Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muitos cartões, muito equilíbrio e decisão no próximo fim de semana

As precauções físicas da comissão técnica frustraram a vontade dos atleticanos de ver Lucas Pratto em campo e a possível estreia do Thiago Ribeiro contra o ex-clube. Marcelo Oliveira poupou Mayke mas nem pensou neste tipo de situação em relação a Fabrício e promoveu a estreia do lateral esquerdo que veio do Internacional. Com quinze minutos de jogo o árbitro paulista Raphael Claus já tinha dado quatro cartões amarelos: Rafael Carioca, Jemerson, Leo e Paulo André. Dois para cada lado. Aos 25 Josué tomou o dele, seguido por Mena e Dátolo aos 33. Um exagero, que mostrou um apitador mais nervoso que os jogadores, com a intenção de serenar os ânimos da pior forma, já que a qualquer momento teria que dar cartão vermelho a quem cometesse qualquer falta. E poderia deixar o Cruzeiro com um a menos, já que na sequência Leo fez falta dura em Dátolo. Marcelo Oliveira foi obrigado a tirá-lo e por Manoel no lugar, pois com dois zagueiros “amarelados” seria um grande risco. Jogo equilibrado, o Cruzeiro mais determinado no início, mas Guilherme e Luan estavam especialmente inspirados e controlaram a situação para o Galo. Aos 39 um lançamento perfeito do Guilherme para o Luan na direita que encontrou Carlos bem posicionado para fazer 1 a 0.

No segundo tempo jogo mais equilibrado ainda e mais cartões: Marcos Rocha, Willian, Leandro Damião e vermelho merecido para o Leonardo Silva, aos 17 minutos. O gol de empate cruzeirense foi aos 9, belíssimo. Começou com a raça do Willians que encontrou Arrascaeta bem posicionado, que humilhou Josué com a bola entre as pernas e ainda passou pelo gigante Jemerson.

A entrada do Gabriel Xavier no lugar do Willian melhorou bastante o Cruzeiro, que com um jogador a mais partiu para cima mas esbarrou num sistema defensivo bem posicionado do Atlético. O time já tinha ganhado com a entrada do Fabrício que voltou do intervalo no lugar do Mena. Um bom jogo, placar merecido, e semifinal aberta, ficando para o próximo fim de semana a decisão.

* * *

No sábado Tombense e Caldense frustraram a quem imaginava que fariam um ótimo jogo. Como disse o Stefano Venuto Barbosa “pena que tenham feito um jogo tão feio …deu calo nas vistas.”. Bom para a Caldense que decidirá em casa, defendendo uma invencibilidade impressionante no campeonato.

* * *

No vôlei, grande jogo e mais uma conquista espetacular do Sada Cruzeiro no Mineirinho sobre o Sesi. Excelente também a narração do Álvaro Damião pela Rádio Itatiaia, com participação da melhor qualidade do João Vitor Xavier, Emerson Romano e comentários do ex-craque das quadras, José Francisco Filho, o “Pelé”. Parecia que o repórter Álvaro era um veterano da narração.


» Comentar

Comentários:
127
  • Flamarion disse:

    Virgem silicona deixa caipira no altar! De novo uai!?

    O caipira namora, o ano todo, a mocinha recatada da roça. Ela é tímida e muito educada, Moça de família. Mas no dia do baile de formatura, se apaixona pela moça bonita da cidade. Toda produzida. Está mais para “maria chuteira”. Siliconada e toda produzida, ele pensa que ela é virgem e a leva para o altar. E dá no que dá!
    Parece enredo de filme. Se repete com muita frequência. Tão natural que já estamos até achando normal e muitos, até apostam, que um dia realmente pode dar certo! O que é?!

    Os grandes clubes de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético, “namoram” a Arbitragem Mineira o ano todo. Ela se prepara, estuda e atua muito bem. Mas nas finais do Campeonato Mineiro eles trazem a arbitragem de fora. Normalmente da FIFA, muito cara e pomposa, mas cheia de pecados e erros. Dispensável comentar sobre mais um fiasco de um árbitro de fora. Uma decepção atrás da outra. Mas ano que vem tem mais!

    Para mim foi uma decepção muito grande. O desentendimento, já histórico, sobre a arbitragem, entre Galo e Raposa, continua sendo um desafio, para a nova direção da FMF.
    Para mim, a Federação Mineira perdeu a oportunidade de bancar a Arbitragem Mineira. Pois a reclamação continua a mesma e deixar os clubes escolherem, dentro de tanta paixão, deu na mesma. Ele poderia ter apenas informado o dia do sorteio e byebye chorões insensatos.

    A Arbitragem Mineira teve um excelente desempenho neste campeonato, com erros ínfimos e se credenciou com louvor. Temos ótimos árbitros. Podemos colocá-los no sorteio sem piscar e ir para beira do campo comprovar. Lógico que ladeados por assistentes competentes e corajosos. o que faz muita diferença no clássico.
    http://arbitragemindependente.blogspot.com.br/2015/04/virgem-silicona-deixa-caipira-no-altar.html

  • Thiago disse:

    A tremedeira sempre foi preta e branca e não por menos vemos os pontapés de Léo Silva, marcos rocha, Datolo, Leandro Donizete e o Pierre nos últimos jogos. O juiz amarelou o Léo num lance que o Jemerson empurrou o Cruzeirense, ou seja, cartão mal aplicado. A falta que pedem a expulsão dele foi muito valorizado pelo Datolo, mas o Léo Silva e o Marcos rocha bateram a vontade e deveriam ser expulsos no primeiro tempo ainda. A zaga cruzeirense foi toda amarelada por lances comuns, e jogou toda a pressão no time.
    Muito mimimi das emplumadas que tiveram sorte domingo. Na próxima com a toca 3 cheia as frangas vão piar!

  • daniel disse:

    rsrs. O que eu fico surpreso em ver os torcedosres do cruzeiro e o fato deles comemorar a jogadao do jogado deles, um lance simpels , que foi gol, beleza…. mais comemorar essa canenta como fosse uma vitoria ai meu Deus.. tem que esta no desespero mesmo ….so a torcido galo quiser comemorar lances lindos em cima do cruzeiro é simples; mais vamos tirar o R10 pra não humilhar né… quem aqui se lembra da jogada do Fernandinho que pegou um lançamento na ponta direita deu um chapéu na zaga do cruzeiro e chutou ao gol e indo direta na gaveta e incobrindo o fábio….kkkkk , se lembra maria?

    • André Corrêa disse:

      Bem lembrado! Se uma canetinha dessas já molhou tantas roupas íntimas femininas do lado de lá, imagina se aquele gol do Fernandinho tivesse sido a favor deles? Ou aquele gol do Ronaldinho, em 2012, em outro clássico em que fomos roubados sem a menor vergonha – aliás, por falar nisso, procurem no site da Globo os melhores momentos de Salgueiro x Náutico no último final de semana; vejam o que aprontou o juiz que nos roubou naquela oportunidade.

