Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É grana, e o resto que se dane, principalmente quando o torcedor está a favor!

Não vejo motivo para tanto alvoroço em torno da ida do Tardelli, do Atlético para a China, principalmente por causa do momento vivido pelos maiores clubes do futebol brasileiro. Diferentemente dos principais concorrentes do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul, o Atlético entra no ano novo com o mesmo treinador e quase o mesmo elenco, um dos melhores do ano que passou. Tardelli foi importantíssimo, prestou ótimos serviços ao clube, foi muito bem remunerado para isso e saiu do jeito que quis: endinheirado, com prestígio e portas abertas, além de ter feito um contrato espetacular com os chineses que vai acabar de lhe garantir um ótimo futuro para ele e família. Com 30 anos de idade era o momento certo de acabar de ficar milionário no último grande contrato da vida como jogador de futebol.

tar

Vida que segue! Só pecou ao usar o seu marketing pessoal invejável, através das redes sociais, para jogar a torcida contra a diretoria. Sabia que o Galo está apertado financeiramente em função do dinheiro retido pelo governo por causa da dívida fiscal, e que qualquer proposta de alguns milhões de euros provocaria a sua liberação, apesar do contrato com duração de mais dois anos. E assim foi feito!

Faca no peito do recém empossado presidente Daniel Nepomuceno. Que se contentasse com 6 milhões da moeda europeia oferecidos pelos chineses e fim de papo. Caso não aceitasse; corpo mole, departamento médico e chinelo permanentemente num prejuízo maior ainda técnico, financeiro e moral já que o torcedor, cego pela paixão, sempre fica do lado do “ídolo”.

Tecnicamente, Tardelli fará falta, até que Levir Culpi consiga encontrar um substituto. A aposta maior neste momento será em Dodô, da base, que além de ter mostrado brilhantismo nos jogos em que foi utilizado, tem o perfil familiar dos craques que o Atlético apresentou ao mundo nos anos 1970: humildade, dedicação e vontade de vencer na vida.

ARRASC

Caso se confirme, a contratação do uruguaio De Arrascaeta será a melhor entre todas as do futebol brasileiro até agora. De criatividade impressionante e 21 anos é desses que valem a pena investir. Pode dar ótimos resultados técnicos ao Cruzeiro, e ou um grande retorno financeiro, já o mercado estará sempre de olho nele.

Além do poderio financeiro em função da venda do Ricardo Goulart, o presidente Gilvan de Pinho Tavares contou com a experiência do Valdir Barbosa, ex-repórter que cobria o clube, hoje gerente de futebol. Enquanto todos pensávamos que ele estava falando ao vivo na Rádio Itatiaia, ele estava em Montevidéu, oferecendo euros ao invés dos dólares do Inter-RS.


» Comentar

Comentários:
60
  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Isto posto, “tão tá” ! rs

  • Ainda tá valendo: nas “Eras” Adilson Batista, Luxemburgo Felipão, Marcelo Oliveira, Roth, Leão, Paulo Autuori, Levir Culpi, Cuca, ou qualquer outro técnico já passado pelo seu arremedo de time, ainda estou aguardando vc citar um título nacional que o radicado conquistou em cima do genuinamente mineiro… vamos, aponte!

    – 26/11/2014: eterno!

  • edson dias disse:

    Claytinho

    Uma coisa é não lamentar a saída do Tardelli e ver seus aspectos positivos. Outra é gostar da saída dele. Não adianta achar que vai dar pra ficar gritando “É campeão” devendo pro grupo tudo. Não dá… chega uma hora que a coisa fica chata, insustentável.

    Eu estou no primeiro time. Não no segundo, e pronto pra ir de voadora em cima da diretoria se os resultados não vierem. Agora, a História mostra que não dá pra aguentar jogador insatisfeito no elenco, principalmente se o cara tem suas panelas. Também é impossível segurar um cara com uma proposta de 1 milhão por mês, principalmente em se tratando de um jogador que gosta de ganhar dinheiro, mas não gosta de jogar futebol. Porque a meu ver, trocar uma Libertadores que o cara pode jogar em alto nível, com chances de brigar na cabeça, um Brasileirão, clássicos contra o maior rival, a chance de se firmar na seleção brasileira para jogar a Liga Asiática é pensar pequeno demais.

    Ademais, há outros fatores na saída do Tardelli, que pouca gente sabe, principalmente no seu comportamento conjugal. A esposa dele o colocou contra a parede: ou saía de BH ou acabava o casamento.

