Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Corinthians está fazendo por merecer o título

O Corinthians poderia ter alcançado um placar mais dilatado. Este jogo no Independência mostrou a diferença entre os times e os pingos foram colocados nos “is”, nessa disputa do Brasileiro. Tite não mudou nada na forma do time dele jogar. Sabia como o Galo sempre joga, da pressão da torcida e aguardou o momento certo para dar as estocadas fatais. O Campeonato está decidido, mas não foi somente esta partida que garantiu o título ao alvinegro-paulista. O próprio Atlético colaborou bastante ao perder pontos contra adversários muito ruins. Mesmo quando, visivelmente prejudicado pela arbitragem, como naquele jogo contra o Atlético-PR. As chances desperdiçadas foram mais decisivas do que os erros do senhor apitador Marcelo de Lima Henriques. O atleticano não gosta, mas a verdade é uma só: o Corinthians tem mais time, mais banco e mais controle emocional. Os números estão aí para confirmar. Não joga bonito, não dá espetáculo, porém é de uma eficiência extrema, que justifica os elogios e ao título antecipado. O Independência viveu uma tarde diferente para a massa do Galo, que apesar dos pesares, reconheceu a superioridade do “Timão”.

Não adianta jogar culpar a diretoria ou ao técnico Levir Culpi. O Atlético tem o elenco que as condições financeiras lhe permitem. Constantemente algum torcedor lembra a saída do Maicosuel ou a fala do treinador no início do ano de que “não precisava” de reforços. É claro que precisava segurar os jogadores que tinha, além de contratar, porém não havia dinheiro para isso.

O futebol brasileiro passa por mudanças estruturais e quem não se ajustar vai sucumbir. A gastança é gigante, incompatível com a realidade. O que os nossos clubes têm conseguido nos últimos anos são feitos heroicos. Enquanto um São Paulo gasta em torno de R$ 12 milhões mensais com salários, Atlético e Cruzeiro ficam na faixa de R$ 6, 7 milhões, brigando na cabeça. Compreensivelmente os atleticanos saíram revoltados do Horto, mas à luz da razão, de sengue frio, depois de raciocinar, constatarão que essa é a realidade. Levir Culpi merece reconhecimento pelo time que montou, pelos jogadores que recuperou e pela posição alcançada no campeonato. Errou em muitas situações, mas os acertos são maiores.

Corinthians e Atlético têm os melhores times desta temporada e estão chegando às posições merecidas. A regularidade do time do Tite e a instabilidade dos comandados do Levir fizeram a diferença que está garantindo o título ao alvinegro paulista. É preciso reconhecer que erros de arbitragem aconteceram, mas não foram fatores de desequilíbrio. O Corinthians está fazendo por merecer a conquista.


» Comentar

Comentários:
80
  • Rodrigo Couto disse:

    Eu so posso repetir esta Frase que soa como um mantra de HARE KRISHNA!!!! EU ACREDITOOOO!!! KKKKKK faz me rir HIGIENICOS, toda arrogancia foi castigada!!!

    • Mario disse:

      Pode acreditar sim torcedor inventado pela imprensa mineira porque o único campeão em 2015 é o Galo. Ah! e ganhou a maior copa do Brasil sobre os velhos fregueses os bambis simpatias

    • leandro fabricio disse:

      Tá parecendo o tal de julio avila (mariana)…. será que vcs não são a mesma pessoa não hein

      ele que inventou esse de higienicos kkkkkkk nunca ouvi falar disso nem entre os mais lunáticos cruzeirenses amigos meu…

      é cada uma que parece duas

  • Alberto disse:

    Olha, foi tudo lamentável. Boa campanha não serve pra consolar quem está na fila há anos. Absurdo isso. E o time realmente deixou a desejar em muitos jogos. Thiago Ribeiro é fraco demais. Carlos então nem se fala. E como é que o treinador não chegou nesse Douglas Santos pé de moça em outros jogos. Merecia uma conversa particular o rapaz, assim como Giovanni Augusto, que pensa que é craque, e Rafael Carioca, bom jogador, mas que apenas passeia em campo. Pra variar, tira o único raçudo do time, o Donizete. Bem. mas o que dizer do péssimo Ed Carlos, que falhou nos 3 gols, mais ainda no primeiro? Levir, tenha paciência. Você é gente boa, mas com você no comando não venceremos um campeonato de pontos corridos nunca. Vexame.

  • Marcão de Varginha disse:

    Enfim, se tá ruim pro genuinamente mineiro, imagina pra “concorrência”…
    – 26/11/2014: eterno (e ainda rende enjôos, náuseas, TPM, treme-treme, aversão ao sexo oposto…)!

