Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Daniel Nepomuceno será presidente de fato e de direito!

Impossível garantir qualquer previsão no futebol, dentro e fora de campo, mas o fato de conhecer pessoas e situações nos permite arriscar palpites com boas chances de acerto. Sendo assim, se engana quem pensa que Daniel Nepomuceno será um fantoche de Alexandre Kalil na presidência do Atlético. Primeiro, porque o agora ex-presidente não tem perfil para implementar um papel destes; segundo porque Nepomuceno, tem personalidade e experiência, adquirida em seus 35 anos de idade, na convivência desde criança com lideranças políticas do clube e nas arquibancadas.

O pai do Daniel, Desembargador José Nepomuceno da Silva, foi um bravo Juiz de Direito e digno conselheiro do Atlético. Corajoso, anulou uma eleição municipal em Ouro Preto em fins dos anos 1980. Na política interna do Atlético militou durante muitos anos na oposição, inclusive ao próprio Alexandre, a quem apoiou pela primeira vez em 2008, para ocupar o cargo deixado por Ziza Valadares, que renunciou. Na época, já em tratamento contra um câncer, que o levaria em junho de 2011, o Dr. Nepomuceno entendia que, naquele momento, só o “um Kalil” para tirar o Galo de uma das maiores crises da sua história.

AKDN

O apoio foi sem nenhuma negociação política, mas era um momento de união política histórica no Atlético e Kalil convidou Daniel para ser o seu vice. Durante os três anos do primeiro mandato a convivência foi a melhor que podia se esperar. Veio a reeleição e o presidente manteve o vice e toda a diretoria, para o período mais feliz dos atleticanos nas últimas décadas.

Além da lealdade como vice e do aprendizado durante seis anos convivendo diariamente no centro das decisões do Atlético, Daniel Nepomuceno conta com um componente peculiar no relacionamento com o ex presidente do Atlético: sentimento de família, de respeito aos antepassados e da paixão pelo Galo. Alexandre Kalil quer o melhor para o Atlético e para o ex-vice que se tornou amigo.

O novo presidente do Atlético não é alguém que chega de fora para dar continuidade ao que vem sendo feito. Ele é parte integrante do grupo que desde o primeiro dia da presidência do Alexandre KaIil revolucionou a gestão do clube e o fez voltar a ocupar a prateleira de cima do futebol brasileiro.

O nome sempre comentado como sucessor natural do Kalil era do advogado Rodolfo Gropen, que por causa de seus afazeres profissionais no país e no exterior, não pode aceitar a incumbência. Dessa forma, por consenso, os demais companheiros de diretoria entenderam que Daniel seria o nome certo. Com a garantia de que todos permanecerão com ele, o filho do saudoso Desembargador aceitou a difícil, porém honrosa missão.


» Comentar

Comentários:
37
  • Paulo Afonso disse:

    JULIO AVILA, consulte os arquivos do Cruzeiro e veja se existiu ou não este 9×2… Se quiser aproveitar a viagem, consulta também quantas vezes o Galo já aplicou 6×1 no Cruzeiro… E estou falando para você verificar no seu clube, para não dizer que é invenção… Antes ninguém falava de goleada porque os maiores placares eram do Galo… Quando vocês fizeram um diferente, que ainda assim não superou o rival, começaram a arrotar toda a arrogância e prepotência tradicionais… Nós só fizemos lembrar os confrontos para mostrá-los que não fizeram nada que a gente já não tenha feito inclusive pior…

  • luiz ibirite disse:

    como o 6×1 ainda incomodam, mas deve ser pq está na memoria recente, para os atleticanos é claro q o jogo + importante será o desta final, mas, para nós e eu disse antes da finalíssima q foi o do 6×1, pois seria uma mancha terrivel ser rebaixado pelo rival, por falar em rebaixamanto (situação q ainda não vivenciamos e nem queremos) este mesmo, q para min quem paga pato e sofre + é o torcedor q tb é o – culpado pois é fruto de uma má gestão e irresponsabilidade sem tamanho.