  • Ednei disse:

    A polêmica agora é sobre a data do jogo. Só tenho a dizer uma coisa : óbvio que a Globo tem interesse que o jogo seja domingo. O Gilvan fala demais.

  • Márcio Luiz disse:

    Você sabia?
    A última vez que a mariposa ganhou do Galo, a arrecadação do jogo era divulgada na rádio por um folclórico cidadão chamado de Tião das Rendas?

  • Pedro Vítor disse:

    Federação confirmou o jogo domingo as 16horas, não tinha porque ser no sábado. Além disso quem manda é a Globo, e não iam querer passar Palmeiras e Corinthians com Atlético e Cruzeiro dando sopa por aí, aumenta consideravelmente os piques de audiência no estado em todas as regiões!

    Bisonho mesmo, foi a cara, do Valdir Barbosa no Bate Bola segunda edição da ESPN Brasil. Tipo mãe indo na escola ver as notas do boletim!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Outro dia a câmera da Globo flagrou um cruzeireiro chorando de emoçao quando seu cruzeiro conseguiu empatar com o mistão do Galo, em um Mineirão 99% azul.
    Agora, hoje pela manhã vi várias pessoas trajando a camisa azul estrelada após outro empate de 1×1 com o Galo, desta vez no Independência, tendo o Galo jogado com 1 a menos 1/3 do jogo. Isso que é respeito!!!

    • luiz ibirite disse:

      o dudu por falar em respeito gostaria de saber pq o publico foi tão pifio com o mando no indepa e não houvi a massa cantar, ai me lembrei que outro dia postaram por aqui que mil calaram 30mil, ontem um só consegui calar + – 15 mil será que freud explica. rsrsrsrs…

  • AUDISIO disse:

    Cruzeiro tremendo no horto e as galinhas abrindo a perna no Mineirão!

  • Alex disse:

    …12 contra 10 e não ganham….3 coisas me chamaram a atenção;1° a não expulsão do Léo, vergonha…a prova que ele tinha que ser expulso foi a retirada imediata dele do campo..2° o Guilherme realmente tá curado, até brigando com o juiz ele já está…kkkk…3° a PEDALADA do Damicão…kkkk…e o mais vergonhoso foi ele fingir que se machucou de tanta vergonha….se bem que esse cara além de ‘pobre’ é mau-caráter, lá no Inter ele simulou uma falta puxando a própria camisa, pode?….isso é uma espécie de Serginho chulapa moderno, só sabe reclamar , simular e bater….
    Ps: pra não dizer que sou bairrista, o gol do Arrascaeta foi muito bonito….mas….na próxima o General Leão Donizete e o Pratto voltam, aí vcs estão pego…

  • André Corrêa disse:

    Perderam a chance de se classificarem ontem. Jogaram com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo, contra um adversário sem a espinha dorsal do seu meio-campo e ataque (Donizete e Pratto). Se não venceram nessas condições, vão ganhar quando?

    Sobre arbitragem, na minha opinião esse bandido que veio de São Paulo até acertou na expulsão do Léo Silva; nosso zagueiro, com a idade e a experiência que tem, jamais poderia ter caído numa provocação tão imbecil. Porém faltou expulsar o zagueiro deles ainda no primeiro tempo; o país inteiro concorda que aquilo é lance pra expulsão. Também inverteu faltas, usou critérios diferentes pra distribuir cartões… Enfim, arrebentou com o Atlético.

    Em menos de três dias tomamos dois tocos de arbitragem dentro do Independência! E nem me venham falar em choro porque não perdemos nenhum dos dois jogos, mas há algo de podre nesse reino da Dinamarca. Alguém escreveu aí e eu concordo: o seu Nepomuceno precisa abandonar esse discurso de palavras bonitas e enfiar o pé na jaca antes que o semestre vá para o saco às custas de incompetência nos bastidores. Waldir Barbosa defecou nos microfones ontem; agir contra isso é tão importante quanto ter um meia com excelente visão de jogo, capaz de fazer excelentes lançamentos.

    Ainda está em tempo de abrir os olhos!

  • Julio Cesar disse:

    Ja tivemos o nosso Rascarreta! Alias, varios, o ultimo deles Renan Oliveira. Um lampejo aqui e outro dez partidas depois. Ou não esta sendo assim o Roscarreta no Pirangi. Alias, ele tambem passou batido com relação a cartões. Pontapes desnecessarios no Guilherme e no Marcos Rocha (tirando-o do jogo). Ah, que falta faz Leandro Donizete. Tipo o que Veron fez naquele jogo da Libertas. Deu duas: uma no Ramirez e outra no tal “gladiador” que sumiram do jogo.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    novo patrocinador do 6alo= canetas bic!
    e lenços umidecidos para enxugar as lagrimas ohhh choradeira soh.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Eu hein… rs
    Não vi nenhum Cruzeirense “comemorando” esse empate. Aliás, pelo contrário.
    O que estamos “zoando” foi a caneta com gol do Arrascaeta. Ou até isso é proibido ??
    Estamos todos zoando o Josué, mas ninguém falou que o Jemerson também ficou na saudade ao dar bote de primeira num jogador habilidoso. Ele deve tá procurando a bola até agora… rs

    O que não muda mesmo é o tal do mi…mi…mi… rsrs

    • Pedro Vítor disse:

      Não há porque comemorar ainda. O Cruzeiro surpreendeu o Galo, na soma o Marcelo deu um nó tático no Levir, que foi bem também, porque quase venceu o Cruzeiro, mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, neste lance do Léo, pela qualidade da sua equipe.

      O gol do Arrascaeta, foi bom pro jogador, porque todo mundo estava batendo nele, assim como o Carlos foi o jogador que mais apanhou da imprensa, de parte da torcida, e tem o seu valor dentro da equipe.

      Com certeza, agora vai ter marcação especial pra ele nos próximos jogos.

      Neste aspecto habilidade, Alisson tem mais habilidade, que o Carlos, os dois fazem funções parecidas nas duas equipes, e Carlos foi muito mais competente, fez um gol, jogou melhor, correu mais, e quando ele saiu do time a primeira linha permitiu o avanço do Willians.

  • célio alvarenga disse:

    teve de tudo no independência:faltas duras,excesso de cartões,juiz ruim,expulsão,jogador que deveria ter sido expulso,caneta!só não teve raposa ganhando do galo!agora já são 10!

  • Pedro Vítor disse:

    Olha foi um bom jogo, O Marcelo Oliveira retirou o Maike do jogo, logicamente sabe que o Atlético apostaria todas as suas fichas nas costa dele. O Marcelo foi muito cauteloso, montou um esquema forte, me surpreendeu. Cruzeiro jogou no 3-2-4-1, o gol do Galo foi muito bem tramado, e fez a diferença o lançamento do Guilherme, o ataque do Atlético sem o centro avante com Luan e Carlos entrando em diagonal, e falha do Fábio.

    Era pra ter sido um jogo melhor tecnicamente, o juiz marcou faltinhas desnecessárias, e deu cartão amarela sem critério definido. Como o Chico disse com 15 minutos de jogo, 4 cartões desnecessários. Aí já contribuiu a lambança!