  • Thiago disse:

    Ele bate as asas, ele faz piu piu mas tem medo e do gavião….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ué, mas não era questão de honra ??? Kkkkkkkkkkkk
    Pega a senha e volta pra eterna fila… rs
    É como dizia Raul, tente outra vez… kkkkkkk
    Ahhhhhhh… E não se esqueçam, pro ano que vem se não contratarem o “SE” vão continuar na fila mais um ano… kkkkkkk
    Que surra… kkkkkkk

  • Jacqueline Costa disse:

    O Corinthians está longe de ser um super time, mas tem como mérito ser uma equipe aplicada, que reconhece suas limitações, não inventa e não brinca em serviço, além de ter jogadores que são referência e comandam o time dentro do campo, como o Jadson e o Renato Augusto. Já o Galo se perdeu no meio do caminho. Preocupou-se demais com arbitragem, superestimou o elenco, não repôs jogadores. Sem contar os deslumbres do Levir Culpi, que se tornou o palhacinho da mídia, inventou Patrick de atacante, tirou o Thiago Ribeiro do time e colocou Carlos, aboliu concentração, não cobrou reforços da Diretoria. O Atlético perdeu a mobilização e competitividade, já vinha entregando esse campeonato faz algum tempo. Resta pensar no futuro e as entrevistas do Levir não têm sido nada animadoras. É nesse ponto e na irritante passividade demonstrada diante de derrotas que a sua continuidade deve ser questionada. O técnico adotou a filosofia de “o importante é competir”, não gosta de ser contrariado e parece ter aversão a jogadores de “nome”, aqueles chamados jogadores referência e que são essenciais para qualquer clube que queira algo a mais: deu um jeito de se livrar do R10, Pierre, não se empenhou em manter Tardelli e Maicosuel, e só não conseguiu se livrar do “Leão” Donizete por muito pouco. Ao que parece, para o Levir não há muita diferença entre Tardelli, R10 e Giovanni Augusto, por exemplo; ou dá perfeitamente para se virar com Botelho na lateral e com Patrick de atacante. Esse tipo de pensamento, bem como eliminação para Figueirense em Copa do Brasil não cabe mais dentro do Atlético, que custou a se reerguer, se reconstruiu como uma equipe vencedora e reconquistou o seu espaço a duras penas. Obrigada, Levir, mas ultimamente você tem sido mais comentarista esportivo do que técnico de futebol, é melhor ir trabalhar no “Bem Amigos”.

  • Alisson Sol disse:

    Deixando as gozações para outros, vamos tentar analisar o futebol brasileiro a partir do resultado do campeonato este ano.

    Levir demonstra claramente o problema sério que o Brasil tem com técnicos. Como temos apenas umas duas dúzias de técnicos que se revezam nos times de primeira divisão, junto com seus assessores e “amigos” (para não dizer empresários), o futebol no Brasil não evolui taticamente. Eventualmente, um deles vence alguma coisa, até por questão estatísticas. Aí, se vêem análises absurdas do que ocorreu. Olhe agora o que está ocorrendo com o Tite. O Corinthians joga um futebol feio, ataca esporadicamente, e no erro de defesas fracas ganhou 22 partidas, com 9 por diferença de 1 gol, e sabemos que a arbitragem influiu bem em algumas delas (intencionalmente ou não deixa de importar agora). Mesmo quando você ver placares como o de ontem, com um 3×0, não se vê nada demais no Corinthians: depois do 1×0, os outros gols vem mais do advesários jogando-se à frente, a desarmando ainda mais a defesa. Mas já estão dizendo que Tite é gênio!

    Mas voltemos ao Levir: quem acha que o vice veio no jogo contra o Corinthians nada entende de futebol. O Levice já entregou o campeonato há tempos, fazendo o mesmo que sempre fez: armando seu time sem estudar o adversário. É o mesmo problema do Marcelo Oliveira, e o mesmo problema que persiste em 90% dos treinadores e jogadores do Brasil: acham que vão resolver a partida, sem se preocupar com a simples preocupação de Garrincha: “Combinou com o adversário?!”

    Vamos pensar o seguinte: se Dunga deixa a seleção, quem seria a escolha natural para substituí-lo? Praticamente não há. A imprensa paulista vai tentar empurrar Tite. Alguém realmente acha Tite um técnico de seleção?
    Ainda acho o Levir o melhor técnico do Brasil antes do time entrar em campo. Mas ele parece que vê um outro jogo depois que a bola rola. Ainda não descobriu que campeonato não é Copa, e premia regularidade, e não lances de sorte em jogos decisivos. O campeonato foi perdido em jogos contra Atlético-PR, Chapecoense, Cruzeiro, etc. Agora, se descuidar, o Grêmio pega o vice…

    • Marcão de Varginha disse:

      Dessa vez vc sobressaiu-se: parabéns!

