Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cárdenas chega com a esperança de ser o primeiro colombiano a dar certo no Galo

Para todo jogador que chega contratado por algum dos nossos clubes a minha opinião é a mesma: só depois de vários jogos para se dizer que se trata de “reforço” ou apenas mais uma contratação. É o caso do Cárdenas, o colombiano que mostrou serviço com a camisa do Nacional de Medellin e chega com prestígio ao Galo.

O Superesportes fez um levantamento interessante sobre compatriotas dele no Atlético, porém, aparentemente, ele é muito melhor do que aqueles que já vestiram a camisa alvinegra:

* “Sherman Cárdenas tenta pôr fim a histórico sem brilho de jogadores colombianos no Atlético”

Escobar, Del Toro e Rentería tiveram passagem apagada pelo Alvinegro

COL

Sherman Cárdenas será o quarto colombiano a vestir a camisa do Atlético. Uma das apostas do Galo para a temporada 2015, ele tenta mudar o rumo da história de seus compatriotas no Alvinegro.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/02/04/noticia_atletico_mg,302964/sherman-cardenas-tenta-por-fim-a-historico-sem-brilho-de-jogadores-colombianos-no-atletico.shtml


» Comentar

Comentários:
0
  • joão reis disse:

    Devemos nos lembrar que o galo tem tudo para render muito mais este ano,pois se vocês se lembram,nosso time ano passado não fez pré temporada,continha 14 jogadores no departamento médico.e mais o time veio dando liga e se entrosando durante o ano.resultado foi o sendo ou primeiro melhor time do segundo turno…mesmo tendo um péssimo primeiro turno que se deu pelo alto números de jogadores importantes no departamento médico,falta de entrosamento,jogadores que saiam e chegam naquele período…minha opinião é que este ano ano que o time irá atingir sua plenitude…pois o time agora que irá atingir o ápice do entrosamento…quanto ao cárdena…gostaria que vê-lo no lugar do júnior carioca,ao lado do donizete,uma volante moderno.é válido tentar,pois o passe do cara é afinado arremata bem de fora da área e também é bom de marcação.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    A Torcida do Atlético Mineiro comemorou tanto o “chapéu” do Cárdenas, que uma “multidão” de quatro Torcedores foram receber o cara no aeroporto… rsrs

    Fala sério… A verdade é que nem a Torcida Cruzeirense e nem a Torcida Atleticana, estava assim doida pra ter esse jogador, que eu desafio alguém aqui do Blog poder comprovar que se trata de um ótimo jogador, muito menos um craque.

    Mas ainda assim, o Atlético Mineiro está agindo menos mal que o Cruzeiro, que anda apostando em Willians e Paulo Andre… Arremaria… rsrs

  • Alex disse:

    …me perdoe profundamente Thiago, não sabia que o vossa excelência é o “DIRETOR”do blog….vou me recolher a minha insignificância e aguardar ansiosamente na fila até o sr. permitir que eu venha emitir minha humilde opinião nesse veículo…prometo que vou estudar muito pra melhorar o nível e merecer uma oportunidade ter meus comentários postados em “seu blog”…é cada um que me aparece, por isso o mundo tá desse jeito, o cara sobe em uma gilete e se acha no direito de fazer discurso e humilhar as pessoas….como disse o profeta Salomão(o homem mais inteligente da história da humanidade , depois de Jesus é claro):Vaidade , é tudo vaidade, é como correr atrás do vento….coitado , qdo acordar a vida passou e ele não viveu nada, preocupado em manter uma pose de “ser superior”….Um abraço amigo!!!!

  • Thiago disse:

    Alex além de ser clubista, ainda insiste nas bobagens de todo alienado! Vc tem que melhorar muito o nível pra poder começar a dar opinião por aqui. Vê se melhora filhote!

  • Paulo Afonso disse:

    Estou vendo muita preocupação celeste com o time do Galo… Jogador anunciado sempre é chegado em farra, tem problemas com a balança, não se adapta ao futebol brasileiro, é mercenário… Não precisa de tanto… O Cárdenas é um bom jogador… É um Luan canhoto… Pode chegar e se adaptar ao time do Galo, porque o time já está acertado… O craque deles ano passado era o Cardona… Nome parecido, só que o futebol diferente… Cardona era o camisa 10 que o Galo queria… Cárdenas é um meia atacante… Acho que vai dar certo neste time, assim como o Pratto já se acertou…

  • edson dias disse:

    E outra coisa: em um texto que normalmente possui tantos erros de grafia, é plenamente normal ver farrinha e entender farinha… mas eu admito: foi eu que li errado mesmo.

  • edson dias disse:

    Júlio Ávila…

    Normalmente, ´provavelmente não sei ler mesmo não. Principalmente, quando a pessoa não se preocupa em escrever com um mínimo de qualidade, e às vezes, respeito.

    Peço desculpas pelo equívoco.

    Sobre ele gostar ou não da noite, eu garanto que você não teria levantado isso se ele tivesse vindo para o seu time.

