Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro cai em armadilha corintiana no Mineirão e perde por 1-0

Foto: EM/D.A. Press

Foto: EM/D.A. Press

Por Emanoel Ferreira

Não foi dos dias mais felizes para o time do Cruzeiro. Faltou criação de jogadas ao líder para que pudesse furar a defesa muito bem montada do Corinthians. Mas isso não é coincidência: com Everton Ribeiro na Seleção e Ricardo Goulart contundido, os principais jogadores de criação do grupo, a inspiração ficou em segundo plano.

O comentarista Léo Figueiredo, da rádio Itatiaia, pontuou algo muito interessante ao longo da transmissão: o Cruzeiro não conseguia entrar no ‘espírito’ do jogo. E é verdade. Enquanto o Corinthians marcava muito, abusava da catimba e fazia questão de deixar claro que um 0-0 estaria ótimo, o time comandado por Marcelo Oliveira jogava como se o gol fosse acontecer a qualquer momento. Não aconteceu. A arapuca corintiana estava montada, apenas esperando um erro do anfitrião para sair em contra-ataque. Numa falha de Henrique, que tentou um passe enfeitado no meio de campo, Petros (aquele mesmo, do contrato irregular) roubou a redonda e começou a construir a jogada que culminou no gol de Luciano.

Na saída de campo, Marquinhos foi sucinto ao falar do jogo: “Eles souberam marcar. Eles aproveitaram nosso erro”.

A vantagem do atual campeão brasileiro na ponta ainda é grande, mas caiu para sete pontos. Caso o Internacional vença amanhã, essa folga pode cair para seis pontos.


» Comentar

Comentários:
59
  • Nelson Henrique disse:

    Um novo às da Filologia mundial está em contato com a rede Globo para fazer a tradução do seriado Família Dinossauro que está sendo apresentado no canal Viva, atualmente.
    Não é a Mamãe, em Português ou Isn’t my Mommy, em Inglês, ficaria da seguinte maneira:
    No Mamãe is.
    Facilitaria sobremaneira para aqueles que não conseguem pensar em Inglês, Não conseguem pensar em Português ou não conseguem pensar de maneira nenhuma.
    O novo astro da Filologia não terá grandes problemas em aprovar a sua nova língua(de acordo com ele. Eu diria idioma), pois já disse em pelo ou menos uma vez que conhece mais o idioma inglês do que os próprios nativos da língua. KKKKKKKKKKK

    Tem um ditado brasileiro que diz o seguinte:
    O bobo calado passa por ladino(esperto).

  • Alisson Sol disse:

    Nelson Henrique,

    Além de jornais de 1927 (aliás, de 1928, pois de 1927 com a descrição do jogo, como você mentiu por anos que “tinha cópia”, nunca enviou!), você podia aprender a ler alguma outra língua.

    Tente o Espanhol…, já que o Inglês parece um pouco além da sua capacidade nesta encarnação…

  • Nelson Henrique disse:

    Tem geente aqui no Blog que não consegue raciocinar nem em Português e se acham. Verdadeiras Tassia, Tassiachando KKKKKKK.

    noVEADOis, desde 1927.

  • Thiago disse:

    Uma coisa e certa o Marcelo Oliveira tem que saber jogar com o regulamento, pra que acelerar o jogo daquela forma, exigir esgotamento dos jogadores nessa fase de contusões, poderia segurar a bola ao invés de ficar dando contra-ataque pro adversário. Um empate ontem não seria nada desastroso mas a ânsia por querer mostrar que o time e superofensivo as vezes atrapalha.
    No mais e preciso tirar as lições das derrotas, principalmente Henrique e Léo, o primeiro que inventou um toque de letra na hora errada e o segundo por dar um bote errado tão tosco como o de ontem.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Chico;

    Não sou adepto de “oba oba” e portanto não considero que o tetra esteja garantido. Também não pretendo aqui procurar desculpas para a derrota do Cruzeiro ontem e nem para uma possível perda do título.
    Gostaria apenas de ponderar algumas coisas que venho reparando e que estão passando batidas.

    1 – O Cruzeiro já sabe, desde o ano passado, que o Julio Batista não encaixou no time. Sendo assim, porquê o Élber foi liberado para o Coritiba e o time ficou apenas com três armadores (Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson) ?
    Com a contusão do Julio Batista, convocação do Ricardo Goulart (e depois contusão também) e do Everton Ribeiro, além dessa contusão recente do Alisson, o time perde totalmente o poder de criação.