    E o Cruzeiro era melhor na partida, Willians marcava bem o Guilherme. Dátolo bem vigiado pelo esquerdo, e Luan bem vigiado pelo setor direito. Alisson e Arrascaeta faziam dois contra um pra cima do Marcos Rocha, Josué estava mal na partida, perdido, pelo esquema do Marcelo.

    Em uma roubada do Carioca, lançamento para o Dátolo na corrida contra o Léo, o primeiro grande erro do Juiz de São Paulo, Rafael Clauz, gravem este nome, não teve peito pra expulsar o zagueiro do Cruzeiro, ali o Marcelo perderia o comando do jogo, pois o esquema que funcionava iria ser desfeito.

    Há partir daí, o jogo mudou, o Galo passou a usar mais o lado direito, com lançamentos do Guilherme, mas o lado direito do Cruzeiro funcionava bem, com o Mena mais solto, e Alisson fechando, e Paulo André firme, ate que o Guilherme lançou no vazio, zaga do Cruzeiro ficou vendida, pois Mena não tinha gás pra acompanhar o Luan, Alisson não voltou, como fazia o Carlos, que sempre voltava acompanhando o Willian, e saiu primeiro gol do Galo, com Carlos, jogador perfeito taticamente. O Fábio poderia ter defendido o cruzamento do Luan, foi lento, o Carlos rápido e matador.

    No segundo tempo, o Cruzeiro no mesmo esquema, esperando o erro do Galo pra sair no contragolpe, Arrascaeta posicionado pela esquerda fazendo dois contra um no Marcos Rocha, o Galo saindo com Dátolo pela esquerda, mas preso porque o Fabiano vazia uma bela partida como zagueiro pela direita, Manoel na sobra, marcando em cima, sem cartão amarelo.

    O Galo cansou, deu campo ao Cruzeiro, aí o Léo Silva expulso. O Damião poderia ter ido pro chuveiro mais cedo também, juiz não deu o mesmo critério, assim como o Arrascaeta com o Marcos Rocha.

    O gol Cruzeirense, surgiu do cansaço de Dátolo, Luan, e Guilherme, que já num tinham folego, Willians avançou pela primeira linha do Galo caminhando inteiro fisicamente, o Arrascaeta deu dribles de corpo, e fez um golaço.

    O Levir ainda tentou mudar o esquema, mas faltava gás, tivesse ele o Thiago Ribeiro no banco, talvez dava pra tentar algo, o Cárdenas não iria funcionar neste esquema como Carlos funciona, Maicossuel e o Dodô já não funciona, Dátolo cansado muito menos, enfim, o Galo descansado no domingo pode vencer o Cruzeiro.

    O Levir deveria entrar no 4-2-4, porém com o Dátolo de segundo volante, e Pratto na frente.

    Seria no mapa:

    =======Donizete========Dátolo=========
    =Luan======================Carlos====
    =================Guilherme===========
    =========Pratto======================

    O cruzeiro joga com dois volantes e três zagueiros, Galo com dois meias de ligação, e dois pontas avançados, e um atacante pressionando os zagueiros, mataria o esquema do Marcelo!

    • kleber bsb disse:

      Parabéns Pedro Vítor ótima leitura do jogo, concordo com tudo que você escreveu.

    • Paulo Afonso disse:

      O Galo teve um dia a menos de descanso… E seu jogo foi muito mais complicado, mais desgastante… Por isto pregou mais rápido… Acho que até por isto começou o clássico com o freio de mão puxado… Mas se soltou no jogo e foi melhor em 80% da partida… Não venceu por causa de pequenos erros cometidos pelo time e outros grandes erros cometidos pela arbitragem… Acho que o esquema para o próximo jogo pode ser este citado… Em condições normais de jogo, o Cruzeiro não tem time para superar esta escalação…

      • Pedro Vítor disse:

        Um dia pesa bastante, na preparação do time. O Cruzeiro não precisou se esforçar tanto pra vencer o Mineros na Quarta feira, pois tinha mais time, e decidiu o jogo rápido.

        Ontem o Galo cometeu dois erros, um foi não ter matado a jogada do Willians, aquilo sim seria lance pra expulsão, uma falta técnica, a outra foi a do Léo Silva, um erro individual de um atleta experiente, não havia porque dar uma botinada no Damião, só justificando mais uma vez, o Damião deveria ser expulso pois deixou o pé no Victor, lance pra amarelo e depois neste lance no Léo Silva, foi a uma falta simples, mas pelo conjunto da obra, um atacante fazer 6 faltas durante o jogo, tem algo errado, ou esta jogando na posição errada, não acham?

      • alex disse:

        Afonso ja te elogiei varias vezes por seus comentarios serenos e analiticos, mas quando a paixão sobe pela cabeça vc fala cada coisa.

  • Fausto disse:

    Estou vendo cruzeirenses comemorando o empate como algo sobrenatural, poxa, com 01 a mais, não conseguiram levar perigo algum no gol do GALO, no DOMINGO, teremos a volta do Leão Donizette e do Pratto, sei não mas eu penso que o mulambo azul perdeu a chance da classificação ontem……………..

  • Toninho Guedes disse:

    Arbitragens ruins, reclamações de ambas as partes e um resultado justo. Um domínio de cada lado, numa luta foi uma vitória pra cada por nocaute em cada round. Clássico com tudo que tem direito, jogadas duvidosas (tem dúvida?) exagero de cartões, raça exagerada, exagero de jogada e com um a menos mais valor ainda. E se o outro time tinha também de ter um jogador expulo quem garante que numa situação assim ele não cresceria como o fez aquele que focou com um a menos? Gostaria de ver mais jogos dos grandes de MG como sempre foram, com belas jogadas, pegadas (sem maldade embora de vez em quando saísse faísca…) futebol veloz, lançamento em profundidade, cruzamentos na àrea, tabelas, corta luz, contra-ataque fulminante… CruzeiroXAtlético, AtléticoXCruzeiro em passado muito recente foram o topo do futebol brasileiro e tem de mostrar isso pro país pois o lugar maior no futebol do Brasil começa aqui no clássico maior de Minas Gerais.

  • Marcelo Andrade disse:

    O juiz errou demais. Deveria ter expulsado o Dátolo por ter deixado a canela no pé do Leo. Nem falta deu. Deveria ter expulsado o Marcos Rocha por ter deixado a canela no pé do Arrascaeta. Nem cartão deu. Ricardos Marques Ribeiro? Esse é o cara. Basta assistir a Crüzeiro 1 x Ipatinga 3, no Mineirão, para ver porque não é bem quisto na Cidade do Galo. Só um retardado não enxerga isso. Mas tem gerente retardado azul que não vê.

