Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro erra muitos gols, empata, mas guarda a liderança no bolso

Foto: Lightpress

 

Por Emanoel Ferreira

No futebol, de nada adianta jogar bem, encher os olhos da torcida, mas não alcançar resultados satisfatórios. Baseado nisso, o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira pode se sentir bastante satisfeito com o trabalho realizado no Campeonato Mineiro até aqui. Invicto, o time viu de perto a primeira derrota na competição diante do Mamoré, mas a estrela de Leandro Damião voltou a brilhar e o artilheiro do estadual acrescentou mais um tento à sua conta, já no fim da partida, quando o clube de Patos de Minas contava com a vitória parcial por 1×0 (gol de Juliano, aos 10′ do 1º tempo).

Apesar da lógica em que o mais importante é o resultado, a atuação da equipe cruzeirense pode preocupar muita gente. Claro, o time não era inteiramente titular. Sem os selecionáveis Arrascaeta, Mena e Alisson, o Cruzeiro também não pode contar com Marquinhos, poupado por desgaste físico. Mas, ainda assim, o “mistão” que Marcelo Oliveira levou ao Mineirão nesta quarta-feira tinha totais condições de vencer a brava equipe do Mamoré. Riascos, Neilton, Judivan e Joel, por exemplo, são nomes com os quais o time precisará contar ao longo da temporada.

O Cruzeiro criou muitas chances, mas a noite não era de boa pontaria. Se Leandro Damião estivesse descansando, é provável que a bola seguisse teimando em não balançar as redes azuis que enfeitam o Mineirão.

O líder do Campeonato Mineiro volta à campo no próximo domingo, 29, contra a URT, em Patos de Minas, às 16h.
CRUZEIRO 1 X 1 MAMORÉ

g__mg_1582
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André (Manoel) e Gilson; Henrique e Willian Farias (Marcos Vinícius); Riascos (Neilton), Judivan e Joel; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Mamoré
Gilberto; Bruno Limão, Pablo, Juliano e Ernani; Tales, Maxsuel, Erick e Luizinho; Charles e Jonathan Reis
Técnico: Pael

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Juliano, aos 10 minutos do 2º tempo; Leandro Damião, aos 41 minutos do 2º tempo
Árbitro: Jefferson Antônio da Costa
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira

Pagantes: 5.978
Presentes: 6.850
Renda: R$ 170.080,00


» Comentar

Comentários:
43
  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, embora eu reconheça que o futebol é parecido com as nuvens – uma hora tá de uma maneira, noutra, de outra forma -, penso que meu Cruzeirão não conseguirá grandes feitos em 2015. O time não tem esquema de jogo, padrão e não passa de um amontoado. Como sei que o Marcelo Oliveira está garantido por muito tempo, o negócio é torcer para não ser rebaixado e nem levar uma goleada do bom e aguerrido time do Atlético Mineiro. Reconheço com muita tristeza que estamos fracos e sem muitas perspectivas.

  • J.B.CRUZ disse:

    Dever cumprido:
    Líder e Invicto no Mineiro; Líder e Invicto na Libertadores, enquanto uns e outros por aí, capengam nos 2 torneios…Vai entender o ser humano..
    CRUZEIRO SEMPRE….Rumo aos 2 títulos….
    Valeu Marcelo…

    • Paulo disse:

      Invicto, lider do mineiro e libertadores , enfrentando: boa, guarani, mamoré, villa, democrata, sucre, mineros da Venezuela, Huracan assim é muito……fácil. quando pegou um mintão do Galo também não venceu.
      Falar o que mais?

    • Joey disse:

      kkkkk… Esse J.B.Cruz é um lunático! Quando é o cuzêro vai ganhar a liberta com essa *b de time? E é bom melhorar muito porque senão nem o rural.

    • célio alvarenga disse:

      no grupo mais baba da libertadores,time grande que se dê ao respeito tinha que ter 100%de aproveitamento!quanto ao mineiro,em 2013 foi assim !invicto até a final!até pegar o galo!#maria eu sei que você treme/ #sem libertadores desde o seculo xx!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Concordo com o Alex.
    O time dependeu de um gol “na mão grande” aos 40 do 2º tempo pra empatar em casa com o Mamoré e o cara, pra comentar, a todo momento ressalta maravilhas do time azul.
    Quanto ufanismo…

  • Paulo disse:

    Um outro detalhe, a desculpa foi os desfalques, MAS o Mamoré também jogou desfalcado de 4 jogadores titulares!!!