    O fato, Claytinho, é que gostar da saída do Tardelli nenhum atleticano gostou. Mas o que o atleticano não precisa fazer da saída dele é terra arrasada, como se o restante do time não prestasse, e se tudo o que o Atlético conquistou até então fosse apenas devido ao Tardelli. Lembrando que o Tardelli só conquistou títulos de relevância no Galo. Onde mais ele ganhou alguma coisa?

    Portanto, meu caro, não pense que gostamos da saída dele. Aceitamos, e estamos vendo pontos positivos. Se superamos a saída de Ronaldinho Gaúcho, esse sim craque de primeira grandeza e ídolo que recolocou o Galo no mapa mundi, não é a saída do Tardelli que não vamos superar.

    Saudações!
    abraço

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Amigo Clayton, ninguém “GOSTOU”!
    Achar que foi um bom negócio pelo lado financeiro até você achou.
    Mas falar que atleticano “gostou” é você que está dizendo… rs.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Prezados Dudu GALOMAIO e Edson Dias,

    Bão né ?? rs

    Analisando friamente, a saída do Tardelli foi boa sim pelo aspecto financeiro. E também, ficar com um jogador insatisfeito no elenco, todo mundo já sabe que é pior ainda…

    Mas como eu disse, analisando “friamente”. O que não é o caso de nós Torcedores. Que tendemos a ser sim mais passionais e gostaríamos que os craques fossem eternos no nosso clube.

    Em sã consciência, eu não consigo acreditar que vocês “gostaram, vibraram, ou comemoraram” a saída do Tardelli. Porque o que o Torcedor enxerga e quer mesmo é o retorno técnico. A Diretoria que se vire pra lá pra arcar com o ônus de se manter um craque no Clube.

    Torcedor quer gritar é: “Campeãoooo !!” E não gritar que seu clube está sanado.

    Então me desculpem mesmo, mas eu não consigo acreditar que vocês realmente gostaram da saída do Tardelli, independente da questão financeira e do climinha que ele criou pra forçar a barra.

    O cara era simplesmente quase meio time do Atlético oras… rs

    Mas por agora são só deduções que fazemos mesmo né ?? O tempo dirá se foi mesmo um bom negócio.

    Abraços

  • edson dias disse:

    Claytinho, meu caro…

    O pessoal exagerou, mas é compreensível. A economia na folha com a saída do Tardelli, que não queria mais ficar, diga-se de passagem, é muito grande. Ficar com jogador insatisfeito no elenco é uma grande merda. Essa é a verdade. Deixa ele ir embora… eu acho que em pouco tempo ele sentirá mais falta do Galo que nós atleticanos dele.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, faz isso não…
    Você está há anos-luz da turminha de xiitas azuis aqui do blog e sabe disso.
    Não se faça de bobo…rs.

    Você sabe muito bem que os colegas de sempre (a turminha do fantástico-mundo-de-bob-azul) gostam de falar muitas besteiras e pegam casos como a venda do Tardelli pra fazer o que mais gostam na vida, que é tentar “apurrinhar” atleticanos e começam a soltar “abobrinhas”, uma atrás da outra.

    O cara queria sair de qualquer jeito, agindo de forma um tanto mercenária e no fim das contas, LEVANDO-SE EM CONTA A DELICADA SAÚDE FINANCEIRA DOS CLUBES DE MG (incluindo o seu que anda sendo salvo por varejistas há um bom tempo) não foi um negócio ruim, DO PONTO DE VISTA FINANCEIRO.

    Está bem claro pra você e todos os demais que todos os atleticanos não queriam a saída do Tardelli, DO PONTO DE VISTA TÉCNICO.

    Abraço!

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Alô produção…

    Eu li isso mesmo produção ??

    Atleticano “comemorando” a venda do Tardelli, pra economia de despesas ??

    É sério isso produção ?? rs

    Qual é o nome mesmo daquele aparelho que apura se a pessoa tá mentindo ?? Polígrafo ? rs

    Tão tá né… rsrs

  • ivan junior disse:

    O bom fregûes sempre tem razão. Então, Rosa, pode escrever o que quiser, pois a Copa do Brasil Perfeita e Épica só o Atletico tem. Campeão Inesquecível de 2014. Já o cruzeiro, bom, agradeça ao vice campeonato.

    26/11 eterno
    Dia mundial da boa freguesia
    #cruzeiro eterno freguês

  • edson dias disse:

    Thiago

    Golear o Galo de 2008 e ainda o arremedo no começo de 2009 era moleza, meu caro. Ainda mais com Juninho Feijoada no gol, Marcos Robocop e Leandro Almeida na zaga.

    Adílson Batista disse uma fez, em off, que enquanto Leandro Almeida fosse zagueiro do Galo, ele não perderia uma partida pro Cruzeiro. Ele sabia o que estava falando.