  • roberto minquis disse:

    Alberto Rolla kkkkkkkkkkk…não tinha um melhor não…

    Aki meu caro o primeiro homem a pisar na lua foi Neil Armstrong e não Yuri Gagarin que foi na verdade o primeiro homem a ir ao espaço o que é bem diferente de caminhar na lua.

  • JULIO AVILA disse:

    alex fernandes lendo seu comentario ja estou feliz, se repercutiu e pq incomoda, mas tomar 6×1 com chance de colocar uma mancha no clube
    e uma vergonha que jamais passara, anselmo ramon manda lembranças
    e esse valmar ai kkkkkk e o paulo kkkkk 9×2 so mostra o tanto que o 6×1
    doeu em vcs pq antes ninguem sabia,9×2 e igual mula sem cabeça todo mundo fala mais ninguem nunca viu
    mostra uma foto,video jornal 9×2 e a simples maneira de esconder a vergonha do 6×1 eterno vergonha maior que essa nao vai existir
    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB8QtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DGUd_3rtUAc0&ei=iZiBVIBuyLmhBL2lgbgB&usg=AFQjCNETKH1C6lmdA8hYugJFzcE3glkTBg&bvm=bv.81177339,d.cGU vejam novamente prosseis lembrar na narraçao do caixaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • André Corrêa disse:

    Kalil não destruiu o Barcelona, mas o povo de lá pirou com ele. E nós morremos de rir!

    Não destruiu, mas foi o grande responsável pelo maior pesadelo da história barcelonista. Aquele, dia 24/07/2013…

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo, se nem o Cruzeiro apagou dos seus almanaques o 9 x 2 e os diversos 6 x 1 que o Galo aplicou neles, por que nós apagaríamos? Quanto aos calotes, são só multinhas… Como eles sabem que o eficiente, imparcial e competentíssimo juiz André Gonçalves de Oliveira Salce não vai julgar estes casos, então deixa na justiça porque aí só depois de 15 anos que acabam os recursos e o clube é condenado a pagar… Isto se os atletas ainda forem vivos para receber…

  • Valmar Azevêdo disse:

    Pelo jeito, o Sr. Rolla, que herdou os dois LL de Collor, vive de Azulim.
    E o Sr. Ávila, deve estar ávido pra conhecer o Sr. Rolla, que é vizinho do Sr. Rosa, que é bisneto do Sr. Cruz. 9 x 2 Eterno!
    E se Sir Sol, que tem a solução para o mundo, brilhar; e a torcida do Cru Cru não jogar água no chope nem depredar a loja do Galo, Sr. Ibirité vai até Montes Claros, conhecer o Sr. Alkimim, que ligou pro Sr. Borges lá no Paraná, pra reunir a Chipre Azul e descobrir porque Mussolini perdeu a guerra. Gol da Alemanha!
    Corre nas redes sociais, que Sr. Felipão abriu o bico, dizendo que a fifa comprou a copa pra Alemanha, que nem os 6 x 1. Isso tudo pra tirar a Alemanha de uma crise econômica ocasionada pela imensa dívida deixada por Hitler. E como o Cru Cru comprou a de 66, numa época em que o Sr. Cruz ainda era virgem, presumo que muitas copas ainda serão compradas, e que muitos Fernando Prass, se venderão.
    O Brinco de Ouro está praticamente vendido, Paulo Roberto Costa vem comprar o Galo e Cerveró disse que tem caixa pra comprar o Cru Cru sem dar comissão a ninguém. Os presidentes continuarão comprando passes de jogadores, a imprensa se venderá mais ainda e os torcedores só na “manguaça” se degladiando. São os únicos que só perdem. E Sr. Rolla, sempre de cabeça para baixo, continuará dando tiros no pé. Coitadas das esposas, acalentando a insônia do maridão que perdeu a decisão.
    O Nepomuceno está para o Kalil, assim como o Gilvan está para o Perrela e tudo continua como antes e bate bocas sempre existirão. Não há Capitalismo sem bate bocas, principalmente, porque vão ter que correr atrás de novos patrocinadores. Cada um vendendo seu peixe. E a turma de baixo brigando em blogs, praças estádios , etc.
    Este circo é tão rentável, que o Ceni adiou sua aposentadoria, Jobson não larga o pó, Abdelmassih avisa as mulheres seu novo endereço.O Botafogo está na esquina pedindo ajuda, Eurico está trabalhando em prol do Vasco, o Perrela já anunciou seu retorno e Teixeira continua como cigano lá nos EUA, sempre um imóvel novo!

