Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Correria danada! Nem parecia amistoso este Atlético 4 x 2 Shakhtar

Também não parecia que o Atlético fez poucos treinos neste período de preparação. Correria danada, os dois times querendo jogo e a abertura do placar para o Atlético através do Lucas Pratto, logo de cara, que desmontou os esquema do técnico do time ucraniano.

PRATTO

Pratto, em foto do Superesportes

Um gol que o saudoso Vilibaldo Alves diria que foi “espírita”. Nelson Rodrigues diria que foi obra do “Sobrenatural de Almeida”. Só sei que foi uma bela estreia do argentino, que caiu nas graças da torcida. Marcos Rocha frz mais um “lançamento” de lateral perfeito, achando a cabeça do Pratto.

O gol do Carlos, em chute de longe, foi um dos maiores frangos da história do Independência, até engraçado. O terceiro foi do Leonardo Silva, do jeito que ele gosta, de cabeça, no meio da zaga, e o gol do Dodô, o mais bonito.

No segundo tempo os dois times puseram quase todos os seus jogadores para jogar.

Importante mesmo é que o Atlético manteve o ritmo do ano passado, de muita correria, sufocando o adversário.

BERNARD

Bernard foi homenageado pelo Atlético antes do jogo. Nesta foto, do ESPN, ele recebe placa das mãos do Rodolfo Gropen, grande advogado, importantíssimo na gestão do Alexandre Kalil, que continua com a mesma dedicação ao Galo na gestão Daniel Nepomuceno.


» Comentar

Comentários:
16
  • edson dias disse:

    Esteve de bom tamanho. Se o Atlético não tira o pé no segundo tempo e o Maicossuel não fosse tão meia-boca, tinha caixa pra oito. Pra começar, tá bom.

  • Pedro Vitor disse:

    Kleber BsB

    Rafael Carioca completou bem a equipe. Num tem a mesma pegada do Josué e Pierre, mas tem qualidade no passe, sabe prender a bola. Acho que realmente tem de ter mais pegada, ontem não foi preciso, foi um amistoso apenas, apesar de ter sido bem disputado.

    Mas tem o Josué que também fez boa partida ontem!

  • Paulo Afonso disse:

    Mauricio Sepultura – Serrano, este aí para mim nunca convenceu… Fosse eu diretor do Galo buscaria um lateral esquerdo pelo menos para a reserva do Douglas Santos…

  • Kleber BSB disse:

    Não vi o primeiro tempo, mas ainda acho que falta um meio campo mais forte pra ajudar o Donizete principalmente nos jogos da liberta 2015 fora de casa. Quanto a ausência do Tardelli acredito que será bem substituída pelos garotos que estão subindo. Na minha opinião é que o DT9 foi vendido muito barato aja vista o valor do quarta-feira e do pipoqueiro. No mais sobre controle time super entrezado e um bom planejamento feito pelo Levir fará toda a diferença.

  • Mauricio Sepultura - Serrano disse:

    E o Pedro Botelho, heim, já é o segundo penalti desnecessario da mesma forma: contra o flamengo e ontem. Haja coração.

  • Pedro Vitor disse:

    Time do Shakttar, é muito bom, mas nota-se que não tem um armador. Tem muitos jogadores de velocidade, falta a eles um Ganso.

    Coloca o Ganso pra coordenar este ataque, com Bernard, Taison e Wellington Nem, aí dará uma conexão entre velocidade e técnica. Um bom volante, também tipo o Lucas Silva, também alternaria e daria uma dinâmica maior ao time.

    Este Taison, seria na minha opinião titular em qualquer clube brasileiro. No Galo cairia feito uma luva. Só que custa 60 milhões de reais.

    No entanto, o Galo, apesar de não ter jogadores de grande qualidade técnica de velocidade como Shakttar, tem meio de campo, que faz uma diferença no objetivo da equipe!

  • importante dizer:era o shakhtar donetski,não era o poderoso londrina!

  • alex disse:

    Cadê o Paulo para comentar e pedir justiça e investigação sobre a destruição que a bandidagem azul provocou no metrô ontem destruindo um vagão.
    Ops, não foi a bandidagem azul, foi a outra bandidagem.

    Falando do jogo, bom jogo, o atletico esta bem fisicamente, parece que o Carlinhos Neves não fará falta.Mas os Ucranianos jogaram com uma preguiça danada.

  • Rodrigo Assis disse:

    Sem duvida foi uma surpresa o ritmo do Atlético ontem, porém as velhas falhas continuam, bola nas costas do Marcos Rocha, Maicossuel errando tudo, Pedro Botelho fazendo penaltis infantis.

