Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol surpreendente do time reserva do Atlético

Admirável o nível do futebol do Atlético contra o Palmeiras, com todos os jogadores dando o que tinham em campo, mesmo com o time reserva; só o Victor no gol. A garra e a vontade de ganhar, com a confiança do Levir Culpi falaram mais cedo nesta partida. Para ser sincero, fiquei confuso: qual é a desse milionário Palmeiras? Até onde vai chegar?

Levir Culpi poupou o time principal e quer fazer um jogo de volta contra o Inter pela Libertadores com o mesmo espírito. Nessa hora vale tudo.

* “Mesmo lamentando os acréscimos do árbitro – que assinalou cinco minutos no fim – o treinador realçou o empenho do time, considerado reserva.

“Não tive essa sensação de derrota, mas de um grande resultado. Foi um jogo contra o Palmeiras, o primeiro jogo campeonato. O time jogou para vencer, não para empatar. Houve um acréscimo desnecessário. Mas, tudo bem, faz parte do jogo. Saímos daqui fortalecidos”, afirmou o treinador.

O treinador não quis citar qual o destaque da equipe. “O time não teve um destaque individual. O coletivo jogou muito. A maioria dos jogadores não participa de uma sequência de jogos, com tanta frequência. Eles estão de parabéns”, ressaltou Levir.

O Atlético poupou jogadores visando a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre. Como o primeiro jogo terminou 2 a 2, o Galo precisa de uma vitória simples ou de empates superiores ao placar de 3 a 3, para avançar às quartas de final.”

http://www.otempo.com.br/superfc/atletico/levir-culpi-prefere-exaltar-empate-contra-o-palmeiras-1.1036483


» Comentar

Comentários:
55
  • Paulo disse:

    Valeu Adolfo.
    Mas não podemos ficar calados.
    O que me mata de raiva é saber que ainda tem atleticano que considera Isso ai como ídolo!!!
    Isso explica porque esse senhor e o veterano repórter da “rádio de minas” setorista do galo há mais de 40 anos, mas nunca foi ATLETICANO, pelo contrário, é simpatizante do cruzerin como são seus filhos e esposa, ambos são idolatrados pelas marias!!!

  • Paulo disse:

    Antes do Jogo contra o inter esse tal de dadá, foi pergunatdo pra quem iria torcer. ele respondeu que queria um empate aqui e lá fora. Nos pênaltis que vence o melhor.
    Isso nunca foi atleticano!
    Acorda massa!!!

  • Lucas Henrique disse:

    Só assisto este programa quando o Cru cru perde, assim mesmo quase não falam das derrotas do Cru cru, quando isto acontece, preferem criar factóides e crises no Atlético. Quando o Atlético ganha, quase não comentam e enchem o Cru cru de contratações bombásticas, que nunca chegam. O representante Azul sempre tem razão, mesmo que, na maioria das vezes, só diz tolices. É um programa totalmente Azul e inadequado à nós atleticanos.

  • Paulo disse:

    Galera,
    O tal de dadá comemorou tanto o segundo gol do Inter que perdeu a noçaõ de onde ele estava.
    Uns amigos disseram que após o jogo esse senhor foi jantar com um grupo de pessoas de uma torcida do Inter, Criada aqui em BH.
    E ainda tem torcedor caindo na labia desse Oportunista e falso atleticano

    • Robson disse:

      Realmente opções e o que não falta, telespectador que fica preso a programas medíocres e porque quer!

    • Adolfo disse:

      Paulo, sei que vc não pediu, e peço desculpas pela ousadia de lhe dar uma dica: não assista o programa no qual esse Senhor trabalha. existem outras opções, um pouco mais tarde, que lhe trarão mais informações e comentários melhores. Esse programa é um desserviço ao torcedor mineiro, até mesmo aos torcedores celestes.
      Saudações Alvinegras!