  • Paulo disse:

    Toda Arrogância será castigada!
    Ouvimos muitos ” jornalistas” falando em goleada de , 4, 5, 6…
    Mas o Mamoré encarou o cruzerin de igual pra igual e foi prejudicado, pois o gol do cruzerin, tinha um jogador impedido!
    Depois do jogo foi um show de imbecilidades na coletiva com o MO.
    Setoristas do cruzerin; um da “rádio de Minas” e outro da rádio globo Minas, revezavam nas perguntas e que perguntas tolas.
    Para desviar a ruindade do cruzerin, o foco foi a entrada do jogador Marcos Vinícius.
    Esses reporteres rasgaram elogios ao MO e ao jogador….que foi rotulado como craque. Teve um repórter que o comparou com Julio Batista…Aliás esse repórter gosta de falar do porte de jogadores tipo altura e peso! Vixxiiiii
    Mas quando a coletiva é com o Levir, o bicho pega. É uma quantidade de repórteres de quase todos os órgãos de imprensa e as perguntas são duras, assuntos como atritos com jogadores, baladas, atraso de salários etc. são levantados. Parece algo combinado e sabemos que isso existe
    Um outro assunto,Pagantes: 5.978
    Uai cadê a “china azul??”
    È o Galo contra tudo e contra todos

  • Julio Avila disse:

    o trem ta feio,a sorte e que o resto dos time mineiros estao
    piores que o cruzeiro,na liberta a coisa muda la nao vai ter mamore
    mequinha atletico

  • Raul Otávio da Silva pereira disse:

    Prezados, vou me permitir discordar. Que o time ainda não engrenou isso é fato; os números mostram claramente.
    Mas entendo que temos um bom elenco, que em mais algum tempo vai achar o eixo.
    As vendas foram necessárias, e acredito que a reposição foi bem feita – dentro da realidade do clube e da disponibilidade de jogadores no mercado.
    Ou existem nos outros times brasileiros tantos jogadores assim melhores que os do Cruzeiro ? Salvo uma exceção aqui ou ali, não vejo opções.
    Prefiro esperar. Marcelo Oliveira tem muito crédito com a torcida, é trabalhador e entende de futebol. Vai encontrar a formação e o estilo certo de jogar.

  • BRG disse:

    Infelizmente o Cruzeiro fez más contratações neste ano e, para repor os dois principais jogadores que saíram, trouxe atletas medíocres. Não tenho dúvidas de que Joel, Riascos, Neilton, Seymour, Willian Farias, Gilson são jogadores fracos e em breve serão encostados sem ter dado alguma contribuição significativa ao clube que justifique o investimento neles feito.

    Quanto ao Judivan, será que somente eu o acho ruim? Em minha opinião, é um jogador com certa habilidade, porém, individualista e burro. Creio que será mais uma promessa que não vingará e, em breve, estará perambulando por times pequenos Brasil a Fora.

    Não é difícil entender o mal rendimento do time, com um meio de campo fraco tecnicamente e laterais em má fase (como o Maike caiu), não há como ser melhor que o mediano. Willian Farias marca mal e passa pior ainda, o Henrique está em má fase, já em relação aos meias, inexistem neste elenco.

    De positivo, a contratação do Damião, que tem apresentado bom futebol, e do Willians que é um bom volante.

    Creio que 2015 será um ano extremamente morno para o Cruzeiro e desde já, suspeito que este time deveria estar mais entrosado e com mais padrão tático. A pergunta que me faço é a seguinte: Será que o Everton Ribeiro e o Goulart carregavam Marcelo Oliveira e alguns medíocres nas costas?

    • Thiago disse:

      Acho que Marcelo deveria lançar o Judivan aos poucos mas a falta de elenco é tão grande que está jogando o garoto numa fria atrás da outra. Marcelo já está desgastado e sem paciência, e pior aposta em jogadores da sua patota como William Farias que é muito ruim.
      Falta um pouco dos dois: melhores opções no elenco (contratações fracas) e mais do técnico que até hoje não apresentou nada de novo no seu repertório apenas uma receita de bolo antigo que deu certo uma vez.

  • weverton soares disse:

    Marcelo Oliveira, você tá cego? Não viu que os jogadores da base, como Eurico, Bruno Ramires, entre outros, são melhores do que os que estão aí? Cadê o armador Gabriel Xavier? DÊ uma chance ao rapaz. O Pará joga mais que o Gìlson. Parece que o treinador escolhe os piores para jogar e deixa os melhores no banco.