  • Na era Adilson Batista aponte um título nacional que o radicado conquistou em cima do genuinamente mineiro… vamos, aponte!

    – 26/11/2014: eterno!

  • Se é para comparar o Tardelli com o #quartafeiratemmais, pergunto: qual deles em 2 anos conquistou a Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, sendo que nesta última ainda balançou as redes do goleiro do retrovisor?

    – Se for para enumerar os prêmios que Tardelli recebeu no Troféu Telê Santana, troféu Guará, revista Placar, e outros prêmios por ter sido goleador de determinado campeonato e melhor jogador de uma decisão, é covardia!

    – #quartafeiratemmais tem muto que aprender… e Tardelli é um ótimo professor para ele e para os demais atletas do radicado, desde a categoria de base à equipe profissional!

  • O montante arrecadado com a venda do #quartafeiratemmais sequer dará para dar entrada junto ao REFIS…

  • O montante arrecadado com a venda do #quartafeiratemmais sequer dará para efetuar a primeira parcela do REFIS…

  • Thiago disse:

    Tem muitos colegas do blog se digladiando por venda de jogador, querendo disputar qual foi mais caro, quem deve mais, quem deve menos, quanta bobagem. Os clubes mineiros foram obrigados a vender para não perderem dinheiro, reduzir os gastos e colocar a casa em ordem. Parabéns a seus administradores que tem juízo e sabem da responsabilidade que tem, principalmente sabendo que tem menos recursos do que as dondocas de São Paulo, e ainda assim ganharam títulos.
    Agora pra ilustrar essa conversinha de freguês, se em 2014 o Cruzeiro não ganhou do atlético, em três anos de Adilson Batista o Cruzeiro não perdeu nenhuma e ainda castigou com três goleadas, querem relembrar?

  • João Vitor disse:

    A questão dos valores correios sobre a venda do Tardelli é simples…. Na China se sonegar impostos o sujeito seja rico, milionário, bilionário vai para cadeia, mesmo os times tendo donos deve declarar, no Brasil isso para não ocorrer …. A pergunta em que acreditar num dirigente de um time se sonegar ele vai para cadeia ou no dirigente de um time se mentir nada acontece….

  • Pedro Vítor disse:

    Essa venda do Tardelli foi ótima, como disse o Dudu Galo maio. Só de salário uma economia na folha. A dívida com o Tardelli e seu empresário não existem mais. Fora o dinheiro vivo na mão pra colocar a casa em ordem!

    Torcedor tem que olhar a situação como se fosse o Atlético. E daqui a mês ninguém vai lembrar do Tardelli. Nem o Dunga!

    A dívida com o Al Garrafa será paga com grana do Kleber junto ao Porto. A FIFA sabe muito bem disso!

    E meu palpite pra substuto será no Carlos. Em 2014, ele entrou na fogueira, começou num ritmo forte, depois caiu de rendimento e terminou razoável. Agora verão como uma pré temporada faz bem ao jogador, tempo pra treinar e um técnico orientando.

    E tem o Dodô correndo por fora. Um jogador diferente, que vai ser lapidado pra brilhar no.momento certo.

  • daniel disse:

    meio campo e ataque do atlético para o campeonato mineiro:

    giovani augusto marion dodô carlos e cesinha

    meio campo e ataque para a libertadores

    datolo luan maicossuel lucas pratto e jô

    Necessidade: contratação de um meia armador e atacante de velocidade para a libertadores

    jogadores que precisam ser emprestados: emerson conceição andré e serginho

    jogadores que deverão ser emprestados após o mineiro e/ou libertadores, dependo da situação de cada um no elenco:

    carlos cesar, jesiel, eron e eduardo ou lucas candido.

    Futebol é muito difícil de gerenciar, mas planejamento é essencial!

    Principalmente, por que existem jogadores na base com 18 a 19 anos com salários menores que podem repô-los:

    exemplo: Yago volante leonam lateral esquerdo

    E, principalmente mandar olheiros para o interior de são paulo por exemplo para descobrir jogadores até 21 anos e que podem se destacar!

  • Frederico Dantas disse:

    É, Alisson…
    Mas o danado do QB do “seu time” tava doidinho pra entregar a paçoca ontem, hein? Faltou muito pouco.

  • Márcio Luiz disse:

    Tem muita gente por aí feliz com a saída do Tardelli por razões óbvias, mas um cidadão em especial está com certeza mais feliz que todos:

    Trata-se do goleiro Fábio “de Costas”, que deve estar se sentindo aliviado com a partida do seu carrasco Rááátááátááá. Afinal, de todos os gols marcados pelo artilheiro com a camisa do GALO, mais de 10% deles foi em cima do pobre goleiro.

