Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O coro que os donos do Mineirão estão tomando para conseguir um gramado decente

No Cruzeiro 1 x 1 Caldense, o novo gramado do Mineirão foi alvo de muitas reclamações, novamente. Depois de gastar fortunas, até hoje a Minas Arena não conseguiu chegar a um gramado decente, ao menos razoável, condizente ao palco que Cruzeiro e Atlético precisam jogar. Menos mal que a Copa do Mundo é realizada no mês de junho, quando não chove em Belo Horizonte. Assim, a imprensa mundial não teve a chance de incluir o nosso maior estádio na lista dos piores gramados da história das Copas. Terminado o Brasileiro 2014 arrancaram a grama para plantar outra. Um engenheiro agrônomo aposentado escreveu-me dizendo que fora informado de que, para acabar com a geral, na reforma do estádio, rebaixaram mais do que o recomendável o gramado. Segundo ele, à distância, parecia ser este o principal motivo do problema.

GRAMA

Qualquer chuva mais forte inunda tudo. A Minas Arena punha culpa numa “fibra exigida pela Fifa” na época. Enquanto isso os antigos funcionários da ADEMG, do antigo Mineirão, dão show, como consultores, para gramados de alta qualidade país afora, inclusive Independência, e pasmem, até Arena do Jacaré, sem os polpudos recursos financeiros do “primo rico”. Lá está o ex-lateral do Galo, Cruzeiro, Inter e outros clubes, Alves, que aprendeu o ofício na saudosa ADEMG e hoje é funcionário da prefeitura de Sete Lagoas, que administra o estádio do nosso Democrata Jacaré. Quem sabe um dia a Minas Arena calça as sandálias da humildade e recorre a essa gente que conhece do assunto para ajudar a salvar o Mineirão dessa vergonha de ter o gramado sempre questionado!?


» Comentar

Comentários:
4
  • Bruno disse:

    A Minas Arena, que tem o dinheiro dela garantido todo mês, vai se esforçar pra fazer bonito? A quantas andam a CPI do Mineirão?

  • Julio Cesar disse:

    Chico , os caras não conseguem resolver o fundamental? A grama ? Quanto a esta historia de “mamar” como disse o Renato – 7 Lagoas é interessante lembrar (li num artigo sobre economia e desenvolvimento ). Nos anos da ditadura tinhamos o cenario de “instabilidade” politica como desculpa pra investidores no mundo não virem pra ca. Então , depois de tudo prontinho (siderurgicas, telefonia, exploração do minerio, etc) tudo se transformou no “cabide” onde todos mamavam. Mas nenhum dolarzinho de estrangeiro entrou pra montar a estrutura para desenvolvimento que todo pais precisa. E a “privatiaria” (o termo não é meu) comeu solta. Vamos vender, tudo baratinho !
    O governo brasileiro esta aberto a quem quer investir em infraestrutura urbana. Apareceu alguem estrangeiro ? Não ! Então, o governo tem que buscar recursos proprios (impostos) pra executar o “Esgotobras”. Depois de tudo prontinho, com a desculpa de que é cabide onde mamam nas tetas do poder, vendem tudo baratinho.

  • Pedro Vítor disse:

    Feio demais, tosco demais.

    Nem o gramado do Lagoas Esporte Clube se encontra em tamanha bizarrice.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Saudosa ADEMG, Chico?! Saudosa pra quem? Para os que ali mamavam como o Reinaldo, o Éder, o próprio Alves e outros tantos ex-jogadores??!!