    2 – O elenco é um dos melhores do Brasil, talvez o mais equilibrado em alternativas para as posições – mas as contusões frequentes (e de longa recuperação) não estão propiciando a vantagem que deveria ser natural. Senão vejamos: Esse ano já se contundiram Bruno Rodrigo, Samudio, Egydio, Nílton, Julio Batista, Ricardo Goulart, Borges e Dagoberto (recuperados mas meia bomba até agora, outubro), Alisson – estou me esquecendo de alguém ? O que está acontecendo com a fisiologia, que não está conseguindo se prevenir desses acontecimentos e recuperar o pessoal rápida e integralmente ?

    3 – Da mesma forma, e o preparo físico ? Contra Coritiba, Inter e Corinthians (fora os jogos que eu não vi), o time “morreu” no segundo tempo. Por que ? O pessoal ficou quase dois meses só treinando durante a época da Copa, e mesmo que estejam acontecendo muitos jogos agora no final do ano, não justifica a queda de rendimento que está sendo observada no segundo tempo dos jogos.

    4 – Porquê Neílton não joga nunca ? O clube se arrependeu de contratá-lo ?

    5 – O que Willian Farias veio fazer no Cruzeiro ? Com ele, são 4 volantes (Lucas Silva, Nílton e Henrique), e ele não joga nunca. Arrependimento também ?

    6 – Não dá prá reclamar das convocações (em determinado momento, quatro jogadores – Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Lucas Silva e Alisson). É bom para os jogadores e também para o time, e sempre cobramos que os jogadores do Cruzeiro fossem lembrados. Mas que atrapalha, isso atrapalha.

    7 – Não estaria faltando uma intervenção do técnico para tentar contornar a radical queda de rendimento de Willian, Dagoberto e Borges ? É inexplicável o que está acontecendo com eles.

    O fato é que o time, mesmo tendo sido reforçado neste ano, não está jogando aquele mesmo futebol do ano passado. Pode até ser campeão (o que espero), considerando a qualidade do time (mesmo com todos esses poréns), a irregularidade dos concorrentes e a tabela mais amigável daqui prá frente, mas certamente vamos ter que passar muito aperto para isso.

    Abraço.

  • luiz ibirite disse:

    Dudu entendi e não levei como ofensa ou nada pessoal, é bem da verdade que as x todos exageramos nas nossas “visões” e/ou comentários, fica aqui uma reflexão para min.

  • Paulo disse:

    Porque será que o MP e a PM pega leve com a bandidagem azul?
    Isso é muito esquisito!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ivan junior disse:

    Corretissimo, marcio luiz e dudu. Somos obrigados a lermos as maiores sandices e ofensas por parte dos jbs e tales da vida. Se respondemos a alguns deles somos censurados. Palhacada.

  • Pedro Vitor disse:

    E outra o Ministério Público tinha punido Máfia Azul, Pavilhão e Galoucura de não mais poderem ir, e nem colocar bandeira, camisa, em todo território nacional.

    Pois estou cego, ou no jogo de sábado e ontem, novamente havia duas faixas da Máfia Azul, além de bandeiras de bambu, vários componentes com camisas no estádio!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Realmente! É “dose pra leão” mesmo!

    Aparece um sujeito Deus sabe de onde, criticando os “comentários idiotas”, travestido de “doutor razão e inteligência”, unicamente pra ser mais um a deixar sua paixão clubística (e a consequente antipatia para com um atleta do clube rival) aparecer, ainda que tente amenizar, insinuando uma falsa imparcialidade.
    Chico sofre mesmo, aguentando os comentários idiotas e as críticas idiotas sobre os comentários idiotas… rs

    Sofre Chico! Sofre! Eita! rsrs…

  • audisio disse:

    E se perder para o Flamengo?…

  • Ytamar de Almeida disse:

    Quantos comentários “idiotas”, pra não dizer outra coisa. O que adianta ficar discutindo que este time é isso, que o outro time é aquilo. Que cada um que procure comentar as coisas do teu time. Ficar falando que o Cruzeiro bateu, que faz faltas desleais e os jogadores não levam cartões, etc. Será que não assistem jogos do Atlético e vê o que um tal Leandro Donizete faz com os colegas de profissão? Caro amigo Chico, é cada “mala” que vc aguenta, dos dois lados, sem refrescar ninguém… É brincadeira, falta do que fazer!!! Abs.

  • Pedro Vitor disse:

    BRG

    Elenco é bom. Não fizeram foi um bom jogo, Henrique e Lucas, ficaram perdidos no meio de campo, e deram bobeira. Criticar os laterais do time, pelo posicionamento na defesa, é chover no molhado.

    Agora o Léo, erra o bote e dá a tranquilidade necessária para o Luciano concluir, penso que o Dedé, comete erros dessa mesma maneira, mas é melhor na distribuição de jogo.

