Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro deverá usar coluna do seu ex-zagueiro Perfumo para motivar o time contra o River

Perfumo no grande time do Cruzeiro em 1974: Zé Carlos, Nelinho, Procopio, Vitor, Perfumo e Vanderlei; Eduardo Rabo de Vaca, Palhinha, Cândido, Dirceu Lopes e Rodrigues

O Estado de Minas transcreveu trecho da coluna do ex-zagueiro do Cruzeiro, Roberto Perfumo, no Diário Olé, onde ele dá porrada no futebol apresentado pelo atual time azul e no futebol brasileiro do momento. Certamente a comissão técnica do Cruzeiro deverá usar essa coluna para incentivar os jogadores a correrem mais nestes jogos contra o River Plate.

* “Ídolo celeste, Perfumo detona Cruzeiro e futebol brasileiro: “Um dos piores do mundo””

Ex-zagueiro do clube disse que se surpreendeu com a classificação da Raposa

futebol apresentado pelo Cruzeiro neste ano não vem empolgando um dos grandes ídolos da história do clube. O ex-zagueiro argentino Roberto Perfumo, que jogou pela equipe celeste entre os anos de 1971 e 1974, revelou que ficou surpreso com a classificação da Raposa (vitória sobre o São Paulo nos pênaltis) para as quartas de final da Copa Libertadores.

Em sua coluna no site do jornal argentino Olé, Perfumo disse que o desempenho do Cruzeiro na atual temporada é lamentável. O ex-zagueiro ainda detonou o futebol brasileiro e afirmou que o River Plate deve se portar como favorito durante o confronto de 180 minutos que começa na quinta-feira.

PERFUMO2

Quando jogava pelo Cruzeiro, em 1974, Perfumo foi convocado para a Copa e enfrentou Johan Cruijff

“(O River Plate) Enfrentará o cruzeiro, uma das minhas equipes comojogador (quatro anos tentando jogar bem). Como todas as equipes do Brasil, tem registrado um desempenho lamentável. Sabemos que o futebol de nossos vizinhos é, atualmente, um dos piores do mundo. Com um desempenho muito pobre, o Cruzeiro perdeu para o Huracán. Ele ganhou do horrível São Paulo, com os ‘bravos titãs’ Pato e Ganso. Foi surpresa. Reconhecemos também o River. Por isso deve se converter em favorito com o melhor futebol”, escreveu o argentino, sendo esta apenas uma parte da publicação.

PERFUMO1

Perfumo atualmente

* * *
Cruzeiro e River Plate iniciam a decisão por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, na Argentina. O segundo jogo será no dia 27 (quarta-feira da próxima semana), no Mineirão.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/05/19/noticia_cruzeiro,310634/idolo-celeste-perfurmo-detona-cruzeiro-e-futebol-brasileiro-um-dos-piores-do-mundo.shtml


» Comentar

Comentários:
46
  • Alex disse:

    ….esse aí é o que reclamou da quantidade de homossexuais na torcida azul?….só pra saber, não tenho nada contra, cada torcida faz a opção sexual que quiser….

  • André Corrêa disse:

    Não tem muito tempo que Perfumo falou bastante em sua coluna sobre a quantidade de homossexuais encontrados na torcida do Cruzeiro.

    Nada contra, mas foram palavras dele.

  • Nelson Henrique disse:

    Ao invés de ficarem com baboseiras deste tipo, deveriam se organizar melhor. O Tal de Joel foi barrado de novo.
    Desta vez não pode nem viajar. KKKKKKKKKKKK

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Pior que é verdade, Joel não foi de novo, como um time profissional comete dois erros idiotas desses? Depois colocam a culpa de tudo no treinador atleticano.

      • Julio Avila (mariana) disse:

        agora o clube tem culpa dos problemas diplomaticos entre argentina e camaroes?
        pega o controle remoto e o secador pq eh isso que vc vai fazer amanha!
        raaja coraçao amigo!kkkkkk faz parte do futebol neh!