  • Paulo disse:

    Aqui é Galo!!!
    Galo é amor e NÃO é Simpatia!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Se fosse o Levir quem tivesse indicado essa “enceradeira colombiana” chamada Cárdenas, os críticos do treinador estariam aqui descendo a lenha sem dó.
    Agora devem estar percebendo porque o treinador alvinegro não pediu a contratação dessa ameba.

    • Paulo Afonso disse:

      Quando ele veio eu avisei que não era nenhum craque… Jogador diferenciado daquele Atlético Nacional era o Edwin Cardona… Porém eu acho que ele pode ser útil… Na formação utilizada contra o Palmeiras, para mim ele finalmente foi escalado na posição dele, mas talvez com uma orientação tática diferente… Eu sugiro repetir esta escalação e deixar o time jogar… Se ele fizer o lado direito com Patric e Eduardo, acho que o futebol dele deverá crescer… Continuará não sendo nenhum craque, mas poderá dar retorno ao investimento feito pelo clube…

  • Rafael disse:

    Não podemos ser compreensivos com jogadores que, depois de um jogo como esse, diz que o que pesou é que o time não joga junto. O que faz o time reserva do Galo então? Uma coisa é não ter ritmo de jogo, o que o clube pode amenizar também, marcando jogos treino para os reservas. Mas falar que não jogam juntos? Quem é o sparring do time titular?

    • Pedro Vítor disse:

      A diferença do time reserva do Cruzeiro para o Atlético, é que o Galo conta com um elenco mais equilibrado. Por exemplo, o time titular do Cruzeiro, não tem armador, o Arrascaeta que exerce esta função, não consegue se destacar. Já no Galo, o Dátolo, é o titular, tem na sua sombra, o Cárdenas, o Giovanni Augusto, Dodô, e o Guilherme, quando apto, é titular absoluto. Fora isso outras formações sem o armador, jogando com dois centro avantes, ou escalar três volantes, três atacantes sem o armador.

      Acho que o Marcelo deveria ser prestigiado pela diretoria do Cruzeiro, e ter um reforço, se não for, vai sair na quarta feira!

    • Paulo Afonso disse:

      O elenco tem cerca de 35 jogadores… Se você pensar que um time tem 11 jogadores, estas 11 posições teriam 24 atletas à disposição… A formação do time reserva em coletivo muda muito, tanto pela quantidade de atletas quanto pela formação tática, já que muitas vezes o time reserva é “moldado” de acordo com o adversário da semana… Sem contar que às vezes os treinos são contra equipes do interior, estrangeiras (intercâmbios que são feitos) e da base… Sinceramente esta não foi uma desculpa, foi uma constatação mesmo… Por isto sou a favor de manter esta escalação nas próximas rodadas, já que também aposto na nossa classificação na Libertadores…

  • Silvio Torres disse:

    Dedico a vitória do Curingão ao nobre deputado João vitor Xavier, que ontem em seu programa não conseguiu disfarçar a euforia com o gol de empate que o Galo levou no final do Palmeiras. Empate com sabor de derrota é muito melhor que derrota, deputado. A manga é doce, sirva-se kkkkkk.

    • Igor disse:

      Está aí uma das piores figuras, da nossa infeliz política, e o pior é a tal “rádio de Minas” ainda dar espaço para este péssimo profissional.

    • Marcão de Varginha disse:

      Esse “nobre” deputado devia calar-se quando os assuntos envolverem o genuinamente mineiro! Não só ela, mas o Dadá e outros falastrões e eternos invejosos de plantão…

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo é realmente o terror dos palëstras. Senão, vejamos:

    OITO partidas sem perder do palestra paulista, sendo SETE vitórias CONSECUTIVAS do GALO.
    E quanto ao palëstra de BH, coitado, não vence o GALO desde que o Pirulito ainda ficava na SAVASSI.