    • Leandro Fábricio disse:

      Nessa concordo em numero genero e grau com vc, tite é ruim sempre disse isso, o time do corinthians é um time super normal, só que o tite não inventou diferente do levir que achou que patric que mal joga na lateral poderia ser opção de ataque, hora jogava com um volante hora com dois, brigou sim com jogadores porque estou sabendo caso de thiago ribeiro, e o tite só colocou os seus nas posições corretas, estudou os adversários e sabe ter o grupo nas mãos… até rodriguinho acredite, está jogando bola com o tite…

      concordo com vc também que o galo perdeu esse campeonato ha tempos nessas derrotas que vc enumerou, tanto que depois do empate contra o joinville eu falei aqui que o titulo já era….

      é por isso que defendo oportunidades para treinadores mais jovens, caso doriva, jorginho, gallo, fernando diniz, eduardo baptista e cristovão borges etc etc…

      tô vendo a torcida do galo clamando por muricy, sinceramente se for pra trazer muricy prefiro até que o levir fique, muricy é atraso de vida, assim como luxemburgo ele já foi, não é mais…

      pra mim pro atlético ter conquistas imediatas só com cuca ou marcelo oliveira, porque são espetaculares??? Não, mas porque conhecem a fundo o que é o atlético e nesse nível baixo em que o futebol brasileiro se encontra, com esse elenco 80% pronto, qualquer um desses dois trarão resultados imediatos para o galo…

      se não for um desses dois, arrisco dizer que o seu time que ainda está em fase de remontagem, entrará com mais vantagem e chances de conquistas do que o atlético em 2016…

  • humberto disse:

    Engraçado que grande parte da imprensa mineira defende o senhor burro teimoso, dizendo que ele tirou água de pedra, que não tinha elenco enfim o grande responsável pela campanha do galo. Uma pinóia. Lembremos desde que chegou ao galo nosso time foi eliminado duas vezes na liberta e nas oitavas, perdeu vaga na copa do brasil para o poderoso figueirense, e nem o time horroroso do cruzeiro tomou tantas goleadas no brasileirão como o galo tomou. Criou intriga com vários jogadores até provocar suas saídas vide, ronaldinho, tardelli, guilherme, réver, pierre, e ainda vetou a volta do bernard. Ele não é burro é louco, apostou em patrick, carlos, cardenas, emerson conceição, botelho, edcarlos, e me desculpem a comparação mas o giovani augusto é um renan oliveira tatuado. Disse que seria campeão com o que tinha, repito não é burro é louco. Treinador ultrapassado, o time não tinha uma jogada ensaiada, o sistema defensivo é uma peneira, no meio só o donizeti marca, o carioca depois que confirmou sua contratação só marca com os olhos. O mundo sabia a maneira louca do galo jogar, esquema suicida, mas o senhor louco não tinha sequer um outro esquema, sabem porque, porque ele é fraco e não consegue articular uma nova maneira de jogar dependendo do jogo e do adversário. Culpa maior ainda do nosso presidente que deu carta branca para que o treinador fizesse o que queria. Taí o resultado.

  • Vicente disse:

    Levir não tem culpa??? Então a culpa é minha?? O que ele mostrou de diferente? Foi campeão da copa do Brasil com um resto de time montado pelo Cuca. Até hoje não tem esquema tático nenhum… Muito fácil falar que ele não tem culpa e no final do mês receber o ALTO SALÁRIO que ele recebe!!! Ele assumi a responsabilidade quando não cobrou reforços da diretoria, porque se fosse por ele nem o Lucas Prato não tinha vindo.
    Alexandre Kalil já tinha dito que, quem paga jogador é a torcida, por isso montou aquele time campeão, então ta na hora de decidir a filosofia do ano que vem, continuar com o Levir é não ganhar nada ano que vem ou trazer um treinador que queira e que tenha objetivo claro que ser campeão de alguma coisa. Porque aí tem que se reforçar pontualmente. Abç.