  • Eduardo zimbres disse:

    Eduardo Rolla é um heterônimo do Thales Rosa.

  • Paulo disse:

    Nada …absolutamente nada vai apagar os 9 a 2. Ficou marcado na história, como muitos 6 a 1 para o Galo.
    noVEADOis eterno
    Vamo parar de dar calotes e pagar as dividas, Fred, Inter, Thiago Ribeiro estão na fila …kkkkkkkkkk

  • Márcio Luiz (Copa do Brasil em cima de quem?) disse:

    Mais uma quarta-feira se passou e nada mudou: Galo CAMpeão da Copa do Brasil em cima do eterno freguês:

    Afinal, Aberto a Rolla, o que seu amiguinho Ricardo quis dizer com:

    “quarta-feira tem mais?????”

  • Alex Fernandes disse:

    …Júlio Avila, enquanto vc comemora uma goleada, eu comemoro título nacional em cima de vc….enquanto vc se gaba de uma goleada, eu apresento a vc 1 ano inteiro de uma supremacia absurda do Galo em clássicos….e a propósito, por falar em 6×1 foi aí que o “GIGANTE” acordou e resolveu balançar a árvore e jogar no chão o jabuti azul que teimava em se agarrar…mas te dou um desconto, deve estar doendo muito no orgulho azul-calcinha essa traulitada na final da Copa do Brasil…fica triste não julio,vcs ganharam a tríplice -coroa esse ano:Brasileiro, Mineiro roubado e a Copa Disney lá nos States….Alberto caça Rolha,foi antes do homem ir a lua que vcs ganharam um torneio de 5 times , aquele que rendeu a vcs um título por fax…

  • Paulo Afosno disse:

    Para quem tem certeza de que o Barro Preto é o centro do Universo, o Cruzeiro foi multado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD… Por enquanto foi só, mas o Pleno ainda pode mudar a punição e inclusive incluir novamente os artigos onde o clube foi absolvido… E tem gente que só fala do Kalil…

  • Alberto Rolla disse:

    No ano de 1971 d. C. (Favor não confundir d. C. com a. C., muita gente confunde por ter sido no século passado), quando o atlético mineiro conquistou o Campeonato Nacional de Clubes, o mundo ainda comentava boquiaberto a façanha do homem ter pisado o solo lunar, quando uma frase dita pelo estronauta Yuri Gagarin ficou famosa. Disse ele: “A terra é AZUL”.

  • JULIO AVILA disse:

    hje faz 3 anos hein galera
    a maior goleada da historia
    6×1
    com a narraçao do caixa e + gostoso
    uma marca que jamais sera alcançada
    pq outra oportunidade dessas so quando o galinho
    nascer dente time grande nao cai

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Raul Otávio da Silva Pereira, Edson Dias, Rodrigo Galodoido, Joilson, Paulo Afonso, Alexandre Assis, Stefano, Alex Fernandes, Amaury Alkimim…

    Prezados, acho que quase todos nós não aguentamos mais tantas bizarrices de nossos dirigentes, já tão “velhos”, se comportando como 2 crianças birrentas.
    Hora de dar um basta nesta besteira.

    Saudações!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “Thales Rosa disse:
    3 de dezembro de 2014 às 13:07
    Dudu para voce a libertadores nao valia nada ate 2013, a copa do Brasil então era um lixo ate novembro de 2014.. como levar em conta uma opinião que muda ao sabor do vento?”

    Thales, você insiste em falar (escrever) muita coisa sem sentido.
    Nesta, vocÊ conseguiu mentir 2 vezes em poucas linhas.

