ótima pegada, não fogem da raia, mas não são bons carregadores de jogo, não levam o time a frente, neste esquema do Atlético quem faz isso são os laterais.

    Douglas Santos não pode em hipotese nenhuma, se comparar ao Marcos Rocha, que tem história no Atlético. Jogando desta forma, o Galo já conquistou 2 Mineiros, uma Libertadores, e um vice Brasileiro. Já o Santos, não tem uma mínina assistência no apoio ao ataque!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Paulo Afonso, no Sportv Mauricio Noriega destacou o lance do segundo gol. Ha realmente empurrão; falta que o apitador não quis marcar. Mas, não exime Victor pela birrazice da saida do gol. Penso que o Victor surtou. Penso tambem que Carlos esta jogando deslocado demais pela esquerda. Tudo bem ele se deslocar, é otimo mas, talvez a presença dele na area com mais frequencia ajudaria.

  • Eduardo - BH disse:

    Tá mais pro ABC do que pro curintia no jogo da volta.

  • Salviano Lessa disse:

    Que eu saiba o Donizete não quebrou costela de ninguém…
    Jogo bom e corrido e quem falhasse menos venceria. Duas falhas e o Galo voltando a levar gols em bolas altas. Difícil, o Corinthians é time retranqueiro e no próximo não termos o Tardelli.

  • Pedro Vitor disse:

    Chico boa analise!

    Foi o que eu avaliei no primeiro jogo do Douglas Santos. Achei ele mais rápido, bom domínio de bola, mas falta a ele um melhor posicionamento defensivo, e um passe melhor, seja em cruzamento ou virada de jogo. Com dois jogos dentro de casa, é complicado analisar o jogador, com uma sequência de 3 jogos, a minha opinião, é que o rendimento de Emerson e Botelho foram superiores tecnicamente. Emerson cruza melhor, é lançador, e Botelho, passa melhor, é mais rápido, mas todos eles são deficiente na cobertura a defesa, deixam a zaga expostas ao mano a mano, e isso é uma deficiência da equipe do Atlético desde de 2012, quando Cuca era treinador.

    Perdemos Mundial por ali, quase complicamos o jogo de ida da Libertadores por ali, e mais uma vez, fomos explorados por ali, e “água mole, em pedra dura, tanto bate ate que fura”.

    O Galo ate foi bem, teve duas chances claras de gol, hoje digo, que Jô facilitaria o jogo do Atlético contra o Corinthians. Pois a defesa do Corinthians é alta e forte, e este é o melhor qualidade do Jô, alto e forte, consegue brigar bem neste tipo de jogo. Então seria uma arma ao estilo de jogo, na volta, ate porque não terá o Tardelli. Que também parece que se poupou novamente, a seleção no calo do Galo!

    E acho que não esta perdido, mesmo o Victor falhando, e gerando este desgaste, que vai ser a proxima partida, acho que o Galo atuou bem fora de casa, pecou em erros recorrentes, que voltaram a aparecer, depois de o Levir ter reorganizado o trabalho que o Cuca começou. Aqui no Mineirão é outro jogo, e assim como o Galo não terá o Tardelli, o Corinthians vai ficar sem uns dois ou três jogadores.

  • Paulo Afonso disse:

    Claro, falam em secadores e quem comenta após o fim do jogo? Deveriam preocupar era em ganhar da gente, né?

  • Junior Gam disse:

    Para reabilitar um time e reerguer um tecnico quase demitido é so jogar com o galo fora de BH.

  • Vinicius Campos disse:

    Victor é um grande goleiro mas falhou nos dois gols do curintia. Desde o primeiro chute go guerreiro ele estava jogando muito adiantado, saindo do gol de forma muito afobada. Comprometeu difetamente o resultado.

    Paciencia. Agora e aguardar a volta.

    Saudações Atleticanas.

  • Rodrigo Assis disse:

    Mais uma partida desastrosa do Marcos Rocha, aliás vai me desculpar mas a avenida era do lado direito, ali passou boi e boiada nos últimos jogos.

    E que saída de gol é essa senhor Victor?

  • Eu só queria saber porque Leandro Donizete e leo Silva batem o jogo inteiro e não são expulsos. O Léo Silva então é cínico. Bate e sai rindo como se não tivesse feito nada. O Donizete é um dos jogadores mais maldosos do futebol na atualidade.

  • Paulo Afonso disse:

    Lembrando que o Galo jogou fora de casa contra o Corithians e não em casa contra o ABCDE…

  • Paulo Afonso disse:

    Apesar de tudo extra campo que aconteceu, o time do Galo se comportou muito bem… Time com espírito de competição, jogou bem e ainda acho que seja possível reverter…

  • Paulo Afonso disse:

    Para mim quem errou nos dois gols foi o Marcos Rocha… O Victor errou no segundo gol, assim como o juiz… O Luciano empurra o Leandro Donizete e aparece sozinho para finalizar… E ainda teve o lance do gol anulado… Tudo bem que o Jemerson teria feito falta no Cássio, caso não tivesse sido agredido com um chute antes… Ou seja, não foi gol nem falta no Cássio, o certo seria o pênalti… Mas alguém tinha dúvidas quanto à atuação imparcial da arbitragem que só erraria em 2 lances capitais?

  • Thiago disse:

    E o caçador de mariposas? HuahuHuAhuahauah!!!