Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Agora o Cruzeiro não precisa mais de um diretor de futebol remunerado

Bruno Vicintin entre o presidente Gilvan e o diretor de marketing Robson Pires, que substituiu ao Marcone Barbosa.

A imprensa que cobre o Cruzeiro tem falado insistentemente sobre a possível contratação de um novo diretor de futebol pelo clube, inclusive especulando nomes. A insistência é tanta que até parece que um cidadão desses marca e evita gols, craque da pelota. O perigo é contratar um novo Isaías Tinoco da vida para aprontar novas lambanças.

Com a nomeação pelo presidente Gilvan, do Bruno Vicintin como homem forte do futebol profissional essa aquisição se torna absolutamente desnecessária. Apenas para onerar a folha salarial do clube. Um diretor de futebol fez falta quando o Alexandre Matos comunicou ao presidente, em novembro do ano passado, que iria para o Palmeiras. Mas o comandante preferiu assumir o cargo e o risco, se equivocando profundamente ao achar que um presidente de um clube desse tamanho dá conta de cuida de acumular a avalanche de problemas que é o futebol. E pior: ao invés de mandar o Alexandre Matos cumprir o aviso prévio em casa o deixou trabalhando na Toca, contratando para o seu futuro patrão e concorrente direto do Cruzeiro.

Bruno Vicintin fez um ótimo trabalho na base do Cruzeiro, tem tempo a vontade para se dedicar integralmente à função e não tem salário. Pelo contrário. Tem dinheiro até para emprestar ao Cruzeiro.


» Comentar

Comentários:
9
  • Pedro Vítor disse:

    Mais um Itair machado no Cru Cru

    Tem de rir!

  • Reginaldo Cardoso disse:

    Mas nem bem pagou a multa do Tinoco! Este é o cru cru de 2015, festas na chegada e na saída.
    Só no Brasil mesmo, ocioso é rico. Aqui é o Paraíso e a Enseada, o Jardim da Fantasia.

  • Félix Mota disse:

    O cara não faz nada e é rico? Conto da carochinha, Já vi tanto este filme no futebol. O Galo sempre foi vítima destes nababos, agora o Cru cru? No Brasil, quem trabalha de graça é relógio. Me engana que eu gosto!

  • Expedito Camargo disse:

    Se estava tão fácil porque demorou tanto

  • Alisson Sol disse:

    Mas aí você matou a “charada”… Por que será que “parte da imprensa” cobra todo dia a contratação de um diretor de futebol, indica nomes, reclama que o “profissional” não está lá?

    O que querem é alguém que precise de dinheiro, que possa aceitar indicações, que precise “trocar favores”. Tudo o que não querem na direção do futebol do clube é um torcedor que não precise do dinheiro do clube. Neste caso, fica difícil ter a “fonte de notícias”, antecipar negociações, etc.

    A simbiose entre estes “diretores de futebol” e parte da imprensa é algo absurdo. O ex-diretor de futebol é era tão bem conectado, que conseguiu a proeza de esquecerem o que ele fez com o América-MG. O sujeito é o sonho de consumo dos acusados na lava-jato: só lembram dele na hora da notícia boa…

  • Dan disse:

    Lamentável que o Cruzeiro tenha em seu quadro um funcionário que estimule a violência (na véspera de um clássico afirmou “mostrar que se não for na bola, vai ser na pancada”) e que no seu Twitter pessoal utiliza com frequência a infame sigla “Pncf” estimulando gratuitamente o ódio e ofensas ao maior rival. Esse tipo de “profissional” não deveria ter espaço nos dias de hoje.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cruzeirenses gostaram dessa parte final “tem dinheiro até para emprestar ao Cruzeiro”…

    • Rodrigo Couto disse:

      Pura perfumaria, quem é o diretor de futebol do Corinthians mesmo?? na parte do dinheiro nao estamos precisando, só com a eleição de nosso manto como o mais bonito do mundo vamos montar nossa sede em DUBAI e tenho dito, esta ano não vai dar não, galão!!