    1 – Eu nunca disse que a Libertadores não valia nada. Disse sim que é mais dificil conquistar o Brasileirão do que a Libertadores (pelo o menos era até seu time conseguir vencê-lo com curiosa facilidade, 2 vezes).

    2 – A Copa do Brasil, eu disse que era importante (como são a maioria dos títulos), mas não é uma conquista EXPRESSIVA, pois várias equipes pequenas já a conquistaram e é recheada de pequenas equipes e muitas delas semi-amadoras. Pra sua infelicidade, a Copa do Brasil 2014 foi muito valorizada pela imprensa, porquê no caminho do Galo só tiveram grandes equipes. Fazer o quê? Casos à parte!

  • Alberto Rolla disse:

    E Alexandre Kalil passou 6 anos à frente do atlético e não conseguiu o maior objetivo de sua vida, como declarou sem constrangimentos, destruir o Cruzeiro. O que teria dado errado? E seu sucessor, será que tem o mesmo objetivo? A única conclusão que se pode tirar dessa história são os segredos da mente humana que sempre tenta destruir aquilo que julga superior a si. Espero que o novo presidente atleticano não tenha este pensamento retrógrado.

  • Vanderley de Costas disse:

    Eu acho que o Nepomuceno deveria colocar o Kalil na Diretoria Especial de Entrevistas.

  • Dudu, concordo integralmente com vc. Felizmente já foi pior e hoje melhorou bastante. Tomara que o novo presidente do Atlético herde as qualidades do anterior (bom para Minas) e não os defeitos, tendo um estilo menos showman (isso não é fácil para os políticos). Eu nunca vi uma entrevista do Kallil sem ele dá uma estocada no Cruzeiro; aliás, o Kallil ajudou muito a ilustrar o quanto o Cruzeiro é grande. Nessa Copa do Brasil, por exemplo, parece que ganhou do Barcelona uma Champs league. Meu time é bom mas não é isso tudo não! Provocaçoes devem ficar por conta da torcida (em alto nível, claro) e não das diretorias e jogadores, mesmo pq amor mesmo é do torcedor (vc jamais torcerá para o Cruzeiro e eu pro Atlético), pois o profissional trabalha para quem pagar mais, via de regra.Portanto, que o Gilvan e o Daniel procurem se respeitar e respeitar o rival, sua história e torcida.

  • luiz ibirite disse:

    agora ta td bom d+ vamo v c eles (presidentes) aprendem a tratar melhor o torcedor pq na decisão do proprio mineiro (se der galoxraposa!?) será a primeira oportunidade para demonstrarem se aprenderam com os erros dos ultimos jogos.

  • Alex Fernandes disse:

    …Dudu, concordo plenamente com vc….Alberto ” Rolla, tá doendo muito hein?…passa Gedox que passa…o fato é que vcs que sempre arrotavam ser o maior de Minas , tiveram a oportunidade de provar isso na prática e na única vez que os 2 se enfrentaram em final Nacional e o que fizeram?…simplesmente foram massacrados, não deram nem pro gasto…foi até sem graça, foi a final mais fácil da história…talvez isso isso explique o por que do Galo ficar mais de 40 anos em títulos nacionais, estávamos esperando o SPARRING certo, ou pato no popular… tenta firmar as pernas em 2015 pois não gostamos de nada fácil , não faz parte do nosso Scripit…até o Flalido ofereceu mais resistência…só desabafa e chora…

  • H. Almeida disse:

    kkkkkk chupa Rolla!!

    sem trocadilhos!!!

    tem sujeito que acha q o mundo começou no dia de ontem!

    casuísmo e conveniência são os mais latentes sintomas da inveja!!

    Alexandre de Assis,vce me ajudou a começar o dia rindo de um cruzeirense,obrigado!