  • Alex disse:

    …eu acho que esse Emanoel que escreveu essa matéria ou é o J.B ou o Gustavo disfarçados….só pode, é muito lunatismo reunindo em uma pessoa…como o cara consegue enxergar algo de bom nesse jogo pífio de ontem contra os reservas do Mamoré?….eles descem a ladeira , só não aceitam descer do salto por nada….chega finais do Mineiro…..eu já estava me esquecendo,pouco mais de 5000 tristemunhas no jogo de ontem , pior público depois da reinauguração…na carreata do aniversário do Galo tinha muito mais torcedores…por isso eu não discuto sobre torcida com simpatia, eles ainda não passam de um “projeto de torcida”, ainda não foram emancipados a TORCIDA…

  • Luís Cláudio disse:

    O maior das américas tá capengando.

  • Márcio Luiz disse:

    Engraçado. Não sabia que raposa se atrapalhava tanto diante de um sapo. Pra mim ela só tinha medo de perereca.

  • Márcio Luiz disse:

    Liguei a TV e pensei: uai, tá passando o filme 50 tons de cinza???
    Mas não era não; eram as cadeiras vazias do Mineirão mesmo. Quá quá quá!!!

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    E ainda tem Torcedor Cruzeirense reclamando do meu pessimismo…
    Mas como disse, não sou pessimista. Mas sim, realista.
    Independente de estar desfalcado, o Cruzeiro tinha a obrigação de vencer essa fraca equipe do Mamoré, que aliás também estava desfalcada. Ou seja, não tem desculpa e nem justificativa.
    E num jogo como aquele de ontem, o Marcelo Oliveira não colocar o tal do Gabriel Xavier, nem que fosse pra mostrar pra Torcida que ele é fraco e parar de ser cobrado, é brincadeira… Insistir com Neilton ?? Me ajuda aí né…
    Se o time considerado titular já é fraco, esse que jogou ontem então…
    Será que o Dr. Gilvan vai esperar o time correr risco de rebaixamento no Brasileirão, pra aí sim contratar certo ??
    Torcer e apoiar, sempre ! Mas se contentar com time medíocre, jamais !!!

  • Marlon Brant disse:

    Caro Chico, esse time do Cruzeiro pode e vai engrenar mas não agora, pois vejo ainda muito individualismo entre alguns jogadores. Ontem Judivan, Joel, Riscos todos eles queriam resolver tudo sozinho, talvez tentando mostrar serviço. Mas pior que tudo isto é jogo em horário de pornografia, as 22:00hs com ingresso a R$ 50,00 paus? Público de Copa Itatiaia……….Por que não colocar o jogo as 19:30Hs com ingresso a R$15,00 ou R$ 20,00 pratas? Fim de mês, ta louco….Mas como diz a minha avô: ” Manda que pode (Rede Globo) e obedece quem tem juízo e esta com pires na mão”. Enquanto isto o torcedor que se dane…………Abraços.

    • Paulo Afonso disse:

      Jogo foi neste horário porque o dinheiro da Globo é muito maior que o da bilheteria… Pergunta para algum dirigente se ele abre mão da cota da TV para jogar sempre às 20:00…

  • luiz ibirite disse:

    se esse time de ontem continuar jogando vai dar zebra, pois so tinha jogadores individualistas, achando que iriam resolver a parada por conta propria, esqueceram que o time precisava do resultado, pareciam um bando de fominha.
    o chico lamentavel mesmo é ver o estadio vazio, pq durante o mineiro os ingressos não são com um valor menor, pois um jogo numa quarta-feira, com sinal aberto as 22:00, um “time reserva” pra não falar meia boca, será que só eu acho que se o ingresso fosse uns R$20,00 o publico não seria maior, enquanto isso fica do jeito que tá né?

    • Paulo Afonso disse:

      Mas e o sócio que tem direito a ingresso? Tem um amigo que, nas contas dele, o ingresso sai a menos de R$ 20,00 por jogo… Não seria um preço até justo para o jogo de ontem? Lembrando que o time foi praticamente o titular (parece que uns 2 ou 3 ficaram de fora), não teve chuva em BH e o clima estava até bom (nem quente, nem frio)… Torcida não foi porque não quis ir mesmo…

    • Cesar disse:

      Luiz,
      Segundo as notícias plantadas o Cruzeiro tem milhares de sócios torcedores, com o ingresso já pago e não estão indo ao Estádio, pode colocar a R$ 5,00 que não vai mudar nada, ou essas notícias do nº de sócios são mentirosas?

    • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

      Caro Luiz Ibirité,

      Essa seria a lógica mesmo. Uma quarta-feira chuvosa, jogo às 22:00 Hs., com sinal aberto pra Capital, time desfalcado, adversário inexpressivo e com ingresso mais barato a R$ 60,00 ?? Haja bolso… Então, o ideal mesmo seria colocar ingressos bem mais baratos. Mas sabe quando isso vai acontecer ? Nunca !!! A Minas Arena não precisa disso. Afinal, ela já está amparada pelo Governo de Minas, que cobre qualquer possível prejuízo que ela vem a ter no mês. E quanto a isso o Cruzeiro não pode fazer nada. Porque quem fez essa “gracinha” beneficiando a Minas Arena em detrimento aos Clubes de MG, foi o próprio Governo, na pessoa do Sr. ( ?? ) Anastasia.