    Em casa o ritmo tem de ser esse, agora é esperar pra ver qual será a postura fora de casa

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético ontem deu mostras do que pode aprontar este ano, principalmente na Libertadores!

    Diego Tardelli e Rever, foram muito bem substituídos na equipe, em um primeiro momento é claro. Jemerson, e o Lucas Pratto. Quanto ao Jemerson dispensa comentários, pelo desempenho no Brasileiro e Copa do Brasil. Já Lucas, poderíamos dizer que seria a substituição do Jô, já que ele exerce função de atacante, faz o pivô, e movimenta entre um lado e outro.

    Diego Tardelli caía pelo meio, abria pela diagonal, e aparecia para fazer gol. Sem o Tardelli, o encarregado de fazer a bola chegar ao ataque é Dátolo, com ajuda de Carlos pela esquerda, e Luan pela direita, que não tem habilidade e técnica, e nem a mesma intensidade de Tardelli, mas seguem a risca o padrão tático orientado pelo Levir.

    Achei que a marcação foi o ponto negativo do time. O Carioca que foi bem na troca de passes, pecou na liberdade dada aos atacantes do Shakttar, que não souberam aproveitar as chances. Não acho que o fará perder a posição por conta disso, precisa se adaptar melhor a função, já que o Josué no segundo tempo, foi perfeito neste quesito!

    No mais, o Atlético funcionou sem Tardelli. Foi uma boa venda. Quem ganha com isso são os funcionários, jogadores, comissão técnica, e a paz dos dias tranquilos, onde o salario é no dia certo, sem mais delongas!

    A torcida não se desconectará do time de modo algum. Estamos quase prontos pra Libertadores. Precisamos de jogo. Daqui a 25 dias estaremos estreando na Libertadores, ate lá acredito que o time estará em melhores condições técnica e física.

    E o Dodô e Maicossuel também foram muito bem, mostrando que o time também tem bons reservas!

  • Stefano Venuto disse:

    Paulo Afonso, bem lembrado o Jemerson cresceu demais, um monstro de zagueiro, o trabalho do Levir com ele foi espetacular, melhor zagueiro do Brasil sem dúvidas. Deu gosto ver esse menino jogar com a categoria de um veterano ontem. Gostei muito do time, todo mundo correndo, só acho que o Carlos ainda não é o cara. O Dodô tem mostrado no profissional bem mais do que na base, assim como Jemerson. O Jemerson já é realidade, o Dodô vem se firmando.

  • Paulo Afonso disse:

    E, é claro, não poderíamos deixar de destacar o Jemerson… Foi o maior achado da temporada passada… E mostrou que não foi só estrela não… Jogou demais ontem confirmando que já é um dos melhores zagueiros do Brasil… O rapaz não deu tempo para aparecer nenhuma “viúva” do Réver e nem do Otamendi… Este aí vai render uma fortuna muito em breve para o Galo…

  • Paulo Afonso disse:

    O resto do time titular participou muito bem do jogo… Posse de bola, passes precisos, nada de afobação, boas inversões, bons lançamentos, boas finalizações… Todos mereceram aplausos… Há muito tempo, mas muito mesmo, não vejo o Galo começar uma temporada assim… Sempre aquele negócio de “perna pesada”, falta de entrosamento, falta de ritmo… Foi uma grata surpresa…

  • Paulo Afonso disse:

    Individualmente, podemos começar destacando Lucas Pratto… Para quem teria que se adaptar à função pedida pelo treinador, ele esteve muito bem… Deu combate, trabalhou bem a bola no ataque e fez o que mais interessa: o gol… Estréia assim é muito importante, mas precisa evoluir junto com a equipe para dar muitas alegrias para a Massa…

  • Paulo Afonso disse:

    Como falávamos ontem, o resultado pouco importa neste momento… O que deve ser considerado mesmo é a postura do time, as iniciativas dos jogadores, a postura tática… E isto surpreendeu… O Galo parece que não terminou 2014 ainda, continua do mesmo jeito… O time titular mostrou qualidade técnica, tática e até física neste primeiro jogo… Gostei muito da formação inicial e a tendência é crescer… Mais um ano que promete muito…

  • ALECSANDRO disse:

    Um time que mostra tal entrosamento no primeiro jogo da temporada, com um adversário de nome, é de se esperar que o ano promete.Que a ‘família Levir’ continue nos alegrando. Que o Galo conquiste mais um título de expressão este ano…