Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O perigo é achar que a seleção recuperou a Copa de 98 e já é a melhor do mundo novamente

Sobre este amistoso, duas twittadas minhas, uma do Christiano Jilvan, grande jornalista de Montes Claros, e uma de outro grande companheiro, Samuel Venâncio, da Alterosa:

@chicomaiablog

Primeiro tempo de França 1 x 1 Brasil, até bom, mas o melhor mesmo até agora foi a Marselhesa!

Christiano Jilvan @chrisjilvan

O Brasil tem que jogar assim também quando valer alguma taça!

@chicomaiablog

Só falta alguém dizer que o Brasil “vingou” 1998! Será que o título daquela Copa, agora é da seleção do Dunga?

Samuel Venâncio ™ @samuelvenancio

Brasil atropelou a França na Arena do Grêmio em 2013. Mas pelos comentários já temos a melhor seleção do mundo de novo. Uuuhhhuuuuuu


» Comentar

Comentários:
13
  • LEANDRO disse:

    Nosso problema é complexo de vira-latas, se perde é pior seleção do mundo se ganha “olha não ganhamos de ninguém” “ganhamos mas não somos os melhores” “ganhamos e estamos nos achando”.. claro que não somos a melhor seleção do mundo atualmente e também não somos os piores…

    pra mim o brasil levou de 7 da alemanha mais pelo lado psicologico do que pelo lado tecnico, claro que a alemanha tinha mais time e era pra mim a grande favorita, mas o brasil tomar de 7 está claro que não foi só na parte tecnica…

  • Denilson Durães disse:

    Obrigado ao Cesar pela informação.

  • Julio Avila disse:

    O problema nao e so o tecnico ou a cbf, nao temos mais os melhores jogadores
    como antes,hj craque eh so o neymar,o resto nehum e protagonista em seus times
    na europa! quanto ao dunga vejo como injustiça crucificalo ate hj pq praticamente nao perdeu e quando perdeu nao foi culpa dele,lembrando que ele ficou as ultimas
    temporadas estudando na europa com os melhores treinadores de la!
    eu apoio o dunga, os numeros dele nao mentem e so de peitar a globo ja mostra
    que pelo menos mao se vende pra ninguem! vamo dungaaa

  • Pedro Vítor disse:

    A CBF perdeu o resto da credibilidade que tinha após as decisões tomadas após o desastre da Copa do Mundo de 2014.

    A decisão de recolocar o Dunga, foi prematura e uma desculpa pra mudar o foco dos resultados negativos.

    Eu ate gosto do Dunga e acho que deveria ter tido uma continuidade no comando da seleção em outra oportunidade, mas a medida atual foi pra tampar o sol com a peneira.

    Eu não vi o jogo por ser em um horário comercial.

    Fico satisfeito do Brasil vencer a França na França. Mas o principal mesmo é ver o Miranda na zaga, jogador que forma uma das melhores defesas da europa!

    • Paulo Afonso disse:

      O Dunga saiu em 2010 porque não dava privilégios à Globo… Saiu com aproveitamento muito alto, após ter perdido um jogo na Copa, para o timaço da Holanda, com direito a frangaços do Júlio César… Acho que se ele tivesse ficado, após o clima gerado em 2010, o Brasil seria forte candidato ao título de 2014… Mas optaram por tirá-lo… Para mim não é um excelente técnico, mas é um cara que sabe colocar limites e ordem dentro da seleção… Sobre o Miranda, a zaga ontem não ganhou uma bola… Se a França quisesse ou precisasse do resultado, teria feito mais gols… Mas eu acho que a falha mostrada no sistemas defensivo, estava dos volantes para frente… Ninguém combatendo lá na frente e nem recompondo… Aí a França chegava muito fácil quando queria…

  • Denilson Durães disse:

    Chico, o Levir é um dos maiores técnicos do Brasil, mas me impressiona, sempre que passa pelo Galo, a birra com alguns atletas. Ele não escala o Pierre nem em jogos do mistão. Pelo profissional que é e por sua participação no título da Libertadores, acho que o Pierre não merecia isso.
    O Galo, que ultimamente tinha o Bernard e o Tardelli, hoje, sente a falta de um atacante driblador e goleador. O Fla adquiriu o Cirino, o Palmeiras o Dudu, o Inter o Vitinho, o São Paulo o Centurion, o Curingão voltou com Sheik e a ascensão do Maycon, o Vasco o Dagoberto, o Santos conservou o Robinho; o Galo querendo economizar, não repôs, agora me vem com Thiago Ribeiro? Final de carreira? Ex Cru Cru? É dose!

    • Cesar disse:

      Denilson,

      O Pierre a um bom tempo está no DM, quando estava a disposição estava compondo o Banco e entrando de vez em quando, vamos aguardar ele voltar para ver o comportamento do Levir e relação a ele.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    a seleção brasileira perdeu seu carisma, ninguém mais liga pro que acontece com ela, poucas pessoas assistem aos jogos, ninguém comenta, não tem nenhum craque, nem Neymar.

  • Chichorro da Gama disse:

    Esta é uma marca da geração descompromissada de atletas brasileiros, na hora de dar show, um arraso; quando tá valendo, entregam a “rapadura”.

  • Thiago disse:

    Confiar nessa seleção que já tem a cara da seleção do Dunga de 2010? Nem a pau Juvenal rsrsrs. Não me pega mais, não com essa comissão tecnica de coxinhas da CBF.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Não assisti ao jogo nem aos gols, mas quando o jogo é do time amarelo da cbf, eu sempre torço contra. Não aguento mais ver as caras dos de sempre, da cbf, globo e dentro de campo.

    2018 não está muito longe. Tem coisa feia esperando esse arremedo de seleção. O futebol brasileiro está tão ruim, que, por no mínimo 20 anos não vai ganhar copa do mundo.

    Chupa cbf!!!!

  • Ronei disse:

    Copa de 98 vingada, agora é aguardar 30 anos pra pegar o time C da Alemanha e vingar o 7 x 1.

  • audisio disse:

    O Shermann Cárdenas começa a mostrar o seu futebol. Trata-se daquele canhoto que impulsiona o time. Sempre se apresentando para receber e servir de opção. Praticamente não errou um único passe durante sua participação contra a Tombense. Habilidoso, consciente e dono de um toque sutil, sabe muito bem onde colocar a bola, fez lembrar muito nessa última partida ao Dário Conca. Juntando-se ao potencial do Dátalo que cai com muita facilidade pelo lado esquerdo armando jogadas junto com o excelente Douglas Santos, o Atlético terá no seu lado direito a velocidade de Luan, com grande capacidade de conclusão mais as articulações muito inteligentes de Marcos Rocha em altíssima fase. Para finalizar ainda poderá contar com o excepcional Lucas Pratto e sua aguçada capacidade de conclusão.
    Coloque nesse time a contribuição ainda que pontual do Guilherme, em alguns poucos jogos é verdade, o Atlético volta com muita força para qualquer disputa este ano. Dôdo, Carlos, Maicosuel, Jô e Thiago Ribeiro compõem um banco de respeito. Sem mencionar, Rafael Carioca, Leão Donizete, Jemerson e Leo Silva.
    Fiquei bastante animado depois das renovações de Dátalo e Guilherme assim como a ascensão do Cárdenas, principalmente depois daquele futebol de quinta categoria apresentado pelo atual campeão Rural. Realmente a atuação do cruzeiro e sua pobreza técnica estão saltando aos olhos.