      Abraços

  • Francisco Barbosa disse:

    Luizinho do Mamoré é o melhor jogador do interior mineiro faz tempo.

  • Pedro Vítor disse:

    O time do Marcelo ainda não encaixou. O Mamoré vencia um jogo limpo, ate que o juiz tomou pra si a responsabilidade, um verdadeiro camisa 10!

    5 mil testemunhas assistiram a partida, que mais uma vez o Damião empatou no apagar das luzes.

    Neste ano o Cruzeiro invicto. Como mandante, 4 empate e uma vitória. Desempenho de quem briga pra não cair no Brasileiro. Contraste total no Mineiro e Libertadores!

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Não se pode nunca dizer que jogou bem ao empatar com o Mamoré em pleno Mineirão. E não é o primeiro jogo que o árbitro erra (?) neste Mineiro em prol do Cruzin. Enquanto a tv fechada mostrava Palmeiras x São paulo, a aberta mostrava o jogo do Cruzin com o Mineirão lotado e o do Fla sem dez titulares contra o bangú. Melhor ir dormir! É muito jogo ruim!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ai, meu Deus! E agora descubro que o Mamoré que jogou ontem estava sem quatro titulares, time reserva?
    http://www.sistemampa.com.br/esporte/mamore-poupa-4-titulares-contra-o-cruzeiro/

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Agora eu imagino o lucro enorme que está tendo o cruzeiro e a Minas Arena com 6000 mil almas perdidas num estádio e o Pimentel está demorando a rever essa cláusula de garantia de lucro mínimo com a Minas Arena, aí um monte de falcatruas vão aparecer, aposto.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O time do cruzeiro é uma piada e ainda tem o cover do Neymar no ataque e olha que ainda teve uma ajuda da arbitragem, que deixou de marcar um impedimento. E o que falta não é entrosamento, falta qualidade. E esse Mayke, que dizem ser um grande lateral e nunca vai à linha de fundo. Esse time tá me animando muito.

  • célio alvarenga disse:

    ah se fosse o galo empatando com o mamoré!certamente o blogueiro teria palavras bem mais ásperas para dizer!

  • Paulo Afonso disse:

    Voltando ao assunto futebol, só vi parte final do jogo ontem… O Cruzeiro está com dificuldade muito grande para fazer este time encaixar… Ontem precisou (novamente) de uma ajudinha da arbitragem para validar um gol ilegítimo e garantir apenas um ponto contra o Mamoré… Acho que esta ajuda veio para tentar evitar uma semifinal entre Atlético e Cruzeiro e tentar garantir o confronto só na final…

    • Pedro Vítor disse:

      Este Judivan vai ser o novo Foquinha, e gosta de aparecer, teve um lance que o jogador do Mamoré caído no gramado, ele pegou a bola e não se importou com o “Fair Play” e tentou o gol se beneficiando da situação de facilitação já que o Mamoré marcava muito bem, com duas linhas de 4, time do Marcelo mal conseguia chegar a área do Sapo.

      • Paulo Afonso disse:

        PEDRO VÍTOR, o garoto é uma promessa… Cedo para dizer se vai dar certo ou não… Mas errou sim neste lance… Lateral adversário caído no chão, pelo lado que ele joga, aí o cara tenta ser esperto demais… Depois ele da um carrinho para amarelo no mínimo e o juiz não falou nada…

  • Paulo Afonso disse:

    Nossa, tinha mais atleticano concentrado na porta do Mineirão no final da noite de terça do que cruzeirense no início do jogo de ontem… E o Galo nem jogou… Precisa de mais desenho para mostrar a diferença entre paixão e simpatia?

  • Frederico Dantas disse:

    É… Empatar com Mamoré? Tá danado.

  • LEANDRO disse:

    Thiago ribeiro sendo trocado por pierre, não acredito que o daniel nepomuceno vai fazer essa merda, pouco tempo antes de vir para o santos o galo tentou traze-lo quando ainda estava no cagliari e ele foi logo fazendo media e diz com todas as letras que jamais jogaria no galo por respeito a torcida do enseada das garças, toma vergonha na cara presidente e tenha pelo menos amor próprio, se isso acontecer vai ser pior que ter trazido emerson conceição, o cara fala que nunca jogaria no galo e agora quer vir pro atlético???