    Quá quá quá!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cruzeiro perdeu, pois estava poupando Robinho, Lucas Lima e Ronaldinho. …

  • Tarcísio Coimbra disse:

    A turma do Cru cru pega pesado com o Leandro Donizete, inclusive com a parceria da imprensa, mas o Donizete é fichinha pelo que bate o Willians. Cada enxadada uma minhoca o homem não perde viagem. O Gabriel Xavier já tinha o Amarelo e fez falta passível de outro Amarelo ainda no 1º tempo, o juizão fez vista grossa. Jogo horrível com poucos lances de gols, somente ao final do 2º tempo os times acordaram e o Romero que já tinha um ano que não marcava, deixou o dele. Acumulando derrotas, Marcelo Oliveira está com as malas no corredor. Se não ganhar do Sampa, Tchau!

  • Marcos disse:

    Já o Cruzeiro, coitado, treme não só pro Atlético. Treme de forma doentia pra qualquer um dos grandes de São Paulo. Em Cuiabá o Cruzeiro voltou a jogar um futebol de dar pena: 1 a 0 pro Corinthians.
    Agora falta mais uma derrota pro SPFC na Libertadores e uma derrota pro Santos no campeonato nacional, mostando claramente que o Cruzeiro é ‘cliente preferencial’ do futebol paulista.

  • Raws disse:

    Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa! Cárdenas joga cadenciando o jogo, é técnico e me parece bom jogador. Pena que seu estilo foge as origens do Galo.
    Agora, dizerem que o mesmo jogou tão mal e que não serve é de uma implicância Leviriana.

    • Pedro Vítor disse:

      Eu gostei do Cárdenas, na direita puxando para o meio, ajudando a distribuir o jogo, faltou a ele, arriscar um passe longo ao Maicossuel, Jô, e ate mesmo Patrick.

      No mais ele não entendeu porque foi substituído. Agora o Dodô, que precisar achar o seu lugar, ou joga no ataque, ou joga no meio, acho ele um pouco franzino, tem qualidade, deveria jogar no ataque, pra isso, vai ter de pegar um corpinho!

      • Paulo Afonso disse:

        Acho que o problema do Cárdenas foi orientação equivocada que provavelmente partiu do Levir… No primeiro tempo ele estava muito recuado, voltando muito para cobrir os volantes… No segundo tempo ele começou a apoiar mais, conseguiu tentar pela primeira vez no Galo a sua jogada favorita (abrir espaço na entrada da área da direita para esquerda para finalizar) e foi substituído… Eu também não entendi… Insisto que o Levir deveria dar uma sequência para esta formação, talvez avaliando só a permanência do Jô nesta equipe, já que ele pode participar do time principal…

    • Márcio Luiz disse:

      Discordo frontalmente de você, correligionário alvinegro Raws. Esse Cárdenas joga o mesmo que o Marion, ou seja, quase nada. A diferença está no salário e na aparência. O “liberado” Marion devia ganhar umas dez vezes menos que esse “Zinho Colombiano” para fazer a mesma coisa. E tem sangue de Galo na veia; o que pra mim, conta muito.

    • Paulo Afonso disse:

      Acho que ele fez a primeira partida jogando na dele… Não comprometeu e inclusive o time esteve bem com ele em campo… Com uma sequência ele deve evoluir bastante… Eu repetiria esta escalação de ontem nas próximas rodadas…

  • Valmar Azevêdo disse:

    Uai Chico, cadê as Viúvas do Alexandre Mattos?

  • Valmar Azevêdo disse:

    Quando o Galo empatou com o Inter no finalzinho, a área do Inter estava congestionada de seus jogadores, o gol saiu após uma sucessão de erros. No gol de empate do Palmeiras, zaga aberta , um cruzamento rasteiro e facilidade para o atacante. Não conformo de levar gol no início da partida ou finalzinho do jogo. Embora tenha jogado bem e merecia a vitória, vacilo total no gol de empate nos últimos segundos de jogo. Perdemos 2 pontos!

