Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América campeão de novo na base este ano. Pena que não saiba aproveitar as revelações!

Continua o excelente trabalho das categorias de base do América, que conquistou, sábado, seu segundo título na base este ano e de novo em cima do Atlético.  Já tinha sido campeão da Taça BH de juniores e agora ganhou o título estadual de juvenis ao vencer o Galo, também por 1 a 0, em Santa Luzia, gol do atacante Joelson, em cobrança de pênalti, aos 34 minutos da etapa final. O técnico americano é o Celinho Costa.

Pena que o clube não saiba aproveitar tantos bons jogadores revelados todos os anos no time profissional.

AFC


» Comentar

Comentários:
3
  • Hernando disse:

    O caso aí é que até o Galo usa bastante sua base, é só olhar o time que vem jogando, quase a metade é da base, titulares e banco. E o América fica nessa aí, lembro que antigamente montava times melhores, com jogadores da base e sapecavam o cruzeiro direto! O linguiceiro percebeu e começou a ir lá contratar barato, minando o clube. E entra e sai diretoria e continua a mesmice, a base sendo vitoriosa, a garotada sendo vendida ou dispensada, espalhados pelo Brasil afora e o América passando este perrengue todo por burrice ou alguém ganhando em cima disso aí!!

  • Márcio Amorim disse:

    Time profissional gerenciado por amadores e/ou incompetentes. Já falei sobre isto no post anterior. Categoria de base? Para quê? O América tem grana para investir em pernas-de-pau.

    Tenho vontade de ir pessoalmente à CBF e fazer o que não têm coragem de fazer: exigir a devolução dos 6 pontos.

    O argumento é simples: a CBF avisou a Portuguesa sobre irregularidade na escalação do jogador da discórdia; avisou o Botafogo sobre irregularidade na escalação do Jóbson; avisou o Cruzeiro sobre irregularidade na escalação de não sei quem no jogo contra o ABC; eximiu o Coríntians no caso Petros, que, pasmem, jogou sem contrato.

    Publicou o nome do jogador do América no BID e, simplesmente PUNIU.

    Falta ao América um Kaliu para chegar lá e dar um murro na mesa, exigindo a devolução dos pontos, depois de convocar a imprensa para assistir.

    Simples assim!

  • Paulo Afonso disse:

    Culpa a diretoria… Pensa que o América tem uma torcida como a do Galo, do Corinthians, do Flamengo… Acha que tem que fazer grandes contratações e que vai disputar título de mundial de clubes todo ano… Enquanto não entenderem que o número de torcedores é muito pequeno e que isto faz diferença, jamais deixarão de ser um clube pequeno… Tem que apostar nas revelações da base, fazer parcerias com outros clubes maiores para usar jogadores que não estejam sendo aproveitados lá… Aí vai subir para a série A e tem que acostumar a jogá-la… Passa uns 3 anos ficando entre 12º e 15º… Depois vai melhorando de posição ano a ano, até conseguir ter uma média melhor de público e a ser considerado um time pelo menos médio… Planejamento no América precisa ser a longo prazo, mas sua diretoria acha que consegue mudar a história para ontem…