  • Marcelo Ramos disse:

    Calma minha gente, Renan Oliveira também já fez gols antológicos, inclusive contra o Flamengo em pleno Maraca, mas ficou só nisso.
    Engraçado, como Valdir Barbosa, que outro dia saiu dos microfones da itatiaia para mandar no futebol mineiro. Afirmou categoricamente, que, se a Commenbol não passar o jogo do cru cru para a Quarta, o clássico será no sábado. Que autoritarismo é este? Cadê a soberania da Federação? Se estava marcado para o domingo, por que aceitaram a tabela? O Galo é obrigado a aceitar todas as imposições? Inclusive árbitro escolhido pelo Cru cru, uma vez que o mando de campo era do Galo? É devido isso que a desesperança está tomando conta do cidadão brasileiro. País sem lei!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a expulsão do Leonardo Silva, acho que o Guilherme na sua entrevista pós jogo foi muito sensato… Este tipo de lance, onde dois jogadores se envolvem gratuitamente em confusão, têm que terminar com expulsão dos dois… O Guilherme foi muito consciente… O que os atleticanos estão questionando é a não expulsão do Leo do Cruzeiro na metade do primeiro tempo… Se com 2 a mais o Cruzeiro não ameaçou de fato, imagina se expulsa o Leo e jogo mais de 60 minutos 11 contra 11…

    • Paulo Afonso disse:

      LUIZ IBIRITE e JOÃO VITOR, o Leo Silva estava caído no chão segurando a bola, após ter sofrido falta do Damião… Aí o Damião vai para cima dele e ele revida se protegendo com o pé… Se um simula sentir dor e o outro não, não importa… A troca de agressões (a regra prevê inclusive agressão verbal, ofensa moral, etc.) é a justificativa… Juiz só teria que usar critério, mas ele não fez isto o jogo inteiro…

      • luiz ibirite disse:

        primeiro acho que vc deveria rever o lance pois o damião fez varias faltas durante o jogo menos esta, quando o juiz apita a falta se vc reparar bem verá que o damião nem olha para o juiz, no entender dele o leo silva cai e agarra a bola, o damião deve ter pensado o juiz deu falta a meu favor vou pegar a bola e bater rapidinho, dai dizer que o damião agrediu o leo silva pq o juiz tava tão perto que viu a agressao do leo silva e não ouviu e nem viu nada do damião, bom eu acho que foi isso.

      • Julio Avila (mariana) disse:

        como sempre a choradeira ja começou!
        o juiz so errou no lance do leo o resto ele foi bem!
        mas como sempre a culpa e do juiz por nao terem vencido o jogo,em vez de assumirem que nao venceu por falta de qualidade,qualidade que faltou para o cruzeiro tambem.

    • luiz ibirite disse:

      gostaria que me apontasse onde foi a agressão do damião no leo silva para eu tentar entender a sua justificativa!!!

    • João Vitor disse:

      Desculpa, mas o que diferencia a cor do cartão é que Leonardo Silva chutou o jogador do cruzeiro, e este não o agrediu, por isso amarelo para um e vermelho.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    arrascaneta neles!gol puskas!

  • Lucas Henrique disse:

    Meu cruzeiro está horroroso, nem com dois a mais, consegue vencer essa baba do galo.

  • Alexandre Alberto disse:

    Time cansado e com 01 jogador a menos!

    E nao conseguiram vencer?

    Na proxima vez vamos dar 01 gol de frente!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a arbitragem, não errou somente ao não expulsar o zagueiro Leo… Várias faltas foram invertidas, critérios diferentes foram usados para aplicar cartões, enfim, mais uma vez a arbitragem ajudou vergonhosamente o clube celeste… Exatamente no dia em que o país fez protestos contra a corrupção, onde talvez muitos aqui do blog participaram, o árbitro erra tanto e os torcedores celestes comentam que não foi tanto assim… Teve gente que conseguiu ver até o Cruzeiro sendo prejudicado pela arbitragem… É duro!

  • Paulo Afonso disse:

    O Cruzeiro começou melhor… Até mais ou menos 10 minutos do primeiro tempo, pode-se dizer que os celestes estavam com o domínio da partida… A partir daí o Galo foi melhor… Inclusive quando teve um jogador expulso, pois não correu riscos e controlou a partida… Achei o placar injusto por causa da forte influência da arbitragem… Galo vai buscar a classificação para a final no Mineirão, apesar de ser um título que pouco interessa a ambos…

    • Pedro Vítor disse:

      Também vi desta maneira. O Atlético tem um conjunto muito forte, engana o adversário, pode-se dizer que este time atual do Galo aprendeu a jogar fora de casa, e domingo será comprovado isto, o Cruzeiro deixou de vencer, primeiro a pipocada do arbitro no lance do Léo. Depois quando o Damião tocou o Victor, pelo critério utilizado pelo arbitro, era lance passivo de cartão.

      Acho que Léo deveria ter sido expulso. Léo Silva foi bem expulso. Damião também deveria ter sido expulso. O juiz inverteu 2 escanteios a favor do Galo, ele deu tiro de meta. E ele inverteu a falta no Dátolo, que teria expulsado o Léo. E o Arrascaeta, pelo critério utilizado pelo arbitro também merecia ter sido expulso no lance com o Marcos Rocha, onde ele deu sem bola no tornozelo.

  • Fausto Peixoto disse:

    Penso que a MARIADA AZUL perdeu a chance de acabar com o tabu e de se classificar……. Domingo no nosso salão de festas “SÓ DA GALO”……..

  • Antônio Melquíades disse:

    Está ficando difícil acompanhar esportes no Brasil, corrupção é mato. Outrox 7 x 1 virão. Pra variar, os queridinhos Fla, Curingão, Cru cru, Parmêra e Santos, estão bem na fita com ajudinhas das arbitragens.
    Aqui em Minas o Cru cru é sempre o beneficiado, mudam data de jogos, mando de campo e árbitro nenhum ousa apitar contra o time azul. A FMF fica com cara de viado que viu caxinguelê e se submete ao que eles impõem. Daqui a pouco está o Ricardo Marques apitando o clássico. A imprensa fica calada, quem ousar ir contra vira “lobisomem”. Desta forma o campeonato perde a graça, o vencedor já está no papel antes de começar.

  • Gabriel Gouveia disse:

    O Nepomuceno tem que parar com esse discursinho estilo acadêmico, neste meio não tem lugar pra janota, tem que ser torcedor e mal educado. Já perdemos o Mineiro passado no grito e este está indo também. Se vier juíz de Marte o Galo será garfado, pois a diretoria não fala nada. Léo e Damião teriam que ter sido expulsos também. E o quebra faca dos Perrelas ainda vem botar banca e exigir árbitro azul. Ainda por cima estão querendo mudar a data do jogo pra beneficiar o cru cru. Cadê a moral da fmf? O time deles realmente está uma baba e só ganha na base dos conchavos. No próximo jogo, com 15 minutos o soprador de latinha vai expulsar o Donizete. Penais e expulsões contra o cru cru em clássico nunca são assinalados. Desse jeito pode dar a taça pro cru cru!

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo poderia contratar o Omar Pérez,grande meio campista e não deve ser caro.Sobre a saída do Pierre,fica difícil um jogador como ele aceitar ficar como 3º reserva de uma equipe,assim como Réver aceitar ficar no banco.Pierre tem boa pegada na defesa,mas é muito deficiente na armação,apoio e saída de bola.

