Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novo parceiro comercial do Cruzeiro é um dos maiores grupos de turismo do mundo

Quando cheguei a Pequim para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2008 me senti em outro planeta ao tentar me comunicar com as pessoas em algum idioma que não fosse o mandarim. No trajeto do metrô de superfície, ultra rápido, até o centro da cidade outro susto: só se via árvores e muitos outdoor com letreiros gigantes, todos com aquelas sopa de letrinhas deles, completamente indecifráveis para um jacu de grota como eu. No centro de Pequim, o taxista só permitiu que entrássemos no carro porque tínhamos um papel com o endereço escrito em mandarim. Decididamente eu estava no lugar mais diferente que tinha conhecido até então na vida.

Olha daqui, olha dali, tentativas em vão de conversar com o taxista à parte, já que ele não conhecia nenhuma palavra de nenhum idioma ocidental e eu muito menos da língua dele, meia hora depois chegamos ao hotel. Eu e o Eugênio Sávio, mestre da fotografia, companheiro de tantas coberturas esportivas mundo afora, fotógrafo da Placar, professor da PUC, amigo irmão que aniversaria amanhã e a quem rendo minhas homenagens agora.

Quando o táxi parou em frente ao hotel, cercado por seguranças armados até os dentes, veio o susto maior da viagem até então. O nome escrito na fachada em idioma familiar: Super Hotel! Ufa! Finalmente um letreiro possível! Durante os 30 dias em que ficamos lá, me informei sobre a natureza daquele normal de hotel, totalmente fora dos padrões chineses. Cheguei até a pensar que fosse coisa do meu patrão Vitório Mediolli, dono da Sempre Editora (O Tempo e Super Notícia), mas não tinha nada a ver. Era coisa de sobrinhos do Tio Sam que estavam entrando pesado na China.

Agora há pouco recebo release do grande jornalista Cláudio Antônio, da assessoria de imprensa do Cruzeiro, informando que o Super 8 é um dos novos patrocinadores do Cruzeiro. Ótima parceria e parabenizo ao Robson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro pela conquista. A notícia está no site do clube:

“Hotel Super 8 é o novo parceiro do Cruzeiro Esporte Clube”

A Latinn Hotels, responsável pelo desenvolvimento e operação com exclusividade das marcas Super 8® e Travelodge® na América Latina, ambas pertencentes à americana Wyndham Hotel Group, maior empresa hoteleira do mundo em número de hotéis, é o mais novo parceiro do Cruzeiro Esporte Clube, divulgando a marca de hotéis Super 8®, líder mundial no segmento econômico.

A estratégia da empresa tem como foco inicial promover o lançamento de dois hotéis em Minas Gerais. O primeiro em Sete Lagoas, em parceria com a Estufa Incorporadora, e o segundo em Uberlândia, por intermédio do pool empreendedor LR e BWM. Na cidade do Triângulo Mineiro, o hotel já está em construção.

Atualmente três operações do hotel Super 8 compõem o portfólio da bandeira no Brasil, sendo duas em Minas Gerais e uma no Rio Grande do Sul. Em 2016 serão oito hotéis e em 2017, 15 operações. O objetivo da Latinn Hotels é alcançar 200 hotéis com a marca até 2022.

Dan Fonseca, sócio-fundador e diretor de marcas e produtos da Latinn Hotels, diz que a iniciativa é o primeiro passo de uma relação de longo prazo com o Cruzeiro que tende a crescer em investimento e visibilidade. “A princípio teremos placas de publicidade nos campos da Toca da Raposa II. No próximo ano aumentaremos a exposição e, assim, gradativamente a cada ano”, diz Fonseca.

“Neste momento, o mais importante é ser visto pelo investidor como a melhor opção de marca de hotéis econômicos. Em alguns anos iremos focar na ocupação dos hotéis, dialogando com os viajantes, por meio das nossas ações de patrocínio”, completa o diretor da Latinn Hotels.

Já Robson Pires, diretor comercial & marketing do Cruzeiro, cita a ação como a semente de uma parceria de longo prazo. “O Cruzeiro é a vitrine perfeita para uma marca que deseja ser conhecida em todo o Brasil, comunicando-se com o mercado investidor em um primeiro momento e com o consumidor de hospedagem no momento seguinte. Acreditamos que o resultado para clube e rede hoteleira venha a ser ótimo.”

Latinn Hotels

Latinn Hotels é responsável pelo desenvolvimento e operação com exclusividade das marcas Super 8® e Travelodge®, nos segmentos econômico e supereconômico, atuando em cidades secundárias e terciárias com grande demanda de viajantes de negócios. Seu desenvolvimento é feito através de parcerias estratégicas com incorporadores e investidores regionais que ficam responsáveis por uma região ou estado.

Wyndham Hotel Group

O Wyndham Hotel Group é a maior empresa hoteleira do mundo em número de hotéis e uma das três unidades de negócios de hospitalidade da Wyndham Worldwide (NYSE: WYN). Na condição de importante franqueadora de marcas de hotel e provedora de serviços de administração de hotéis, o portfólio global da empresa consiste em aproximadamente 7.700 propriedades, com mais de 668.500 quartos, em 71 países, sob as seguintes marcas: Dolce Hotels and Resorts® (adquirido em fevereiro de 2015), Wyndham Grand® Hotels and Resorts, Wyndham Hotels and Resorts®, Wyndham Garden® Hotels, TRYP by Wyndham®, Wingate by Wyndham®, Hawthorn Suites by Wyndham®, Microtel Inn & Suites by Wyndham®, Ramada®, Baymont Inn & Suites®, Days Inn®,Super 8®, Howard Johnson®, Travelodge® e Knights Inn®.

O Wyndham Rewards, programa de fidelização de hóspedes da empresa, oferece aos mais de 40 milhões de membros a oportunidade de ganhar e resgatar pontos em milhares de hotéis em todo o mundo. Mais informações no site www.wyndhamworldwide.com.

 


» Comentar

Comentários:
2
  • Thiago disse:

    Show de bola esse patrocínio, já que estravávamos de pinico na mão para a rede de supermercados BH. Vamos ver se será bem empregado este recurso já que o sócio torcedor foi um engodo pro torcedor. Venderam a ideia que seria aplicado pra contratar jogadores e cuidar do futebol e no caso é só pra inglês ver!

  • Laerte Viana disse:

    É por isso que os cru crus viajam na maionese…