Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lateral pretendido pelo Cruzeiro recorre à Justiça para receber salários atrasados no Santos

Situação financeira do Santos facilitará a aquisição do lateral Mena pelo Cruzeiro. Notícia no portal Terra:

* “Após Arouca, lateral aciona Santos na Justiça por salários”

O lateral esquerdo Eugenio Mena acionou o Santos judicialmente nesta segunda-feira. O chileno, que chegou ao clube no segundo semestre de 2013, segue atitude semelhante à do volante Arouca, que optou pela medida na sexta. O processo, que corre na 5ª Vara de Santos, já consta no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e aumenta ainda mais o temor da nova diretoria do clube de uma debandada.

Mena lateral - Divulgação SFC

Assim como Arouca, Mena também tem parte de seus direitos econômicos vinculados à Teisa (Terceira Estrela S/A), fundo de investimentos formado pela diretoria anterior, composta por conselheiros e santistas influentes.

As ações já são esperadas, também, por parte de outros atletas do elenco. O lateral é alvo do bicampeão brasileiro Cruzeiro para substituir Egídio, negociado com o futebol ucraniano…

A notícia completa está no

http://esportes.terra.com.br/santos/apos-arouca-lateral-aciona-santos-na-justica-por-salarios,b03d1ea68deda410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html


» Comentar

Comentários:
3
  • Tá explicado: Mena poderá trocar um clube que lhe está devendo, por outro em acerto com o REFIS!
    – É o famoso dito: “trocando seis por meia dúzia”!
    – Mais um que no futuro poderá acionar o clube barropretano na justiça do trabalho: quem viver, verá!

  • Antonio Carlos disse:

    Em todos os times tem isso!

  • Alisson Sol disse:

    Assim como Arouca, Mena também tem parte de seus direitos econômicos vinculados à Teisa (Terceira Estrela S/A), fundo de investimentos formado pela diretoria anterior, composta por conselheiros e santistas influentes.

    Quando a “Justiça” estiver analisando o caso, podia também dar uma ohada nesta sentença. É por este tipo de “fundo de investimentos” que tem conselheiro e dirigente de clube que entra pobre e sai rico, e o clube só acumulando dívidas!

    Mas há cada coisa no Brasil que faz as piadas do Charlie Hebdo parecerem coisa séria. Um amigo veio me apontar a “inovação na área de informática” no Brasil. Indicou-me literatura sobre um programa do governo de MG, que estaria ajudando “startups”. Pois bem: o governo de MG selecionou entre vários projetos, apoiar startups da Austrália, EUA, Chile, Reino Unido e outros países! Quando viram que tinham de morar em Minas para receber o dinheiro, as startups desistiram (link).

    Como disse ao meu amigo: isto é realmente inovador: um governo estadual de um país dar dinheiro a empresas de outros países que ainda são incapazes de criar emprego mesmo no seu local de origem! As idéias das empresas em si nada tinham de inovador, a algumas até estavam promovendo atividades ilegais (como vender espaço na mala de viajantes internacionais para trazem encomendas para outras pessoas). Mas o modelo de gastar dinheiro público é realmente inovador…