Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Brasil de olho na final mineira e a expectativa de alvinegros e azuis

Algumas opiniões e observações interessantes de comentaristas do blog:

Marcelo Nascimento:

* “Chico, sou forçado a dar o meu depoimento.

Estive presente em todos os jogos aqui em BH da Libertadores e também nessas viradas incríveis da Copa do Brasil. Vendo no SPORTV os lances, o Belleti falou algo realmente muito sério. A alma deste time, o poder de reação, raramente se ve em algum time de futebol e, extrapolando, na vida.

Na área corporativa, muitas vezes presenciamos a “criação da cultura empresarial”, onde a empresa precisa ter uma identidade e, quando formada, a própria empresa anda sozinha. Sai e entra funcionários, mas a cultura empresarial está lá, com sua ética, valores e crenças perpetuadas eternamente. Uma espécie de consciente coletivo.
Mas surge a pergunta, como isso começou no Galo ?

No momento em que o árbitro marcou aquele pênalti no jogo do Tijuana, o filme na cabeça de todos os torcedores se repetiu. “Morremos na praia de novo” eu pensei. Foram os minutos mais silenciosos talvez em um estádio de futebol que se tenha notícia. No momento da defesa do Victor, a cultura do novo  Galo (que a tempos estava em construção) se concretizou, fruto de tudo que acontecia ao redor, foi um símbolo muito importante. A cultura de que não somos perdedores e que a vitória existe, sim. E é logo ali.

Essa cultura e mistura de valores, tomou-se forma e cada vez mais força. Em uma sintonia incrivel com a instituição CAM (diretores, jogadores, todos), que também passou a acreditar.

O GALO mudou. E fica um ensinamento. O poder da vontade de um ser humano é realmente insuperável.”

Marcelo Nascimento

– – –

Paulo Afonso:

* “Emoção é tamanha nestas horas que acabamos esquecendo o básico: agradecimentos… Pois é, quando a torcida falou para o Kalil que queria Levir Culpi em dezembro do ano passado, estávamos falando disto que estamos vendo hoje… O escolhido do Kalil bem que tentou, mas o Levir veio e conseguiu salvar o ano do Galo… Chegar à final da Copa do Brasil com o péssimo planejamento que foi feito, que levou média de 13 jogadores ao DM por rodada, só tem explicação no comando técnico… E pode ser considerado salvação do ano… A final nos dá 99% de certeza da vaga na Libertadores (já que o adversário deve ser campeão brasileiro)… Então, meus sinceros agradecimentos Levir Culpi…”

Paulo Afonso

– – –

CAM

Em foto do Super FC agora há pouco, atleticanos acampados já na fila para compra de ingressos que começará na terça-feira.

– – –

Felipe BRG:

* “Grande partida do Henrique e do Wilian. O Cruzeiro não jogou bem mas foi cirúrgico no ataque e se classificou com toda justiça e contra a arbitragem.

Eu que vinha criticando o Wilian, tenho de dar o braço a torcer, porque queimei a língua e nestes dois últimos jogos demonstrou ser um jogador decisivo. Que continue assim contra o Mineiro.

Teremos dois ótimos jogos e a sorte está lançada. Creio que o Kalil prejudicou sua torcida acreditando em fatores extra campo que não são decisivos. Menos mal para os cruzeirenses que terão 63mil ingressos para assistir à uma das partidas da final.

Que o Marcelo Oliveira tenha sabedoria para analisar com bastante atenção a maneira de jogo do adversário e, ao contrário dos rivais que deram vexame aqui em BH, não se retraia todo dentro da própria área, ficando à mercê dos truculentos jogadores do Mineiro e de seus chuveirinhos na área adversária.”

Felipe BRG

– – –

Claytinho ( Nova Vista/BH ):

* “Que jogos !
Que final !
Era a final que todo Torcedor sempre sonhou !
Agora vale uma Taça de expressão Nacional !
Minas Gerais vai parar !

E quanto ao pênalty no jogo do Cruzeiro de ontem, foi pênalty sim ! O Fábio falha na jogada, o Rildo rapidamente se projeta à frente para só empurrar a bola pra rede, mas aí o Léo ao perceber que não chegaria primeiro na bola, caiu meio que marotamente em cima do atacante do Santos o derrubando.

Mas o que importa mesmo, é que o Cruzeiro está classificado para a sua sexta final da Copa do Brasil e vai forte, tentar a sua quinta conquista de uma competição que nós Cruzeirenses sempre respeitamos e valorizamos !”

Claytinho ( Nova Vista/BH )

CRU

Centenas de cruzeirenses foram receber o time no aeroporto de Confins, ontem!


» Comentar

Comentários:
1