Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dr. Gilvan declara guerra para que jogo seja no sábado: ‘Federação Atleticana de Futebol’

Quem participa deste blog ou apenas nos lê com regularidade há de se lembrar que prevíamos aqui que a boa relação do Cruzeiro com o novo presidente da Federação Mineira de Futebol duraria até o primeiro embate azul com o Atlético na defesa dos interesses de cada um, já que Castellar Neto é Conselheiro do Atlético e o Cruzeiro apoiou a candidatura do Paulo César Freitas, que não decolou.

Não deu outra e hoje, com a marcação do segundo jogo da semifinal entre eles confirmada para domingo, o Dr. Gilvan detonou: ‘Federação Atleticana de Futebol’. E sobrou até para o diretor da Globo Minas, Marcelo Matte, segundo o Dr. Gilvan, “um atleticano doente”.

E ninguém tem certeza do que vai dar, conforme twittou direto da sede da CBF o Wellington Campos ‏@wellingcampos 

* “Federação Mineira descumpre REG da CBF art. 25: clubes e atletas não poderão, como regra geral, jogar num intervalo – 60 horas.”. Em Beagá o Thiago Reis mandou bala: ‏@thiagoreisbh 

* “Acabei de falar com o Dr Gilvan de Pinho. Ele tem o aval da Tv Globo para o jogo no sábado. Mas a Globo Minas quer no domingo!”

O Super FC entrevistou o Dr. Gilvan:

* “Estou estarrecido. Havia conversado com o presidente da FMF e ele me garantiu que não prejudicaria o Cruzeiro duas vezes seguidas. Já vendemos ingresso contando que a partida seria sábado, justamente, por garantias dadas pelo senhor Castellar Guimarães de que o jogo não seria domingo. Agora eles marcam o jogo para domingo mostrando total medo do Atlético, que reclamou da arbitragem ontem (domingo)”, dispara Gilvan de Pinho Tavares.

Marcação do jogo de volta da semifinal, contra o Atlético, para domingo, deixou Gilvan de Pinho Tavares ‘estarrecido’

Guilherme Guimarães

@SUPER_FC

A polêmica envolvendo a data do jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro ganhou mais um capítulo quente nesta segunda-feira. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou nesta tarde o clássico entre Cruzeiro e Atlético para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão, fato que deixou o presidente celeste bastante irritado. A entidade publicou em seu site nota oficial sobre o dia do confronto.

Logo depois do empate em 1 a 1 entre Galo e Raposa, o presidente atleticano Daniel Nepomuceno fez duras críticas ao árbitro Raphael Claus, responsável por apitar o clássico. E disse que faria de tudo para que o jogo de volta fosse no domingo, já que não aceitaria jogar no sábado. A polêmica envolvendo as datas dos jogos se dá, pois, ambos os clubes também têm compromissos da Copa Libertadores. O Cruzeiro na terça-feira, contra o Universitario Sucre (BOL), no Mineirão, e o Atlético na quarta, contra o Colo-Colo (CHI), no Mineirão ou no Independência.

“Quero ver como a Federação Mineira de Futebol vai indenizar o Cruzeiro, prejudicado mais uma vez. Já falei com o diretor técnico da federação, irei falar com o presidente deles, mas, antes, vou procurar a Rede Globo. A televisão não iria se opor ao jogo no sábado, a FMF se opôs por medo do Atlético. O torcedor do Cruzeiro precisa saber, não temos federação de clubes, temos a Federação Atleticana de Futebol”, criticou Gilvan, que ainda disse mais.

“Estão tentando arrebentar o Cruzeiro, tentando nos minar na Copa Liberadores da América. Vamos jogar cansados, mas temos time para passar de fase. Com certeza, tem gente na federação que pode ficar feliz caso sejamos eliminados”, concluiu.

A reportagem tentou ouvir o presidente da FMF, mas a assessoria da entidade disse que Castellar Guimarães Neto só deve “aparecer” por volta das 18h na sede da federação.

http://www.otempo.com.br/superfc/presidente-do-cruzeiro-critica-fmf-federa%C3%A7%C3%A3o-atleticana-de-futebol-1.1023764

 


» Comentar

Comentários:
63
  • Antônio Melquíades disse:

    O Cru cru está tão errado nesta pendenga, que até os cru crus não se entendem. Cuidado com a cegueira!