    66 o título do FAX

  • audisio disse:

    A manutenção sempre é mais fácil do que a construção!
    Foi mais ou menos o que o Maluf declarou quando questionado sobre as mudanças no clube!
    O Clube está estruturado, respeitado internacionalmente, último vencedor nacional da Copa Libertadores e o resultado da Copa do Brasil o credencia como um dos favoritos a atual disputa internacional! Quando Erivelton chutou de fora da área contra o Gol do Sporting Crystal, na década de 90, quase 20 anos atrás, distante ficou a última conquista do que era o time copeiro do cruzeiro! A dura realidade dos últimos anos mostra que o clube do Barro Preto constantemente derrapa no meio da estrada nesta competição, inclusive com uma entregada histórica que tomou o lugar do Atlético de 77 de maior perda dentro do Mineirão, contra o Estudiantes do Veron! Perdeu a áurea de vencedor, nos mata matas, é bom que se diga. Só para se ter uma ideia, Marcelo Oliveira é tri-vice da Copa do Brasil e rótulo de eliminado, pegou pra valer! Vamos ver se o Cruzeiro se livra dessa pecha dos últimos 20 anos, senão o Galo, time mais badalado de 2014, conforme Ricca Perrone, vai beliscar mais uma Libertadores!

  • Pedro Vítor disse:

    Confesso, que sempre quis um presidente com uma visão inovadora sobre futebol, administração.

    Eu não vivi o Atlético em 40, 50, 60, 70 e 80, anos de glória alvinegra dentro de campo. Peguei justamente o período mais triste e difícil do clube.

    Penso que pela estrutura planejada, vários clubes de lazer, sede, se obtiveram todos este anos, e foi montada justamente com um objetivo ou vários objetivos. Tinha o futebol, tinha o vôlei, o futsal.

    Acho que pensando em inovação, planejaram o CT de Vespasiano, ainda em na década de 80, e foi nesta época faltou foco, ao objetivo do clube. Após essa década, o clube foi perdendo poder de administração, e chegou ao fracasso duas décadas depois.

    Alexandre Kalil, deu sequência a um planejamento antigo, que recomeçou com o Ricardo Guimarães, e uma profunda revolução na base do clube.

    Obviamente, as conquistas dentro de campo, aumentam a expectativa, e coloca o nome do clube evidencia nacional.

    Acho que chegou o momento, de inovar novamente. Planejar o clube a longo prazo, como foi feito no passado, com estádio próprio, Museu, entre outras conquistas fora de campo, que irá aumentar receitas, como o Shopping, Clubes de Lazer, Sócio Torcedor, poderia voltar o futsal, com um ginásio próximo o estádio.

    Eu entendo, que o Atlético chegou ao fundo poço, e o Kalil deu um choque na administração, e realmente estava certo. Mas penso que clube pode ser maior!

    Espero que o Daniel Nepomuceno reative o clube ao torcedor!

  • Paulo Afonso disse:

    Este Alberto com o Rolla atrás será qual personagem do blog? Mais um a ser ignorado, dada a insistência em repetir comentários inúteis…

  • Stefano Venuto disse:

    Boa sorte pro Nepomuceno, como disse o Dudu Galomaio seria muito bom que esse presidente esquecesse o cruzeiro e evitasse aquelas polêmicas inúteis que o Kalil adorava.
    Espero também que ele aposte em contratações pontuais e manutenção do elenco.

  • Paulo Afonso disse:

    Rodrigo Galodoido, eu penso o contrário… Acho que este perfil político dele pode ser muito importante… Ficamos vendo durante os últimos 6 anos o Kalil falando mais do que devia… Acho que o Daniel vai corrigir isto, porque é um político e saberá conversar com quem precisa, na hora que precisar e da melhor maneira para ajudar a conquistar os objetivos do Galo… Acho que ele atenderá perfeitamente ao que pediu o Dudu GALOMAIO BH, acabando com o bate boca de dirigentes…

  • Alexandre de Assis disse:

    Dudu, todos nós gostaríamos que fosse assim, mas o lado de lá, não sobrevive sem nos atacar. O Kalil apenas fez o que outros não fizeram após longas investidas dos irmãos linguiceiros.
    Ao Cru cru diferente do blog: vocês brigaram por um título de 66, campeonato de duas partidas? No auge do Corcel “pé duro”. Qual era mesmo o nome do seu time nesta época?