    • Pedro Vítor disse:

      Omar Perez, é bom sim, mas todo jogador que joga contra o Galo bem, vem parar aqui, as vezes dar certo, mas as vezes não, olha o Cárdenas, contra o Galo deita o cabelo, a favor do Galo, entra desligadinho, realmente parece o Ganso!

  • Márcio Luiz disse:

    Você sabia?
    A última vez que a mariposa ganhou do Galo ainda nem havia sido lançado o “fenômeno” musical Lepo-lepo?

  • Márcio Luiz disse:

    Você sabia?
    A última vez que a mariposa ganhou do Galo nem existia o famigerado Move em BH?

  • Márcio Luiz disse:

    Você sabia?
    A última vez que a mariposa ganhou do Galo ainda nem se falava na operação Lava-Jato?

  • claudio disse:

    Esse tal de Arrascaeta e um imbecil como pode o cara fazer uma coisa dessa , calar a massa com um gesto daqueles, o galao tem que mandar o tjd punilo.

  • Rafael disse:

    Essa arbitragem brasileira… vai de mal a pior… o que fizeram para o Corinthians, o juiz do Fla X Vasco não ter expulsado o tal de Jonas… e esse que apitou o clássico aqui, que não expulsou o Léo, o Willian… e talvez até o Damião, afinal ele provocou o Leonardo Silva.

  • Raws disse:

    Um dia comemoram título ganho na caneta, agora comemoram a caneta como se fosse título. Virou chacota. Kkkk

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Exatamente, caro Raws!
      Mas para os colegas iludidos, atleticano é quem comemora “migalhas”.
      É o “fantástico-mundo-de-Bob-azul de volta!” rs

  • Ricardo Sol disse:

    Engraçado! Vejam essa entrevista: https://youtu.be/0NxNcri8uEU
    Por que o Levir Culpi não mencionou que não tinha nenhum torcedor do Cruzeiro, hoje, no Independência? Isso entra na cabeça dele?? Na entrevista de hoje ele fala que decidir no Mineirão não tem problema algum para o time dele. Então por que ele, que deu aquela entrevista, não solicitou à direção do seu time, que o jogo de hoje fosse no Mineirão com torcida dividida.

    É muito engraçado! Depois dizem que ele é coerente…

    Quanto ao jogo, o Cruzeiro deveria ter vencido, pois deve entrar em todos os jogos pra vencer, mas por pouco não vencemos! Mas continuamos com a vantagem. Vamos ver semana que vem!

    Estão reclamando da arbitragem, mas o Leonardo Silva deveria ser expulso de qualquer forma, pois simulou uma falta e colocou a mão na bola, quando era o último jogador do seu time. O árbitro deu um cartão para o Leo e o Jemerson sem motivo, fazendo o Cruzeiro queimar uma substituição. Realmente o árbitro errou muito!

  • Kleber bsb disse:

    O foco agora é a liberta/2015 porque domingo tá garantido aínda mais que o mão de alface não apareceu hoje. Vitória quarta muito importante.

  • Frederico Dantas disse:

    Mais do mesmo. Atleticano reclamando de juiz.

  • Marcão de Varginha disse:

    Ambos os gols foram bonitos, mas o do Vanderlei ficou na história do confronto com o radicado!

  • Marcão de Varginha disse:

    Em suma: o radicado desperdiçou uma chance de ouro de vencer um time cansado, incompleto e com um atleta à menos na maior parte da etapa final!
    – Para o próximo embate, sugiro ao Levir que escale o time juvenil, pois, os atletas do profissional do genuinamente mineiro chegarão mais exaustos do México, e “eles” entrarão mais descansados, pois, jogarão “logo ali” no país vizinho…

  • Thales Rosa disse:

    Cruzeiro dominou a partida, o atletico continua com uma unica arma o contra ataque.. Nao entendo como Marcelo Oliveira nao cosegue neutralizar um time que so joga no contra ataque…

    O carente atleticano fala que estao invictos a 10 jogos contra o Cruzeiro, mas nao contam que foram 7 empates e apenas 3 vitorias do atletico…

    • Rodrigo C. Santos disse:

      Mentiroso!!!! Para de mentir menininho!!!! São cinco vitórias!! Da próxima vez que mentir desse jeito, vou chamar o Flávio Anselmo pra você!!!

    • Pedro Vítor disse:

      5 vitorias, inclusive duas dentro do Marião, digo Mineirão.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Pedro Vítor, não adianta! Embora essa B.H. do blog insista em sempre dizer que é economista (envergonhando a classe porque não sabe nada de números, pelas idiotices que posta sempre aqui), sempre cita números malucos e inventados de sua mente excessivamente criativa… super-fantasiosa, eu diria.

  • antonio luis disse:

    Foi o primeiro jogo do campeonato que vi e achei muito ruim a partida, o time do cruzeiro esta uma baba de fazer do, se o marcelo oliveira continuar ele vai ter um trabalhão para montar este time. Os dois times não terão vida longa na libertadores pelo que jogaram hoje.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Outra oportunidade perdida pelo Cruzeiro. Mesmo o time sendo fraco, tinha tudo pra conseguir a vitória, mas vacilou mais uma vez. Agora, o que o Arrascaeta fez foi humilhação… rs Que golaçoooooo !!! Para o segundo jogo o Cruzeiro tem que entrar com o Mayke e o Fabricio. Pq Fabiano e Mena, pelo amor de Deus !!!
    O que eu acho engraçado é que naquela sequência de invencibilidade que o Cruzeiro teve na época do Adilson Batista, quando o Cruzeiro empatava, nós Cruzeirenses lamentávamos. Agora nesse período de invencibilidade deles, quando empatam eles comemoram… Eis a diferença… rsrs
    Fiquei sabendo que o Arrascaeta mandou um abraço para o Stefano Venuto Barbosa e dedicou aquele gol “humilhante” a ele… rsrs

    • Alisson Sol disse:

      Evidentemente, a culpa é do juiz…

      É o que eu sempre escrevo: os representantes do povo brasileiro não vem de Marte. O sujeito cai, sozinho, e não quer ganhar amarelo. O outro dá um pontapé no colega de trabalho, e acha que o juiz é ruim por dar-lhe cartão vermelho (link).

      O Cruzeiro realmente perdeu uma boa oportunidade. Mas tem de fazer dois gols, pois sabemos que o goleirinho que sabe sair do gol vai sempre pegar uma borboleta. Fez um gol, e teve várias finalizações perigosas. Agora é ver se aprendeu onde é o gol.

      Stefano: um abraço para o Lorota!

  • Adolfo disse:

    Chico, discordo. A expulsão não foi justa. O jogador estava no chão, após queda em decorrência de falta sofrida. Vem outro jogador, o que cometeu a infracao, e lhe impõe força excessiva para lhe retirar a bola, numa clara incensação de que o defensor estava prendendo a bola. Errou o juiz. A cor do cartão deveria ser a mesma a ambos.

