Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em condições normais de temperatura e pressão, Galo e Raposa bem na fita para 2015

Este fim de ano está sendo muito diferente dos anteriores para o futebol mineiro em relação ao quadro nacional. Atlético e Cruzeiro estão com comissões técnicas, elencos e estruturas prontas para a próxima temporada enquanto os principais concorrentes de sempre, os da prateleira de cima, vivem eleições internas, crises administrativas ou financeiras e patinam nas contratações e dispensas. O São Paulo é o único que pode começar bem 2015, já que está debelando um incêndio, provocado pela briga entre o atual presidente, Carlos Miguel Aidar, e o seu antecessor, ex-aliado, Juvenal Juvêncio. O Santos continua em guerra política, mesmo com a eleição de Modesto Roma Junior, sábado; o Palmeiras sem time; o Corinthians sem diretoria e treinador. No Rio, o Botafogo foi rebaixado; o Vasco retornará à Série A, mas terá que ser remontado pelo novo velho presidente, Eurico Miranda; o Fluminense perde os milhões da Unimed, e o Flamengo é uma incógnita, já que a diretoria optou por pagar as dívidas e continua sem falar em grandes aquisições para melhorar o time. No Sul, o Inter passará por mudanças profundas, já que a oposição venceu as eleições com Vitório Píffero, que retorna à presidência; o Grêmio também começará o ano novo com diretoria nova e remontará o time. Coritiba e Atlético-PR certamente continuarão como coadjuvantes, assim como os quatro de Santa Catarina. O Nordeste, agora representado só pelo Sport Recife, deverá continuar lutando para não ser rebaixado.

Mas, como o futebol é uma “ciência inexata”, nada garante que a nossa dupla repetirá em 2015 as glórias de 2014, porém, já são dois anos consecutivos de mais acertos do que erros e isso tem peso. O Galo não tem mais Alexandre Kalil na presidência, mas toda a diretoria dele continua com Daniel Nepomuceno, além do próprio ex estar à disposição para quando o sucessor precisar. E a peça fundamental para que o time continue dando bons resultados foi mantida: Levir Culpi.

O Cruzeiro perdeu Alexandre Mattos, mas garantiu Marcelo Oliveira e todos os principais jogadores. Único incômodo neste fim de ano para o Cruzeiro é esta situação de Mattos, cujo contrato vai até 31 de dezembro, mas toda a imprensa de São Paulo diz que ele já trabalha, também, para o Palmeiras. Teria contratado inclusive o técnico Oswaldo de Oliveira. E jogadores? Para qual clube ele contratará os mais promissores? Para o atual ou para o futuro patrão?

OSW

Oswaldo de Oliveira, que segundo o site da revista Veja não teria gostado da primeira proposta, mas “. . . O novo diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, no exterior para acertar algumas negociações do Cruzeiro e, assim que retornar, deve assumir oficialmente o cargo, ofereceu 300.000 reais ao treinador, o mesmo que ganhava Gilson Kleina. No Santos, Oswaldo recebia 400.000 reais.  . .


» Comentar

Comentários:
11
  • daniel disse:

    Voltam para o galo no fim do empréstimo:

    renam oliveira (interessa ao avaí) se negociar com o avaí, tentar comprar percentual de passe de uma revelação deles

    patric (interessa ao Sport) negociar com o sport e comprar percentual de passe no Joeliton ou no Neto

    felipe souto (interessa a chapecoense e goiás) negociar com o goiás e comprar percentual do Erick atacante

    serginho, carlos césar, nikão, leleu , paulo henrique, leonardo e eron (envolver todos em negociações com goiás, ou sport ou atletico pr)

    renovar com pedro botelho e contratar marcelo cirino do atlético pr

    giovani augusto (interessa ao exterior) vender percentual do passe ou todo o passe do jogador dependendo da proposta (esse é o único que merecia voltar)

    vender tardeli, e percentual de passe de marcos rocha e jemerson pois os dois vão estourar no exterior

    adquirir um percentual de passe de douglas santos

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vítor, Aránguiz (volante chileno) joga muito mas pode estar de saída para a Europa já no primeiro semestre… Fabrício é um bom lateral, mas é meio cabeça cozida… O resto da defesa (goleiros, zagueiros, laterais e volantes) não é de qualidade… O time teria Alex, D’Alessandro e De Arrascaeta para duas vagas… Os atacantes (Nilmar, Wellington Paulista, Rafael Moura e Jorge Henrique) não são dos melhores ou não vivem seus melhores momentos… Então não sei se o time vai engrenar, principalmente se confirmarem a saída do Aránguiz…

  • Pedro Vítor disse:

    Paulo Afonso

    Zaga deixa a desejar, mas tem bons laterais, um meio de campo muito bom, e ataque rápido. Elenco forte, acho que briga, tem que arrumar a defesa!

  • edson dias disse:

    Douglas

    Exatamente o contrário, meu caro. A maioria dos jogadores contratados nos últimos dois anos foi analisada e trazida pelo Alexandre Mattos. Sou atleticano, mas o menino é bão, viu?