  • carlos henrique disse:

    Como gostaria que o KALIL fosse presidente é nessa hora, imaginem, neguim da imprensa, perguntando para ele essa,coisa de mudança de jogo ,já pensaram. Kalil faz falta nessa hora. uma figura, iria chorar de rir. mas nada contra o Daniel Nepomuceno, novo bom gestor, mais calmo.
    Mas kalil, quando dava entrevista como torcedor, saia cada “perola” da sua boca.
    Daniel é mais sensato, politico, agora Gilvan ta jogando para a torcida o ex presidente da FMF era atleticano. nada haver , o Marco polo del nero é Palmeirense. todo presidente de federaçao tem clube, assim, como, politicos e todos setores da sociedade. DR Gilvan ta jogando para a torcida.
    agoraque ta com medo de perder o classico ele ta, sei que eles tremem.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Meu camarada Clayton, meu amigo fora do blog também…Merece palmas e mais palmas pela “pregada” que deu no Thiago “comédia”, hoje, às 11:48… rsrs.
    Torcedores como ele só vem ao blog pra fazer provocações e a gente nunca os vê comentando com razão. Provocações todos nós fazemos, mas alguns não conhecem os limites do ridículo.
    Os caras são alienados demaaaaaais! Pensam que o time deles não tem defeitos, que o rival só tem defeitos. Enfim, é uma ilusão e alienação sem fim. E o Thiago “comédia” não está sozinho nessa não.
    Na turma de alienados dele tem o JB Cruz (boa pessoa, mas muito lunático), o Thales Rosa (jacú ao extremo), Julio Avila (ou Mariana) e o Joaquim (este último está querendo entrar pra turma a todo custo, só vindo ao blog pra provocar atleticanos o tempo todo).

    Esta semana, por motivos óbvios, as provocações se multiplicaram no blog. Mas com esses que citei não tem dia nem hora. Toda hora é motivo de “batalha campal” entre atleticanos e cruzeireiros.

    • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

      Faaaaaala Dudu GALOMAIO !

      Dessa vez não aguentei e tive que dar uma pregada mesmo nesse tal de Thiago… Ahhh…. Me ajuda aí… Se o cara tem o jeito dele de só ver coisas boas pelo lado do Cruzeiro e só coisas ruins pelo lado do Atlético, pelo simples fato de só querer provocar Torcedor rival, isso é problema dele pra lá. Problema de falta de vergonha na cara. Mas daí a querer vir me criticar da forma que o fez, aí toma pra dentro mesmo !!! E da mesma forma que vc enxerga outros Torcedores Cruzeirenses como ele, eu também enxergo vários Atleticanos que agem da mesma forma, que nunca comentam nada com algum nexo, nunca emitem uma opinião no mínimo plausível e só sabem citar o Cruzeiro ou os Cruzeirenses de forma pejorativa. Eu tenho é dó desse tipo de pessoa. Típico de gente frustrada na vida, amargurado, mal amado… rsrs Eu tento comentar, brinco, faço minhas provocações e zoeiras também, mas pelo menos me esforço pra ter um mínimo de coerência e não ofender ninguém. Agora, quando vem um sujeito me abordando da forma que ele me abordou, aí toma pra dentro mesmo !!! rsrs

      Daqui a pouco ele vai me criticar até por ser seu amigo, só porque vc é Atleticano… rsrs

      Abraços

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Com certeza, Clayton!
        Pra um cara cegado pela doença clubística como esse Thiago “comédia”, é bem provável que ele pense que atleticanos e cruzeirenses não podem ser amigos…
        Com você, Fred Dantas, Amaury Alkimn, Dirceu Lençois Paulistas e alguns outros, por exemplo, dá bater papo sobre futebol durante muito tempo. Mas com esses aí, é difícil manter o nível porquê só enxergam maravilhas no clubes deles e defeitos nos rivais… rs.