  • Kleber bsb disse:

    O time do Pink não vai passar do São Paulo e ele disse que vai ser pena sem ser tetra. O piada pronta

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Aí me vem torcedor do enseada time este que não consegue ficar nem em segundo no fraco “rural” e fala que o time do palmeiras é fraco…. acha despeito e tremedeira gente…

    aliás só pra não passar despercebido
    ENSEADA 11 JOGOS SEM VENCER O GALO
    PALMEIRAS 8 JOGOS SEM VENCER O GALO

    QUEM FOI PALESTRA…SEMPRE TREME…

  • Rafael disse:

    Pois é, achei esse time do Palmeiras, vice-campeão paulista, muito feio. E ainda é capaz de tomar gol do Patric.

    Patric, apesar de ter feito o gol, não pode ser mais escalado. O segundo gol do empate palmeirense surgiu novamente em jogada pelo lado dele.
    Outro que me assustou ontem foi o zagueiro Tiago. Fez jogadas arriscadas, perigosas.
    Maicosuel, esse empate com gosto de derrota também está na sua conta… vai perder gol assim lá longe. Se estiver mesmo indo para o Flu, já vai tarde!
    Carlos, calibre o pé, menino!
    Eduardo outra vez foi muito bem!
    Cárdenas decepciona e ainda sai discordando de sua substituição… tem que jogar bola!

  • Rodrigo Assis disse:

    Só acho que levar gol de cabeça em cobrança de escanteio é amador

  • Edson Dias disse:

    Chico, cheguei a ter a impressão que o time reserva do Galo está mais bem treinado que o time titular, pelo menos do ponto de vista tático.

  • Spereira disse:

    Fiquei com pulga atrás da orelha ontem após o jogo P x A, o galo com o time reserva é um super time ou o porco é uma grande mentira com a velha empafia do Oswaldo na lateral do campo.

  • Luciano Marques de Souza disse:

    Se o time do galo jogar com vontade e ir para cima do inter a possibilidade da classificação é muito grande

  • Adolfo disse:

    Muita dedicação dos jogadores ontem. Isso já havia acontecido nos jogos em que o time reserva esteve em campo no brasileiro 2014. Maicossuel ontem esteve bem, embora tenha errado a finalização no principal lance do time no primeiro tempo. Jô também jogou direitinho, se empenhou. Tomara tenha mudado de verdade. Alguns jogadores, ao meu ver, comprometem o elenco. Pedro Botelho é muito ruim. Cárdenas é muito lento e burocrático. O Dodô precisa colocar a cabeça no lugar. Tá se achando e não está jogando nada. No mais, creio que o Levir (sempre ele!!!) precisa utilizar melhor o elenco que tem, pois mostrou ontem que não é fraco não. Precisa de motivação e padrão.

  • Raws disse:

    Apesar de uma única partida, esse time entrosado não duvido de que ficaria entre os Dez.

  • Raws disse:

    Foi tão surpreendente que pelo estágio de desentrosamento, achei melhor que o titular. Eu estou ficando ranzinza, o comentarista indicando o Maicosuel o melhor do time e eu o achando o pior, apesar de reconhecer certa melhora.

  • Paulo Afonso disse:

    Eu discordo do Levir com relação ao sentimento… Foi sim um sentimento de 2 pontos perdidos pelo que o jogo mostrou… O Galo reserva foi superior ao Palmeiras… 2×1 seria um placar justo… Perdemos 2 pontos, mas acho que vamos fortes no Brasileirão também…

  • Ednei disse:

    Finalmente o Maicosuel jogou alguma coisa. De qualquer forma lamentável a forma que foi o gol de empate.

    • André Corrêa disse:

      Maicosuel é grosso, porém muito veloz. Ele abaixa a cabeça e sai correndo, mas parar o homem é difícil. Com atacantes tipo Jô e Pratto na área essa correria dele pode ser útil.

