Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Enquanto isso, o Marcelo Oliveira, “o demitido”, arruma a casa do Palestra paulista

Demitido injustamente pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi para o Palmeiras onde perdeu na estreia para o Grêmio e de lá para cá, só alegria. Está invicto há oito jogos: um empate e sete vitórias, sendo uma pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileiro. Fazer o quê, né!?

Marcelo vivia pedindo um meia atacante de qualidade à diretoria que se recusou a atende-lo. Um único jogador costuma fazer uma diferença considerável. Vejam o Flamengo, que estava numa draga danada, brigando contra a zona do rebaixamento, mas resolveu enfiar a mão no bolso e contratar pelo menos um jogador que desse uma melhorada no time. Investiu muito e certo, no peruano Guerrero, que em poucos jogos já está justificando o esforço do rubro-negro.

GUERRERO

Quando não faz gols ajeita para colegas fazerem, como na vitória apertada sobre o Goiás no Serra Dourada domingo, quando pôs o Marcelo Cirino na cara do gol.

Voltando ao Palmeiras: Dudu, agressor de árbitro continua jogando, garantido por um desses nefastos efeitos suspensivos. É encrenqueiro, porém bom de bola e domingo ajudou o time paulista a demolir com o Vasco no Rio.


» Comentar

Comentários:
15
  • Juarez Athanagildo disse:

    Alguns cruzeireiros nos criticam, porque as vezes pegamos no pé do Patrick, mas, torcedor é tudo igual. Logo após o Mineiro, a maioria dos cru crus aqui do blog, pediam a saída do Marcelo. Hoje, quase todos criticam a diretoria pela demissão. Calma gente, o Palmeiras não é essa brastemp. Está indo bem, por uma série de fatores, como elenco bom, sorte, mazelas da cbf/bobo e por ai afora. Por causa de tantos investimentos e interesses, é muita ilusão alguém achar que o cru cru seria tri campeão brasileiro.

  • luiz martins disse:

    MO poi pra um time que tem dinheiro se estivesse no cruzeiro hj estaria igual ou pior na classificaçao
    vem aqui pro Vila de nova lima e ganha pelo menos a serie D e camp mineiro AI SIM VOU FALAR E UM GRANDE TECNICO OBS:TECNICOS SO GANHAM TITULOS COM BONS TIMES COM DINHEIRO

  • Marcos disse:

    É por essas e outras que não garanto o Cruzeiro na série A de 2016.

  • J.B.CRUZ disse:

    Muitos que estão ‘chorando’ a saída de Marcelo Oliveira, foram os primeiros a pedir a a diretoria para mandá-lo embora…
    Agora só resta apoiar Vanderlei que pegou o bonde andando e está tentando colocar o time nos trilhos das vitórias..
    Futebol sempre foi entrosamento,motivação e salário em dia, mas; principalmente entrosamento..
    Quando ele testar LÉO e MARQUINHOS no titular, espera-se bons resultados..

  • Waltencir Nascimento disse:

    Ótima noticia, Flavio Anselmo está se recuperando.

  • Alisson Sol disse:

    Marcelo Oliveira foi demitido tarde do Cruzeiro. Tivesse sido demitido no início do ano, talvez ainda estaríamos na Libertadores mais fraca dos últimos tempos. Um excelente treinador para campeonatos, desde que o time se disponibilize a contratar 50 jogadores por ano.

    Em copas, já mostrou ser limitado. Pode dar uma sorte absurda, e algum dia vencer alguma copa. Mas como Cuca e Tite, será mais na sorte do que no mérito de armar o time de forma diferente a cada jogo, e estudar os adversários.

    Estão confundindo no Brasil o “bom jogador” com o “jogador em boa fase com excelente empresário”. Bom jogador é alguém como Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Rivaldo. Só para ficar o “R”, o contra-exemplo era “Raí”: um jogador medíocre que teve uma boa fase, foi até a uma copa, mas era triste de assistir. Em um ano, vejamos se alguém ainda estará falando de Guerrero…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    bela troca de tecnicos fez Gilvan,mandou embora o melhor do país e contratou o que foi o melhor a 15 anos atrás!a minha esperança é que palavra de dirigente não dura 5 minutos,então quem sabe Gilvan não some com o luxa e contrata um cuca,adilson batista,enqunto isso vou torcer e muito para o marcelo oliveira!

  • João Antonio disse:

    O presidente das Marias sonhou com o Guerreiro, mas não tem Dindin, então vai de Damião mesmo. É só ter calma, o time está encaixando, já já este time vai dar liga… Paciência, o “Pojeto” é a longo prazo e daqui a “Poker”, o “Pofexô já está dando palestras e Curando lá na Enseada.