    E no ataque, Everton, faz duas ou três funções na equipe, Goulart, tem muita força física, contra uma defesa do Corinthians, é preciso aliar, velocidade e força.

    Penso que o Atlético, teve mais chance de vencer o Corinthians, que o Pirangi, justamente por causa da força e velocidade.

    Exemplo:

    Tardelli, Carlos são agressivos, pecam por excesso. Já Marlone, Willian/Dagoberto/Marquinhos tem postura de ponta, gostam de lançar na área, e o Mano não deixa o time adversário se aproximar.

    Ali a melhor alternativa seria dois atacantes, tipo Goulart e Júlio Baptista, que são atacantes, cortam para centro!

    Outra proposta pra parar o time do Mano, é jogar com uma duas linhas de 4, subindo em bloco!

  • Paulo disse:

    E pra variar a bandidagem azul aprontou de novo.
    ontem antes e depois do jogo contra o Timão, a bandidagem azul yentou invadir o espaço da torcida do timão. A coisa teve feia Foi um corre-corre, pauladas, socos e pontapés, sobrou até pra PM e mais uma vez NINGUÉM FOI : procurado, detido, interrogado, julgado, processado, condenado e preso.
    Por falar nisso como ficaram os casos: Agressão ao ônibus do Galo as vistas da PM, Os 4 torcedores do Galo baleados pela Bandidagem azul e os arrastões????
    Acabaram em Pizza???

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a reeleição do DR. GILVAN DO PINHO TAVARES á Presidência do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, não vai ser um simples ato de rotina estatutária e legal da vida de um clube..
    Em se tratando de uma potência esportiva e social como o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE; e com o grande respeito que o mundo lhe dedica; a decisão do nobre consêlho deliberativo do clube, foi também um ato de sabedoria..
    DR; GILVAN DO PINHO TAVARES sendo reeleito por aclamação será uma formidável demonstração de reconhecimento da família CRUZEIRENSE ao seu fantástico trabalho..
    Cumpriu todas as METAS previamente traçadas e atingiu todos os objetivos propostos..
    DR: GILVAN vai fazer mais; Com o estupendo aval que o conselho deliberativo, autêntico porta-voz da vontade da MASSA CRUZEIRENSE, o Presidente já trabalha para o futuro..
    A META é o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, como um TODO, como já ocorre, modernamente, nos grandes clubes do mundo..
    Sem jamais deixar de lado o empolgante futebol, razão de ser do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,entre uma infinidade de objetivos, ainda prestigia o VOLEI do SADA-CRUZEIRO,faz da área do MARKETING E FRANQUIAS, SÓCIO-TORCEDOR,, setores de investimento sem paralelo entre os demais clubes brasileiros; e trata o setor social e de lazer,também com obras e reformas,como uma prioridade para a GRANDE FAMÍLIA ESTRELADA…
    carregando um passado de GLÓRIAS-O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE- não tenham dúvidas, já é (e continuará sendo), a maior potência esportiva e social da AMÉRICA DO SUL..
    Simplesmente porquê o CORPO DIRETIVO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE(DIRETORES,ASSESSORES E AUXILIARES DO PRESIDENTE), já trabalha para isso, sem nenhuma visão fantasiosa e megalômana, mas de acôrdo com objetivos seguros,METAS PLANEJADAS e PROGRAMADAS..
    Tudo de acordo com a moderna visão administrativa e a SERIEDADE do COMANDANTE do clube, VITORIOSO: DR: GILVAN DO PINHO TAVARES…
    PARABÉNS!! PRESIDENTE; PARABÉNS CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e sua LEGIÃO DE 8.000.000 (OITO MILHÕES DE GUERREIROS ESTRELADOS)…

  • Alisson Sol disse:

    Pois é: o Dudu levantou um tema interessante. Eu concordo com ele em um ponto: a moderação é incoerente!

    Veja, por exemplo, a tentativa de provocação constante do Nelson Henrique com esta bobeira do “noVEADOis, desde 1927”. Sempre achei que tal jogo era folclore, e até pedi para o Nelson Henrique enviar-me matérias reais sobre tal jogo. Enviou-me matérias antes do jogo, e outra que só lista o resultado, de 1 ano após a partida. A única referência escrita sobre a partida em si foi de um livro sobre o Cruzeiro, onde se cita que a partida foi entregue para evitar que o América-MG fosse campeão mais uma vez (o Palestra havia perdido para o América-MG de 4×6). As regras do futebol à época eram diferentes, e os time se chamavam Athletico e Palestra Itália.

    Nem sei se ele entende que, quem lê isto e pensa em Inglês, lê que ele está pensando em ser VEADO deste 1927! (“noVEADOis, desde 1927“: Não veado é, desde 1927!). Toda vez que leio, rio de como a intenção de insulto falha! Mas não seria algo a ser moderado? (não vejo diferença em relação a “cocotas”).