    Agora só falta o Rogério Ceni se aposentar para o “Kiko” ter um pouco de paz e parar de tomar gol de goleiro.

    Quá quá quá!!!!!

  • Alex Fernandes disse:

    …será por que os meus comentários estão sendo barrados? existem palavrões?…desrespeitei alguém? Não pode contestar o Thales aqui ?…estranho…
    Thales, a dor-de-cotovelo está acabando com vc…e a sua matemática é um caso para ser estudado pela Nasa….vcs estão aí comemorando venda de jogadores(comemoram qualquer coisa, se apequenando, já fui assim na época das vacas magras) e acham que com isso são maiores segundo a “teoria azulina”, pois bem, já que vcs acham que por que venderam o Goulart quarta-feira por mais são os maiores, portanto aí vai: Bernard, 73 milhões e a grana já entrou toda em nossa conta, ajudando ao Galo a integrar o Refis e colocar suas contas em dia….outra coisa, já que estão falando de grana , arruma uma renda de 14 milhões aí depois chora…portanto, segunda a sua teoria Rosa, O Galo é o maior disparado…fato!!! …vc é o outro que me diverte Thales, muito hilário…kkkk

  • Silvio Torres disse:

    Quem acredita que o Ratátátátá foi vendido por esse valor acredita em duende e Papai Noel. Tô vendo que o novo presidente, ao contrário do falastrão Kalil, sabe fazer as coisas. Os 75 milhões retidos do Bernard pelos juizes azuis serviram para ensinar muita coisa. E o Cárdenas, onde foi parar?

  • joão reis disse:

    Chico, gostaria de saber a fonte do amigo para afirmar no seu texto o valor de 6 milhões de euros,pois se assim for,Nepomuceno faltou com a verdade em afirmar que tal quantia seria menor do que realmente foi vendido tal jogador.Outra,se isso realmente ocorreu, a venda do Tardeli por 6 Milhões de euros,não tem portância. Só penso que,valor de venda de jogador não é critério de comparação para qualificá-los como ou não sendo craques…A verdade é que o cara de 6 Milhões é titular absoluto da seleção brasileira,enquanto que, o de 15, não é nem seu reserva de imediato…chupe esta jaca inteirinha sr:thales rosa,mas tome cuidado,pois,nem tudo que parece ser,é! Gularte é um bom jogador,mas para chegar a ser melhor que Tardeli,tem ainda que remar muito,correnteza acima.até lá,vai continuar comendo banco do Tardeli,seja na seleção ou mesmo caso os dois sejam contratados para um mesmo clube.

  • Paulo Afonso disse:

    Só para fechar o caso Tardelli, a péssima negociação que o Galo fez, considerando a história, foi a seguinte: pagou 100 € ao Flamengo (valor da dívida do clube carioca pela aquisição do Bruno), ganhou um Rural e vendeu por 5,00 milhões € ao Anzhi… Depois pagou 5,25 milhões € ao Al-Gharafa (na verdade ainda deve uns 2,5 milhões), ganhou um Rural, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, e o vendeu aos 30 anos por 6 milhões €… Que prejuízo enorme nós tomamos mesmo com ele, né?

  • Kleber BSB disse:

    O que me deixa com raiva não é a saída do jogador pois ele mesmo não queria ficar, mas sim os valores não concordo que seja a idade também. É só analisar todos os times de norte a sul pra ver se tem algum jogador pelos menos parecido.
    Outro fator que incomoda é esse negócio de parceiro de time na compra de jogador. Quando o parceiro vai embora deixa um rombo.
    Ou faz contrato direito com esses caras.

  • Alisson Sol disse:

    Clayton,

    Tenho a mesma opinião sobre este De Arrascaeta. Digo mais: como jogador com descendência espanhola e falando a língua tem facilidade de colocação na Europa, está parecendo literalmente um “contrato vitrine”.

    Também acho que o Ewerton Ribeiro sai logo, provavelmente na janela do meio do ano. Pessoalmente, gostaria que ele fosse negociado logo, mas é que a janela da Europa já fechou. Senão, perde a fase boa, o que seria ruim para todos. Aí, como citado pelo Chico, o jogador brasileiro força a negociação com o “corpo mole, departamento médico e chinelo permanentemente“.