        • Nelson Henrique disse:

          Julio Ávila,
          se você vivesse na idade média seria um excelente bobo da côrte. Porém vivendo atualmente cotinua sendo apenas um bobo alegre. O Cruzeiro não fez o pedido de visto ao consulado Argentino. Tente parecer ao menos um pouco inteligente e leia um pouco mais. A notícia está no site do superesportes (estado de Minas).

        • Nelson Henrique disse:

          Julio Ávila,
          ao invés de ficar postando besteiras, procure se informar melhor.
          O Cruzeiro da primeira véz não sabia que Argentina e Camarões não mantinham relaçoes diplomáticas. Até aí, vá lá. Porém o que ele fez após ficar sabendo? Solicitou uma emis!ão de carteira de estrangeiros para o seu jogador. E queria que ele usufruisse do acordo que Brasil e outros paises da América do Sul mantém, para que seus nanturais só precissem da carteira de identidade para entrar nestes países. Porém a carteira de estrangeiros, não o torna natural do Brasil. Ele continua sendo estrangeiro, podendo residir e trabalhar no Brasil.
          O que o Cruzeiro deveria ter feito? Após ter conseguido a tal carteira de estrangeiro para o Joel, teria que ter pedido o visto de entrada do mesmo na Argentina. A solicitação seria feita pelo consulado Brasileiro ao consulado
          Argentino. Sem a necessidade de Argentina e Camarões terem relações diplomáticas.
          Você ainda acha que o Cruzeiro ainda não tem culpa?

          • Julio Avila (mariana) disse:

            vc que deveria se informar melhor pois o cruzeiro fez tudo isso e mesmo assim a argentina nao liberou! pega seu controle remoto e o secador e fica caladinho!

  • ita disse:

    Lembro-me de uma coluna do Perfumo há alguns anos atrás sobre a violência atual no futebol em que ele cita que na sua época a torcida do pirangi era conhecida por ter uma “gran barra de homosexuales”…

  • roberto aguiar santos disse:

    Sou Atleticano, mas, acho que o ponta esquerda nesta foto de 1974 é o jogador Lima.

  • Rafael disse:

    E o Sorín, vai torcer pra quem?

  • ivan junior disse:

    Uai falar a verdade e proibido? O river vai se classificar nesta quinta feira.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Será que ele vai falar novamente dos bastidores do time azul, do tempo que ele esteve no Brasil?

  • Amaury disse:

    Boa tarde a todos (inclusive aos atleticanos – rsrs). Chico, o Perfumo não disse nenhuma heresia e nem mentiu. O futebol brasileiro (7×1) está de mal a pior faz um bom tempo. Meu Cruzeiro não foge à regra. Somos Tetra (Bi-consecutivo) e isso me deixa muito feliz, mas qualquer time brasileiro só pro gasto interno. Sem falar que com o desmanche inevitável no fim do ano passado ficamos muito mais fracos. Assim como o São Paulo, só algum fato ou desempenho extraordinário nos levará à proxima fase. O River é mais forte do que o São Paulo. Claro que como torcedor conto com o improvável e torço para passarmos, mas estou com os pés bem firmes no chão. Aliás, ACHO que eu e quase toda a torcida celeste que é sempre muito desconfiada e exigente. Mas bola para frente, se passarmos, ótimo, se não, vamos cuidar do Brasileirão.

  • Alisson Sol disse:

    Menos… O problema do jogador de futebol atual é falta de vergonha na cara mesmo. Não há regularidade nos times, porque o jogador um dia joga “com vontade”, e no outro “sem vontade”. E não é um problema apenas no Brasil.

    Na Inglaterra, o Chelsea venceu o campeonato com várias rodadas de antecedência. Até então, tinha duas derrotas. Depois da comemoração, vai jogar com o West Bromwich, um time lá da parte de baixo da tabela. E leva de 3×0. Ou isto é fabricação de resultado para alguém lavar dinheiro em casas de apostasy, ou é algo realmente que só a psicologia explica.

