Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A grana do pay-per-view para Atlético e Cruzeiro, a entrevista do Marcelo e a polêmica do estádio em Governador Valadares

Comentários e informações muito interessantes sobre postagens de ontem e hoje:

Alisson Sol escreveu

Infelizmente, o Marcelo Oliveira deu uma boa entrevista, tocou em alguns pontos interessantes, mas não falou nada sobre futebol! Nada de tática, nada estratégico, nada sobre o que está fazendo para conhecer cada adversário da Libertadores.

Preocupante também a visão do Marcelo Oliveira sobre a necessidade do time se adaptar a jogadores. Mostra o pouco profissionalismo do jogador brasileiro. É como dizem na Europa: o jogador brasileiro chega, sabe driblar, e depois não sabe para quem passar a bola. E marcar então…

E, falando em Europa. Para os que acham que só ocorre o “por baixo da mesa” no Brasil, veja que o ex-presidente do Barcelona acaba de ser condenado por sonegação fiscal, e logo na transferência do Neymar (link). Obviamente, devem ter usado esta como exemplo, mas dificilmente é o único caso…

Algo interessante de se analisar é a última divisão de dinheiro do pay-per-view: link

Mais importante do que discutir a mínima diferença de valores entre Cruzeiro e Atlético-MG, seria os dois times se unirem fora de campo. Como podem os dois times que mais tiveram jogos decisivos em 2014 receberem pouco mais do que o Vasco, que disputava a segunda divisão?

Todo mundo sabe que torcedor segue o time muito mais durante boas temporadas. Algo está estranho em uma divisão de pay-per-view em que o São Paulo recebe ~R$100mil a mais do que o Vasco, que recebe mais de 2 milhões a mais do que o Palmeiras.

Outra coisa: assino a Dishworld praticamente só pelos jogos do Cruzeiro. Devia isto também entrar na conta do pay-per-view.

Pois é: poucas vezes eu o Marcão de Varginha tivemos neste blog as mesmas opiniões. Isto mostra o quão absurda deve ser a idéia de uma cidade do interior de Minas ficar priorizando estádio de futebol.

Eu sou do interior de Minas, e durante alguns anos na infância morei do lado do Uberabão. E isto na época boa, quando já chegou a se ter Flamengo jogando no Uberabão. E já achava à época um absurdo aquele estádio grande e pouco utilizado. Enquanto isto, a minha escola, onde começei no primeiro ano. Melhor parar, pois dá raiva!

Se os números que achei na web estão corretos (link), o público foi do jogo Democrata-GV x Cruzeiro foi de 6.160 pessoas, com renda de ~R$308mil.

Vão ter tal público e renda apenas em dois jogos por ano: contra Cruzeiro e Atlético-MG. Mas isto se, naquele ano, estes dois jogos forem lá (pelo que li, este ano o Democrata-GV joga contra o Atlético-MG na terceira rodada em Belo Horizonte). Ano passado, o Democrata-GV estava na segunda divisão. Ano que vem….

Alisson Sol

– – –

Adolfo Mantuano:

Rodrigo de Assis, concordo plenamente com o seu comentário. O próximo jogo celeste fora de casa é em Divinópolis, onde o América jogou domingo. A primeira curiosamente é que o estádio é conhecido com uns dos que têm pior gramado, como o próprio Mamud Abbas e o Castor Cifuentes, em Nova Lima, onde a equipe celeste enfrentará o Villa. A curiosidades dois é que, não houve comentários negativos na imprensa a respeito do gramado, no empate ente a equipe americana e o bugre no último fim de semana. Veremos, após o carnaval, quais serão os comentários a respeito da partida celeste.
A respeito da pergunta do Alisson Sol, além de pertinente, chama a atenção, ao meu ver, para a importância, em muitos sentidos, que o futebol possui no Brasil. Porém, creio que se o critério principal para a aplicação, ou investimentos como queiram, de recursos públicos em estádios de futebol considerar as condições dos hospitais, transporte, escolas, segurança e saneamento da população local, não sobrará uma cidade sequer apta a receber os custos com reformas ou construções de estádios no País. Infelizmente.

– – –

Edson Morais:

Aos amigos, informo que a Prefeitura doou o terreno para o clube há 50 anos, porém o mesmo só poderia ser utilizado para a prática desportiva. A lei foi alterada no fim do ano passado e agora o Democrata pode vender ou alienar o terreno, sendo que o estádio atual só poderá ser demolido após o comprador entregar à pantera um estádio novo, padrão FIFA, a distância não superior a 10km do Centro. Não será investido qualquer recurso público.

Ao amigo que visitou o pico do Ibituruna informo que a altitude correta é 1123m sobre o nível do mar. Trata-se de um dos melhores locais do mundo para a prática do vôo livre.

– – –

Pedro Vitor:

Fui uma vez ao Mamudão. Fui a serviço ate Realeza, dali segui pra Ipatinga e almocei em Naque. Em Valadares visitei o Pico do Ibituruna. Comprei meu ingresso e fui ao Estádio no ônibus que leva e busca os turistas que visitam o pico aos sábados e domingos.

Isso foi em 2009. No campo, fiquei na torcida do Democrata, e com a camisa do Galo. E o Galo venceu de virada, gols de Tardelli e Eder.

Adorava ver o pôr do sol e nascer incrível do sol lá de cima. 1,900 metros de altitude aproximadamente. Os vôos de asa delta e paraglider. As caminhadas e passeios de bike, uma região bacana.

Com um estádio novo será novamente um prazer ir em Governador Valadares.

PicoIbituruna-GovernadorValadares


» Comentar

Comentários:
0