    E nem vamos falar nos comentários do “Nota de 3”, como muito bem definiu o Clayton. Só mesmo meu apoio incondicional à liberdade de expressão, na ausência de crime, para justificar a não moderação dos comentários do sujeito.

  • J.B.CRUZ disse:

    Assisti aos dois jogos do CORINTHIANS contra o galo na Copa Brasil-2×0, e CRUZEIRO, 1X0 no Brasileirão..Gostei da “humildade forçada” do Mano Meneses ao dizer antes dos jogos,que reconhecia a superioridade dos Mineiros, mas sonhava com vitória sobre ambos..Moral da História: CRUZEIRO e galo deram espetáculo e o Coringão ganhou os jogos….
    ————————————————-
    de vez em quando é bom levar uma “cipoada”, para não relaxar…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro luiz ibirité, releia por favor: não estou condenando seu comentário.
    Eu apenas o usei de exemplo. Sei que provocações são normais…

    Minha queixa é de que já tive comentários barrados com termo bem mais “suaves”. Compreendeu?

    E o seu desequilíbrio, a que me referi… é que você sempre comenta com normalidade, mas quando acontece um resultado que não lhe agrada, começa com essa história de cocotas, etc…

    Você não é culpado sozinho. Eu e o Márcio Luiz também temos “culpa no cartório”, pois já sacaneamos colegas rivais com provocações também. Além de quase todos do blog, é claro!

    O que não entendo é “qual o critério da peneira de comentários. Pois as vezes a gente lê besteiras sem tamanho e quando respondemos o comentário misteriosamente “não aparece”.

    Me lembro que o nobre Chico Maia, há uns tempos atrás disse que haveria pessoas auxiliando-o na moderação dos comentários.

  • Thales Rosa disse:

    Alisson Sol concordo sobre os Cruzamentos, a zaga do Coringa esta treinadinha para tirar todas pelo alto, e dalhe cruzamento do Mayke e Egidio o tempo todo, sem falar no goleiro de dois metros do coringa. A unica bola que possou pela zaga foi a cabeçada que Dagoberto desperdiçou ao final do jogo.

    Marcelo Oliveira precisa treinar o time para aprender a cruzar por baixo ou entrar na diagonal da área, mayke e Egidio tem qualidade para isso, basta aproveitar.

  • luiz ibirite disse:

    Sr. Dudu GALOMAIO BH e Sr. Márcio Luiz tb já tive comentarios moderados por muitas x e eu lhes pergunto. se vcs acham que o meu deveria ser barrado o que vcs acham do comentario do paulo
    Paulo disse:
    9 de outubro de 2014 às 10:38
    eu entendo que este blog é saudável e informativo, e muito das x bem descontraido, eu penso que não se deve ofender a honra e nem a pessoa em si, mas uma provocação ou outra faz parte e sempre deverá ser feito.
    um abrço.

  • Nelson Henrique disse:

    A culpa, segundo o Marcelo Oliveira foi do Corinthians, que veio ao Mineirão e não quis perder para o melhor elenco do Brasil.KKKKKKKKK

    noVEADOis, desde 1927

  • BRG disse:

    Em minha opinião, a pior partida do Cruzeiro neste campeonto. De positivo, ficam alguns importantes alertas e a certeza de que o time caiu bastante neste segundo turno e há explicações para isso.

    Foi notório que a equipe cansou e “morreu” no segundo tempo. Também fica bem evidente que o elenco não é tão ótimo quanto se prega. O time só tem um meia (Goulart), somente um lateral esquerdo (Egídio) e reservas ruins para o ataque. Isso fica cristalino quando se tem que substituir o Everton, Goulart, Alison e o esforçado Moreno. Se os nossos rivais reclamam do Jô, o mesmo aconteceu com o Willian e Dagoberto, perderam seu futebol em algum lugar de 2013.

    Voltando ao Dagoberto, alguém tem de dar uma explicação em relação ao rendimento deste jogador. Não consegue jogar sequer um tempo inteiro em alto nível, está tecnicamente sofrível e não acrescenta nada a equipe. Tem jogado burocratimente e sem velocidade. Algo esta ocorrendo e ainda não vazou para a imprensa.

    Volto a bater em duas teclas:
    1 – Apesar de o Dedé não ser um primor de Zagueiro, é alto, veloz e muito melhor que o Leo. Notem que o Luciano ultrapassa-o no lance do gol sem qualquer dificuldade. Assim como contra o Mineiro, mais um gol bobo em cima dele.
    2 – O Cruzeiro tem tomado um gol atrás do outro e não tem feitos outros tantos por excesso de preciocismo e displicência nas jogadas. O Marcelo Oliveira tem de resolver este problema, neste time não há nenhum jogador que seja um primor de técnica ou habilidade, portanto, que se limitem a fazer o que conseguem fazer bem feito.