    Outra coisa: já sabemos como o sr. Alexandre Mattos deu tantos chapéus em suas contratações quando era dirigente do Cruzeiro, e agora também no Palmeiras.

    E eu digo: é de dar nojo o que ele faz.

  • Pedro Vítor disse:

    E acho que pode jogar ali na esquerda também, mas pelo esquema do Galo de Levir, o atacante que joga pela ponta faz três funções dentro de campo.

    Então, Carlos, Luan, Datolo, Maicossuel e Marion já provaram que possuem característica pra atuar ali. Carlos e Luan são titulares porque aproveitaram as chances.

    Datolo foi ser armador porque o Levir descobriu que ele poderia jogar no meio. Ele nunca foi armador, nem Inter, nem no Boca, nem nas equipes da europa que jogou. Apenas no Galo, e mesmo assim porque o Levir perdeu o Guilherme nos mais decisivos da temporada, aí surgiu o Datolo, foi uma aposta que deu certo. E cresceu seu futebol ali.

    Agora com o Cárdenas disponível o Datolo pode ser utilizado onde ele melhor rende.

    Mas acredito que Levir vai manter esta equipe que vem jogando na Libertadores com Datolo armando.

  • Pedro Vítor disse:

    Foi uma boa contratação, num acho que chega pra ser titular. Acho que será um reserva de luxo. O Carlos faz uma função importante, mesmo não dando valor ao que o garoto produz no momento e acho que pode melhorar. Acho que quem pode dançar nesta brincadeira em certos jogos é o Rafael Carioca e explico.

    Datolo pode ser recuado e o Cárdenas pode ser um jogador que terá um posicionamento do naipe que o Tardelli tinha no Atlético. Sendo um espécie de Ponta de Lança trabalhando no ataque. Lembrando que ele é lançador, e o Tardelli era mais individualista, isso faz uma diferença pois temos um atacante na área.

  • Alex disse:

    …Thiago, chapéu é só quando vcs contratam….deixa de vaidade amigo, isso não é chapéu é um SOMBREIRO…vá no site azul do Globo.com que vc vai ver a choradeira azul por causa do Cardenas….mas é assim mesmo, vcs sempre foram assim, se o Messi for pro Galo e se torna pior que o bendelack….e vc ainda me chama de clubista,pode?….vcs contrataram o Daroscapreta e eu acho que é um bom jogador, não vou falar que ele é ruim só por que foi pra Toca….mas vou te dar um desconto, esse ano a coisa anda meio preta pro lado de vcs..um abraço!!!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Pela base mantida,acho que podemos ter esperança em um time competitivo novamente,acho ainda que faz falta um volante de qualidade ,pois pra mim rafael carioca é fraco,perde bolas demais no meio e acha que é craque sem o ser.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Julio Avila disse:

    meu caro edson, ou vc nao sabe le ou ta querendo joagar em mim uma coisa que eu nao disse! farra=farrinha! entendeu? isso ta mil anos de distancia de farinha que pelo visto foi oque vc entendeu! agora se quer saber a verdade e so pesquisar pq e fato q ele gosta da noite!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Edson Dias, o Julio Ávila é chato que dói, estilo Nelson Rubens… rs.
    Mas eu concordo com o Luiz Ibirité, creio que ele disse farrinha (de farra, gandaia). Você deve ter lido a palavra rapidamente.
    Abraço!

  • luiz Ibirité disse:

    O edson eu acho q o Julio disse farrinha d farra e festa e não farinha

  • Thiago disse:

    Alex não seja equivocado, o fato dele ter sido oferecido e não ter negócio fechado não configura chapéu! Seja menos clubista filho!

  • Thiago disse:

    Boa contratação, o cara é talentoso e joga muito! Sobrou pro jovem carlos que na briga de posição vai ser segunda opção!

  • ita disse:

    Quem eliminou o galo ano passado foi o bandeirinha que nao assinalou um impedimento claro, bem a sua frente, na jogada do gol irregular.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Engraçado é que provavelmente estavam cruzando os dedos para o cruzeiro acertarem com o colombiano, para poderem se deliciar com essa baboseira de “chapéu”. Mas aí, o cara fecha com o Galo e começam os comentários despeitados. Ô dureza! rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anúncio da contratação de Cárdenas: 20h30 do dia 03/02.
    Às 14h do dia 04/02, ou seja, menos de 18 horas depois, já aparece um comentário sobre as possíveis “noitadas” do rapaz.
    Detalhe: ele sequer ainda saiu do seu país.

    É disso que sempre falo.
    Alguns, mesmo torcedores rivais, mais lúcidos, entendem. Outros, insistem em “bater a cabeça contra a parede” e negar essa obsessão incurável.
    Não o que se faz, mas a intensidade com que se faz.

