Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Enterrada a CPI do Mineirão! Como diria Otto Lara Resende: “Minas está onde sempre esteve”

Reportagem do jornal O Tempo, ontem:

ALMG

* “NO LIMBO”

Com mais um mês de inércia, ALMG enterra CPI do Mineirão

Casa adiou até que prazo inviabilizasse andamento da investigação

O comando da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) conseguiu enterrar a nunca instalada CPI do Mineirão. Utilizando-se de manobras para deixar o assunto no limbo, a Casa adiou ao máximo a instalação até que se tornasse impossível, por questão de prazos, levar adiante a investigação.

Em 7 de outubro, a oposição anunciou ter obtido o número de 27 assinaturas, o suficiente para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). No dia seguinte, no entanto, a ALMG alegou que dois parlamentares teriam retirado as assinaturas, versão que durou um mês. No dia 13 de novembro, após questionamentos do Aparte, o Legislativo mineiro reconheceu que, na verdade, nenhum deputado havia retirado seu nome e que havia, sim, número regimental para que os trabalhos fossem iniciados.

Com 27 assinaturas no requerimento entregue à Mesa, a decisão de instalação da CPI passou a depender do presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP). Ontem, completou um mês da nova versão da ALMG e, como o esperado, nada aconteceu. Até mesmo os oposicionistas, que antes pressionavam pela instalação dos trabalhos, deixaram o assunto ir morrendo aos poucos.

Após o período eleitoral, deixou de interessar também aos deputados de PT e PMDB criar qualquer problema que embaraçasse o governo e tivesse reflexos na futura administração. E, assim, chegaremos ao final da legislatura com um paradoxo: há número suficiente de deputados que reconhecem a necessidade de investigar, mas eles não fazem mais questão disso. A CPI iria estudar o contrato de concessão do maior estádio de Minas à iniciativa privada.

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/com-mais-um-m%C3%AAs-de-in%C3%A9rcia-almg-enterra-cpi-do-mineir%C3%A3o-1.961095


» Comentar

Comentários:
9
  • paulo roberto disse:

    Uai o deputado jão vítor xavier é o maior crítico da minas arena, a CPI foi enterrada e será que ele vai ficar calado. será que vai pipocar, estou achando estranho demais……..,

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Não me espantaria nada que, no futuro, viesse ao conhecimento publico que um certo clube de futebol de BH acabou sendo perseguido durante anos por manobras inusitadas do poder publico, em especial o judiciário, justamente por tentar se opor a um modelo draconiano de contrato para o uso do Mineirão… Quem quer apostar que se o novo presidente do referido clube de futebol finalmente ceder às pressões políticas para ter o estádio citado novamente como “sua casa”, os embargos financeiros sumirão como por encanto? Quem viver verá!…

  • Moisés Pinho disse:

    A bancada do Kalil votou contra a CPI. Não foi isso?

  • Eduardo Salgalo Filho disse:

    Isto é uma vergonha para o povo mineiro! Que raça de gente que temos aí nos representando para lutar por nossos direitos hein?!

    Um contrato mais que obscuro, desde o seu início foi e é motivo de discussões e mutas coisas não explicadas… Engraçado, a famosa “rádio de minas” não se pronuncia, é claro né! Ela só faz questão que os jogos sejam mandados para o “gigante da falcatrua”, mas não dá á mínima força para que se investigue o contrato do governo mineiro com a empresa privada, mas que quem paga a conta é o cidadão!

    Isso é uma palhaçada e nós, cidadãos pagadores de impostos, sustentamos o “gigante da falcatrua”.

    Sds. atleticanas.

    Eduardo (Saldado Filho)

  • luiz ibirite disse:

    sem contar o nosso “querido” presidente da assembleia q esta deixando o mandato.

  • Rogério Perdigão disse:

    Minas sempre foi, na verdade, a Grande Corleone, a mítica terra dos mafiosos italianos consagrada por Copolla.
    Aqui estão os políticos de “nobres” famílias, milionários que não vemos pisar o chão, pois só se locomovem de helicópteros, jatinhos e iates de últimas geração…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Eu já desisti do Brasil…

  • Mário Werneck disse:

    Coisas típicas de homens fortes que não gostam de CPIs.

  • Paulo Afonso disse:

    E tem gente que insiste em dizer que “Ah! é sim!” não tem força nos bastidores mineiros…