Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Decisão do vice ficou para a última rodada e presidente fantasma da CBF continua debaixo da mesa

Com uma bela despedida do Mineirão em 2016 o Cruzeiro fechou a tampa do caixão do Joinville, na volta à segunda divisão nacional, sem dó nem piedade e uma bonita festa da torcida. Os americanos comemoram essa queda, do time que descobriu a falha administrativa do Coelho, que o impediu de subir ano passado. O time catarinense foi incompetente este ano dentro das quatro linhas assim como o América foi, em seu dever de casa fora delas. O mérito e as mancadas de cada um: zero a zero ou um a um, e vida que segue! Importante agora é que não haja retrocesso americano em 2016 e que o time seja forte o suficiente para uma campanha satisfatória no próximo Brasileiro. Bom demais para Minas ter novamente os seus três grandes na prateleira de cima do futebol verde e amarelo.

Da Austrália uma twittada da torcida Galo Austrália: “Esse gol de falta… Pqp! Ê Victor!”. Em Belo Horizonte o André Fidusi ‏@Fidusi amenizou: “Victor falhou, mas continua com credito infinito!”, e o companheiro jornalista Henrique André  arrematou, com razão: “Pode dar férias pro Santo… Glugluzão.” A falha dele foi na formação da barreira, feita estranhamente no meio do gol. O gremista Luan bateu a falta em cima de jogadores do próprio Grêmio.

* * *

Carlos Eduardo Éboli no ótimo programa dominical CBN Esportes, hojte de 9 horas ao meio dia: “O presidente fantasminha da CBF, continua escondido debaixo da mesa, renuncia ao cargo de vice presidente da da Fifa e abre vaga para Fernando Sarney”. Só falta o troféu “Óleo de Peroba” do ano para o Marco Polo Del Nero.


» Comentar

Comentários:
27
  • Alex Souza disse:

    Um registro sobre o gramado do Mineirão: Lamentável ver a grama danificada como estava na partida Cruzeiro x Joinville (na região do gol da lagoa).

  • Carlos Santana disse:

    toque pra lá,toque pra cá, e tudo sem objetividade, Giovanni Augusto é um grande enganador ou seja nem é bom nem e ruim fica sempre no meio termo, Donizetti,Dátolo, Luan,são bons reservas pro ano novo, e o são victor até quando será perdoado pela massa por tantas falhas que passam em branco na mídia, ontem ficou claro muitas mudanças ou vamos ganhar o mineiro e mais nada em 2016.

  • Sérgio Lopes disse:

    O galo tem que abrir o olho. Ontem, o time vacilou. Enfim, estou farto de tanta futilidade e alienação, a maioria dos brasileiros chegaram na decadência cultural. Diante disso, lancei o Blog dos Letrados Desalienados. Julgo como uma alternativa para tentar despertar o senso crítico dos leitores. O endereço é: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Se possível, gostaria de contar com a participação de todos.
    Desejo lhes felicidade acima de tudo.
    Sérgio Lopes

  • ita disse:

    Essa história de crédito infinito que o Victor e inexplicavelmente o Pratto também tem deve ser péssimo para o restante do elenco…

    • Marcão de Varginha disse:

      Boa noite, Ita! Concordo veementemente com relação à Victor, mas a bola não chega redondinha ao hermano, pois, atualmente o genuinamente mineiro não possui armador à altura de nossa tradição, e ainda falta um bom atacante para jogar ao lado de Pratto… sem citar nome, mas se determinado atleta tivesse ficado este ano, Pratto com toda certeza estaria “brigando” pela chuteira de ouro da Placar.

  • Rodrigo C. Santos disse:

    Se entrar na Libertadores com Giovani Augusto, Dátolo e Luan como titulares, corre o risco de não passar nem da primeira fase!! Os dois primeiros são opções de banco. Já o Luan, é um ótimo jogador pra mudar a cara do jogo.. Victor falhou demais este ano!! Bora treinar muito mais rapaz!!!