  • Stefanio de souza disse:

    Cara eu devo ser muito bruto mesmo… a única coisa q a federação ta fazendo e prejudir o atlético no campeonato Mineiro, pq o atlético joga os 2 jogos mais cansados que o Cruzeiro, um por um di, o outro pela viajem do México, se a federação quidesse ajudar o atlético, ela à diária o jogo, pq se bem a cmg fala espanhol na Conmebol, ainda mais um garoto que entrou ontem na fmf, agora não vejo motivo para choradeira azul, se ganhar hj da babá do huracan, entra classifica, e nem precisava passar esse papelão, embora que não ganhou da tombense agente duvide de qualquer coisa

  • kleber bsb disse:

    Guilherme Mendes não está mais na Globo, acabou os privilégios do Ipiranga Futebol Clube. Não é o melhor time do Brasil é só por os suplentes pra enfrentar o Galão mordido.

  • Clóvis Fagundes disse:

    Este não é o primeiro e nem será o último jogo em que atletas descansam menos de 60 horas. Por que um enchedor de lage, ou descarregador de cargas pesadas, tem que trabalhar 8 a 12 horas a fio e retornar no outro dia? Se precisar, jogador joga duas vezes ao dia pelo salário que tem. O velhinho aderiu rápido aos métodos dos perrelas que já mudou até data de semi da Sul-Minas por causa de desfalques no Cru cru. Querem ganhar tudo na marra!
    Isto é tremedeira mesmo!

  • LEANDRO disse:

    Sabem porque tanto desespero desse jeito do velhinho azul???

    encomendou o juiz, achou que ia ganhar quebrando o tabu que já dura 10 partidas sem ganhar do galo e não conseguiu…. pior…. todo mundo percebeu que o juiz estava encomendado para favorecer o enseada e nem assim conseguiram…

    agora dentro do “marião” o velhinho azul sabe que o galo também não se abate jogando lá e tem grandes chances de vence-los novamente no salão de festas atleticano….

    é por isso esse desespero, não conseguiram ganhar um jogo que estava encomendado só isso…

  • audisio disse:

    Pura desfaçatez! Cinismo digno de Maquiavel. Tá caçado de saber que a TV que marco segundo interesses comerciais e a FMF não apita nada. O farisaismo bate à porta do Cruzeiro de BH.

  • Flávio Azevedo disse:

    Cruz credo, o luciano Hulk ganhou a batalha…só o América não pode reclamar…como sempre a imprensa só levanta a voz para os endividados.

  • Thiago disse:

    É muito discarado esse presidente da FMF, como se as declarações infelizes do presidente baby das frangas não estivesse alinhado a trambicarem dos dois pra tentar prejudicar o Maior de Minas. Ouvimos do Levir que a arbitragem não interfiriu no jogo, mas o presidente atleticano vem a público se passar por um coitado, tenha dó! Ele é hipocrita em dizer que não queria árbitro de fora mas aceitou a indicação da federação.
    O Gilvan ta certo em reclamar e deveria ir a CBF cobrar pelo regulamento!
    Não adianta usarem artimanhas, sábado ou domingo as frangas vão piar!!!

  • Rafael disse:

    E o Gilvan ainda queria o Ricardo Marques para soprar a latinha no jogo de ontem…

    Gilvan, não quer jogar no domingo? Então não entre com seu time e devolva a grana para a Globo!

    E por que não se deu ao trabalho e tentou mudar as datas dos jogos do seu time na Libertadores? O Galo ao menos tentou. Vá cuidar do seu time, que nem visto para a Argentina arrumou para o camaronês Joel, opção importante para o técnico Marcelo Oliveira. Benecy ou Valdir Barbosa comeram mosca, hein?

  • Mario disse:

    Gilvan, sem razão alguma, dando pity é um ótimo sinal… Como diria o trapalhão filósofo Ricardo Goulart, quarta tem mais só que domingo também. Assim o espaço pampulha à margens da lagoa será mais uma vez o grande salão de festas!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    O vovô que pegar o Galo mais cansado de novo? Com certeza vai “escalar” o árbitro novamente…
    – Ontem eles encararam o Galo com alguns reservas, cansado da partida de 5ª feira passada pela Libertadores, o árbitro expulsou o capitão do genuinamente mineiro, sendo condescendente com os atletas celestes, e nem assim foram capazes de vencer…

  • juliobh. disse:

    o tal Valdir Barbosa fez a lambança e agora sumiu!