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    Na minha opinião, o melhor técnico que surgiu no futebol brasileiro dos últimos dez ou quinze anos. Tivemos algumas promessas de jovens treinadores que não conseguiram ir para a prateleira de cima. Mas caso Marcelo Oliveira não fosse brasileiro, certamente já estaria sendo cotado para dirigir algum grande clube europeu.

  • Cleyton disse:

    Chico.
    Bom dia.
    A diretoria do Cruzeiro errou e continua errando demais este ano, mas com relação a demissão do MO acho q agiu certo. MO não conseguiu fazer o time jogar e não testava nada diferente. Agora, o erro foi trazer o Luxemburgo. O profexo é o tipo de treinador q ninguém.quer no seu time. Mas o pior ainda esta por vir: imaginar q a diretoria planeja 2016 com ele como treinador. Ai sim é preocupante. Ps: ontem o Jaeci falou q o Manoel recebe 485 mil/mês. Se for verdade, não adianta ter 70 mil sócios, pq o clube sempre ficará no vermelho. É muita irresponsabilidade.

    • César disse:

      Pois é, escrevi num post anterior sobre a demissão do MO, e não é que já tem torcedor aqui achando que a demissão foi correta. O MO chegou no Palmeiras e com o mesmo elenco que brigava contra o rebaixamento com outro técnico já é em pouquíssimo tempo candidato forte ao título, aposta da maioria que é o time que vai brigar com o Galo e Corinthians pelo Título. Acha que a contratação do Luxemburgo que foi errada, será que tem tanto técnico bom dando sopa por aí, o Adilson Batista foi demitido do Joinville e está desempregado, comecem uma campanha para sua volta. Essa torcida merece mesmo é ir para a segunda divisão para serem mais humildes, e reconhecer os erros. Outro comentário que fiz e do Fábio que salva o cruzeiro todo jogo e quando toma um gol, parte da torcida o critica, pois não merecem o goleiro que tem.

    • César disse:

      Pois é, escrevi num post anterior sobre a demissão do MO, e não é que já tem torcedor aqui achando que a demissão foi correta. O MO chegou no Palmeiras e com o mesmo elenco que brigava contra o rebaixamento com outro técnico já é em pouquíssimo tempo candidato forte ao título, aposta da maioria que é o time que vai brigar com o Galo e Corinthians pelo Título. Acha que a contratação do Luxemburgo que foi errada, será que tem tanto técnico bom dando sopa por aí, o Adilson Batista foi demitido do Joinville e está desempregado, comecem uma campanha para sua volta. Essa torcida merece mesmo é ir para a segunda divisão para serem mais humildes, e reconhecer os erros. Outro cometário que fiz e do Fábio que salva o cruzeiro todo jogo e quando toma um gol, parte da torcida o critica, pois não merecem o goleiro que tem.

  • Stefano Venuto disse:

    Marcelo Oliveira foi o demitido mais sortudo da Era PT, saiu de um time com elenco de segundona e foi prum time com elenco muito forte, pra ser vice campeão brasileiro.
    E ontem eu ouvi a turma da imprensa dizer, que no cruzeiro chegaram a conclusão, que o Arrascaeta não é um atleta! Tô até agora com a voz do “Doutor” Gilvan na cabela, retumbando…Sete meses depois de contratar um jogador eu descobri que ele não é um atleta!
    Como não rir dessa diretoria cruzeirense?

    • Audisio disse:

      Esse papo de jogador versus atleta é muita conversa mole. O time do cruzeiro esta psicoligicamente abatido primeiro por sentir uma queda brusca no futebol pruduzido e segundo por estar lá em baixo na tabela enquanto o Atletico faz uma bela campanha com boas chances de ser campeão. Somando-se as duas o resultado é o estado atual depressivo do time e do treinador que já leu a atual conjuntura e tenta jogar a responsabilidade para os ombros do rival clasdificando numa entrevista de “candidatissimo”. É bom o professor se preocupar com seu time e esquecer o Atlético. O que ele fez na prática foi iniciar oficialmente a temporada da seca. Cruzeirenses do mundo uni-vos! Ligai os secadores.

    • Paulo Afonso disse:

      Discordo que tenha sido o mais sortudo… Desde o acerto do Mattos com o Palmeiras já se falava também do acerto do Marcelo por lá… O boca-murcha do “doutor”, que fez no máximo bacharelado, é que errou ao permitir que ambos recebessem do Cruzeiro mesmo trabalhando para o Palmeiras… “Doutorado” que é, deveria tê-los chamado para fazer um acordo na Justiça, encerrando seus contratos sem multa rescisória… Mas preferiu seguir arrogantemente como dono da razão… Hoje existe um técnico capaz de fazer este time celeste pensar em alguma coisa: Muricy Ramalho… Mas o contrato do Luxa vai até Dezembro/2016… Ainda faltam mais de 10 milhões para encerrar este contrato…