  • Mario disse:

    Chico, democraticamente discordo em parte. Essa história de que não tinha dinheiro para contratar é desculpa que só chegou ao conhecimento agora. Quando todos estavam contratando, o galo estava em pleno desmanche do elenco e, nesse sentido, faltou autoridade do presidente fala mansa e diretora de futebol. Faltou fazer o treinadore enxergar que o elenco, na condição original era fraco para almejar o título. Não deu outra. Nos jogos em que foi necessário mudar o estilo de jogo, contra times fracos inclusive, cade o banco a altura? Dodô, Carlos, Cardenas??? hahaha!! Ontem foi só mais um exemplo do que ocorreu em vário jogos do campeonato, embora o time até o primeiro gol não estivesse jogando mal. Mas não havia banco a altura quando precisou reverter a situação. Então que essa diretoria aprenda com sua própria arrogância e erros. O galo vai voltar a conquistar títulos mas terá que montar elenco pra ser campeão. Assim como fez o corintians.

    Que o time continue concentrado até o final da temporada para ratificar a vaga da libertadores.

    RUMO AO BI DA LIBERTADORES EM 2016!! COM ELENCO FORTE EU ACREDITO SEMPRE!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Infelizmente (felizmente para alguns) o ciclo do Levir no Galo terminou antes da hora.
    Será uma insanidade da diretoria se renovar o seu contrato para a próxima temporada.

  • kafé são gotardo disse:

    ”SAUDAÇÕES ALVINEGRAS”
    Agora temos que repensar o ano que vem,e a primeira coisa é trazer um técnico de verdade,que estuda os adversários,indicar bons jogadores.
    PRA mim um volante pegador,outro zagueiro,um meia e um atacante pra jogar junto com o Prato.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Texto irretocável! Todos sabem o quanto a torcida do Atlético é apaixonada, cujas emoções saem pelos poros. Isso é bom e ruim. Bom pq embala o time (mesmo quando limitado), ruim, pq mascara a realidade e fica naquela de “eu acredito”, mesmo perdendo de dois a zero aos 42 min do segundo tempo.Cansei de falar aqui no início do primeiro turno que no segundo o buraco seria mais embaixo, vez que, em regra, os adversários com verdadeiro potencial realmente fazem a diferença ( o Corinthians o fez, jogando um futebol sóbrio, aplicado e objetivo). Ontem o timão jogava com uma serenidade, tocando bolas curtas, envolvendo o adversário, parecendo que estava em bela arena. De positivo para o Atlético é que ele ficou a competição toda disputando o primeiro lugar (já foi pior, muito pior). Pelo que leio e escuto, o mais prudente seria o bom técnico Levir pegar o seu boné e “picar a mula”, pois a tolerância da torcida com ele é zero; e nenhum técnico consegue fazer bom trabalho se não puder errar (Levir, definitivamente, não pode). Se tudo fuir dentro da lógica, 2016 será muito bom para Minas, com 3 times na primeira divisão e com Cruzeiro e Atlético disputando títulos importantes.

  • FREITAS disse:

    Borrar foi o ec itaquera que não aguentou o galo na copa do Brasil seu mala. Só foi 4×1 no lombo fora o baile. Ganhamos a copa do Brasil em cima de vcs que se borraram em pleno salão de festa do galo viu treme treme!

  • Francisco da Mota Moreira disse:

    Na minha opinião o que sobrou de FOCO do lado do Corinthians, faltou do lado Atlético, isso já a partir 17ª Rodada, na preparação do jogo contra o Goiás. E nessa falta de foco, pode-se incluir principalmente quatro coisas – primeira, um pouco de soberba, ao abrir mão de jogadores sem a devida reposição; segunda a preparação física, que em boa parte do segundo turno ficou patente (veja o caso de Geovani Augusto, que em praticamente todos os jogos, foi substituído muitas da vezes por cansaço, bem como o Luan e o próprio Pratto, que em todo jogo, no início do 2º tempo, ver-se os mesmos super extenuados; terceira, a instabilidade, provocada por muitos erros de finalizações (concordo com seu comentário – acho que pesaram mais que os erros de arbitragens – que o diga os 06 preciosos pontos perdidos para o Atlético/PR) e outros erros da própria equipe; e a quarta, é o próprio Levir (que se por um lado, o “Levir Oriental”, é legal, paizão, menos rancoroso, boas entrevistas, sincero; por outro lado, a impressão que passa, é que ele estar em uma fase de sua vida, como diz o dito popular – “que não estar nem aí para a paçoca, é nesse momento especialmente, que o foco foi para o beleleu”, …).
    Depois de ver as várias memes na Web, me pergunto, será que os jogadores se preocupam ao menos um pouco, com as chacotas que nós torcedores temos que tutelar (só espero que não repitam a façanha negativa do Brasileirão de 2009…).