  • Carlos Costa disse:

    Dr. Gilvan, peça a desfiliação da FMF. Vamos nos juntar aos grandes como nós, filie o MAIOR DE MINAS na Federação Paulista, a China Azul ficará eternamente grata. Deixea FMF para os Zé Manés. Não adianta retrucarem meu comentário, não discuto com sofredor de time da prateleira de baixo.

  • Carlos Costa disse:

    Dr Gilvan, que tal desfilar o Cruzeiro da FMF e nos filiarmos na Federação Paulista?.Lá que é lugar de time grande. Larga este time de Zé Manés aqui sozinho para eles sentirem na pele o quão grande o MAIOR DE MINAS é. A China Azul vai te agradecer eternamente.

  • dan disse:

    Só para complementar. Por contrato, assinado por todos os clubes, a Globo escolhe data e local dos jogos. Quem está querendo burlar contrato é o Cruzeiro.

  • Dieguito da Alfandega disse:

    Gente,

    É só o time Azul usar de toda a sua magnânima, soberana, magistral e gigantesca influência junto a Comembol e alterar a data do jogo da Liberadores!!!

    Uaí ?!? Por que tem que alterar a data do jogo do Campeonato Mineiro ?!?

    Não é este mesmo time azul que se diz:Barcelona das Américas, La besta Negra?!?

    Será que tal entidade divina azul com zilhões de torcedores na galáxia não conseguiria alterar a data de uma simples partida junto a Comembol ?!?

    Ahhh, já sei, deve ser porque este timeco azul anda meio sem moral….
    Até visto de jogador anda sendo negado para eles, né ?!?
    Que dirá alterar a data de uma partida…rs

  • Alecsandro (galonozóio) disse:

    O Sr. Gilvan está nessa birrinha toda, primeiro porque , tá no papel de presidente fazer essa média. Segundo, é uma forma de amenizar as críticas ao soprador de apito despreparado que jogou a favor do time azul.
    Obs! Um parênteses aos protestos contra o governo que respeitosamente sou contrário. ( Pobre política brasileira! Onde está a moral da oposição que não enviou um representante para representar os protestantes do 12 de abril? Escondidos, incitam o caos, pra depois destroçarem a carcaça. Mas enquanto a fera está viva, permanecem escondidos. Quanto aos protestantes de olhos vendados, da próxima vez, encontrem um rumo e empunham cartazes com frases com um sentido político mais profundo ).

  • J.B.CRUZ disse:

    Não vou perder tempo explicando porque o CRUZEIRO está certo em suas reclamações..
    RONALDO ás 18:41, vai no X da questão..A F,M.F desrespeitou o regulamento geral das competições da C.B.F..
    Dr.. Gilvan Mais uma vez, está correto em suas revindicações..

    • Renato Mello disse:

      Ai, ai… tá ficando chaaaaaaaato rebater “doença” de desinformados aqui no Blog, viu, Chico… mas vamos lá: Caro J.B. curuzes; segue parte do RGC da CBF, com o artigo 25 e tudo o mais… da próxima vez, se informe MELHOR ANTES de afirmar que o “Dr.” (ele tem DOUTORADO, gente???TIRA esse doutor, pelamordedeus….) Gilvan “está certo”… (Fonte:superesportes – LINK: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,17/2015/04/13/noticia_interior,307952/fmf-define-que-classico-entre-cruzeiro-e-atletico-no-mineirao-sera-no-domingo.shtml) ” …A FMF utiliza o argumento ainda de que o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições determina que ‘os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida sem observar o intervalo mínimo de 60 (sessenta) horas’, PREVENDO,EM SEGUIDA,CASOS EXCEPCIONAIS, ONDE SE ADMITE A REALIZAÇÃO DE PARTIDAS SEM A OBSERVÂNCIA DO INTERVALO MÍNIMO SUPRA CITADO”. (As maiúsculas são por minha conta, só para destacar mesmo, e ver se o choro para, ok???). Abraço, J.B. … e da próxima vez, dá pelo menos uma “zapeada” antes de “afirmar bobagem”, viu??? rsss!!! Renato Mello 😀

      • carlos eduardo disse:

        Ok Renato sem maiúsculas, excessão, como diz o dicionário é aquilo que não é cotidiano. Ou seja, dois joos seguidos em dois fins de semana desrespeitando a regra geral não pode ser excessão e sim uma regra. Agora se tudo tem que virar essa rivalidade boba e infantil. Só lamento, pois os gdes prejudicados são so clubes e não a federação.