    Não dá para antecipar qual Cruzeiro vai entrar em campo: se o Cruzeiro querendo vencer todas as divididas, atacar e vencer a partida, como o que jogou em casa contra o SP, ou se o Cruzeiro que vai tentar enrolar o jogo, tocar de lado e perder de pouco, como o que jogou em SP. Não é mais uma questão de análise de futebol. É questão de saber qual time vai entrar em campo!

  • luiz ibirite disse:

    alisson sol como é que foi a repercussão do caso do policial portugues ai pela europa, dai-nos noticias meu caro.

    • Alisson Sol disse:

      Luiz Ibirité,

      Eu morei na Europa, mas já me mudei há uns 4 anos. Os impostos são muito caros, e a burocracia imensa. O Brasil é literalmente um país europeu perdido em outro continente…

      Que me desculpem os portugueses, mas a repercussão de qualquer coisa de Portugal na Europa é mínima! Eu vi esta notícia aqui no site do Chico na segunda-feira. Só na terça-feira é que a BBC da Inglaterra publicou uma matéria bem protocolar sobre o assunto (link). Na Europa, Portugal é vista como uma “Guarapari”: um lugar onde se vai nos tempos frios para aproveitar as praias. Saiu de lá, se esquece que o lugar existe… Mais ou menos como os mineiros tratam Guarapari…

  • antonio luis disse:

    Perfumo esta certo e com razão o time do cruzeiro e fraco e limitado, se jogar contra o river a mesma partida ridicula que fez contra o santos vai levar uma goleada amanha. O river e favorito nas duas partidas.

  • Julio Cesar disse:

    Ate os simpatizantes de Pirangi não acreditavam na classificação sobre o São Paulo (time que tambem vem mal e sem treinador).
    Então , pode ser que o time evolua dentro do torneio mas, que ta mal , isso ta. O River tambem fez campanha sofrivel (num grupo com times melhores que Pirangi) para estar no mata-mata mas, fez sua melhor partida no primeiro jogo contra o Boca. Poderia ter feito uns tres. Faltou qualidade nas finalizações. E tambem pode evoluir.

  • thales Rosa disse:

    Time grande e de tradiçao é assim.. Temido em todo o continente. Saiu no jornal argentino esta manha: outro desafio para o River, o karma chamado Cruzeiro.. Vamos pra cima E ganhar a classificação para as semi..

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Não adianta ficar nervosinhos torcedores enseadenses, o cara só falou a verdade….

    e olha que não é a primeira vez que ele coloca o cru cru como chacota não hein…. se lembram da entrevista que ele deu a muito anos atrás elogiando a torcida de “meninas” que o cruzeiro tinha??? Muita gente aqui sabe dessa história e não adianta despistar…

  • André Corrêa disse:

    O time do Cruzeiro é mesmo muito ruim. Os próprios cruzeirenses sabem disso. O problema é que os adversários também são fracos, a começar pelo River Plate.

  • Frederico Dantas disse:

    Concordo com ele… em parte.
    O futebol brasileiro decaiu muito. Mas o argentino também e praticamente pelos mesmos motivos do nosso. Não é porque chegou à final da Copa passada que dá pra achar que lá se joga melhor do que aqui. Com aquela draga de seleção o Brasil foi à semifinal.

    Há pouco mais de 20 anos o campeão sul-americano jogava praticamente de igual para igual a final do mundial contra o campeão europeu. Há 10, jogava por uma bola. Hoje, joga por um milagre.

  • Fausto disse:

    Ué, e por acaso ele falou alguma mentira??????????

  • joao disse:

    Os caras ganham rios de dinheiro, ficam nos melhores hotéis e tudo mais e ainda precisam de cartinha para se motivarem?

  • Pedro Vítor disse:

    Ele pegou pesado com o Cruzeiro. Sendo ele ídolo da torcida, mostrou um desrespeito grande com o clube.

    O time vem se acertando, segundo alguns cruzeirenses do Blog, o time foi bastante organizado e mostrou qualidades contra o São Paulo.