  • Alisson Sol disse:

    Está ficando muito previsível que o Cruzeiro não consegue se posicionar bem em um contra-ataque. E eu pensando que, sem o Everton Ribeiro para armar contra-ataque para o adversário, as chances seriam maiores. O sujeito que dá o “passe enfeitado” no meio de campo tem de ser multado! Aquilo muito é pior que chegar bêbado em treinamento!

    A velocidade da defesa do Cruzeiro continua coisa de cinema (vide link). Mesmo problema da Libertadores este ano, e não é corrigido. O Cruzeiro tem 4 defensores contra 3 do Corinthians chegando. A falha do beque, que tenta escorregar e cortar a bola, ao invés de ficar em pé e se posicionar à frente do atacante chegando, é coisa que muito amador não comete. E, me desculpem os que são fãs do goleiro, mas a bola é fraca, e nem muito fora do meio do gol. Um frango.

    Já o ataque, quando enfrenta qualquer defesa mediana, insiste nestes cruzamentos por cima sem qualquer objetividade. Coisa ridícula. Só vence porque as defesas da maioria dos times não consegue marcar bem em 20 cruzamentos por jogo. Mas quando marcam o cruzamento, que é o que o Corinthians fez, aí o time fica literalmente sem ataque.

  • Márcio Luiz disse:

    Dudu Galomaio!

    Estou com você.

    Temos de ficar “medindo a água com o fubá” pra não termos nossos comentários barrados.

    Já outros são liberados independentemente do que está escrito.

  • audisio disse:

    Quanto ao jogo do Galo, desculpe-me os atleticanos do blog, mas estou muito pessimista. Depois de perder para 19º colocado e colocar desculpas em desfalques e cansado, mas insistindo com Jô e Josué durante 80 minutos de jogos, joguei a toalha para o Galo. Esse é o Levir, técnico que não para de surpreender, surpreende positivamente num jogo e negativamente no seguinte. Retrato da inconstância. Valeu pela escalação e pelo jogo contra o cruzeiro! Insistir com Jô, Josué e Bebezão e carimbar o passaporte para desclassificação. De burro o milionário Levir não tem nada, soube tirar do futebol um fortuna com resultados medíocres!

  • audisio disse:

    Não dá pra entender. Quando chegou esse Marlone foi colocado como um novo Alex Talento. Esse Marquinho como um novo Garrincha e agora o pessoal fica reclamando a ausencia de E. Ribeiro e R. Goulart.
    A derrota para o Atlético desmistificou o fator Mineirão e o Corinthians acabou de quebrar a castanha!

  • audisio disse:

    Flamengo no Maracanã, moleza! Não é possível que o melhor elenco e o melhor time do Brasil não vai ganhar de Flamengo e Vitória que estão fugindo da zona do rebaixamento!
    Só tem um probleminha, Maracanã cheio e empolgado com a suada vitória do Fla em Florianópolis. Marcelo Pacote tem verdadeira alergia desses jogos. A sensação que se se tem é que vira um verdadeiro avestruz enfiando a cabeça dentro do buraco, mas é obrigação a vitória se quiser ser campeão!
    Ontem o time fez sua pior apresentação no MIneirão!

    Como o José Luiz Gontijo disse no Twitter. “Queira Deus que o cruzeiro não seja o dono da maior entregada da história”!

  • Marcos disse:

    Voltamos ao tempo em que o Corinthians sempre costuma ser um carrasco para o futebol mineiro.
    Além das duas vitórias sobre o Cruzeiro no CB, dificilmente o Galo irá lhe tirar da Copa do Brasil. Tanto azulados como alvinegros deveriam ter a cara caindo de vergonha quando perdem pra esse time mais ou menos, que é apenas esforçado e que cresce nas horas decisivas, mas o seu futebol é um verdadeiro fubá e água!

  • Paulo disse:

    Cadê o super elenco?
    Cadê a tal china azul tão decantada pela imprensa , principalmente pela itatiaia???
    A torcida corinthiana CALOU as marias que ficaram caladinhas o jogo todo, até o Mano meneses tirou sarro sobre essa questão. KKKK
    Vamos as desculpas de sempre das marias e imprensa azul quando o cruzeirin perde:
    Nas coletivas é um horror de desculpas e a imprensa com perguntas idiotas

    Desfalques, clima, azar, descuido, sorte do adversário, torcida adversária, cansaço, arbitragem!!!
    Nas coletivas

    O Corinthians jogou sem 5 CINCO titulares: Guerreiro, Lodeiro, Gil, Elias e Ralf, mas a imprensa NÃO fala!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Ué.