        • Renato Mello disse:

          Carlos Eduardo, creio que você não entendeu… “excessão”, no caso dito, está no mesmo sentido de “motivo de força maior”. No caso, você ter 2 tabelas PRONTAS, e uma delas (a do MINEIRO) pronta a mais tempo do que a outra, com as datas todas já agendadas, e de repente ocorrer um conflito de datas. Aí SIM, entra a excessão! Ora, se a FMF já tinha sua tabela pronta desde NOVEMBRO, bem antes do sorteio da Libertadores, fazer o que? Exemplo: o Presidente Daniel Nepomuceno, em uma entrevista, disse que o Atlético tentou, 2 MESES atrás, transferir o jogo com o Santa Fé de 5a para 4a… e foi NEGADO! É como disse o Castellar: ANTES da competição começar (Libertadores), há a possibilidade de se verificar troca de datas; depois, não. E se com as datas do mineiro fechadas, com a GLOBO exigindo os direitos dela pelo que pagou, quer o jogo no domingo… paciência! Por MIM, o GALO jogaria no sábado, e depois na 5a pela Libertadores, até para não ter “desculpinha” nem “choro maria” depois – aí, ok! Só que a Conmebol não vai fazer isso. E só pra lembrar: o RGC rege o futebol NACIONAL, a CONMEBOL NÃO responde a ele. E o artigo 25 completo é como passei acima. No mais, um abraço. (P.S. : quanto às maiúsculas, uso SIM. Já fui coordenador de chat da MSN, e desde esse tempo acho uma bobagem sem tamanho esse negócio que “caps lock é grito”… me sinto muito mais ofendido com um palavrão em minúsculas do que uma frase em caps somente para destacar algo relevante. ).

  • Alex disse:

    …pegou muito mal o Valdir Barbosa pedir o Ricardo Marques como juiz….muito estranho…..pra mim pode ser qualquer juiz , menos esse Ricardo…no jogo da Libertadores contra o santa Fé, ele de quarto árbitro, fez de tudo pra prejudicar o Galo…..

  • Zecão disse:

    Chico numa boa! Acho que isso é só pra fazer onda mesmo pra torcida! A gente sabe quem tem o direito de transmissão! A Globo não iria abrir mão de transmitir o jogo e ponto! É ela quem manda!

  • Renato Mello disse:

    Bom, só pra comentar a “doença” da postagem do Thales Pink no post sobre o clássico, quando o pirado disse que o crüzeiro ficou 22 JOGOS sem perder pro GALO (licença pra gargalhar…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!)… caríssimo Pink… está aí pra você… caso tenha alguma dúvida, tem o site também, ok? (Ah… estas mesmas informações já saíram também no superesportes, mas não vou procurar…. você não está valendo todo esse trabalho também, né??? rss!!! Só coloco essa aqui porque vi por acaso no uol…. divirta-se 😀 ) >>>
    Confira a maiores sequências de invencibilidade no Atlético x Cruzeiro:

    1 – Atlético (1985 a 1987) com 13 jogos. Cinco vitórias e oito empates
    2 – Cruzeiro (2007 a 2009) com 12 jogos. Dez vitórias e dois empates
    3 – Atlético (1947/1948) com 10 jogos. Nove vitórias e um empate
    4 – Atlético (1937 a 1939) com 10 jogos. Oito vitórias e dois empates
    5 – Cruzeiro (1966 a 1968) com 10 jogos. Cinco vitórias e cinco empates
    6 – Atlético (2013 a 2015) com 10 jogos. Cinco vitórias e cinco empates
    7 – Atlético (1970 a 1972) com 10 jogos. Quatro vitórias e seis empates
    8 – Cruzeiro (2000 a 2002) com 10 jogos. Três vitórias e sete empates
    LINK: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/04/12/atletico-mg-alcanca-a-3-maior-sequencia-de-invencibilidade-do-classico.htm

  • ELY disse:

    Que beneficio o cruzeiro quer mais? Ja teve o apito amigo ontem e isso é fato. Agora so o que faltava a diretoria do cruzeiro pedir pra escalar o Ricardo Marques Ribeiro que é ou foi funcionário do Presidente do cruzeiro. Não é que fizeram esse pedido. Alguém ja esqueceu aquela semi final que ele apitou entre cruzeiro e Ipatinga? Depois nossa fraca imprensa mineira não sabe o por quê do veto do atlético.