  • João Reis disse:

    Nas condições que se encontram os time brasileiros vejo o Atlético Mineiro o mais capacitado para ser campeão da libertadores. porque vejo isso! O Atlético foi o clube brasileiro que mais evoluiu. O time vem de um acessão muito grande,onde jogadores novos foram forjados no calor das batalhas,caso como de Gemerson,Douglas Santos,Dodô, Carlos, Luan,Marion.Tais jogadores sobre a batuta do técnico Levir e dos Veteranos, gladiaram e venceram batalhas inacreditáveis,até então. E o melhor,estes novos jogadores ainda não chegaram ao seu ápice, todos tem muito a evoluir;como por exemplo :Carlos que é rápido,boa estatura e impulsão,dribles fáceis,entretanto peca nas finalizações…Caso típico do Bernard,cujo o Cuca corrigiu. treinamentos e mais treinamentos sanaram esta deficiência…Galo é o time a ser batido hoje no em uma competição de mata mata,tanto ele como o vencedor da última decisão.Não obstante podem ter certeza que não será fácil desbancar os Argentinos e paraguaios.A supremacia do futebol brasileiro na America é coisa do passado.Hoje não se pode apontar favoritos dessa competição,baseando se nos campeões nacionais. No passado servia de base tanto o dinheiro dispendido quanto os vencedores do brasileiro e copa do brasil,mas hoje é burrice ir por tal feito.

  • Paulo Afosno disse:

    Quando para, depois que recomeça pode ser tudo diferente… Mas se continuar do jeito que estava, a tendência é o Galo forte na Libertadores e Copa do Brasil e o Cruzeiro forte no Mineiro e Brasileirão… Espero que dê esta lógica mesmo…

  • Paulo Afosno disse:

    Pedro Vitor, acho um bom jogador sim, mas o Inter insiste em reforçar onde não precisa, aí não sei se vai dar certo… Sem goleiro e com a defesa que tem, qual a necessidade deste jogador?

  • Douglas disse:

    Sério mesmo? Esse Alexandre Mattos não é essa coisa toda que falam, não. Os principais jogadores do Cruzeiro, se não me engano, foram analisados e pedidos pelo Marcelo Oliveira. Mattos foi apenas uma figura que mediava negociação. Por mais que negociar seja importante, não é uma função única e exclusiva de um diretor. Sendo assim, acho que estão superestimando esse sujeito. Lembrem-se das lambanças e exibições amadoras do Alexandre Mattos no América. Sem falar das declarações ridículas sobre a bandeirinha. E se ele está negociando jogador para ambos os clubes, não passa de mais uma demonstração anti-ética. Lamentável como a mídia adora transformar pessoas em deuses. O pior é as pessoas acreditarem.

  • Pedro Vitor disse:

    O Que vejo, é que os clubes de fora de Minas Gerais, querem pegar o Cruzeiro e o Atlético de exemplo, mas pecam por vaidade e arrogância!

    Mas o Inter buscou na minha opinião um dos melhores meias armadores que surgiu nos ultimos dois anos. De Arrascaeta, é novo, já disputou uma libertadores, e chega em um bom momento, em um time quase pronto.

    Pode dar liga, acho que vem forte na Libertadores, assim como Cruzeiro, Atlético, São Paulo, e ate mesmo o Corinthians, não pode ser descartado.

    Vamos acompanhar o desenrolar dessas novelas que se criou nesta ultima semana. Estou gostando dos nomes citados pela diretoria do Atlético!

    Se o Tardelli ir embora, não acho que vai fazer tanta falta assim. o Líder deste time, é o Dátolo, o Tardelli é um jogador de nome, que se destaca na sua posição, de atacante, mas não é o principal jogador do time na minha opinião. Uma boa venda, faria bem ao clube, que iria saudar pequenas dívidas, daria uma tranquilidade para o restante da temporada, e poderia trazer um ou dois jogadores, como Rafael Sobis e a manutenção do Douglas Santos por exemplo que acho mais importante do que a manutenção de um jogador que iria querer receber salário de Ronaldinho, campeão do mundo, melhor do mundo, deste status!

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO precisa de apenas pequenos retoques em 2.015..
    Fazer de tudo para ficar com MARCELO MORENO (nasceu para jogar no CRUZEIRO)..Se não der para o MORENO ficar; LEANDRO DAMIÃO pode dar certo no CRUZEIRO, pois seu estilo de jogo é compatível com o time estrelado.. Se vender o LUCAS SILVA, nada se ceder o NILTON para o INTER…
    E no mais é manter a turma que aí está..
    Futebol é entrosamento, motivação e pagamento em dia..
    E o CRUZEIRO está motivadíssimo sob comando do melhor técnico do PAÍS (MARCELO OLIVEIRA) que sabe ‘domar’ egos de grandes estrelas e inflar os sonhos dos novatos, com simplicidade e humildade…

    É só dar chance aos meninos do júnior que vão subir para o profissional..

    No lugar de ALEXANDRE MATTOS,dê chance a VALDIR BARBOSA que já subiu algumas posições no CRUZEIRO(do qual sabe tudo) ao longo de mais de dezoito anos prestando bons serviços ao CLUBE, com muita dedicação e AMOR, por que é CRUZEIRENSE…

  • luiz ibirite disse:

    é chico e essa do leandro damião hein, o cara teve lampejos de jogador, agora tão dizendo q o cruzeiro entrou na parada, q dureza viu, ele é pesado e lento será um julio batista piorado.