    Quer dizer que a derrota foi devido aos desfalques???

    Mas não é a própria imprensa mineira que vive a propalar que o elenco azul é completo, pois tem peças de reposição pra TODAS as posições???

    Não entendo mais nada.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Basta uma derrota, que não deve atrapalhar a conquista do TRI campeonato brasileiro para a raposa (curiosamente muito mais fácil que conquistar campeonato mineiro para eles) aí vem esse luiz ibirité, com seu tradicional desequilíbrio, chamando os adversários de “cocotas”.

    Isso não me incomoda porque provocações são normais.
    O que me incomoda e muito é saber que comentários que fazemos as vezes são moderados sem um motivo que se justifique (considerando que esse tipo de provocação que citei é permitido). Não dá pra entender o critério…

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Estava na cara que o Corinthians jogaria “só por uma bola”. Marcando o tempo todo, jogando literalmente na retranca que é o que eles sabem fazer de melhor, aí me vem o Henrique fazer gracinha no meio campo, querendo dar cortinho de letra e entrega a “tal bola” que eles estavam em busca.

    Não há o que contestar. Venceu a equipe que foi mais competente e inteligente.

    Se o Cruzeiro estava desfalcado. O Corinthians estava muito mais. Ou seja, não tem desculpa. O time jogou mal mesmo, não arrumou nada e pronto.

    Em jogos assim, onde o time adversário se fecha todo, o ideal é ter de dois a três jogadores mais ariscos, habilidosos, pra tentar furar a retranca ou no mínimo conseguir alguma falta próxima da área. O Marcelo Oliveira relacionou o Neilton, o Judvan e o Hugo, mas coloca Dagoberto… E cá entre nós, Dagoberto já era…

    Ainda temos a tal da “gordurinha”, mas se bobear novamente como bobeou ontem, dança !

  • Paulo Afonso disse:

    Já venho dizendo há muito tempo que este time é apenas um time comum com excelente preparo físico… Tem apostado na estratégia de vencer os pequenos e/ou ruins, que são a maioria e isto lhe valerá o título… Mas não é um elenco forte, prova disto são as derrotas frequentes para os times maiores…

  • Paulo Afonso disse:

    Conferi a escalação do time do Cruzeiro ontem, após ler um comentário aqui… O time entrou em campo com: FÁBIO; MAYKE, MANOEL, LÉO, EGÍDIO; HENRIQUE, LUCAS SILVA, MARLONE; MARQUINHOS, MARCELO MORENO, WILLIAN… Tudo bem que Cruzeiro não seja a minha especialidade, mas quais muitos jogadores titulares não entraram em campo ontem? No máximo Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Av. Dedé poderiam ser considerados titulares e desfalques ontem, não?

  • luiz ibirite disse:

    um partida ruim e as cocotas de plantão já tão querendo achar a tal kbça de burro que estava enterrada em vespasiano do lado de cá da lagoa.
    o time jogou mal e é notorio a falta de sintonia de alguns jogadores em campo, marlone por ex. ontem se mostrava muito inseguro e não deu conta da responsabilidade que era substituir o ribeiro, errava muito passes e quando tinha oportunidade não servia o companheiro melhor colocado, o curintian poderia ter sido bloqueado no meio com a entrada do nilton, fecharia com tres volantes alem de ajudar o ceará que na esq. já não dá mais conta do recado faz um bom tempo.
    e como o campeonato não dá moleza vamo q vamo q domingo tem +.

  • EDUARDO - BH disse:

    A derrota azul não é de todo uma tragedia. A tal “gordura” conquistada serve pra amenizar. Mas, dá folego para os adversarios que ainda nao jogaram a toalha. Caso de Inter e SP. Não se pode dar sobrevida ao inimigo.

  • Pedro Vitor disse:

    Time do Corinthians sabe marcar por zona. Num toma gol de escanteio, e aproveita as chances que tem. O Mano vai conseguindo o padrão que tanto as pessoas dizem.

    Lógico aproveitou o momento que Pirangi, não contou com muitos titulares, isso tira a confiança. Mas venceu bem.

    Esse discurso de que a equipe que joga fechada é um time pequeno, é a maior balela dos comentaristas esportivos hoje em dia. Ja vi Chelsea e Real Madrid, ganharem Uefa Champions League, jogando dessa forma. E vi este mesmo Corinthians vencer dessa forma, ja vimos a Itália ser campeã mundial.