  • Igor disse:

    Dirigentes azuis são mal acostumados, parecem crianças mimadas dando chilique! O Cruzeiro, teve mais tempo de descanso que o Atletico no primeiro clássico, escolheu a arbitragem (que descaradamente beneficiou o time azul), agora novamente vai ter mais tempo de descanso, e está fazendo birra, porque o óbvio (um clássico ser o jogo da TV no domingo) foi feito. Sério? Esta turma, não tem senso de ridículo? Alguém fala para ele que o tempo da máfia política de Minas acabou!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Se repente o presidente da FMF deixou de marcar o jogo no Sábado pelo clubismo, vamos parar com o futebol é então, interna esse doente mental.

  • Renato Mello disse:

    Oi, Chico e demais comentaristas do blog. Já que é pra ser “picareta” como a diretoria cruzeirense (ora, o “Sr. Valdir Barbosa não disse ontem que “aceitava arbitragem mineira desde que o RICARDO MARQUES RIBEIRO – que trabalha para um DIRIGENTE DO CRUZEIRO – estivesse no sorteio??? Depois dessa, vale tudo…), vamos olhar os fatos cada um do SEU ponto de vista?
    1 – Ora… a FMF está cumprindo o papel dela em relação ao CAMPEONATO MINEIRO. Ela não tem NADA a ver com a Libertadores. Os intervalos ENTRE OS CLÁSSICOS foram cumpridos: vejamos: marias jogaram na 4a contra o “poderosíssimo” Mineiros, e depois contra o GALO no domingo; são 4 DIAS de descanso… se vão jogar 3a pela LA, a FMF não tem nada a ver com isso; da mesma forma, GALO jogou na 5a contra o ótimo time do Santa Fé, e descansou 3 dias; a FMF também não tem nada a ver se o GALO joga no méxico na 4a; não nos esqueçamos que as marias vão “logo ali” na Argentina, enquanto o GALO faz uma viagem grande ao México; uma equipara a outra… mas ok, deixa quieto isso. Verificando pelo ponto de vista da FMF, e mesmo pelo RGC da CBF – que rege COMPETIÇÕES NACIONAIS – , a FMF está dentro da LEI, posto que as duas estão ABAIXO da CONMEBOL. Além disso, como bem disse o Castellar, a tabela do Campeonato Mineiro saiu ANTES da tabela da Libertadores, e, mais ainda; antes MESMO do sorteio dos grupos. Então, sinto muito, mas, como vários crucrus fizeram no passado, se beneficiando de várias situações e cinicamente usando argumentos onde “mostravam” que estava “tudo de acordo”, “tudo dentro da lei”…. agora só tenho a dizer: Sinto, caros… não há nada de ilegal, de imoral, ou que engorde. Tudo está de acordo. Ou, como diria um “geraldino”, no popular, pra dar uma zoada mais clássica…. “Tomaaaaaaaaaaaaaa!!!”… (Atenção: este texto é dedicado aos nossos CLIENTES NOTA 10 – 10 jogos sem vencer o GALO, 10sesperados,10sorganizados,10truídos pela freguesia… e por aí vai!!! Não se esqueçam de trocar seus pontos no cartão de fidelidade… a cada jogo sem vencer o GALO, levam um bonequinho do Fábio de Costas com duas mãozinhas de alface, + 2 miniaturas do Vanderlei e do Tardelli, em cima de um placar do 9×2!!!). HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

  • dan disse:

    Muito triste que o clássico tenha virado isso, mas vamos lá. Os jogos das semi estavam marcados pra domingo desde sempre.

    Que escolheu/vetou arbitragem no primeiro jogo foi o Gilvan.

    Se houve alguém muito prejudicado pela arbitragem no primeiro clássico, esse alguém foi o Atlético.

    Sr. Gilvan tá sendo ridiculo, fazendo papel de bobo.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    “Estão tentando arrebentar o Cruzeiro”, disse o velho gagá.
    Quanto drama! Quanto exagero! Quanto desequilíbrio!
    Isso tudo por um jogo do rural que esse arrogantes desprezam o tempo todo.
    Quanto cinismo!