  • J.B.CRUZ disse:

    A charge do DUKE neste dia de finados, ”matou a pau”..
    O galo caiu no horto e ”morreu” o sonho do brasileirão…
    ————————————————————————
    A torcida cantar hino com a cipoada de 3 x 0 ”comendo’ no lombo; é afirmar o complexo de inferioridade..
    A vida é mesmo assim..Há pessoas que sente prazer no sofrimento…

    • Leandro Fábricio disse:

      Tô louco pra saber é em qual grupo o enseada vai ficar na libertadores do ano que vem….

    • FREITAS disse:

      Cipoada foi vcs que tomaram no lombo na copa do brasil, e no final com o titulo do galo vcs tiveram a cara de pau e complexo de inferioridade desfilaram no final do jogo.

    • Jorge disse:

      Falou o torcedor de um time que alem de não ganhar nada,
      nem se classificou pra final do Mineiro ou rural que é como
      voçês o chamam quando perdem ,.continuem soltando os fogos
      dos titulos que ganharam este ano parabens comemorem

  • Eduardo BH disse:

    Se o Atletico tem o elenco que a situaçao financeira permiti, o tecnico tem de ser o diferencial para ganhar o titulo.

  • ita disse:

    O grande tapa na cara do atleticano? Corinthians ficou devendo salário boa parte do ano… tanto pelo bem estar do grupo do galo…

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    UAI, o jogo foi em SP!? Porque só se ouvia a torcida do Corinthians e pelo placar do jogo…
    Será que tem alienado que ainda acredita? Aliás é só a imprensa galinácea mineira e a torcida do Horto que colocavam esse timim como campeão Brasileiro antes mesmo dele chegar ao G4, porque eu e os que conhecem futebol e são sóbrios nunca apostou que os penados levantaria a taça.
    Uma coisa é certa, único time campeão Brasileiro fora do eixo RJ/SP na era dos pontos corridos é o CRUZEIRO e por três vezes com duas seguidas, é o maior campeão de Minas e sem mimi, durmam com essa.

  • Rodrigo Assis disse:

    Obrigado Marcos Rocha por marcar com os olhos.

  • Thiago disse:

    Música rolando nos bastidores:

  • Milena Lorrana disse:

    Paulo, e a bandidagem preta e branca?
    Por favor, discorre sobre o assunto.
    Gosto de suas analises imparciais e brilhantes.
    Se continuar assim vai tomar o lugar do blogueiro.

  • Thiago disse:

    Ficou por comentar Chico, a vergonha que a torcida do galo aprontou hoje, cuspindo e jogando lixo em direção ao Tite. Vergonha não é perder de 3, vergonha e não saber perder! Cuspir em outro ser humano é tão baixo, tão sem noção que não a palavras que definam essa selvageria, olha que até o Levir pediu pra torcida parar. Não é a toa que sofrem 43 anos sem um brasileiro!

  • Fernando Cabral disse:

    Não concordo que o Corinthians tenha mais time ,esse mesmo time perdeu guerreiro e o Emerson e muitos achavam que eles iriam passar sufoco mas o tite conseguiu tirar leite de pedra ao contrário do galo que desde a época do cuca joga bonito mas é incapaz de passar segurança no seu sistema defensivo.

  • Valério Martins disse:

    Marcos Rocha,

    O desprezo com que ele está jogando.
    O nojo dele, em continuar no Galo em 2015, depois que mais uma janela para Europa se fechou.
    A falta de vontade dele em marcar os adversários.

    Enfim, enquanto o GALO depender de uns cabeça de bagres como Marcos Rocha, Patrick, Geovanni Augusto, Carlos e outros pernas de pau….não vai rolar título brasileiro não.

    Essa diretoria de várzea, que está comandando o GALO, poder deixar no time para 2016: Victor, Jemerson, Leandro Donizete, Luan e Lucas Pratto.
    Esta é a espinha dorsal do time.

    O resto já deu o que tinha que dar….

    Quanto ao Levir…que esta seja a sua última passagem pelo GALO.

  • FREITAS disse:

    Murici urgente Murici urgente:Presidente cara de bicho preguiça manda essa bosta do levir embora cara fraco sem garra sem tesão de vencer em 3 jogos toma 8 gols como pode ganhar titulo desse jeito, a sétima pior defesa do br ponte sport chap e goias tomaram menos gols do que o galo. O ec itaquera veio aqui hoje para empatar, mas nossa defesa é uma merda entregou 3 gols de bandeja. Vai perder o vice campeonato e perder uma boa grana de premiação por culpa desses merdas que só sabem reclamar de cansaço. Precisamos do murici linha dura para acabar com os enganadores. Tem de mudar essa defesa toda, e o plantel no mínimo em 50%. Se não radicalizar não vamos ganhar!