    E uma postura e tatica de jogar, se o adversário toma um gol, pode ser um tiro no pé também. Quem deve e tem condições de reverter a isso, são exatamente times tecnicas e com jogam explorando a ofensividade. E que vença o mais competente!

    O Atlético vai jogar contra o Corinthians, e se reverter, vão dizer o que? Se perder, a resposta já esta pronta né?

  • Frederico Dantas disse:

    Vou defender o Marcelo Oliveira quando dizem que ele amarela nos jogos decisivos.
    O jogo de ontem não foi decisivo. Decisivo foi o de sábado e o Cruzeiro ganhou.

  • Thales Rosa disse:

    Marcio Borges foi duro mesmo, Cleber Machado narrou para nos aqui em Curitiba o Cruzeiro atacava e ele falando de outro assunto, quando era o coringa ele quase morria do coração de tanta emoção….

    Vao ter que nos engolir, tetra vem ai!

  • Marcos disse:

    O Corinthians só não entrou de vez em crise porque o futebol mineiro tem sido a salvação da lavoura. Não possui um primor de time mas ganhou quase todos os jogos contra Cruzeiro e Atlético em 2014. Voltamos ao tempo em que jogo contra o ‘coringão’ é sinônimo de derrota certa pra Cruzeiro e Atlético.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se quiser ver um jogo feio é assistir uma partida do Corinthians. Mas é o tal futebol brasileiro, não tem ninguém com essa força toda como todos imaginam, o cruzeiro perdeu pro Galo duas partidas, com o Galo jogando com meio time reserva. E agora perdeu pro Corinthians que não tinha uma grande parte de seus titulares.
    O cruzeiro está ficando um time fácil de se marcar, óbvio demais, mas era de se esperar, Marcelo Oliveira não é o deus que a imprensa mineira quer torná-lo, é apenas um técnico que não inventa muito, o que dentro do futebol brasileiro já é uma grande coisa. mas como sempre, amarela em jogos decisivos, impressionante como é medroso.
    Mesmo assim eu acredito no Galo contra o Corinthians na Copa do Brasil, só fará falta o Leo Silva, que tem uma bola área muito forte.

  • Marcos disse:

    Pode ser até campeão, mas com o fardo de ser freguês do Corinthians, freguês do freguês do Corinthians(o SPFC) e freguês do Atlético. Eh Cruzeiro faz a china azul sofrer! hehehe
    Brincadeiras à parte, o Cruzeiro de 2014 não está mais jogando a bola que jogava em 2013, por mais que esteja sobrando na liderança do Camp. Brasileiro. O tão decantado setor defensivo cruzeirense não rende mais como no ano passado. Basta uma retranca ou aproveitar algum vacilo do Dedé ou do Henrique pra vencer o Cruzeiro ou então lhe vender bem caro a derrota.
    Tudo indica que, apesar da grande vantagem, o palestra mineiro ainda vai ver a vó pela greta e não será poucas vezes. Se bobear, vai dançar!

  • Frederico Dantas disse:

    Para mim a pior partida do time neste campeonato. Como o Corinthians é ruim, o jogo foi de doer, ruim de assistir. Lamentei ter perdido meu tempo ficando acordado até o final da partida.

    Time lento, previsível e sem qualquer criatividade. As substituições que costumar mudar o padrão e ritmo de jogo do time foram absolutamente ineficazes ontem. Faltou vontade até na torcida que assistiu quase impassível à partida modorrenta.

    Salto alto.
    O campeonato ainda não está ganho.

  • Juarez Athanagildo disse:

    Houve tanta propaganda do time que tem 22 titulares, né JB, agora a desculpinha: ausência de Ribeiro e Goulart.
    Quando o árbitro não ajuda, resultado normal.
    Engraçado, como são dois amiguinhos da cbf, reparei uma coisa, jogo truncado, faltas matando lances e as vezes até violenta; mas, pouquíssimos cartões amarelos. Todo jogo: somente um amarelinho para o cru cru. O Egídio faz faltas em quase todos os lances. Tá ai a diferença de jogar sempre com o time titular, quando tem um desfalque vem a choradeira. Desfalque mesmo foi o Guerreiro, atualmente o melhor jogador do Curingão.
    Pior de tudo, lidera de ponta a ponta, tem 7 pontos de vantagem e a torcida cru cru vaiou…

  • Paulo Afonso disse:

    Ontem eu havia dito que o Corinthians usaria o jogo para treinar para o jogo contra o Galo… Alguém acha que não foi isto que aconteceu? Levir vai ter trabalho dobrado se quiser avançar na Copa do Brasil…

  • Paulo Afonso disse:

    Pois é, e aquela história de melhor elenco do Brasil, time de outro mundo e aquele monte de bobagens? Como venho dizendo há um bom tempo, o Cruzeiro tem um time comum que está apostando na estratégia de não perder os chamados “pontos bobos”… Tem vencido todos os times pequenos e/ou ruins, mas não consegue vencer um time grande que se proponha a vencê-lo… Esta estratégia está dando certo no Campeonato Brasileiro pois o time é líder e deve ser campeão… Mas não vai funcionar em Copas, pois neste time de competição o que vale são os jogos decisivos, exatamente os que o Cruzeiro não consegue vencer…

  • Anderson Palestra disse:

    Em tempo, e muito cedo para comemorar o bicampeonato, mas faltam 8 rodadas para o Cruzeiro.