    • André Corrêa disse:

      Já pensou se tivessem feito com o time dele, no campo, o que fizeram com o Atlético ontem? Esse conceito de “arrebentar” com alguém do vovô aí é diferente do meu.

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    No que depender da FMF, é óbvio que eles vão puxar a sardinha é mesmo para o Atlético Mineiro, já que seu presidente foi colocado lá dentro justamente pelo Atlético Mineiro.
    Só não acho que vale uma celeuma tão grande. Se a FMF, Globo e CBF assim determinarem realmente, que o Cruzeiro jogue no domingo e ganhe na bola. Não é um dia ou outro que vai matar o time assim. Sem falar que o jogo na sequência, na outra terça, será contra o Deportivo Sucre praticamente já sem chances e no Mineirão. Isso tá me cheirando mais a disputa de ego e o Cruzeiro não precisa cair nessa. Esqueça isso e despache o Atlético Mineiro juntamente com a FMF.

    • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

      Caro Paulo Afonso,

      Lhe devo um pedido público de desculpas !!!
      Na hora eu estava embriagado de raiva pelo que o bocó do tal Thiago escreveu, que achei que vc estivesse fazendo referência ao meu comentário. Só agora que fui perceber que vc estava se referindo à tolice ( mais uma… ) que o bocó escreveu.

      Foi mal… Desculpa aí !

      Abraços

      • Paulo Afonso disse:

        Tranquilo, meu caro! Futebol quase sempre é paixão, aí tem hora que a gente está mais exaltado e não lê direito as coisas… Fique tranquilo que entendo…

    • Thiago disse:

      Mais um comentário lastimável seu Clayton. É lógico que o jogo marcado pra domingo pra prejudicar o Cruzeiro na libertadores já que os rivais estão numa situação periclitante na competição. Como um jogador consegue recuperar fisicamente depois de disputar um jogo de semifinal após 60 hrs ? Vc tem conhecimento em fisiologia, ou em preparação física pra dar esse laudo? Eu acho que vc quer fazer média com atleticano toda hora, tem certeza que vc não é atleticano?

      • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

        kkkkkkkkkkkk

        Ôôôôôôô Thiago…

        Com licença, mas vai pra mmmm… daaaaa !! kkkkkkkk
        Deixa de ser asno !! Em que momento eu opinei ou afirmei alguma coisa, baseado na fisiologia ??
        Só emiti minha opinião de que a obrigação do Cruzeiro é despachar o Atlético e depois ter aquele jogo fácil na terça no Mineirão.
        E não tem essa de fazer média com Atleticano. A minha diferença, é que não sou um bocó assim como vc, que só por ser Cruzeirense, vai sempre achar que tudo no Cruzeiro é melhor, maior e mais lindo. Eu falo dentro da coerência do que penso. E não tô aqui pra agradar Cruzeirense, Atleticano e muito menos vc ! Lastimável mesmo é vc, que não sabe respeitar Torcedor do mesmo time, quanto mais do time rival. Cresça e apareça seu mané !!!

      • Paulo Afonso disse:

        Por que a FMF teria interesse em prejudicar o Cruzeiro na Libertadores? Sentido nenhum neste comentário… Caso você não saiba, basta ao Cruzeiro um empate hoje contra um time que empatou TODOS os jogos que fez… Se ainda assim não conseguir, vai precisar talvez não perder em casa para o fortíssimo Universitário Sucre… A decisão sobre o clássico partiu da Globo, que paga uma fortuna para transmitir o fraco campeonato regional mesmo…

        • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

          Ô meu Deussssss…. rsrs

          Ô Paulo Afonsooooo…. rsrs

          Me ajuda aí né ?? Onde vc leu que eu disse que a FMF queira prejudicar o Cruzeiro na Libertadores ?? O que eu disse foi que ela ficou mais pro lado do Atlético, é em razão ao clássico mesmo, na tentativa de criar um fator psicológico contra o Cruzeiro, uma vez que por ser Torcedor e sabe-se lá qual outro possível interesse pelo Atlético Mineiro, o Castelar agiu como quis agir. Com intenção de prejudicar o Cruzeiro é no Campeonato Mineiro mesmo e nada a ver com tentativa de prejudicar na Libertadores. Tanto que eu mesmo falei que o jogo de terça seria um jogo fácil, sem necessidades de neuras. Tente interpretar os textos sem a rivalidade. Ou então das próximas vezes eu vou desenhar.