  • José Eduardo Barata disse:

    Por aqui todo mundo joga ou já jogou a sua bola .
    Como admitir um lateral que , DEFINITIVAMENTE , esquece que é um marcador e que , no mínimo ,
    tem que ao menos TENTAR atrapalhar a vida do atacante .
    Reparem o primeiro gol : o Rocha ASSISTE o desenrolar da jogada pela direita de ataque do
    adversário e ESQUECE de acompanhar aquele que devia ser marcado .
    No terceiro ? A bola lá pela esquerda de nossa defesa , com o Leonardo Silva acompanhando , o
    Vítor fechando o ângulo , sai o Rocha feito um louco DEIXANDO o atacante à vontade no lugar que
    NOSSO lateral deveria estar .
    Não , estes lances não nos tiraram a possibilidade do título . Apenas decretaram a vitória do MAIOR
    TIME DO MUNDO hoje , segundo os comentaristas que “babam” sabedoria de araque .

  • Rodrigo C. Santos disse:

    Levir está se transformando em um treinador folclórico, tipo Joel Santana e Evaristo de Macedo. Soltar essa pérola de “maquina do sexo”, antes de um jogo decisivo, é dureza. Na minha opinião, já deu o que tinha de dar…

  • Bruno disse:

    Não sei se o elenco do Corinthians é melhor, mas com certeza é mais bem treinado. Parece ter se,pré mais jogadores em campo. Joga com aproximação e triangulações curtas, sempre envolvendo a defesa adversária. A defesa do Galo foi facilmente envolvida em várias ocasiões. Um time muito bem treinado, com certeza. O resto é estória.

  • M. Silveira disse:

    A apatia e o desinteresse do Levir Cupi levou o time a essa situação, substituições mal feitas, falta de liderança, implicância com alguns jogadores (tirar o Donizete do time), deixar o Thiago Ribeiro no banco e outras coisas mais, ele já cansou do futebol…nas entrevistas ele mostrava isto. Infelizmente já era!

  • Rodrigo C. Santos disse:

    O time do Corinthians é melhor, o elenco é melhor, é mais organizado taticamente e o treinador é melhor!! Simples assim. Não existe a menor possibilidade de se ganhar campeonato brasileiro com Luan, Dátolo e Giovane Augusto de titulares. São bons jogadores para compor elenco. O Galo, campeão da Libertadores, tinha Ronaldo, Bernard e Tardelli (e foi no sufoco). Tem como comparar? A diferença técnica é gigantesca!! Se quiser participar como coadjuvante da libertadores ano que vem, continue com esse time titular.. Não adianta ter um elenco com joga junto há 200 anos se não houver qualidade. O que ganha título é jogador de qualidade. Como diz o Chico Maia, o resto é “perfumaria”.

  • José Eduardo Barata disse:

    Tocar bola vencendo aos 25 do segundo e o adversário aberto é uma beleza .
    E os comentaristas enaltecendo a troca de passes do Corinthians , como se qualquer outro time
    nestas circunstâncias não fizesse o mesmo ( Galo e Flu , Galo e Fla , por exemplo ) .
    O Atlético perdeu a disputa pelo caminho .
    Peguem a tabela e vejam lá alguns desastres que nos tiraram pontos preciosos .

  • Marcão de Varginha disse:

    O Corinthians mereceu a vitória, afinal, jogou mais aplicado sendo “cirúrgico” nas oportunidades criadas, ao contrário do Galo que apesar que também criou várias oportunidades, pecou nas finalizações e/ou pelo excesso de zelo.
    – Parabéns, Corinthians… e que o Galo prossiga seu caminho para alcançar uma vaga na Libertadores, onde somente os melhores disputam… garanto que tem muita gente por aí que gostaria de estar na atual posição do genuinamente mineiro no campeonato… ou não?

  • leandro fabricio disse:

    Esqueci de citar o marcelo oliveira também junto com o cuca são os dois com maior capacidade de fazer o galo ganhar titulos em 2016…

    muitos defendem continuidade de treinador, mas depende do que esse treinador apresentou durante o período que esteve no clube, olha o enseada por exemplo, se tivesse continuado com o profexô hein, em que colocação estaria uma hora dessas…

  • Thales Rosa disse:

    uai oque houve com o virtual campeao?? cansei de ler por ai que o atletico ja era campeao.. oque acontceu?? alguem pode explicar?

  • J.B.CRUZ disse:

    Já há bem tempo não via um jogo tão bom como esse Corinthians e galo..
    Enquanto o Corinthians dava um ”banho” de bola; o galo só mostrava o que é desde a copa libertadores de 2.013; apenas um time esforçado e mais arrogante..
    O sonho acabou !!!..É avida…….