    Para efeito de comparação: o “quarterback” do Seattle Seahawks, que ontem levou o time ao segundo Super bowl, em 3 anos que está no clube, tem salário de U$800mil/ano. Cumpre o contrato sem qualquer reclamação. Fosse um jogador brasileiro ou outro da menos cabeça na mesma condição, já teria forçado uma renovação e ajuste de valores (aliás, outro jogador do time fez isto este ano, boicotando a pré-temporada, e conseguindo U$1.5 milhão a mais!). Ganância existe em qualquer lugar…

  • Alex Fernandes disse:

    ….o Pirangi precisou pegar dindin com os supermercados BH pra pagar a metade do valor do Arrascaeta…uai, mas não estavam cheio de grana?…tá quebrado…

  • Thiago disse:

    Thales Rosa, você não sabe nada de matemática, muito menos de futebol !

    “So na otica dos atleticanos tardelli é craque..”

    Doença tem limite meu filho, vai se tratar. A imprensa inteira e torcedores do Brasil inteiro reconhecem o Tardelli como craque, menos você.

  • Paulo Afonso disse:

    Claytinho do Nova Vista, o De Arrascaeta tem potencial sim… Acredito que ele vá ser a reposição do quarta-feira, mas alterando as características do time… Acho que o Marcelo Pacote vai optar por um 4-4-2, com 2 meias de criação… Possivelmente Riascos e Damião farão a dupla de ataque… Se for isto mesmo, o time tende a melhorar técnica e taticamente, além de se tornar mais competitivo… O problema vai continuar na defesa, com laterais e zagueiros no máximo medianos…

  • ivan junior disse:

    Aos cruzeirenses tao preocupados com o Galo fica a informacao:
    26/11 eterno – dia mundial da boa freguesia
    #cruzeiro eterno fregues

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem gente no blog sendo chamado de “sabe tudo”.
    Eu não sei quem, pois não há quem saiba tudo.
    Mas quem são os “SABE NADA”, isso todo mundo sabe. São os mesmos que seguem sempre a mesma linha de comentários, só importando cutucar o time rival, não importe quanta besteira se diga.

    Aliás, quanta besteira temos ouvido a respeito das saídas de Réver e Tardelli.
    Claro que a perda técnica é inquestionável.
    Mas os valores mais próximos da realidade são esses:

    *Saída de Réver: R$ 2 milhões (valor de vitrine e quebra de contrato)
    *Saída de Tardelli: R$ 23 milhões (em torno de E$ 7,5 mi)
    *Salários economizados de ambos os atletas no ano de 2015: em torno de R$ 8 milhões.

    Isso representa um aumento no orçamento 2015 de aproximadamente R$ 33 milhões.
    Dívidas, como a que o Galo tem com o antigo time do Tardelli, são outro departamento. Não se calcula o valor da venda já descontando o valor de uma dívida antiga, referente a outra negociação, como alguns “Jênios” aqui fizeram.

  • Douglas disse:

    Resumindo: então existe, sim, motivos para alvoroço.

  • Julio Cesar disse:

    Regoulart foi vendido pelo BMG !!

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Sobre esse tal De Arrascaeta, tenho minhas dúvidas… Desconfio que seja aquele tipo de jogador que faz dois ou três jogos bons, que as vezes tem uma aparência ou um nome diferente e acaba caindo no gosto da mídia e consequetemente dos Torcedores. Eslero que eu esteja errado…

    Outra coisa, acho que chegada desse jogador Uruguaio, tem mais a ver com uma provável saída do Éwerton Ribeiro, do que com a reposição do Goulart. Pois, são características completamente diferente. Ele tem mais a ver com o E. R.

    Bom, vamos aguardar e tomara que eu esteja errado…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Alguns falavam em “desmanche” no Cruzeiro, mas o verdadeiro desmanche mesmo parece ter sido no Atlético Mineiro, uma vez que só o Tardelli representava quase meio time.

  • Adolfo disse:

    Paulo Afonso, realmente não é comum equipe negociar jogador dessa idade por esse valor. Ainda temos que lembrar que o Galo já havia negociado Tardelli em 2011, ganhando algum, pois o atacante veio em acerto de dívida junto ao Flamengo e, após o seu retorno em 2013, o Clube, no mínimo, recuperou o valor investido na volta, sendo de desta vez o jogador, mais velho, sairá com títulos importantes, coisa que não aconteceu em sua primeira passagem. Quanto ao substituto, creio que, embora o time deva sentir a falta da qualidade do Tardelli nesse primeiro momento, o mais importante tem que ser a manutenção do estilo de jogo implantado pelo Levir. Muitos jogadores foram importantes na recuperação do bom futebol do ano passado, como Dátolo, Luan, Carlos, Marcos Rocha e o Rafael Carioca, de forma que nas partidas em que o atacante não esteve tão bem, como nos jogos contra o corintians, no qual o melhor da equipe foi o Guilherme, e o flamengo, o time manteve o bom futebol no mineirão e conseguiu a classificação em ambos. Não acho que o Maicossuel seja o substituto do Tardelli. Porém, ele pode render devido ao esquema. Creio que o ideal seria manter o Dátolo e o Luan, que agilizam mais o jogo, com o Carlos e o Pratto mais a frente. Ou então, apostar em deixar a criação por conta do Guilherme, lento e inconstante, mas com melhor potencial para “pensar o jogo”, expressão da moda utilizada para o armador, adiantando o Luan e deixando o Carlos como opção. Na minha opinião, e deixo claro que essa é meramente especulativa mesmo, pura intuição, é que o Levir deva insistir em apostar no Maicossuel por ser um investimento que o clube fez, e, sobretudo, a primeira contratação com o aval do treinador.