    • Adolfo disse:

      Caros Thauan e Thales, vcs tem razão: O Leonardo Silva exagerou. Após rever o lance, reconheço, assim como o próprio jogador reconheceu. Porém, ainda assim questiono a não expulsão do Damião no mesmo lance. Se não estiver novamente equivocado, aquela era a sexta(ou sétima) falta do atacante, o que lhe valeu o cartão amarelo. Só que ele usou de truculência e provocação ao tentar retirar a bola que estava na posse de um jogador caído, que levantou o pé e lhe atingiu. Ou seja, se vai usar a agressão de quem revida como motivo justo para a sua expulsão, não deveria usar o mesmo critério para punir o jogador que provocou a situação?

    • Thauan Rafael Dias disse:

      Adolfo, sou atleticano, mas temos que concordar que aquilo que o experiente Leonardo Silva cometeu foi uma agressão, sendo certíssima sua punição.

      O que temos que apontar é o fato de o “Pangaré” ter cometido sete faltas e não ter levado o merecido cartão vermelho, bem como o zagueiro Léo.

      No mais um jogo truncado, muito longe do futebol praticado pela dupla há uns três anos, e que retrata fielmente a razão de ambas as equipes não empolgarem suas torcidas na Libertadores, assim como não terem ficado em primeiro lugar do Campeonato Mineiro.

      Futebol burocrático que destoa dos últimos clássicos que vimos, com Tardelli, Ronaldinho, Marcelo Moreno, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Bernard.

      Será que ainda somos a Capital do futebol brasileiro? A refletir …

    • Thales Rosa disse:

      O atleticanos chutou o penis de demiao. golpe que nao é tolerado nem no MMA…

  • audisio disse:

    Com o árbitro pendendo completamente para o lado cruzeirense fica difícil comentar qualquer coisa. O lance do Leo foi digno do cinismo que vivemos atualmente!

    Não gosta da maneira como as equipes do Levir iniciam seus jogos. Esperando adversário, “acalmando” o jogo. Saudades da Blitzgrieg do Cuca. Pressão total, sem medo se ser feliz. Josué fez uma das piores partidas pelo Galo e Dátalo tem que mostrar mais. Pratto e principalmente Donizette, fizeram falta, Guilherme retornou bem e deve tomar o lugar de Dátalo ou do Carlos. Acho que o Atlético ainda tem chances no mineiro, me desanima a atitude do treinador.
    Ricardo Marques Ribeiro nem pensar. O “Estagiário” já está mais do que manjado!

    O árbitro deveria ter expulsado os dois ou nenhum!
    Damião é um jogador matreiro e Willans é bad boy. Depois que Tardelli e Rever se fora, sem Pierre, o time começa a ficar com a cara de bonzinho. Que volte logo o Leão Donizette para comandar e levantar a moral de um time que tem Cárdenas e Josué parecendo duas damas no meio de campo!

  • Alexandre Luiz disse:

    O Atlético precisa ficar esperto com essas arbitragens. Não é a primeira vez que somos prejudicados. O juiz amarelou todo o nosso time e expulsou o Léo Silva. Veio com uma camisa azul por baixo.

  • ELY disse:

    Daniel nepomuceno tem que abrir o olho, pq o jogo de hoje foi uma prova de que essa 10 partidas invictas contra o cruzeiro, está incomodando muita gente. Uma arbitragem muito tendenciosa a favor do cruzeiro. O juiz simplesmente não deixou o atlético jogar. Ele marcou todas faltas cometidas pelo o atletico e deu cartão amarelo, mas deixou de marcar um monte de falta a favor do atlético, inclusive a que o Leo fez ele não marcou pra não expulsar o jogador, até o Marcelo Oliveira viu que era pra expulsão, e tirou o jogador, mas nem precisava tirar pois o juiz não ia expulsar. No lance do
    Damião o leo Silva foi bem expulso, mas o damião fez a falta e foi para cima do leo Silva que estava caído, então o Damião foi o pivô da confusão e com certeza merecia a expulsão também. Acho que estão arrumando para o cruzeiro ganhar pelo menos uma do atletico, simplesmente escandalosa a arbitragem. Ainda teve o lance no Marcos Rocha. O jossue não pode matar a jogada no lance do gol, justamente por causa de cartão tomado no primeiro tempo. Nossa o time do galo foi muito, mais muito prejudicado.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, achei que foi um jogo horrível e violento em alguns lances. Mais uma vez este tal Mena (deveria ser Menos ou “Menas”) comprometeu o trabalho do Cruzeiro: ficou mancando Luan “com os olhos” e não ocupou o lugar do zagueiro que lhe cobriu na jogada do gol (antes já havia permitido um cruzamento que quase foi gol de Guilherme). A bola do CAM cruzada na linha da pequena área para o gol de Carlos deveria ter sido interceptada pela zaga, pelo goleiro e depois pelo lateral direito. Uma falha defensiva que poderia ter custado muito cara. Partida ruim de Henrique e William Bigode; De Arrascaeta salvou-se pelo gol. Pelo lado do CAM Guilherme foi o destaque e criou as principais situações de perigo; Dátolo e Luan ficaram sumidos no jogo e os laterais pouco fizeram no apoio. Pela nível do jogo, com poucas oportunidades e muitos erros de passe nem pareceu clássico; tava mais para “Galo-Cru”: indigesto. O Cruzeiro ficou devendo por não saber aproveitar o grande tempo em que jogou com um atleta a mais.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Olha a “luz no fim do túnel” aí. Um torcedor, ao que parece cruzeirense, fazendo um comentário analítico e inteligente. Parabéns Alex Souza!

  • Igor disse:

    Empatar com o Cruzeiro, é o cúmulo ( mesmo jogando, com 10 e juiz roubando), o time azul, há muito não é um rival a altura, empatar é igual a perder, enquanto o para eles é o máximo da alegria! Mas o que vale a pena ser comentado é a fala do dirigente do Cruzeir: Porque o árbitro Ricardo? Será porque ele além de trabalhar, para um conselheiro do clube azul, ele já se declarou torcedor e o pior nitidamente intecionado a ajudar o clube italiano, bem ao meu ver isto se chama, tramóia e desonestidade.

  • Roberto Frazão. disse:

    O juizão gosta tanto de adar o Amarelo, que na hora de dar o Vermelho para o Léo ele Amarelou. Expulsar jogador do Cru Cru em clássico, somente quando o Camelo conseguir passar no buraco da agulha.

  • LEANDRO disse:

    Dois jogadores do galo com contusões por entradas de jogadores do enseada das garças, depois reclamam de donizette e leo silva….

    Domingo donizette vai te pegar …..se prepara rapozinha

  • luiz ibirite disse:

    Alguém comentou aqui e concordo estão matando o nosso futebol, clássico com uma torcida e foda com publico pifio pior ainda acordem diretorias!!!

