Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um adeus do América em 2015: agora, da Copa do Brasil

Mas não é motivo para se falar em demissão do treinador, que trabalha com o grupo de jogadores que tem à disposição. O objetivo maior é uma das quatro vagas da Série A 2016. Por isso, bola pra frente e força na disputa da segundona. Como se diz em Minas, “não pode é esmorecer”!

Os detalhes da derrota de 3 a 0 para o Ceará no portal do jornal O Tempo:

* “América é dominado pelo Ceará e está fora da Copa do Brasil”

Precisando vencer para se classificar, Coelho levou 3 a 0 fora de casa e se despediu da competição ainda na terceira fase 

Antônio Anderson

@SUPER_FC

O América perdeu de 3 a 0 para o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e foi eliminado da terceira fase da Copa do Brasil, nesta noite. O resultado ampliou para quatro jogos a sequência sem vitórias do alviverde na temporada e aumentou a pressão sobre o técnico Givanildo Oliveira e os jogadores para a sequência da Série B.

Com o revés de ontem, o Coelho completou 45 dias sem vitória na temporada O último triunfo da equipe aconteceu no dia 5 de abril, quando o alviverde venceu o Democrata-GV por 2 a 1 em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Mineiro. No próximo sábado o América recebe o Santa Cruz-PE tentando sua primeira vitória na Série B.

O América voltou a apresentar os problemas dos últimos jogos quando empatou com Bahia e Ceará e perdeu para o Luverdense. O Coelho conseguia chegar com a bola até a intermediária adversária, mas finalizava pouco a gol. O Ceará, por seu lado, marcava com eficiência e nos contra-ataques em velocidade abriu o placar aos 12 min com o meia Marinho.

Na etapa complementar, o técnico Givanildo Oliveira tirou Raul para a entrada de Bryan. A mudança não mudou o panorama do jogo, já que o América continuou encontrando dificuldades para chegar ao ataque e pouco finalizava a gol. Nos contra-ataques, o Ceará ampliou a vantagem aos 23 min com o atacante Assisinho, que aos 45 min ainda fez o terceiro gol e definiu a partida.

http://www.otempo.com.br/superfc/america/am%C3%A9rica-%C3%A9-dominado-pelo-cear%C3%A1-e-est%C3%A1-fora-da-copa-do-brasil-1.1042285


» Comentar

Comentários:
21
  • Flávio Azevedo disse:

    Atleticano que dar palpite até no tópicos para os Americanos, cuidem de sua vida e paguem o aluguel. Acorda Givanildo!

  • Marcos Assunção disse:

    No dia em o América para de ficar dificultando a vida do GALO no Independência, poderíamos até ser solidário a eles. Mas como eu sei que isso nunca irá acontecer por causa de sua quedinha pelo Cru-Cru, quero mais é que afunde de uma vez por toda.

    • Márcio Luiz disse:

      Concordo e “assino”, Marcos.

      A começar por aquele chato (com “X” maiúsculo como diria o outro) daquele “acrediii…tamérica”.
      Ô cara, chato, pqp.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Agitar agora é perigoso. Omitir é criminoso. Evito “cornetar” nos momentos complicados, mas é a única tarefa do torcedor, além de pagar ingressos caros. Que o Givanildo, com todos os créditos que possa ter, me desculpe. As derrotas devem ser atribuídas a ele.

    Você “treina” 34 dias, não pede um amistoso, ainda que com times de menor expressão e, assim que começa para valer, escala jogadores que chegaram na semana da estreia, como o Cristiano. Quem treinou, se é que treinou, simplesmente deu lugar a Tony, Willie, Lorenzi, Cristiano e Renato.

    A base ofereceu Patrick, Renato Silva, Bruno Sávio, Rubens, que foram bem no Mineiro. Onde estão todos eles hoje? Alguns na reserva e outros nem são mais relacionados. Ontem, quando mais precisava de sacudir o time, veio, de novo, com Willie e Cristiano. O Bryan entrou porque o tal de Raul já tinha feito lambanças demais. Tomara que tenha sido definitiva a sua saída para a reserva.

    Ainda acho que pedir a cabeça dele é agitar em um momento delicado. Entretanto, pedir que alguns, principalmente Tony, Willie, Lorenzi e Cristiano sejam encostados ou devolvidos, não acho demais. Se ele insistir em que “isto” seja a salvação da pátria, a cabeça dele é que deve rolar.

  • Anderson disse:

    Como não é motivo de demissão de um treinador que teve 5 meses a frente de um time que parece não treinar nunca? um treinador que estava montando um time com a maioria de jogadores da base e que estava em crescimento e logo depois some com todos esses garotos em prol de indicações ridiculas? se demorar a série C estará na porta.

  • Flávio Azevedo disse:

    Concordo com você Ademílson e quem me acompanha sabe que desde o ano passado peço que o Auxiliar do Givanildo seja o Milagres para dar o suporte necessário para a transição dos jovens sub 20 e para o América que não tem grana, utilizar a base é a solução em longo prazo. Não precisa ser em 100% os jogadores da base, mas com aquela espinha do experientes, colocar alguns garotos para rodarem. Quem se lembra do time dos meninos vencendo o reserva do atlético? Não podemos dizer que o reserva do atlético é ruim, em campo tinha Vítor, Josué e outros considerados pela imprensa atleticana como bons jogadores. Quem se esqueceu da entrevista do Marcelo oviveira dizendo que enfrentar o América nas semifinais não seria bom porque o time deles está leve, muito rápido, jovens bons jogadores??? Aí obtido saiu pela culatra entregando o jogo pra Tombense…inexplicavelmente, o Givanildo sacou todos os garotos, ontem o Rubens e o Renatinho nem viajaram. O Bryan eleito o melhor lateral do estadual, estava na reserva do Raul que o Bahia dispensou por baixa qualidade técnica. Poxa Chico, por que você acha que é cedo para criticar o Givanildo que esta a um ano e teve a oportunidade de pelo menos treinar o time, ficamos 34 dias treinando e ele escalando jogadores que foram contratados e nem treinou? Como você vai querer que estejamos satisfeitos com nossa contratação ser de um jogador reserva de um time que vai disputar a serie D? Como vai criticar um torcedor assíduo que diariamente diz pata a diretoria que com os preços do ingresso, a torcida não vai a campo, torcedor não é otário, ele comparece quando vê um bom trabalho em campo. O estadio foi reformado com dinheiro publico e os ingressos aumentaram em mais de 100%.. Não podemos cobrar preços de serie A, estamos na B e se não ACORDARMOS, a série C esta pertinho! diretoria, respeitem o torcedor americano, givanildo, não destrua o seu passado no clube!!

    • Robson disse:

      Eu tambem acho uma vergonha a diretoria não respeitar sua meia duzia de fieis torcedores. Com “tantos” torcedores, esta diretoria deveria no minimo saber o nome de cada um dos seis sofredores. Se nem isto ela consegue, como vai organizar a kombi?!?! E com esses preços absurdos, dos seis torcedores melequianos, só estão indo a campo três torcedores!

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Sua vida de torcedor não tá nada fácil, heim Flávio Azevedo!? América e Flamengo vão dar muito trabalho na parte de baixo da tabela este ano ainda…

  • Fausto disse:

    Essa é a vida do MELEQUINHA que queria ser grande…. já falei, vira logo um clube social como Jaraguá, Clube belo horizonte, AABB, etc……

  • Ademilson disse:

    Chico, primeiro quero deixar minha revolta contra o SUPER NOTíCIAS, ontem, não citou que o América iria jogar e hoje uma nota minúscula sobre o time, não sou americano, sou ATLETICANO, mas gera revolta.

    Mas vamos lá. Você citou recentemente que seria retrógrado a demissão do Givanildo, mas convenhamos, o time estava certinho, redondinho, de repente desabou. Na minha opinião, um nome certo para assumir o profissional seria do do Milagres, já até falei com ele várias vezes, sair deste comodismo e alavancar a carreira.

    Pensar alto, surgir de vez como novo treinador de Minas. Conhece a base como poucos e iria fazer estes jogadores novos a jogar bola.

    Torço muito para o América subir, mas a diretoria tem que pensar grande, o clube é grande, enorme, o futebol que está pequenino demais! Acorda AMÉRICA!

  • Edu disse:

    Mais do mesmo! Essa é a tônica do Mequinha, quando não é eliminado precocemente e consegue fazer um bom trabalho, a incompetência da diretoria faz alguma “k agada” para atrapalhar. Mas não sofro por isso, ao invés de ficar buscando motivos para aparecer em cima do Galo, deveria é admitir que é pequeno e calçar as sandálias da humildade, reconhecendo suas limitações.

  • Flávio Azevedo disse:

    Diretoria e comissão técnica medíocres, estão brincando de fazer futebol no COELHO. Só quem não acompanha, que pede calma. Givanildo fanfarrão, em 2015 deveria ser mandado embora por justa causa, ele que pediu estes bondes e esta queimando um a um, os jogadores campeões da taça BH 2014. O auxiliar tecnico é um fanfarrão. A serie C é certa se a diretoria não deixar de brincadeira. acorda diretoria incompetente, não é trazendo jogadores de series c e d que vai conseguir subir pra serie a. mediocridade, sinonimo do ano americano. aposenta, givanildo

  • Pedro Vítor disse:

    Já o Internacional ontem levou um vareio de bola do Santa Fé, perdeu de pouco, 1 a 0, não refletiu o que foi o massacre.

    Duas bolas na trave, e mais duas chances claras de gol no segundo tempo. Este time do Internacional tem muita sorte, Atlético e Santa Fe juntos deram 6 ou 7 bolas no travessão.

    Agora se o Santa Fé fizer um jogo desta mesma intensidade no Beira Rio, só se sobrenatural de Almeida entrar em campo novamente.

    O time largo este Internacional!

    • ivan junior disse:

      largo mesmo. nos dois jogaços contra o galo, ficou inferiorizado em bh e em poa, mas teve dois gols dados pelo galo que lhe valeu a classificação. mas eu estou sentindo que esta desclassificação do galo da liberta nos dará o titulo brasileiro.

  • Jorge Moreira disse:

    Preocupem menos com o GALO e aceitem a insgnificancia seus diretores idiotas

  • Pedro Vítor disse:

    Faz parte, o Ceará no Presidente Vargas, é muito forte. Me lembro em 2011 o Atlético foi goleado lá, assim como Flamengo. O Cruzeiro também foi vítima por lá.

    Com América não seria diferente.

    Agora é reforçar o time. Já indiquei o Leonardo, que está encostado no Atlético treinando separado.

    O Berola acertou com o Santos, e vai brilhar por lá.

    Vida que segue no Mequinha, precisa entrar de vez na briga pela serie B

  • mauricio souza disse:

    O meleka está certo: tem que priorizar a segunda, para não cair para a terceira.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    O América já morreu faz tempo, mas esqueceu de cair. É uma triste realidade para os americanos, mas eles vão ter que encarar um dia, ao invés de ficar enchendo a paciência do Atlético por causa do Independência.