  • João Vitor disse:

    Chico a diferença entre o futebol brasileiro e chinês pode ser grande dentro de campo, mas fora eles dão de goleada no Brasil, mesmo os time lá tendo donos eles são obrigados a revelar o valor que pagaram nas contratações, pois lá sonegador vai pra cadeia….. no Brasil os times desmente na cara dura o valor informado pelos clubes, para não ficarem “ruins” com a torcida…. será porque os dirigentes falaram quanto pagaram pelos jogadores brasileiros porque lá dá cadeia sonegação….

    Isso serve tento para o Cruzeiro que não confirmou ou negou os valores e Atlético que disse que podem acreditar o valor é maior do que o informado.

    O futebol brasileiro só vai afundado com essas atitudes.

  • Rafael disse:

    Kkkk tem gente que avalia se jogador é craque pelo valor que foi vendido. Se for assim, Fábio Jr., Geovanni, Evanílson etc são cracaços!

    Tardelli saiu por essa quantia bem menor pois tem 30 anos e o Galo realmente precisa de grana.

    Tomara que o Tardelli se dê bem lá e ganhe muito dinheiro.

    Quero ver um dia é jogador que foi embora dizendo que é porque vai fazer independência financeira, voltar e jogar de graça, já que fez a tal independência. Ou será que daqui a 1 ano vai dizer que não se adaptou, que tá difícil e que quer voltar por causa da família, para voltar a ser feliz etc? Olhem o caso do Montillo, ele não se adaptou por lá, está infeliz.

  • humberto disse:

    Chico, o goulart tem 23 anos e tardeli tem 30. Daí talvez um pouco da diferença nos valores de venda. E quem garante que tardeli foi vendido por apenas 6 milhoes de euros? conhecendo os dirigentes brasileiros eu não ponho minha mão no fogo. Agora eu não entendo porque tem cruzeirenses que se preocupam tanto com as dívidas do galo, vamos abrir uma conta bancária, quem sabe eles nos ajudam, já que estão tão preocupados. Outra coisa, é viver na fantasia, na ilusão, no mundo do faz de conta, acreditarem que o dinheiro todo da venda do goulart é do time azul, se no final de 2012 pra ser preciso dezembro, o próprio presidente disse no programa bastidores da radio itatiaia, que o seu clube não time dinheiro para investir em jogadores melhores para o ano seguinte, que seria necessário achar parceiros para contratar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A B.H. do blog voltou tão deplorável quanto antes.
    Gostaria de entender a comparação ridícula entre as negociações de Tardelli e R. Goulart, sendo situações completamente distintas.

    O que a obsessão não faz, meu Deus!

  • EDUARDO - BH disse:

    Na minha modesta opiniao nao se pode comparar a venda do tardelli com a do Goulart, principalmente no quesito valor. Vejo que o Cruzeiro vendeu muito, mas muito bem o seu atleta. Depois que a bola rolar, os chineses que levaram o Gourlart terão de dar muitas explicaçoes para o seus torcedores quando verem em campo as atuaçoes do ex-atleticanos comparadas ao ex-cruzeirense. Um abismo separa a qualidade deles.
    sds

  • Rodrigo Assis disse:

    Ficou mais dificil o bi da libertadores. Q pena.

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto, depois de ler seu comentário, fui verificar do que tratava… A moçada não aprende! O clube chinês pagou R$ 47 milhões pelo atleta… Depois de fazer um acordo (muito estranho, diga-se de passagem) na justiça mineira, o clube conseguiu ficar com 75% do valor… Nas minhas contas, só isto daria R$ 35,25 milhões… Mas seria preciso considerar a parte atualizada dos 25% adquiridos também (o tal acordo estranho feito na justiça mineira), que reduziria o valor que entraria nos cofres celestes para algo entre R$ 28 e R$ 29 milhões… E o clube ainda gastou quase R$ 6 milhões na época da compra… Nas contas de torcedores celestes, isto representa LUCRO de R$ 55 milhões… Eu não sei mesmo fazer conta… Mesmo a venda tendo sido um grande negócio, eles precisam fazer parecer que foi algo dezenas de vezes maior…

  • Julio Cesar disse:

    E o bonde Damião ja justificou o gol perdido (que não vi, somente li seu comentario): a culpa foi da grama.