  • LEANDRO disse:

    Enquanto isso…… já se vão 10 joguinhos sem vitoria em cima do galão hein kkkkkkkkkkk nem com a ajuda do soprador de latinhas

    É por isso que eu defendia a permanencia do pierre no galo, se fosse o pierre no lance o Kerlon foquinha uruguaio não passaria nem a pau, josué é muito bonzinho…

    domingo que vem com donizette e lucas pratto em campo tenho certeza da nossa classificação….

  • Thiago disse:

    Sobre a data da próxima semifinal ficou combinado entre as partes que embora os dois times seriam sacrificados pela diferença de horas entre um jogo e outro ( o Cruzeiro vai jogar daqui a 60 hrs o que é menos que a fifa exige) o segundo jogo vai ser no sábado já que o Cruzeiro voltaria a jogar na terça que vem. O que é combinado não é caro.

    • Pedro Vítor disse:

      Ficou combinado?

      Desde de quando combinamos algo com o time treme treme do futebol brasileiro!

      Jogo será domingo as 16 horas. E aposto um “prato de comida”, que o Dr Gilvan num libera 1000 entradas pra torcida do Galo, coloca o preço a 1000 reais, e depois paga uma multinha e vida que segue, o importante é tentar calar a massa, “ôôô timinho pequeno”

  • Marcos Neiva disse:

    O Galo tem presidente? Se tem, cadê ele?
    O vovozinho escolheu o soprador de apito e se deu bem.

  • rodrigo barbosa /cons.lafaiete/mg disse:

    Tem alguma coisa esquisita sendo tramada para o próximo jogo. devido as justas reclamações sobre a atuação tendenciosa do árbitro?, o sr. valdir barbosa, vem dizer no microfone da “rádio de minas” que aceita um juiz mineiro desde que seja o sr ricardo marques ribeiro, um sujeito reconhecidamente ligado ao freguês. honestamente o Galo deveria colocar um time reservas dos reservas ou nem entrar em campo (alguém poderia dizer sobre as consequências), pois este jogo de cartas marcadas já está decidido, haja vista o espetáculo apresentado por este playboy juiz no jogo de hoje e nosso interesse verdadeiro são as duas decisões na libertadores. Abre o olho Galo, tá incomodando muita gente, e como nunca!

    • Rodrigo Assis disse:

      Parece piada Valdir Barbosa ir no microfone da itatiaia pedir Ricardo Marques Ribeiro pra apitar sábado. Não tem óleo de peroba que chegue pra esse cidadão

    • LEANDRO disse:

      Realmente tem coisa esquisita aí, daniel nepomuceno é muito passivo, duvido que se o kalil estivesse aí o velhinho gilvan ia deitar banca escolhendo arbitragem desse jeito…

  • luiz ibirite disse:

    Se empatamos com o melhor time segundo os amigos atleticanos na casa do adversario então será que podemos nos credenciar a alguma coisa?! Rsrsrsrs.

  • Ednei disse:

    Juiz avacalhou o jogo. Excesso de zelo. Tava bacana no começo aí aquele monte de cartão e os jogadores ficaram mais preocupados em reclamar do que jogar.

  • Kleber bsb disse:

    Me desculpe Chico mas não concordo com o seu comentário a respeito da expulsão do Leo Silva . Pra mim foi um exagero tantos cartões e penso que os dirigentes do Ipiranga estão desesperados pra ganhar uma do Galão tentando mudar o jogo pra sábado.

  • Anderson Palestra disse:

    ArrasCANETA nelas.

    • Rodrigo C Santos disse:

      Você poderia comentar também sobre o carrinho dele que tirou o Marcos Rocha do jogo!!

    • rodrigo barbosa /cons.lafaiete/mg disse:

      cada um comemora aquilo que lhe sobra!

      • Anderson Palestra disse:

        O Atleticano é quem geralmente comemora migalhas, haja vista poder gritar campeão de algo que de fato valha a pena somente nos últimos dois anos.

        • Claytinho do Nova Vista disse:

          Na verdade Palestra, cada um comemora o que tem e o que pode ! Somos tetra do Brasileiro e sem nenhuma mancha de segundona !!! rs

          • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

            Caros Alex e Dudu GALOMAIO,

            6 tão bem né ?? rsrs
            Parabéns pela Copa do Brasil em cima do Cruzeiro. Isso é pra se ostentar mesmo e vcs mereceram !

            Mas cá entre nós… A própria empolgação de vcs por esse período de invencibilidade, só corrobora com o que vcs consideram como “grande feito” ! Um reconhecimento claro à grandeza do Cruzeiro.

            Agora, não vamos nem falar nos grandes Títulos já conquistados né ? Porque aí vcs já vão achar que é covardia e apelação… rs

            E sobre a mancha da segundona, desculpem aí mais uma vez, mas essa vergonha vcs vão ter que carregar pra sempre… rs Pq é uma mancha que não sai mesmo !!! rs A Beth Carvalho tá querendo mais cachê hein…. Sei não… rsrs

          • Alex disse:

            …Claytinho, e FINAL NACIONAL contra o Galo, manja?…e títulos internacionais nesse século, ganharam?…não?…então , menos meu filho…ganha do Galo umazinha só depois vc chora…kkk…um abraço!!!!…12 contra 10 e nada…..tá sem graça…

          • DUDU GALOMAIO BH disse:

            Aham, sei! E o “tetra”? Não tem mancha não Clayton???

        • Marcão de Varginha disse:

          26/11/2014: eterno!

  • Rafael disse:

    Além do Willian, o zagueiro Léo também tinha que ter sido expulso.

  • Márcio borges disse:

    Uma caneta e um arrascaeta.
    Valem muito mais que um Renan oliveira. Humilhou o marcador. Ele é diferenciado por mais que uns ou outros insistam em dizer o contrário.
    Quanto ao jogo o melhor de minas empatou e não quis forçar. E ate que enfim um juiz viu que o leo Silva deve ser expulso todo jogo junto com o Donizete.

  • LEANDRO disse:

    Que o enseada das garças um dia vai ganhar do galo disso eu sei, um dia vai ganhar….

    mas de uma coisa hj eu tenho certeza, dentro do independencia o enseada não ganha do galo nunca, já pegou o galo desfalcado lá e não ganhou e hj com o galo sem lucas pratto, com o galo com um a menos boa parte do segundo tempo e com a ajuda da arbitragem e nem assim conseguiu uma vitoriazinnha no horto…

    Os enseadenses estão comemorando gol do tal de arrascaeta mas ganhar do galo que é bom mesmo nada né…

    Daniel nepomuceno é muito politico e não reclama de nada, aceitou o velhinho gilvan espernear por arbitro de fora e agora o daniel está vendo o porque dessa decisão do velhinho azul…

    Levir continua se achando o tal, deixar thiago ribeiro de fora do banco de reservas foi brincadeira, ainda mais que estava poupando o lucas pratto que se estivesse em campo ia deitar e rolar na defesa azul calcinha, o bom foi ver guilherme voltando muito bem, tomara que as contusões o deixem em paz, o carrasco de raposinha carlos também voltando a jogar bem, e quem estava cornetando o garoto hein, o menino é afobado mas está longe de ser ruim jogador…

    tenho certeza que domingo que vem no “marião” vamos sair com a classificação com mais uma vitoria lá no salão de festas ampliando para 11 jogos sem perder para o enseada das garças…

  • JOSE ALVES disse:

    Triste. O nosso capitão, o jogador mais experiente…… Foi muito infantil. Nos tirou a vitória que seria eminente. Com um a menos não foi possível. Ficamos sem atacantes por causa da infantilidade.
    Será que a idade está pesando? Se não for a idade, é falta de raciocinio de quem teria de dar mais tranquilidade aos mais novos. Já pensou se perdemos o título do mineiro desse ano?

