Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esperança do América e o otimismo dos vascaínos com a volta do Eurico

Conforme o Duke, os americanos recorrem ao Papai Noel:

AFC

Os vascaínos contam as horas para a volta do time à Série A e o otimismo pelo retorno do Eurico Miranda mexe com milhões de cruzmaltinos país afora, como o conterrâneo, engenheiro Sastre Moreira, que escreveu:

* “Agora EU ACREDITO!”

SASTRE


» Comentar

Comentários:
12
  • audisio disse:

    Rafael Mirando é indiscutivelmente um bom carater! Um bom rapaz. Gente boa, trabalhador, fala bem. Dai a ser um bom jogador de futebol está uma enorme distância. Normalmente esses craques de microfone fazem muito sucesso com parte da mídia que está no futebol mas fala muito pouco sobre o mais importante, isto é, o próprio jogo!
    Rafael, quando jogava pelo Atlético, saindo do juvenis, para um monte de reporteres que adoram aquelas falas clichês, seria uma revelação para a seleção brasileira. Tinha um gravíssimo problema que não sei se foi corrigido, jogando com a camisa cinco de primeiro volante, quando a marcação dos adversários encurtava, ao invés de dar um chutão na bola, enquanto ainda tinha espaço para fazê-lo, inventava de dar um drible que nunca soube dar, resultado, invariavelmente complicava as jogadas mais simples, por querer desvencilhar-se com uma técnica que não possuia, desta maneira apareceu teoria “Rafael Miranda” no meio dos colegas de trabalho, degustadores da resenha do futebol. Se trata da frase: “Para que simplificar se podemos complicar”! Coisas do futebol. Como pessoa excelente carater e ótima conduta. Tudo de bom ao Rafael Mirando de pobre futebol e grande carater!

  • Jeferson Cruz disse:

    Se o América tivesse um Eurico já estava lá. Esses caras conseguem tudo… Nem sempre pelo caminho certo.

  • Luís Henrique disse:

    E o Rafael Miranda (o jogador da vovó), hein Chico ?!?

    “Ajudou” a rebaixar o GALO e agora, “ajuda” também a rebaixar o BAHIA!

    Tem uns cabeça de bagre que só jogam futebol porque a imprensa empurra o camarada goela abaixo da torcida…

    Por falar em Vasco, taí para ninguém esquecer: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2005/interna/0,,OI772834-EI4847,00.html

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Stefano, o que você acha do Perrella, que pode tranquilamente ser considerado um Eurico Miranda Plus (que pode até dar aula de gatunagem pro Euricão)?

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Esse Sastre deve ser eleitor da “Dilmá”! Agora, vou torcer contra o Vaixxxco com todas as minhas forças. É impressionante como os bandidos estão se apoderando de tudo no Brasil!
    Sinto que estamos com os dias contados. A crise já chegou! Salve-se quem puder! Feliz do Alisson Sol, Ronaldo Totoli e outros aqui do blog que já estão longe de terras tupiniquins há anos.

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Quem era sócio do Eurico: os irmãos Perrelas. Basta ver o tanto de ex atletas vascainos que estão no Cru cru.

  • Pedro Renato disse:

    Stefano, o que vc acha do Turco, o Eurico Miranda das Minas Gerais?

  • Stefano Venuto disse:

    Pelo amor de Deus! Enquanto o país se mobiliza em busca de um futuro mais ético, alguns aplaudem a volta desse “senhor” pro futebol. Cada um tem o que merece.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tem aquelas coisas na vida que é permanente: Eurico Miranda ‘saiu’ do VASCO fisicamente, mas; espiritualmente sempre esteve lá..É; e, sempre foi o STATO QUO do clube cruz maltino…

  • Paulo César disse:

    Eurico Miranda: antiexemplo de dirigente “confiável”, “moderno” e “sério”. Mas existe uma perspectiva razoável sobre a volta dele:

    a) ele brigará para receber o mesmo que Corinthians e Flamengo da Globo;
    b) São Paulo, que já está articulando algo parecido, também brigará;
    c) Palmeiras, de “pires na mão”, mas com um belíssimo estádio e o legado de ter uma das 6 maiores torcidas do Brasil, também pedirá o mesmo (tendo boas chances de conseguir algo).

    Tendência? A Globo REDIVIDIR o bolo. Não acredito que ela AUMENTE o investimento. Não, a ponto de conseguir equilibrar todos os interesses.

    E ao redividir, qual é a tendência? Talvez “estrangular” financeiramente mineiros e gaúchos, Fluminense, Botafogo, Santos, Bahia e os times que não são fundadores do antigo Clube dos Treze.

    E se Atlético, Cruzeiro, Inter e Grêmio não forem negociar em bloco, dançarão. É a chance que temos para diminuirmos a distância com RJ e SP. Com união. Que Nepomuceno e Gilvan ponderem sobre isto, junto com os gaúchos. Unidos, estes quatro times conseguem “arrancar” um contrato individual melhor que se negociassem sozinhos. Fato.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! O Boa tem uma parada indigesta que é conta o Joinville que embora classificado quer ser campeão.
    Quanto ao America aqueles 6 pontos como fazem falta. O Corintians usou o argumento do BID: “se podemos confiar no BID , em quem vamos confiar?”
    O nome do jogador do America apareceu no BID ! Então ?
    E agora surge a possibilidade de Flamengo e Fluminense serem os corruptores e o povinho do STJD ja se manifestou: se houve punição sera para pessoa fisica ! Ora, ora , ora Chico ! Gol da Alemanha ! Oh Alemanha porque seus jogadores tiraram o pe ? Aquilo poderia ter sido 10 !!!
    Quanto ao jogo de ontem, o Atletico dominou e não marcou. Parecia ser muito natural o gol sair a qualquer momento. Eduardo estava mal, Carlos entrou muito mal. E quem não faz, leva !
    O gol que o atacante do Santos perdeu ontem (ainda estava 0X0) foi inacreditavel !!
    Fabio saiu dizendo apos o primeiro jogo das finais que “cada um tem o campo que merece” ! Realmente, humildade passou longe !
    Quanto ao Atletico, embora seja uma boa vantagem, vai com humildade e disputar cada palmo de campo. Entrar como se tivesse perdido de 2X0 e jogar.