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, boa pedida! Dirigente batendo boca em clássicos ou em conquistas de uma das partes já encheu o saco mesmo… Torcida do Galo quer dirigente focado em buscar o primeiro mundial para Minas…

  • joilson disse:

    dudu falou tudo. é que nem fruta. deixa ser e acontecer. bom é ser galo.

    chico, como atleticano, essa é das melhores colunas suas que ja li.

    como atleticano que me mudei faz tempo e te acompanhava como representante do galo no esporte total (?) era chato te ver tão em cima do muro nos ultimos tempos.

    tudo bem, que voce é respeitoso com elas. mas informaçoes como esta, de uma vida dentro do galo é o que nós, humildes geraldinos queremos.

    saudações alvinegras.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Concordo com o Dudu e não gostei muito da entrevista do Daniel no Bastidores da Itatiaia. Falou pra galera, fez média. Coisa de político. Acho ele muito novo. Espero que os mais vividos controlem a vaidade do jovem presidente.

    Espero que 2015 seja melhor que 2014. Levir ficou, faltam Carlinhos Neves e Maluf. Com reforços pontuais e foco só no Galo, dá pra acreditar em um ano de felicidades.

    Que não venham Sheik, Kleber entre outros problemáticos. Deixe os problemas onde estão e vamos resolver os nossos… Jô, André e Ceição…

  • Edson Dias disse:

    1) Concordo com o Dudu Galomaio BH… Nesse momento, era para os mineiros estarem unidos zoando o país INTEIRO pelo amplo domínio de nossos dois grandes clubes nos últimos dois anos. Que isso se repita por mais uns 20 anos!! E que a rivalidade entre Galo e Cruzeiro deixe de ser tão idiota como vem sendo de uns anos pra cá;

    2) Ao Kalil, que, sim, errou muito na administração do Galo, mas acertou muito mais, nosso muito obrigado. Errar na forma é perdoável, na intenção jamais, e seus erros sempre foram do primeiro tipo. Você recuperou a alegria do atleticano, e abriu novas portas pra nós;

    3) Ao Nepomuceno, juízo na administração do nosso maior patrimônio. Respeito com o torcedor comum, e a busca para aproximá-lo novamente das camadas mais pobres. Sorte na condução do futebol e lisura, acima de tudo, dentro e fora das quatro linhas.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Boa, Dudu.

    Vamos pular essa parte, e cuidar somente de fazer Belo Horizonte continuar sendo a “Capital Nacional do Futebol”.

    Essas pirraças – sou cruzeirense, e não vou aliviar – que os dirigentes do Cruzeiro também aprontam, não levam a nada. Aliás, só servem para incentivar a violência, dentro e fora dos estádios.

    Não podemos concordar e nem aceitar isso.

    Quem dera pudéssemos terminar todos os anos do jeito que foi 2014 – um time campeão brasileiro, o outro campeão da Copa do Brasil.

    E bola prá frente.

    Raul

  • Alberto Rolla disse:

    No ano de 1971 d.C., quando o atlético mineiro conquistou o Campeonato Nacional de Clubes, o corcel sedan era o top de linha da indústria automobilística brasileira, fazia a fantástica marca de 0 a 100 em apenas 7 minutos. Recordar também é viver.
    PS: será que o objetivo maior da vida do novo presidente do atlético também é destruir o CRUZEIRO? Vamos aguardar, pois é típico do ser humano tentar destruir aquilo que ele julga superior a si.

  • Paulo disse:

    Obrigado kalil, pelos serviços prestados ao maior de Minas. Agora por favor vá seguir seu caminho e deixa o novo presidente trabalhar da maneira dele. Não vamos deixar o clube tornar-se um cruzerin, onde até hoje os irmãos beijoqueros ainda dita as regras, o Alvimar , principalmente passa quase o dia inteiro no clube

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Se eu pudesse pedir um primeiro favor ao Nepomuceno, seria: por favor, ignore o cruzeiro!
    Deixe-os trabalhar em paz e foque somente no Atlético.
    É um “saco” essa chatice de dirigentes batendo boca.
    Atraso total!