    • Mario disse:

      Olá acho que você assistiu outra partida. Que banho foi esse? Até o primeiro gol quem jogava melhor era o galo. A partir daí sim, precisava reverter e aí ficou claro que não tinha banco, o time foi escancarado no meio campo contra um adversário mortal nos contra-ataques. Vamos ver se essa diretoria aprenda a lição. Quando todos contratavam a diretoria desmanchava o elenco. Arrogância portanto, só vejo dessa diretoria. Se aprender com os erros 2016 virá coisa boa e títulos importantes!

    • Leandro Fábricio disse:

      aí eu concordo com vc

  • Jose Alves disse:

    Não entendi porque você também não escreveu que o coríntians também tem mais técnico que o galo. A partir de amanhã, se esse Leví não for embora do Galo, não mais verei notícias esportivas. A RAZÃO? Tecnico nenhum ganha título. Quem ganha são craques como Ronaldinho, Tardelli, Guilherme, etc. Mas um técnico pode perder títulos, fazendo burradas sem sorte ou desestabilizando um time, como por exemplo colocar um lateral de ofício em lugar de vários atacantes. Isso é o mesmo que declarar que os atacantes do clube são fracos ou piores que o defensor. Todos os envolvidos têm queda de rendimento forçada ou inconsciente. Isso foi o que minou as forças do time na reta final. E custou um título esperado por 44 anos. E esse título pode demorar mais 44 anos para vir novamente, isso por causa desse técnico e seus protetores na imprensa. E isso, a torcida “velha guarda” do galo não vai esquecer. Estamos deveras desanimados com o que vem no próximo ano. Não existem boas perspectivas. E a imprensa mineira deve parar de se portar como provinciana e torcedora de coitadinhos e times pequenos. Como as coisas começaram a ruir, ela não quis enxergar o problema real e foi atacar a CBF e o seu quadro de arbitragem que supostamente estava protegendo um time grande de São Paulo. Eu também estou duvidando que esse meu comentário seja publicado.

  • Juliano coelho disse:

    Caro Chico Maia, cá entre nós é muito mais fácil conseguir estabilidade nos momentos cruciais do campeonato com ganho de pontos pela ajuda que o Corinthians teve da arbitragem; do que se tornar instável como o Galo ficando na pressão de recuperar pontos perdidos por erros de arbitragem. Concorda?

  • Jean disse:

    Não gostaria de ver o Levír depois do Brasileiro. Não gosto desse esquema “suicida”. Se quiser só participar da libertadores fica como está. Se quer entrar para ganhar tem que melhorar o banco.

  • Audisio disse:

    Essa bobagem de Horto precisa acabar. Ou se constroi o estadio próprio ou se joga no Mineirao. O que nao se pode é rasgar dinheiro. E agora? Perdeu o jogo e perdeu dinheiro. Depois ficam reclamando da situação do futebol brasileiro.

  • Alemangalo disse:

    Discordo de você Chico Maia , pois o Levir mecheu varias vezes errado, e ele ainda falou que não precisa de reforços , disse que com esse time dava para ser campeão. E o Levir não montou time nenhum , apenas pegou o que sobrou di elenco campeão da libertadores 2013 para jogar . E em momento algum a diretoria falou que não tinha dinheiro para contratar , pois se a diretoria tivesse chegado na imprensa e declarado que não tinha dinheiro para contratar o torcedor entenderia. Para mim ja deu fora Levir , fora Levir .

    • José Eduardo Barata disse:

      Douglas Santos , Jemerson , Carioca , Giovanni Augusto , Pratto , Luan titular …
      Realmente , estes “sobraram” da Libertadores 2013 .
      Tem cada um ….

  • Thiago disse:

    Esse verbo ‘fazendo por merecer’ sugere alguma ponta de esperança Chico? Eu acho que já fez por merecer, vai enfrentar o fraquíssimo Coritiba em casa dependendo até um empate do atlético contra o figueirense já será campeão.
    O time do atlético jogou o seu máximo, mas o time paulista é muito bem treinado e não vacila. Serão candidatos ao título da libertadores se mantiverem esse nível.
    Corinthians campeão brasileiro de 2015.

  • Frederico Dantas disse:

    É exatamente isso que você escreveu, Chico: ” o Corinthians tem mais time, mais banco e mais controle emocional”.

  • Audisio disse:

    Falta ao atual treinador o espirito de competição. Levir completamente se omite muito. Duas copas do Brasil no curriculo. Muito longe de ser um grande vencedor. Marcelo Olivrira chegou muito mais longe com muito menos idade.