  • Julio Cesar disse:

    Maicossuel !?!? Tô pensando que essa vai pro Dodô !! A não ser que Maicossuel recupere sua condição fisica e tecnica dos tempos de Botafogo. Ah, e levantar a cabeça tambem !

  • Julio Avila disse:

    #gilvaneterno nao brinca em serviço
    quando ele fala que vai buscar ele busca fato!
    + um chapeu p coleçao o + engraçado e os sabe tudo do blog
    dizendo que no caso goulart nao foi chapeu passa gelol que passa

  • Paulo Cesar disse:

    Chico, falaste praticamente tudo o que penso: Tardelli jogou muito no Galo, identificou-se com a torcida, “conferiu” contra o coirmão e saiu por cima. E foi muito bem remunerado por isto. Nada mais lógico: ganha mais, joga mais…

    Sobrevivemos à saída de um “extraterrestre”, e conseguiremos sobreviver à saída dele, que não precisava ser tão “eloquente” nas redes sociais (foi o anti-mineiro, já que falamos pouco…). Tardelli tem as portas abertas. Mas não nos esqueçamos (e no esquema profissional, é assim com todos os grandes jogadores…) que o dinheiro sempre falará mais alto.

    E que este episodio sirva de reflexão para parte iludida da torcida que, inconscientemente, coloca jogador A ou B no patamar de ídolo intocável e sacrossanto. Intocável e sacrossanto é o clube. Sempre. Kali? Tardelli? O resto? passa…

  • Stefano Venuto disse:

    O tempo passa e Thales rosa ainda continua incomodado com o Galo. Não existe jogador insubstituível, ainda mais no atual momento do futebol brasileiro, o problema é que o torcedor do Galo anda ficando mal acostumado, tanto em sapecar o cruzeiro, quanto em ganhar títulos e não dá tempo pra esperar jogadores jovens se firmarem.
    O time do Galo com o que tem é melhor que todos seus adversários da Libertadores, se contratar um jogador é campeão.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não precisa nem de mais 3 amistosos; e o CRUZEIRO já estará tinindo de novo, rumo a novas conquistas..

  • Julio Cesar disse:

    Daqui a pouco o Regoulart rendeu mais que o Neymar…tsc..tsc..ou mais que o Bernard ! Que foi pra Europa ! Tardelli foi pra China mas ta com 30. Europeu não cai mais em falsas promessas por isso Regoulart foi pro espetacular futebol chines com 23 anos. Os chineses deram o chapeu no Barcelona, ou no Real, ou quem sabe no proprio Shaktar !!

  • Paulo Afonso disse:

    Cabe um espaço também para falarmos do Galinho… Time ontem enfrentou uma equipe muito boa… Acho que o Jajá (meia rubronegro) inclusive teria chances nos dois principais times mineiros… No América seria até o destaque… Mas o Galinho se comportou bem taticamente… Destaque individual para mim foi o goleiro Rodolfo… Sempre muito bem posicionado, fez boa intervenções… Falhou em um único lance, que não foi capital, e ainda pegou um pênalti que classificou o time… O Rogério Micale parece preparar jogadores para disputarem campeonatos… Time do Galo está sempre chegando nas competições e ganhando algumas… Jogador já sobe com espírito competitivo… Próximo adversário é um dos favoritos ao título além de ser dono da casa, mas acho que o Galo novamente tem chances…

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Incrivel como fizeram as cobranças dos penaltis os jogadores de Galo e Urubu. Meritos pro goleiro Atleticano porque o penalti foi bem batido.
    Jogadores do Galo nervosos, complicavam lances simples e o time foi envolvido. Nos momentos em o Galo esteve melhor faltou o coletivo, passar a bola pro companheiro melhor colocado.
    Não sei se é superstição mas jogador que leva o sobrenome de algum famoso é dificil vingar. Não sei se o sobrenome do avante do Urubu é mesmo Baggio mas pesa. Me lembrei de ver o garoto Everton arrebentando e alguem cismou de aplicar-lhe o Maradona.

