Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Valeu a força da camisa para o Cruzeiro buscar três pontos em Campinas

Vinícius Araújo comemora o gol da vitória, em foto do Superesportes

O primeiro tempo foi muito ruim, mas o segundo valeu o ingresso e o Cruzeiro retorna aliviado de Campinas depois deste 2 x 1 sobre a Ponte Preta. O futebol dos comandados esta noite pelo Deivid foi o mesmo dos jogos anteriores e nem poderia ser diferente, tanto que o árbitro e o bandeira pernambucano Emerson Luiz Sobral e o seu auxiliar Bruno César Chaves Vieira, também de Pernambuco, deram uma força considerável para que a vitória acontecesse. Quando o jogo estava 1 a 1, aos 37 do segundo tempo, o atacante Borges, da Ponte, foi agarrado e derrubado dentro da área pelo Manoel, e nenhum dos dois quis marcar nada. Lance claro. Pouco depois, a Ponte marcou um gol, em posição legal, porém a arbitragem deu impedimento. Mas foi um lance difícil e só mesmo através da televisão repetindo para se ter certeza. A velha história: na dúvida, a favor da camisa mais forte.

Importante mesmo foram os três pontos que afastaram o time da zona do rebaixamento e que dão moral para o começo do trabalho do Mano Menezes, que será apresentado na sexta-feira na Toca da Raposa.

O time desta noite: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius); Allano (Marquinhos), Willian e Leandro Damião (Vinícius Araújo).
Técnico: Deivid

Gols: Willians, aos 42 do primeiro tempo; Biro Biro, aos 13, e Vinícius Araújo aos 48 da etapa final.


» Comentar

Comentários:
15
  • Marcão de Varginha disse:

    Somar pontos roubando adversários é mais cômodo que correr atrás da bola e merecer o resultado não?
    – Felizmente o Galo não possui “convênio” com a a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem… prova disso é que em Lourdes não há troféu algum oriundo de canetada da turma da Rua da Alfândega… essa “mancha” não suja nosso escudo, nossa história, nosso caráter, nossa honra!

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    É até triste ter que comemorar os 03 pontos, da forma como foi. Pois, o Cruzeiro foi claramente beneficiado pelos erros da arbitragem. Só torço pra que essa vitória não continue mascarando as muitas falhas do time. Nossa saga em busca do escape da degola, da terrível e vergonhosa mancha da segundona, ainda vai durar muito tempo…

  • Paulo disse:

    É sempre assim, o cruzerin sendo ajudado. E quando acontece um erro contra ai é uma choradeira….falam em ir levar DVD p/ CBF etc…e a imprensa azul chora….
    Ontem a Ponte foi literalmente ROUBADA!!!

  • Amaury disse:

    Chico, o campeão voltou! Rsrs. Valeu pelos 3 pontos e transpiração do time. Mas será qual o mistério envolvendo o Gabriel Xavier? Ninguém o escala desde o início em vários jogos para ele pegar rítimo e confiança, pois parece que tem habilidade. Willian se arrascatava em campo. E os chutinhos (petelecos). Mas valeu. Agora é não vacilar em casa. Como temos vacilado!

  • antonio luis disse:

    Cruzeiro foi competente e ganhou o jogo isso e o que importa, azar do galo que ta de salto alto e iludindo a imprensa e a sua torcida.

  • J.B.CRUZ disse:

    Começou a arrancada AZUL..

  • Anderson Palestra disse:

    Menos atleticanismo. Chico.
    Eu teria marcado penalti no Borges, mas eria marcado um a favor do Cruzeiro. Teria expulsado o jogador da Ponte no final do primeiro empo. O impedimento foi milimétrico, esse tipo de lance nem discuto.
    Então, já estaria 2 x 0 para o Cruzeiro com um a mais no intervalo.

  • Igor disse:

    Kkkkk…..Você quis dizer a força do juiz!

  • Márcio borges disse:

    Não vi o jogo mas valeu a vitória. O cruzeiro este ano tem que brigar com ele mesmo tamanha ruindade. Vitórias assim é que vão garantir a permanência na primeira divisão.

  • Carlos Santana disse:

    o time azul nunca cairá, a CBF não deixa,juiz amigo, é por essas e outras que quando são prejudicados pra ajudar o curinthia,o flaflu, choram um dia e depois tudo volta ao normal sem crises.

  • Rafael disse:

    Pela orientação da Fifa, a dúvida deixa o lance seguir pela chance clara de gol. Mas quiseram facilitar pro Crucru.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia. Será que o resto do ano vai ser assim? Cruzeiro ganha foi a arbitragem; Atlético perde foi a arbitragem. Acho que faltou falar que houve um penal não marcado para o Cruzeiro (temos que ver o que aconteceu em prejuízo dos dois lados); faltou falar que o lance do penal reclamado pela Ponte Preta a bola estava no círculo central e o árbitro “cercou” o jogador do Cruzeiro e armou o contra-ataque na Ponte Preta; faltou falar que o lance do impedimento não foi claro (marcação milimétrica) e que havia um jogador em posição ilegal perto do Borges e pode ter confundido o bandeira; faltou falar que o Cruzeiro criou jogadas e perdeu oportunidades importantes.

  • Alisson Sol disse:

    Mas um jogo do Cruzeiro, mais uma falha do goleiro… Desta vez ele conseguiu transformar um chute que ia passar longe do gol, e provavelmente sair em lateral do outro lado, em um rebote para o meio da área. Incrível… O Mano que se cuide, ou este goleiro enterra ele também.

    Se havia dúvida em relação a boicote ao Luxemburgo, a dúvida acabou: o time é ruim mesmo! O juiz ajudou bastante. Deu dó da Ponte Preta. O juiz errou para os dois lados, mas os erros a favor do Cruzeiro foram mais graves. Houve a agressão ao Willians ao final do primeiro tempo, que deveria ter causado um vermelho para o jogador da Ponte. E houve a penalidade a favor do Cruzeiro também, mas aquela era muito duvidosa. A penalidade do Manoel, sempre ele, em cima do Borges foi estranha: clara, e nem o juiz nem o bandeirinha marcaram nada. E os momentos em que bandeirinha e juiz marcavam coisas diferentes? Absurdo. Arbitragem tão ruim ou pior que os times em campo.

    O Willians deve estar desistindo: tem de correr para ele, o Manoel, o Henrique, e agora até pelo ataque… Está difícil.

  • Marcos disse:

    Atleticanos foram ao Horto ver o “Galão da massa”.
    Mas acabaram assistindo Viva o Gordo.