  • Chico, Bom Dia! Eu esperava muitas dificuldades, inclusive não descartava uma derrota. O Corinthians é forte e sempre nos deu trabalho. Olha, posso estar enganado (e espero estar), mas acho que meu Cruzeirão dificilmente seguirá na Copa do Brasil (se passar pelo ABC), pois tem enormes dificuldades em jogar pelo resultado, principalmente na marcação. Gente, desde o ano passado temos sofridos com vacilos,displicências de nossos jogadores: Dedé contra o flamengo no ano passado, matando bola do peito e entregando para o adversário (após Nilton brincar no meio);Egídio voltando bola para o meio contra oAtlético, Dagoberto querendo fazer gol de placa em vez de encher o pé; Willian “isolando” a bola para fora do mineirão, e ontem foi a vez do bom Henrique tocar a bola de calcanhar desnecessariamente (se bem que foi no meio e ninguém marcou – só cercaram – e mal!). etc. Todos esses jogadores que citei são bons e me agradam, mas parecem não tá nem aí para o perigo.Se quisermos ganhar o Brasileirão e pelo menos chegar na final da Copa do Brasil precisamos atentar para essas deficiências. O time (e elenco) é bom e tem potencial, mas pode pôr tudo a perder. Espero estar enganado, repito!

  • Thales Rosa disse:

    Cade o elenco Alex? O cruzeiro jogou sem oito dos chamados titulares e mesmo assim pecou pelas oportunidades perdidas e excesso de ligações diretas.

    Marlone não da mais, reclama de tudo e não tem entrosamento com os companheiros…

    Dagoberto não tem fôlego para 15 minutos, oque esse rapaz fica fazendo na toca? Tem apenas 31 anos e não consegue se condicionar.. Perdeu dois gols incríveis ontem,…

    Rumo ao tetra, mais forte do que nunca.

  • Junior Gam disse:

    exatamente o que vai acontecer com o galo semana que vem. O Corintians não toma gol facil.

  • Julio Cesar disse:

    Que jogos são esses da CBF ? Amistoso contra a Argentina na China ? Por isso tem que ser repetido: Gol da Alemanha !

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Pois é: e o elenco ? Corintians estava sem 5 titulares ! Futebol brasileiro hoje não tem time bom, tem menos ruim. E o primeiro menos ruim é o Pirangi. Gol da Alemanha !!

  • Sem contar que é duro ver o jogo com transmissão da globo onde o narrador e os comentaristas tentando achar a melhor forma do “curintian” ganhar.
    Depois no globo.com a noticia de que agora o são Paulo chegou….

  • Anderson Palestra disse:

    Marquinho e Marlone abaixo da critica. O Marquinhos e ruim mesmo, o Marlone ate que e um pouco melhor. Pode ser que, com uma sequencia de jogos e iniciando no rural ganhe condicoes.
    Nao teve arapuca corinthiana, teve o Corinthians jogando defensivamente (me lembrou de times sulamericanas) jogando por uma unica bola e sabendo marcar.
    O Cruzeiro, na libertadores do ano que vem, pegando um time melhorzinho, assim como o Corinthians, vai sair.
    O Corinthians joga como time pequeno, mas tem qualidades. Quando joga com times pequenos acaba saindo derrotado, pois o Corinthains parte para cima, mas nao tem capacidade para isso.
    O Atletico nao faz dois gols no Corinthans nem a pau, e digo mais, ele estara na final da Copa do Brasil, e, ao meu modo de ver, contra o Cruzeiro.

  • Correto Chico. Caiu na armadilha. Mas o erro do Henrique foi crucial. E alguns jogadores foram mal alem do marlone. Bola pra frente e manter a distância do inter. Sempre lembrando que os outros também tem que ganhar.

  • Igor Viana disse:

    O Corinthians estava completo?

  • Alex Dias disse:

    Uai Chico, cade o elenco ?

    Ficar só dependendo do Everton e do Goulart ?!

  • Thiago disse:

    Oferta do dia: vende-se um atacante firuleiro, tecnicamente fraco e desconectado com a equipe, Marlone.