  • juninho disse:

    Cornetão da Massa já dizia : “Há favores tão grandes que só podem ser pagos com ingratidão”. Saudosistas do Edson seis dedos,Juninho,Carini,Renan Ribeiro Aranha etc etc… entenderão! Olha! se não trocarem a maracujina do Daniel Nepomuceno e do cuidador de tartarugas – o rouco Maluf -,por guaraná em pó misturado com energético,o Galo corre sérios riscos de andar para trás logo no início da temporada. Na arena do grê^mio,observando este time do Galo em campo – com Giovane Augusto de armador(?) – percebe-se que além do treinador,6,7 reforços são pouco para o momento,só ver as substituições que foram feitas na partida.Patrick por Carlos,Donizete por Dodó… No documentário “O Dia do Galo”,entende-se pq saímos CAMpeões da LA/13.Lá tinha ATITUDE, sabedoria e gana para alcançar o objetivo final,coisa que passa longe dos corredores da Sede em Lourdes atualmente… Abs caro Chico ! Boa semana à todos.

  • Silvio Torres disse:

    O grupo do Atlético mostra claramente que é um bando sem comando. Herança do burro. Inaceitável a quantidade monstro de erros de passes, falta de empenho em muitos lances e, principalmente, as atitudes infantis de vários jogadores. Como é fácil enervar Luan, Dátolo, Donizete, Rafael Carioca e Leonardo Silva. Foi o que o Grêmio fez ontem e vários outros times fizeram no brasileiro, especialmente os do sul. Jogos que seriam prá vencer fácil se complicam pelo descontrole infantil do galo. Até arrepio de pensar nesses caras desse jeito numa Libertadores. E o Vítor, heim?! Parece que, de tanto eu falar por aqui, a ficha começa a cair para muitos torcedores. Enquanto estiver em campo, tem que jogar, e não viver de passado. Repito: tá faltando comando prá esses cabras. Pena que o Muricy não vem mais. Agora a parte boa. Jogou muito mais que o Grêmio e merecia vencer. Já estou com meu ingresso prá domingo e espero um GRANDE 2016!! PS: li que, logo após o jogo do São Paulo, dispararam em Minas as vendas de secador de cabelo nos momentos finais da Black Friday….

  • J.B.CRUZ disse:

    Este ano as comemorações chegaram mais cedo..
    AMÉRICA sobe para série A.
    CRUZEIRO se recompõe do esfacelamento no começo do ano e chega para 2.016 com perspectivas de nova tríplice coroa..
    GALO conseguiu bons momentos para seus torcedores; mas o mais importante; ficou longe da série B..
    BOAS FESTAS e FELIZ ANO NOVO a todos..
    Agora visitar a terrinha….Ano que vem, se DEUS QUISER (e ele quer), estaremos para novos embates com nossos colegas do blog, neste querido espaço cedido pelo melhor jornalista esportivo de Minas; CHICO MAIA..

  • Stefano Venuto disse:

    O time jogou bem, perdeu com duas falhas individuais, Victor e Donizete, o resultado foi injusto, no mínimo um empate. Ontem o Roger Flores falou uma coisa que eu concordo muito, quando perguntado, o motivo de alguns jogadores da base, que se sobressaem, não conseguirem o mesmo sucesso no profissional. “O futebol que jogam na base é outro esporte”. Olhando pro Carlos e Dodô a gente enxerga bem isso.

  • Pedro Vítor disse:

    Victor falhou foi nos dois gols, impressionante, é um senhor goleiro, mas este ano cometeu muitos erros, crédito dele será eterno, mas uma reflexão nunca é ruim demais!

    O Atlético pela minha surpresa, jogou ate bem, marcou bem, errou muitos passes, ainda não entendo o Dátolo na esquerda, pra mim ate completa o time, mas ele rende bem é no meio de campo. Giovanni Augusto, fez um primeiro turno muito bom, e depois caiu demais, atualmente seria reserva assim como o Thiago Ribeiro perdeu posição no time.

    Atlético tem que trazer pelo menos dois jogadores, um armador, e um ponta esquerda, Dátolo jogando na sua, e Luan também são dois jogadores muito bons, e de muita entrega, e que fazem a diferença quando o time esta em sintonia, sem esta magia, química ou um simplesmente um acerto de time, eles correm muito e produzem pouco.

    Nepomuceno, se o Muricy for descartado, eu vejo o Atlético mais certo, pois pra mim trocar o Levir pelo Muricy é retrocesso. Marcelo Oliveira, mesmo que não seja o meu preferido, monta times pra frente, não tem medo de perder, esta na sua veia essa atitude. Agora, nada seria melhor do que Cuca neste momento!