    Dizer que o River vai atropelar foi demais.

    O River se recuperou de um início ruim na Libertadores, mas passou de fase nas oitavas se beneficiando da situação do Boca, durante os 45 minutos finais, muita coisa poderia acontecer, ate mesmo a virada do Boca Juniors.

    Vejo que o time cruzeirense tem chance de fazer um bom jogo, trazer o resultado pra BH.

    Então acho que o ídolo aí em questão falou bobagem!

  • Paulo disse:

    Galera, Vejam como esses políticos são oportunistas, aproveitadores e o POVO que se dane.
    Um repórter da “rádio de Minas” Deputado Estadual, ao invés de está aqui trabalhando para o povo, está lá na Argentina desde segunda-feira cobrindo o cruzerin.
    Com a palavra a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

    • Marcio Borges disse:

      Pelo menos desta vez ele não falou do Dadá. O seu alvo preferido. Deixa o cruzeiro conseguir um bom resultado o Dada comentar que ele já ataca de novo.

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      Êêêê Paulo….. kkk

      Vc implica até com a sombra hein ?? rsrs
      O cara está licenciado e sem receber pelos dias que ficará ausente, conforme documento público já registrado ( Afinal, ele não é bobo ). Não tenho procuração pra defendê-lo, mas se há uma coisa que eu sou contra é a tal da injustiça. Aliás, vc que é Atleticano, pra parar de pensar que o JVX é Cruzeirense, procure saber lá em Caeté, pela família do “Sr. Chico Xavier ( Avô do JVX ), são rigorosamente todos Atleticanos.

      E o que falar do Mário Henrique Caixa ?? Que “a massa” elegeu e que hoje é Secretário de Turismo, sem nenhuma formação na área, sem um mínimo de experiência e por não ter registrado documento na Assembléia renunciando o auxílio moradia, nem muito menos aos dias em que tem que ausentar devido ao seu trabalho na Itatiaia ?? Esse aí é santo só porque é Atleticano ??
      Então menos meu caro, bem menos… Então, antes de falar mer… só pra tumultuar, procure se informar primeiro pra não continuar fazendo esse eterno papel de bobo.

  • Paulo disse:

    Galera,
    cansamos de ouvir do cruzerin que o clube não deve , Olha só como mente e a imprensa azul esconde. O cruzerin já deve a metade da dívida do Gahttp://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/esporte-executivo/2015/05/19/recorde-divida-dos-clubes-brasileiros-passa-de-r-6-bi/lo.
    E agora José…?

    • Alisson Sol disse:

      Ninguém jamais escreveu que “o Cruzeiro não deve”. Todos os times brasileiros tem dívidas atrasadas. Isto é sabido.

      O problema já inúmeras vezes citado é que o Cruzeiro paga suas dívidas, colocando-se em desvantagens a times que não pagam, ou pagam e sustam o cheque, ou refinanciam várias vezes suas dívidas fiscais, e ainda assim não pagam. Principalmente em um país onde o governo brinca com o dinheiro público, e perdoa dívidas, dá estádios de presente, dá desconto ao mal-pagador, e outros procedimentos deste tipo.

      Agora, o sujeito vir aqui apontar um link deste para tentar insultar o Cruzeiro, é o mesmo que a Grécia começar a criticar a economia da Alemanha… Ou isto, ou é daqueles que comemora numa roda de amigos dever mais no cheque especial do que todos os outros!

      • Marcio Borges disse:

        Mas ele é assim. Tem torcedor bandido em toda organizada. Até na do galo e ele acha que somente a do cruzeiro faz arruaça e não é punida. O que acontece no cruzeiro tem um peso muito grande pra ele.

  • Márcio Luiz disse:

    Então fica assim:
    se o cruzëro eliminar os argentinos, foi por causa da coluna escrita pelo Perfumo.
    Se o “horríver” eliminar o nosso freguës é porque o Perfumo tinha razão.