  • Márcio borges disse:

    Mais um aninho na fila…..kkkkkkkk
    E onde tava a “massa”??!! Ouvindo a torcida adversária gritar olé!!!!
    Kkkkkkkk

  • Alexandre Luiz disse:

    Estou desapontado com os jogadores do Atlético. Nunca poderiam ter permitido isso no Horto. Não entraram com a mesma vibração da torcida. Estavam desconcentrados. Parecia mais um jogo do campeonato. Também não aceito que falem que o Corinthians tem mais elenco do que o Atlético. Rodriguinho? Lincom? Lucca? Essas coisas também temos. Não sei se quero o Levir para o ano que vem. Estou confuso..

    • José Eduardo Barata disse:

      Edilson , Edu Dracena , Wagner Love … realmente , é um elencão .
      Jogar com onze na grande área , TODO O TIME , na cobrança de escanteio do adversário é o que
      o “professor” Tite trouxe de novidade após seu ano sabático .
      E a turma “babando” nos comentários , dizendo que é um estudioso , que é estrategista , e blá e
      blá e bla´.
      Ninguém aguenta .

    • Spereira disse:

      Tanto está confuso que não viu o futebol apresentado por Rodriguindo.

  • Leandro Celeste disse:

    Foi um vexame esse jogo do atlético, tomar olé dentro de casa, tomou até gol de voleio do ex jogador do Cruzeiro e muito fraco por sinal o tal de Lucca! O time do atlético é uma piada, Levir tirou água de pedra pra colocar esse time no g4, com metade do jogo só se escutava a torcida do Corinthians, a torcida do atlético ficou só calada. Verdade seja dita, depois da chegada do Mano o Cruzeiro jogou muito mais que o atlético, no fundo tem mais time, e os dois terminam o ano pensando em g4! Só não vai acontecer como em 2009 pq o Luxa atrapalhou demais o time do Cruzeiro! Sorte de Minas Gerais que o Cruzeiro é o atual Bicampeão, pq o atlético só suja o nome do futebol mineiro.

    • Mario disse:

      Você é mais um da torcida simpatia inventada pela imprensa de Minas??? Hahaha, torça muito pelo galo na Libertadores em 2016 porque o BI está a caminho.

      E monte um time que não trema porque ganha final de copa do Brasil, Centenário e Copa Bueno Brandão pra cima de vocês já ficou sem graça

      Ah e por falar em vexame o Paissandú campeão da copa dos campeões sobre os bambis mandou lembraças!!!

    • Jean disse:

      Onde está o seu cruzeiro na tabela? “O Atlético só suja o nome do futebol mineiro” ….que rancor é este celeste!

    • FREITAS disse:

      URT da enseada das garças:Fica caladinho que time piada é o mesmo que venceu vcs duas vezes na copa do Brasil. O nosso time baba ainda é melhor do que o seu e está na libertas!Para classificar para sula que é a segundona da libertas, vcs vão ter de lutar muito!

    • Marcão de Varginha disse:

      Ano passado o planeta Terra assistiu de camarote quem realmente “sujou” o nome de MG na decisão da Copa do Brasil…

    • leandro fabricio disse:

      Tomar gol de ex jogador do enseada é vexame mesmo, concordo com vc…

      tomar olé do river dentro de casa também é vexame, o time do atlético é uma piada??? O que dizer do seu enseada se bobear nem sulamericana pega, mano melhorou o time do enseada??? São quantas vitórias e quantos empates mesmo…. vai nessa quem sabe pegam uma vaguinha na sulamericana

    • Audisio disse:

      O Atlético até hoje lutando pelo título e o cruzeiro finalmente consegue pontuação para não cair e o Atlético é que envergonha Minas. Lógica de cruzeirense. Vai entender…

    • Audisio disse:

      Se o Cruzeiro ganhar todos os jogos com certeza disputará a sul americana ano que vem.

  • Audisio disse:

    Insistir com Giovanni Augusto é assinar a queda de produção de todo o time. Volto a dizer que Levir Culpi levara o Atlético a uma eliminação precoce na Libertadores.

    • Viniciu disse:

      Concordo com vc. O Levir perdeu o jogo ontem por ter escalado o Giovani e não o Tiago. Foi elem que perdeu a bola do primeiro gol, além de já ter perdido outras e não ter feito nada. Pra completar, o Levir me tira o Donizete, melhor em campo, pra colocar o Cardenas. Escancarou o time contra o melhor time do campeonato. É muita burrice pra um treinador só.

    • Milena Lorrana disse:

      Nossa. Sua analise é muito inteligente.
      Atras de vc me sinto um jumento

  • Spereira disse:

    O Galo mostrou sua capacidade, ou seja vice campeão de direito.