  • Tião disse:

    Fechou a tampa do caixão? Quem fechou a tampa do caixão do JEC foi o Vasco, ao derrotar os catarinenses na Arena Joinvile na rodada anterior. Time veio a BH já matematicamente rebaixado com 4 derrotas e 1 empate nas últimas 5 partidas. Galo mostrou que tem condições de disputar títulos ano que vem novamente. Time jogou melhor que o Grêmio ontem, mas o goleiro reserva gremista pegou muito, e o Victor falhou na única finalização deles no segundo tempo. Se há a possibilidade de fechar com o Carlinhos Neves, não perde tempo não. Aí anuncia logo Cuca, Muricy, Sabella, Cocca, Bielsa ou qualquer um deste nível.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o cruzeiro joga por musica,o time do povo é hoje o time da moda!
    nem lembro quando perdeu,agora o inter vai provar da força azul!
    enquanto isso no lado escuro de minas tem atacante que vai fazendo gol de penal kkk eita atacante fraco viu,eu avisei desde o começo.

  • Julio Cesar disse:

    Primeiro perdedor com 2.000.000,00 a mais no bolso ! Mas precisa vencer o Capecoense !
    Galo jogou bem, merecia vencer. Time mais compacto que com Levir. Promove o treinador da base.! Deixa Muricy e etc pra la !
    Diretoria falhou feio nessa de troca de treinadores. Agora vai ficar correndo atras.

  • João Apolinário disse:

    Mais uma vez, o Galo foi operado, pênalti claríssimo no Rafael Carioca, mas é querer demais, um árbitro apitar duas penalidades numa mesma partida pró Galo. É a emoção do campeonato, sempre na última rodada é que se decide, quem vai à Libertadores e quem cai.

  • Leandro Fábricio disse:

    Perder pro gremio lá no sul não tem nada de absurdo, jogo bem disputado com o atlético buscando o gol, ainda dependemos só de nós mesmos para garantir a vaga direta pra libertadores…

    O negócio é definir logo esse treinador para o ano que vem, se cuca, se marcelo oliveira etc etc…

  • Alex Souza disse:

    A partida de encerramento do ano 2015 no Mineirão, entre Cruzeiro e Joinville, pela 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro, foi o penúltimo episódio de um ano turbulento no Cruzeiro. Resta o epílogo em Porto Alegre, quando o time faz o jogo derradeiro contra o Internacional.
    O jogo contra os catarinenses foi o famoso ataque contra defesa; o time do sul se restringiu a montar uma retranca que foi facilmente envolvida pela movimentação do time azul, especialmente Willians, Marcus Vinícius e Willian Bigode famosa.
    O Cruzeiro venceu facilmente com todos os méritos pois soube controlar a partida e sufocar o adversário, que atuou praticamente todo o tempo, encurralado no seu campo de defesa.
    QUASE SEMPRE PELA DIREITA – Na etapa inicial, de pois de boa trama de bola entre Ceará e Álisson pel direita, Willian Bigode concluiu para grande defesa de Agenor; aos 15 Ceará lançou grande bola para Willians que entrou na área e cortou um defensor; ao tentar o chute a bola foi interceptada em boa recuperação do zagueiro, que impediu o gol. Aos 16 foi a vez de Henrique perder grande oportunidade, no interior da pequena área, em jogada tramada por Ceará, que virou a jogada na esquerda para Willian Bigode, que retrocedeu a Ariel que, por sua vez, achou Henrique livre (mas a conclusão não foi boa); a 23 Manoel acertou um lançamento para Willian Bigode, contudo, o goleiro saiu no desespero e fez o corte parcial; na sobra, que foi aos pés de Álisson, o atacante se precipitou quando tentou um chute por cobertura (para fora). Aos 24 Fabrício iniciou um contra-ataque e passou a bola a Willians que acionou no meio a Marcus Vinícius; o meia lançou Álisson na direita que passou pelo marcador e chutou para ótima defesa do goleiro. A 33, desta feita pela esquerda, Willian Bigode entrou na área tabelando em velocidade com Marcus Vinícius, contudo, concluiu com um chute cruzado que não foi aproveitado por outro companheiro.
    TEMPO DE GOLS – A 34 Willian Bigode inaugurou o marcador. Ceará tabelou bem com Willians pela direita e, depois de driblar o defensor, cruzou para Willian Bigode; mesmo marcado o atacante, com o toque, dominou a bola tirando a jogada dos defensores para concluir sem chances para o goleiro. A 39 minutos Charles, que foi a campo no lugar de Henrique (saiu machucado na metade da etapa inicial) arriscou um chute de longe (aliás de muiiiittttoooo longe) e acertou o ângulo superior esquerdo do gol defendido pelo goleiro Agenor, fazendo merecidos 2 a 0.
    2º TEMPO – a 2 minutos Fabrício iniciou jogada com Marcus Vinícius que acionou Willians; o volante acertou forte chute na intermediária e, desta vez, Agenor fez grande defesa e evitou o gol que seria muito parecido com o feito por Charles. A 18 o Cruzeiro roubou a bola no meio campo, com Willians, e contra-atacou pela esquerda; Marcus Vinícius deu velocidade ao jogo com Willian Bigode que cruzou para Álisson dominar e chutar cruzado. Jogada linda e grande mérito de Álisson, que se movimentou em diagonal para receber a bola em condições de concluir em chute cruzado, vencendo Agenor pela 3ª vez.
    Em suma, o Cruzeiro teve sempre a bola nos pés e exibiu um preparo físico muito bom, não dando chances ao time do sul do país. 3 a 0 foi pouco diante das muitas chances desperdiçadas.
    PÚBLICO E RENDA: 24.933 torcedores e R$ 679.333,00.
    Finda-se um ano ruim em termo de resultados, contudo, de muito aprendizado para a diretoria, atletas e a torcida. Fica aquela boa expectativa para o ano que vem diante da boa sequencia do time na recuperação verificada na última terça parte da competição (salvo engano são agora 13 jogos sem perder); também a certeza de que o desempenho deste ano foi apenas mediano. Fantástica a participação da Torcida no apoio ao clube neste momento difícil.
    AO AMIGO CHICO MAIA: Obrigado por seu blog ser um espaço democrático. Embora muitos, de lado a lado, não entendam que as coisas devam ser assim um espaço como este ajuda a diminuir as tensões desnecessárias e até mesmo a violência radical que se manifesta no futebol.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Sei nao, este Nepomulceno e muito fraco, ta esperando o Marcelo Oliveira, ai sim estamos perdidos !!!!