  • Thiago disse:

    Achei os cartões merecidos, e Datolo, Guilherme e Marcos Rocha poderiam ter sido expulsos. Ficou barato pelo tanto que bateram. Faltou o Marcelo colocar o Joel ou outro atacante no lugar do Damião que cansou e não conseguiu dar mais ritmo no ataque que inclusive perdeu um gol no primeiro tempo. O empate ficou de bom tamanho pro atlético que jogou mais recuado esperando contra-ataques e viu o Vitor trabalhar mais.

    • Adolfo disse:

      então é isso… Os cartões foram merecidos… E ainda outros 3 jogadores do Galo deveriam ser expulsos.
      Sei como é…
      Quem sabe…
      Só assim mesmo, com essa imparcialidade toda a tremeideira vence e acaba com a sina.
      Só que não….

    • Joey disse:

      Ué tiaguete azul calcinha – achei que seria como você postou outro dia – … domingo e Cruzeiro 2×0 pra calar o bico das penosas!!!!’ Nem com a ajuda de um juiz ladrão essa porra não consegue ganhar do galo. kkkkk…

  • luiz ibirité disse:

    acho que o apitador exagerou, ja no começo, ao amarelar o leo e o zagueiro do galo, pois ali a conversa bastaria, o leo merecia ser expulso sim, o cruzeiro ate me surpreendeu, jogou bem e aguentou a pressao inicial, pediram arbitro de fora fazer o que, ele errou a favor do cruzeiro no inicio, mas não foi de todo ruim, guilherme tb deu suas petecadas, agora eu lhe pergunto se fosse arbitragem mineira não teria peito para expulsar o leonardo silva, coitadinho caiu na pilha do damião e (ele sempre cai na pilha dos adversarios) porem desta vez a arbitragem o puniu, falando do damião foi dele o passe para o gol do galo, sendo que perdeu uma bola sozinho e não deu combate, alias o reclamao do damiao so sabe pedir a bola e não toca a mesma, no final do jogo teve pelo menos tres chances claras de servir aos companheiros e mais uma vez não o fez e para min no lance especifico com o leo silva achei que ele não chegou a fazer a falta, e pro dr estefano que critica com veemencia o renan oliveira (D’arrascaeta) no jogo de hoje ele realmente demonstrou um pouquinho do que a torcida celeste espera nele, por hoje valeu D’arrascaneta, rsrsrs!!!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Luiz Ibirité, bons comentários.
      Porém, informo-lhe que se equivoca quando diz que o Léo Silva “caiu na do Damião”. Damião não usou malandragem alguma. É bem claro no lance que ele entende não ter cometido a falta e que o Léo Silva que teria cometido infração ao segurar a bola com as mãos e o centro-avante do cruzeiro queria pegar a bola rápido pra bater a falta e pegar a defesa desprevinida.

      • luiz ibirite disse:

        o dudu antes de ler seu post fiz esse comentario para o paulo afonso, tive a mesma impressão no lance, tb achei que o damião pensou que o juiz tinha dado falta a favor, so que o leo silva tava merecendo que alguem enxergasse suas agressoes. agora so falta alguem por freio no donizzet.

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO em 2 tempos;
    Pela manhã no Mineirinho ao conquistar o tri da super liga masculina /2.015..Sem dúvida é o melhor do volei no mundo…
    A tarde no anãozinho do horto, dominou o jogo todo, mas, os jogadores nitidamente se pouparam para o jogo da Libertadores na Argentina..Mas, segurou a vantagem, para ser Bi no mineirão..

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Marcus disse:

    Um abraço do Renan Oliveira do cruzeiro para o STEFANO VENUTO BARBOSA, parece que tem gente comendo cru!

  • Rafael disse:

    Como é que o Leonardo Silva faz uma coisa daquelas? Que covardia! Que burrice! E prejudicou o meu Galo! Vai acabar sendo julgado e pegando gancho, merecido. O Galo tem que multar o Léo Silva.
    E o meia-atacante Willian do freguês tinha que ter sido expulso também quando levou só amarelo. Entrada desleal.

  • Marcos Neiva disse:

    Josué ou Pierre, 99 por cento preferem o segundo. O jogo de hoje mostrou isto. Quanto a arbitragem…

  • André Corrêa disse:

    Quantos títulos nacionais o Cruzeiro do Adílson ganhou em cima do Atlético?

  • Pedro Vítor disse:

    Se o Cruzeiro tivesse ruim como o Atlético esteve no passado, ate poderia haver este tipo de situação. No mais de 1978 há 1983 foram quantos anos o Galo vencendo o Cruzeiro?

    E nessa relação de goleadas, pra mim a mais importante foi uma goleada de 1 a 0, que o Atlético deu no Cruzeiro, conquistando um título a nível nacional, dentro do estádio Mineirão, com 3% de torcida do Galo contra 97% de cruzeirenses, simpatizantes e afins!

  • André Corrêa disse:

    Márcio Galo de Freitas? Quantos anos você têm, Arnaldo? 15? Quando apitava, Márcio era um árbitro vetado pelo Atlético de tanto que nos roubou. Fala sério, tem que ler cada coisa…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Caro Arnaldo, o áudio da sua TV deve estar péssimo.
    Se eu não tive uma alucinação, OUVI CLARAMENTE o ladrão Márcio Rezende de Freitas (barrado em clássicos 2 vezes pela diretoria do Galo nos anos 90, pelos erros grosseiros a favor do seu cruzeiro) sugerir o vermelho para o Léo Silva muito antes dos jogadores se levantarem.

  • Renato Mello disse:

    EXATAMENTE, Joaquim; justamente pelo fato de time grande ser sempre respeitado, é que o jogo de ontem foi no domingo, assim como o GALO DISSE QUE SERIA, através do presidente Daniel Nepomuceno. Lembra? A propósito…. agora, o freguês passou de 5 estrelas para “Cliente 10” … 10 jogos sem vencer!!! kkkkkkkkkkkkkk!!! (e NENHUMA vitória no horto, ao contrário do GALO que já venceu vocês até em final de Copa do Brasil no nosso Salão de Festas… só pra lembrar!). Saudações Atleticanas!

  • Pedro Vítor disse:

    Isso aí comemora empate, porque quando é pra decidir só dá Galo!

  • Pedro Vítor disse:

    Um bom matemático, 14 mil maior que 17 mil? Só no mundo palestrino 9 a 2, isso acontece!