  • edson dias disse:

    Júlio Ávila, foi mal, cara, mas é no mínimo leviana sua especulação. Mesmo que o cara seja chegado em balada, pra daí dizer que ele tem problemas com droga vai uma grande distância. Nem mesmo do Jô se tem notícias sérias a respeito disso. Melhor aguardar… pode ser que os colombianos estejam certos.

    Sobre o Cárdenas: deitou em cima do Newell’s em Rosário, ano passado, e em cima do próprio Galo, na Colômbia.

    Jogador que tem tudo pra dar certo no Galo, mas eu acho que ainda falta um meia-armador de responsa.

    De qualquer forma, uma excelente contratação, que esperamos que venha a ser reforço.

    Agora, Stefano Venuto Barbosa, não sei se ele entra no lugar do Carlos não, viu? Carlos que, pra mim, já está apanhando da torcida de maneira desnecessária.

  • Mario disse:

    Rafael discordo em relação ao Pierre. O Pierre não tem e nunca teve futebol para ser titular do galo. Quem não se lembra daquele bom time de 2012/13 que a bola viajava da defesa para o ateque porque não tinha o volante que sabia jogar? Pierre é um destruidor de e nada mais. Alías o time passou a jogar bola quando o Levir espertamente tirou o Pierre e botou o Dátolo no meio como segundo volante. Aí o time começou a voar em campo…

  • Alex disse:

    Embora não tenha comentado abertamente sobre o interesse em Cárdenas, o Cruzeiro revelou através de Valdir Barbosa, gerente de futebol, que o jogador chegou a ser oferecido e fazia parte de uma lista de possíveis reforços. A imprensa colombiana, inclusive, chegou a noticiar o interesse da equipe celeste no jogador. “Cárdenas e Centurión foram oferecidos ao Cruzeiro e fazem parte de uma extensa relação que temos aqui no clube caso o Éverton Ribeiro realmente seja negociado”, disse Barbosa à ESPN Brasil, alguns dias atrás…fonte uol…e ainda tem torcedor azul dizendo que não foi chapéu….realmente não foi chapéu, fou um SOMBREIRO….inventaram a história da flanelinha aí veio o Tardelii e detonou com as flanelas, agora inventaram a história do chapéu e tomaram de novo….chora

  • Julio Avila disse:

    esse e o msm que eleminou o atletico ano passado?
    se for e bom jogador,ah so lembrando nao pode deixar ele juntar com jo
    hein, segundo a imprensa colombiana ele gosta de uma farrinha

  • Rafael disse:

    Tomara que Levir queira e possa escalar o seguinte time:

    Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos;
    Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo e Cárdenas;
    Luan e Lucas Pratto.

    Desses colombianos aí, nossa, esse Escobar era uma baleia! E Del Toro muito ruim tecnicamente.

  • ita disse:

    Agora só precisa renovar com Guilherme e a torcida baixar a bolinha, já to vendo manifestações incontestes de já ganhou. Que não se repita as máscaras de pânico e aquele hino ridículo do mundial de clubes onde a única preocupação da torcida era “zuar marias”. É a melhor torcida do mundo, só precisa acabar com esse tendência a ser presepeira.

  • Lucas Viana disse:

    A grande questão é em que time chegaram os demais colombianos citados. Naqueles times poderia chegar Messi, CR7, Neymar que não daria certo.

    Quantos jogadores da base o galo já queimou?? Uma coisa é lançar um jogador em um time bem montado, outra é lançar um jogador em um time que tem Marcos peito de pombo, bilu, Rafael Miranda, Juninho braço de jacaré, etc.

    Peguemos o exemplo do Jemerson, como tá jogando bola esse cara, mas entrou num time montado.

    Sinceramente não conhecia o futebol do Pratto e do Cárdenas, só ouvi falar muito, pois só vejo jogo do Galo, creio que esses jogadores, se tiverem um pouquinho de bola, terão muito sucesso no Galo 2015.

    Saudações Alvinegras
    Lucas Viana

  • Márciio Luiz disse:

    O Guilherdo só estava esperando essa notícia para “atravessar” a lagoa no mês que vem.

    Por mim… já vai tarde.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Desses citados, o Escobar era um craque. Mas um craque com sérios problemas com a balança… infelizmente. Vi uns 4 jogos desse Cárdenas e em todos jogou bem. Tem qualidade, pode vingar.

  • Frederico Dantas disse:

    E o Atlético, pelo menos no papel, começa 2015 com o time mais forte do país. E já havia terminado 2014 assim.

    Minha esperança é o Cruzeiro repetir 2013, quando começou o ano desacreditado e o time encaixou. Muito, é verdade, motivado pelo excelente time que o CAM teve também no início daquele ano.

  • Stefano Venuto disse:

    Dos 43 jogos feitos pelo Atlético Nacional em 2014, Cárdenas atuou em 35, mais de 80% dos jogos, pra mim vinda do Cárdenas fecha o ciclo do Guilherme no Galo e a conclusão do Levir de que o Carlos ainda é jovem pra assumir a titularidade no Galo. O Galo está com excelente elenco e o presidente disse que viria mais um pra fechar.