Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O taxista que sonhou ser Vaguinho, o grande ponta direita!

Vaguinho, no Atlético: em pé: Renato, Humberto Monteiro, Vanderlei, Grapete, Vantuir e Cincunegui. Agachados: Ronaldo, Oldair, Vaguinho, Lacy e Tião.

* * *

O jornalista Álvaro Fraga, publicou na página dele no facebook:

* “O papo 171 do taxista”

Entro no táxi, na porta do trabalho, e peço para ser levado em casa. O motorista me pergunta se sou jornalista e, ao receber resposta afirmativa, se apresenta como o ex-jogador de futebol Vaguinho, que jogou no Galo, no Corinthians e chegou até a defender a Seleção Brasileira. E começa a desfiar suas histórias, narrando com riquezas de detalhes lances dos quais participou ao lado de Basílio, Palhinha, Lola e outros craques. Fico na minha, sem querer desmentir as fantasias do taxista, tão satisfeito em se passar por um ídolo do passado. Comete erros grosseiros, como a idade e a época em que parou de atuar, sem contar que sua fisionomia em nada lembra a do ponta-direita rápido e bom driblador. Finda a corrida, pago e agradeço o bom papo. E estamos conversados.

www.facebook.com/alvaro.fraga

– – –

Isso acontece, tem maluco pra tudo. Escrevi ao Álvaro que, coincidentemente o nosso conterrâneo Vaguinho foi homenageado dia 13 de junho pelo Democrata, no “Churrascrata” no Recanto do Jacaré. Mora em São Paulo e de vez em quando aparece para rever a família e amigos em Beagá e Sete Lagoas. Mas essa história do taxista foi ótima! Imaginação fértil.

VAGUINHOATUAL

Relembrando Vaguinho (nesta foto recente), gente boa demais da conta: começou no Democrata e aos 18 anos foi contratado pelo Atlético, de onde foi para o Corinthians nos anos 1970 e chegou à seleção brasileira. Voltou ao Galo em 1981 e encerrou a carreira no Santo André em 1982.

VAGUINHO2

Na seleção brasileira era apontado pela revista Placar como “esperança”:

VAGUINHO

No Corinthians, também fez uma bela história.


» Comentar

Comentários:
9