Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Galo e Giovanni Augusto “na hora da onça beber água” e o bom exemplo do Luan, que vale para todos nós

Giovanni Augusto em foto do Super FC

Domingo, 16 horas, no Horto, o Atlético vai mostrar se realmente vai brigar de forma concreta pelo título ou apenas repetirá as boas campanhas dos últimos anos, mas ficando pelo caminho, brigando por vaga na Libertadores da América. Tem que vencer e convencer, já que além de jogar em casa, o adversário tem tradição, porém em fase de renascimento. Não pode perder pontos para o Vasco no Independência.

Giovanni Augusto deverá ser titular. Também está na hora de mostrar se joga mesmo ou se é apenas mais um jogador da prateleira do meio para baixo. Entrou na Justiça contra o Atlético, reivindicando o que não tinha direito; perdeu, veio com aquele papo furado de que estava “mal orientado”, pediu desculpas e jurou “amor eterno” ao Galo. O mesmo script da maioria dos jogadores de futebol. Como andou fazendo bons jogos, foi perdoado pela torcida e está sob observação. Se arrebentar, vira ídolo; se não, volta ao banco e depois procura outros rumos. Assim é o mundo da bola.

Luan disse que está incomodado com as críticas e que não vai ouvir, ler e nem assistir noticiários esportivos. Certíssimo. Isso não altera em nada na “cotação do dólar”, no preço da gasolina ou no controle da inflação. O que todos querem dele é que jogue futebol e seja muito útil ao Galo, como tem sido.

LUAN

 

Aliás, o exemplo do Luan serve para todo mundo que não gosta de um repórter ou comentarista. É só não ler, ver e nem ouvir o que o sujeito escreve. Há tantas opções e apenas em um click ou zapeada do controle remoto, que aparece um que agrade. E ninguém sente falta de ninguém.


» Comentar

Comentários:
6
  • carlos disse:

    Giovanni Augusto, sem muita explicação, tornou-se o queridinho da imprensa esportiva mineira. Ainda bem que existem jornalistas isentos como o autor deste blog que se atém aos fatos. Realmente está na hora de mostrar se realmente pode almejar algo. Vale ressaltar o péssimo jogo que o mesmo fez contra o Atlético Paranaense, que passou desapercebido dos críticos que se pautaram na mesmice de criticar Carlos e Dátolo, que sinceramente apesar de hipótese alguma serem geniais, não fizeram um jogo tão ruim.

  • Jorge Moreira disse:

    E o dono do helicoptero hem depois do arquivamento do processo resolveu aparecer né

  • Willian Alves disse:

    A questão é que Levir não esta sabendo lidar com essa galera, tá dominado…

  • André Corrêa disse:

    Luan é o maior símbolo desses anos vitoriosos do Atlético! Exemplo de entrega, de raça, doação. Pegue todas as grandes vitórias do Galo nesses anos e ele está lá, dando sua contribuição fundamental para que as coisas aconteçam. Um jogador com esse espírito vale mais do que 20 outros beijando a camisa e babando ovo de torcida.

    Além disso, tecnicamente ele é bom. Sabe jogar bola. Arranca, dribla, sabe finalizar e é solidário. Até salvar gol adversário eu já vi ele salvar! Também nunca vi dar um pontapé.

    Eu respeito a opinião de quem pensa diferente e vê motivos pra criticar o atleta, mas discordo veementemente.

  • Silvio Torres disse:

    Assino embaixo. Passada a alegria e as gozações pela vexaminosa eliminação do Cruzeiro, é hora de pensar seriamente nas deficiências do galo. Eu ainda acho que 70% é culpa do Levir. Canto a pedra aqui nesse espaço há tempos. O setor defensivo do Atlético é uma peneira furada. O Inter, de técnico moderno, sacou isso e sapecou logo cinco , decidindo a parada. O medíocre Palmeiras, que se queixa do azar pela falta de gols, marcou dois no galo. O São Vítor anda falhando muito desde aquele peru que levou do Cárdenas ano passado. Os zagueiros, sem proteção, batem cabeça o tempo todo. Esse papo de “jogou melhor, sufocou o adversário, mas perdeu”, cansa a beleza. E mais um recado pro menino mimado Dátolo: se não suar a camisa e ficar entregando o ouro pro adversário, tem que levar muita vaia no lombo. Argentino reclamando de vaia! É cada uma…..

  • Julio Avila (mariana) disse:

    é chico pelo jeito nao assistiu os jogos do vasco!
    time horroroso,ate agora o pior do campeonato!
    serio candidato ao rebaixamento,de bom lá só o tecnico!
    quanto ao g augusto vc ainda tem duvida que ele é da pratileira de baixo de jogadores!