          • Paulo Afonso disse:

            Calma camarada! Eu li no comentário do Thiago sobre prejudicar o Cruzeiro na Libertadores (“É lógico que o jogo marcado pra domingo pra prejudicar o Cruzeiro na libertadores”)… Respondi à resposta dele ao seu comentário… Concordo com o seu ponto de vista… Se jogar no Mineirão com o time reserva, vai vencer o Universitário Sucre… Então não precisa tirar o pé contra o Galo porque a Libertadores não está ameaçada…

  • lucas disse:

    Em minas tem federaçao atleticana,atletiaia e agora a globogalo,era só o que faltava.

  • André Corrêa disse:

    Cruzeirense é um ser que sofre de um complexo de inferioridade sem igual no futebol brasileiro. A Itatiaia é ItatiGalo, a imprensa inteira é GaloPress, a federação é atleticana, a Globo é atleticana… Que beleza, hein? Gostam de arrotar superioridade mas estão a quatro anos sem ganhar um clássico importante. Isso e mais dois Brasileirões conquistados na base do ódio pela Libertadores que eles achavam que nós nunca ganharíamos. Nunca vi! Gostam mais do Galo do que os próprios atleticanos.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    acabo de ouvir que o nepomuceno que o atletico ja esta na final do mineiro!
    cria do kallil kkkkkk vai continuar nos dando alegria,mas eu vo guardar minha boca pra comer farinha e domingo a gente ve oque da!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o cara e presidente da fmf e conselheiro do 6a1o, o diretor da globo minas e torcedor doente do atletico,ai ja diz tudo! mas sempre foi assim e nunca conseguiram chegar perto do cruzeirao! e a gente joga eh bola contra tudo e contra todos somos o maior de minas umas 1000x na frente!

  • Renato disse:

    Ô Chico, Dr gilvan? Que doutor??? o homem um é advogado e só. Jamais fez DOUTORADO!
    o cru-cru vai quer levar tudo no grito e na marra. Acho o presidente Nepomuceno FRACO.
    E nessas horas que faz falta o Kalil.

  • Ronaldo disse:

    Prezado Chico,
    Na vida precisamos ser coerentes. Neste caso, a FMF pisou na bola. Quando da marcação do primeiro jogo, o argumento utilizado foi o Regulamento Geral de Competições, de forma a não prejudicar o Atlético ( vide nota da FMF no site). Agora, ignora-se o mesmo Regulamento, prejudicando o Cruzeiro. Para alguém oriundo da Justiça o uso de dois pesos e duas medidas é indefensável e, no meu entender, configura uma mancha na gestão. Nem o argumento dos direitos da TV socorre a injusta decisão tomada. Pergunta-se: Se uma Federação descumpre regra da CBF caberia ao STJD ou ao TJD denunciá-la.

    • luiz ibirité disse:

      o ronaldo o duro é que a mesma briga que os dirigentes compram o torcedor apoia e coitado, acaba por pagá-la, tb entendo que deveria haver coerência neste caso, alguns preferm dizer que o presidente deste clube está de coluio com este e aquele presidente quer beneficiar fulano e no fim todos ja sabemos o que vai dar, o interesse da tv que é quem paga.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Amigos, mas aí tem que ver se os atleticanos irão querer fazer esse papel de jacú né? Como fazem alguns cruzeireiros…

  • Pedro Vítor disse:

    E ao Kalil tem que ser Mister Kalil!

  • Pedro Vítor disse:

    Todo ser no mundo que é atleticano, não é doente, sabe perfeitamente o que representa o Atlético em sua vida.

    Doente é o Cruzeirense, que não aceita a realidade dos fatos, distorce as situações obvias e inventa resultados!

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Concordo contigo Joaquim… rs
    Pq eles ficam indignados com uma baboseira dessa que não altera em nada…
    E já que ficam tão melindrados por isso, é passarem a alcunha para o Nepomuceno que pra nós não altera em nada… Rs