Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldinho Gaúcho foi esperto, mas fez gol que não valeu e time dele foi vice no México

O Santos Laguna foi o campeão mexicano e fiquei muito satisfeito porque o treinador é o português Pedro Caixinha, um batalhador, competente, vencendo o difícil campeonato mexicano.

CAIXINHA

Ele é representado por um amigo nosso, mineiro, Robson Luiz Ricardo, que jogou no Democrata de Sete Lagoas nos anos 1990, rodou por muitos clubes, terminou a carreira em Portugal onde fixou residência e se deu muito bem. Profissional sério, Robson se tornou agente FIFA e está feliz demais com a conquista do companheiro de trabalho, um nome emergente entre os treinadores mundiais.

Na final o Santos Laguna derrotou o Querétaro, do Ronaldinho Gaúcho, por 5 a 0, em casa, e no jogo da volta perdeu de 3 a 0. Vejam este lance de esperteza do Ronaldinho que seria o quarto gol do time dele nesta final. Tomou a bola do goleiro argentino Marchesin, porém, o árbitro anulou:

https://www.youtube.com/watch?t=10&v=eJOTPOCdNXg


» Comentar

Comentários:
6
  • joão reis disse:

    Pronto aí está a explicação do Brasil ter sido covardemente derrotado por 7 a 1 pela Alemanha.Faltou esta Ginga ao nosso futebol,falta esta molecagem.Pena que o gol foi anulado.Mas cotra o São Paulo não foi.Tá com sede? Beba água Ronaldal.A a água que matou a cede de títulos dos atleticanos.ririririririririri

  • Frederico Dantas disse:

    Para completar, também na extensa Regra 12, é considerado que o goleiro ainda está no controle da bola durante o ato de jogá-la ao ar. Por outro ponto da mesma regra 12 o goleiro, estando no controle da bola, não pode ser desafiado por nenhum jogador.
    Ou seja, não cabe nem interpretação. Anulou corretamente.

  • Frederico Dantas disse:

    Infelizmente, porque o lance plasticamente é muito legal, o juiz está correto.
    Está lá na Regra 12.
    “Um tiro indireto será concedido ao time oposto se, na opinião do árbitro, um jogador impede o goleiro de soltar a bola de suas mãos.”
    Na prática o Ronaldo impediu a reposição da bola em jogo. Como a regra a diz que a interpretação é do juiz, a orientação que recebem é para interpretarem como infração.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu vi o lance, e não vi nenhuma irregularidade. Pra mim gol normal, o goleiro vacilou na frente do Ronaldinho, que tomou a bola e fez o gol. mérito total do jogador que estava bem posicionado. Não atrapalhou o goleiro de fazer o lançamento de forma alguma, faltou malandragem ao goleiro, ele poderia ter usado a mão pra fazer o lançamento ou ate mesmo desvencilhado do Ronaldinho pra fazer o lançamento como a maioria dos goleiros fazem!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Lance genial do Ronaldinho! Basta saber o seguinte: isso pode, Arnaldo? Será que o juiz anulou corretamente?