    Fácil.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Na verdade mesmo, pra quem leu a coluna do Perfumo na íntegra, vai perceber claramente que ele não se referiu ao Cruzeiro como um dos piores times do mundo. Ele disse que o time atual tem apresentado um futebol lamentável, o que é verdade e que o Futebol Brasileiro num todo pode ser considerado atualmente como um dos piores do mundo.

  • Paulo disse:

    Gente vamos parar com essa bobagem…com esse mimimi. Já cansamos de ouvir tantas bobagens do lado do cruzerin. Tanta arrogância e ninguém fala nada. : Goulart. ” quarta tem mais…” Egídio Antes do jogo Galo x cruzerin Copa do Brasil, “Eu não acredito tenho certeza” Antes da final contra o Estudiantes, distribuiram faixas e flamulas com as fotos dos jogadores e com o texto ” Heróis da Libertadores” Enfim são tantas hipocrisias…
    O Perfumo tem toda razão!

  • Guilherme disse:

    Poxa Chico Maia, você é um dos grandes jornalistas de Minas Gerais e escreveu “certamente deverá”. Ou é dúvida ou certeza. Quanto à opinião do Perfumo eu assino embaixo, este time do cruzeiro e péssimo e só ganha esta libertadores se o Sobrenatural de Almeida agir.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    tudo que ele disse eh verdade,a gente por gostar de futebol nao liga pra isso,ruim ou bom vai continuar assistindo! Perfumo se esqueceu de dizer que alem do futebol brasileiro o futebol argentino tambem esta horrivel!

  • Leandro disse:

    Chico, esse Perfumo é argentino e como tal, falou com um pouco de inveja do Brasil, não que aqui o futebol esteja uma beleza, mas quando ele fala que o futebol daqui é um dos piores, imagine o argentino? na verdade como argentino ele falou para ironizar o futebol brasileiro. Ele Passou pelo cruzeiro, mas parece não ter ganhado nada de expressão, então.. Quanto ao time do cruzeiro eu diria que é um time em formação e que tem algumas peças que não tem capacidade de está jogando no cruzeiro, mas que é um bom time, que se conseguir entrosar consegue jogar um bom futebol. O Perfumo questiona o cruzeiro passar de fase na libertadores, imagine o River? ou seja, quem lê os comentários de Perfumo, pensa que ele nem foi um jogador de futebol, pois faz ou fez uma analise totalmente vazia com relação ao futebol não só do Brasil, como da América do Sul. Acho que ele deve observar um pouco mais, e aproveitar e ler as colunas do Tostão, com certeza ele vai se posicionar melhor em seus comentários.

  • dan disse:

    Não falou mentira nenhuma.

  • Claudio Santos disse:

    Fiquei sabendo agora a pouco que o piranga perguntou a cbf se ela esta precisando de alguma favor pra trocar, assim reconhecer via fax a vitoria do inter contra o GALO como sendo uma vitoria do pirangi

  • Marcelo Andrade disse:

    Usar declaração de jornalista, ex-jogador, pra motivar jogadores é de uma pequenês sem tamanho. Se ao menos fosse declaração de jogadores ou da comissão técnica do River. É muita tremedeira.

  • Anderson Palestra disse:

    Mas ele não faltou com a verdade.
    O Marcelo só sabe jogar com um esquema tático, que não vem dando certo.
    O São Paulo é péssimo. O River, apesar da fraca campanha na fase de grupos, é melhor que o Cruzeiro, o que não quer dizer que não possamos vencer esse jogo, passar para as semis ou até mesmo levantar a taça. É improvável, mas torcemos nesse sentido.
    Não tem essa história de freguesia, cada jogo é uma história e se o Cruzeiro se apegar ao fato de ter eliminado o River em outras oportunidades, vai cair nessa fase.

  • Wéverton Soares disse:

    Acho que ele tem razão. É um dos piores times do Cruzeiro nos últimos tempos. Não dá para tapar o sol com a peneira. O elenco é limitado e o técnico pragmático. Não passa pelo River Plate e vai lutar para não cair no brasileirão. A culpa não é dos jogadores e sim da diretoria amadora.