  • Thales Rosa disse:

    Na realidade o palmeiras que é uma baba… o time feio nao tem zaga, nao tem laterais.. nao tem nada!! Alexandre Mattos contratou 21 jogadores no palmeiras e pelo visto so porcarias, tirando 3, arouca, Dudu e Ze roberto.. o resto so porcarias.. Este Palmeiras que os “jornalistas” esportivos, principalmente paulistas da globo, apontam como um dos favoritos??? O PENTA vai para a toca da raposa se este time do palmeiras é favorito… o unico adversario do Cruzeiro este ano vai ser o Internacional mesmo..

    • Marcão de Varginha disse:

      Considerando que o radicado e o Corinthians se apresentaram com mais reservas visando a Libertadores, pergunto: quem é (sic) “baba” e quem é “porcaria”?

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Thales rosa, pois eu acho que tudo que voce disse do Palmeiras serve pro cruzeiro, esse ano nao tem pra vcs.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! O Atlético jogou muito com o seu time reserva. Por isso e por outras coisas é acho que ele passará pelo Inter nesta semana. O time tem padrão de jogo e sobretudo, garra, muita garra. Já o meu Cruzeirão, imagino como será hoje à tarde…

  • Jardel disse:

    Observando o jogo de ontem é a atual fase do jogador Dátolo como armador, penso que seria uma boa deixar o Lucas Pratto na função do Dátolo e colocar o Jô, sendo assim o galo ganharia mais poder de finalização e o Pratto atuou várias vezes assim jogando pelo Velez! Time para 4ª: Victor, M. Rocha, L. Silva, Jemerson, D. Santos; Carioca, Dátolo; Luan, Pratto, Jô e T. Ribeiro ( Carlos ).

    • André Corrêa disse:

      Lugar do Pratto é na área. Lá ele sabe tudo. O Jô que podia voltar um pouco pra ganhar divididas pelo alto e botar os laterais e atacantes mais velozes pra jogar. Fazer isso e voltar pra área, porque lá dentro ele também é bom. Teríamos um ataque muito forte.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Gostaria de saber aonde estão aqueles criticos ferrenhos do jô??? Desde a época do episódio do afastamento dos três indiciplinados eu falei que o unico que merecia por mais chances era o jô, por tudo que fizera pelo galo e por ser um bom jogador, o problema dele era o fator extra campo, parece que agora com a cabeça mais tranquila e depois de tirar o peso de ha muito tempo não marcar gols, o bom futebol do jô parece estar voltando, e se isso realmente se confirmar, o galo terá um dos ataques mais fortes desse brasileirão faltando apenas um meia bom de bola ali no meio….

    Outro ponto que queria comentar era sobre o cardenas, assisti o jogo pela spn e na hora da substituição dele deu para ver nitidamente o cardenas balançando a cabeça em sinal de reprovação, não sei se vcs perceberam, durante a partida o jornalista fernando martins que acompanhava o jogo do lado do banco do atlético, mandando mensagens de tudo que acontecia durante a partida para o site da globoesporte, disse que o levir deu uma bronca no cardenas por causa de seu futebol pouco produtivo, com muitos passes de lado, sei não hein meus amigos, acho que o levir perdeu a paciencia com o colombiano que para falara verdade não mostrou nada até agora e acho que nem vai mostrar. Com a renovação de giovanni augusto, com o maluf ainda procurando por mais um meia e com bom futebol apresentado pelo maicossuel contra o palmeiras, acho que o cardenas vai aos poucos perder espaço até no banco de reservas e chego a dizer que é até possível que não termine seu contrato aqui no galo, sei não hein…

    Gostei do jogo e acho que aos poucos a diretoria vai montando um bom elenco para a disputa desse brasileirão… vamos ver mais a frente…

    EU SEI QUE VC TREME

  • alecsandro chaves disse:

    O bom jogo dos reservas,com garra e técnica, mostra que os caras querem mostrar serviço. Bom para o Atlético,bom para seu torcedor, bom para o futebol. Títulos será apenas uma consequência.