    • Márcio Luiz disse:

      Tonho,
      eu tô falando isso há trocentos dias. E o pior é que tem gente (atleticano) que gosta. Esses mesmos devem gostar também de Rafael Miranda (com aquela “pegaada”, como dizia o Roberto Abras), Lima, R. Oliveira, Tiago Feltri, Tchô…

  • Thiago disse:

    Pode parecer mimimi mas são aspectos que a gente reflete após um balanço do campeonato.
    Ano passado o América perdeu a vaga pra série A após escalar jogador que já havia disputado por dois times, o que pelo regulamento geral da CBF causa a perda dos pontos.
    Este ano o São Paulo fez a mesma coisa ao inscrever um jogador irregularmente, e no seu julgamento foi absolvido mas estipularam uma multa. Ora, se vc foi absolvido porque de pagar a multa?
    Vemos claramente que a mão da justiça tem dois pesos.
    Em 2013 e 2014 o Cruzeiro foi penalizado pela perda de mando de campo, inclusive a primeira rodada foi disputada fora do mineirão por causa de torcedores baba as que jogaram copos, chinelo, ou seja lá o que dentro de campo. O Atlético foi absolvido duas vezes, quando perdeu pro Atlético PR que a torcida tacou tudo que tinha na mão e contra o Corinthians quando os torcedores ‘lhamas’ cuspiram no Tite. Em nenhum dos casos o clube foi punido. Será que se o Atlético estivesse em primeiro lugar ele não seria punido com perda de mando pra favorecer o Corinthians? Onde existe critério para julgar esses casos?
    São coisas que acontecem que deixam o futebol com aquele ar de sacanagem!

  • Rodrigo Assis disse:

    Precisamos ter um banco a altura do time

  • Marcos disse:

    Apostam quanto que o Atlético não consegurá sequer o vice campeonato?
    Depos da derrota para o São Paulo tá dando nas vistas que os jogadores do preto e branco mineiro fazem uma força tremenda para perder o segundo lugar. Mesmo jogando no Mineirão duvido que ganhem da Chapecoense. E duvido que o Grêmio perca pontos para o Joinville!

  • Jorge Moreia disse:

    Time que entra em campo,com Patrick,Giovani Augusto,depois
    ainda entram,Dodo,Carlos quer ser vice campeão de que?
    e a cara de cachorro que cail do caminhão de mudanças do Maluf.
    e do Nepomuceno,sabe nem dó eu sinto destes caras tem que tomar é fffffffff.

  • tom vital disse:

    Já disse:Nelson Piquet: ” O vice campeão é apenas o primeiro perdedor.”