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o De Arrascaeta, caso se confirme, trata-se de uma excelente aquisição… Jogador é novo e tem muito potencial… Já vem com bagagem… Ano passado mostrou para a própria equipe celeste que sua torcida e sua camisa não pesam (ou não pesaram para ele)… Deve assumir a responsabilidade nos jogos importantes, onde normalmente o Pipoqueiro desaparece… Se o time encaixar, vai ser vendido em 2017 (talvez até 2016) para o futebol europeu… Sem dúvida alguma é muito melhor que o quarta-feira e melhora o nível técnico da equipe celeste…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a substituição, o Levir parece estar sinalizando com o Maicossuel… Jogador nos tempos de Botafogo-RJ tinha características semelhantes… No Galo ele foi muito discreto ano passado… Mas vale lembrar que ele tem potencial, pertence ao clube e está na melhor idade do jogador de futebol… De repente é a melhor solução mesmo… Melhor aguardar os primeiros jogos para fazermos esta avaliação…

  • Paulo Afonso disse:

    Negociação do Tardelli superou as expectativas… Jogador recebeu oferta de salário absurdo (quase 1,5 milhões de Reais líquidos durante 4 anos, o que significa que ele vai receber quase 75 milhões de Reais líquidos neste período) e o clube recebeu uma oferta de algo entre 6 e 8 milhões de Euros por um jogador de 30 anos… Não se vende jogador desta idade por este preço… Negócio acabou sendo muito bem conduzido… Acho que os valores seriam pouco maiores caso o quarta-feira não tivesse sido negociado (e a comparação neste caso precisa considerar que ele tem 23 anos), mas vejo que ambos foram bem vendidos…

  • Chico, Bom Dia! Seu texto, como sempre, irretocável! Vc procura não misturar as coisas e retratar os fatos com a maior seriedade e isenção possíveis. Não dava para o Atlético segurar, como vc bem disse. A idade dele e a grana que ele recebeu era irrecusável (para ele, claro). Era o melhor do Atlético e joga em qualquer time do Brasil (inclusive o meu). Chico, como já disse aqui, estou preocupado com o meu Cruzeirão, tipo exportação; seu sistema defensível não sofreu mudança. Espero que Marcelo Oliveira – que tem a minha idade em vivência no mundo da bola (50) – inove e consiga consertar os erros de marcação tão recorrentes no ano passado. O Cruzeiro marca à distância e só chega atrasado, começando do meio de campo. Não sei como, mas o técnico tem que rever seus conceitos nesse ponto. Não vi o jogo de ontem, apenas ouvi pelo rádio o primeiro tempo, mas o jogo serviu para balizar a preparação para a temporada. Eu fiquei triste mesmo foi com o jogo na Copa São Paulo, pois o time da base do Cruzeiro é feio demais! Se bem que foi o único que vi, talvez estivesse num dia ruim – tomara!-.

  • ita disse:

    O último gol de Tardelli ainda dói… Não deixou grana, mas deixou uma libertadores que vale mais que brasileiro e ganhou uma Copa do Brasil inesqucível que pra muitos vale mais que a libertadores. Sem falar na manutenção da freguesia. Valeu, Tardelli, difícil julgar sua ida com proposta tão indecente. Mais indecente que o salário, só a atitude de aliciamento vindo do Cuca. Que junta ao 6×1 e a perda do Mundial por sua ganância e egoísmo mais esse capítulo lamentável. Não Cuca, não foi voce que nos deu um grande título, nós que lhe demos um grande título e se não tinhamos mais todos sabem que não foi por falta de competência.

  • Olá, Chico! Belo texto! Retratou muito bem onde foi o vacilo de Tardelli. Tentei externar em nosso modesto blog, essa novelinha mais chata que novela mexicana repetida: http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2015/01/idolo-do-mais-alto-escalao-quao.html

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Falou tudo, Chico. Tardelli ganhava muita grana no Galo, mas recebeu proposta irrecusável e se foi. Usa do prestígio com a torcida pra se sair por cima sempre. De qualquer forma, foi muito importante para o Galo. Vida que segue. Ahh… esses será seu penúltimo ótimo contrato. Terá outro na volta ao Brasil, daqui a poucos meses, quando sua “família” estará com vontade de retornar ao Brasil por não se adaptar à China.

  • thales rosa disse:

    Goulart rendeu ao Cruzeiro 55 milhoes de reais…

    Tardeli rendeu ao atletico 8 milhoes de reais..

    So na otica dos atleticanos tardelli é craque.. a realidade ta ai..

    Sem falar que no valor que o ateltico recebeu ainda tem que tirar 2,5 milhoes que é a divida do clube com o atleta…

    No fim das contas o Cruzeiro saiu ainda mais reforçado, vendeu Nilton, Egidio e Goular. Touxe Arrascaeta e Riascos.. ja basta para o time ser melhor.